10/06/2016

São Mamede decide neste sábado com o Trapaceiros a Copa Regional de Futsal em Jardim do Seridó

A Copa Regional de Futsal de Jardim do Seridó terá sua final neste sábado(11), uma equipe paraibana e outra do RN são os finalistas.
O São Mamede da cidade de São Mamede-PB enfrentará o Trapaceiros de jardim do Seridó-RN, será um grande jogo envolvendo as duas melhores equipes da competição que teve um nível técnico muito alto uma expectativa de ginásio lotado para esta decisão.
O São Mamede foi a única equipe da região a participar da competição e chega a final com diante da equipe da casa, más vai em busca de trazer esse título e fechar com chave de ouro sua grande campanha nesta grande competição.
A partida terá inicio ás 20:00 horas e será realizado no Ginásio de Esportes Lavoisier maia na cidade de jardim do Seridó-RN.

Sabugy definido para enfrentar o Cruz de Malta neste sábado pelas semifinais da Copa Paraíba Sub 15, Etapa Regional de Patos

O Sabugy Futebol Clube da cidade de Santa Luzia divulgou a relação de atletas para jogo em Condado neste sábado pela manhã, a partida é válida pela semifinal da Copa Paraíba Sub 15, Etapa Regional de Patos.
Os relacionados são os seguintes:
Weverton, Erinan, Maciel Bento, Joaquim Neto, Meneses, Flaviano Diniz, Jônathas, Biro Biro, Buiú, Fabyanno Morais e Walberth Silva, essa é a equipe titular e no banco ficarão os seguintes atletas:
Jean, Alan Ritchelly, Whashington, Gustavo, Leonardo, Yan e Emanuel.
A equipe sairá ás 6:00 horas da manhã em frente ao Machadão, o jogo terá inicio as 8:30 da manhã contra o Cruz de Malta da cidade de Malta, más a partida será em campo neutro, na cidade de Condado devido o Estádio de Futebol da cidade de malta estar sendo gramado.

Redação Chico do Rádio

ABC F.C. vence o América e conquista Estadual Sub-17 invicto

Foto: Assessoria de Comunicação / ABC FC
O ABC F.C.o é o grande campeão do Campeonato Estadual Sub-17 2016, o título abecedista, conquistado de forma invicta, veio na tarde desta quinta-feira (9), diante do América/RN. Jogando na Arena das Dunas, o ABC confirmou a boa campanha e venceu o rival por 1 a 0.
O gol que garantiu a conquista ao Clube do Povo foi marcado por Rafinha, aos 35 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti, o Alvinegro também teve o artilheiro da competição, o atacante Rafinha, que terminou com sete gols.
Na decisão, o treinador abecedista, Jonidey Tostão, escalou a equipe com: Mizael, Thiaguinho, Léo Santos, Wesley e Juninho, Jhonata, Gaspar e Ramon (Daniel), Fessim (Guilherme, depois Vinicius), Rafinha e Montanha (Léo Bruno).
Na campanha vitoriosa, o Alvinegro realizou oito jogos, venceu sete e empatou um, foram 27 gols marcados e apenas cinco gols sofridos.

Site Oficial do ABC F.C.

09/06/2016

Semifinais da Copa Paraíba Sub 15 etapa regional de Patos serão neste sábado

Foto: Divulgação
As semifinais da Copa Paraíba Sub 15, Etapa Regional de Patos serão neste sábado com dois grandes jogos, em Patos o Nacional Atlético Clube recebe a equipe do Desterro Esporte Clube, jogo que será realizado no Estádio Municipal José Cavalcanti e terá inicio ás 09:00 horas
Já na cidade de Condado o Cruz de Malta recebe o Sabugy de Santa Luzia, partida que terá inicio ás 08:30 h.
Nas semifinais não haverá vantagem para nenhuma equipe, Nacional e Cruz de Malta foram os primeiros colocados em seus grupos mais a unica vantagem é jogar em casa, no caso do Cruz de Malta irá mandar seu jogo em Condado devido o estádio de futebol da cidade estar sendo gramado, em caso de empate no tempo normal a vaga para a final será decidida nos pênaltis.

08/06/2016

SÉRIE D: CBF volta atrás e confirma jogo entre Sousa e Globo F.C. para o Marizão


Foto: Jéfferson Emmanoel
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) confirmou na tarde desta quarta-feira que a partida entre Sousa e Globo FC, válida pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, vai mesmo acontecer no Estádio Marizão, no município do Sertão paraibano.
Anteriormente, a CBF tinha marcado a partida para o Estádio Amigão, em Campina Grande, por causa da falta de laudos no estádio sousense. A entidade, depois disto, junto ao Ministério Público da Paraíba, enviou os laudos e o Marizão acabou liberado.
Entre os dirigentes sousenses, a notícia foi comemorada e, segundo o gerente de futebol Rafael Abrantes, todo o planejamento para o confronto diante do time potiguar já vai começar a ser executado, agora pensando em sua realização no Sertão paraibano.
- Nós acabamos de receber a comunicação e felizmente tudo foi resolvido. Agora é começar a organizar tudo, comunicar aos atletas e iniciar o planejamento para o jogo que vai acontecer dentro da nossa casa, no Estádio Marizão - disse o gerente de futebol do Dinossauro.
Com a confirmação na mudança do local da partida, os atletas alviverdes, sob o comando do técnico Tazinho, devem manter os treinamentos até o sábado pela manhã, e em seguida todo o grupo entra em regime de concentração.
Sousa e Globo FC entram em campo no próximo domingo, a partir das 16h. O jogo marca a estreia dos dois times na disputa do Grupo A7 da quarta divisão nacional, onde estão também Galícia da Bahia e América-PE.

Por GloboEsporte.com
Sousa, PB

Goleiro que defendeu o São José F.C. no Regional Sub 17 de Patos pode ser campeão estadual do RN nesta quinta

Foto: Goleiro Rubinho
O Campeonato Potiguar Sub 17 terá sua final na tarde desta quinta-feira(09/07), o jogo que decidirá a competição deste ano de 2016 será o clássico entre América e ABC, as duas equipes se enfrentaram duas vezes esse ano nesta categoria, na primeira fase do estadual sub 17 o ABC venceu e nas semifinais da Supercopa Natal Sub 17 deu América.
Amanhã será mais um grande clássico e as duas equipes irão medir esforços para ver quem leva o título estadual da categoria neste ano de 2016.
Na equipe do América-RN está o goleiro Rubinho, atleta que iniciou sua carreira na Escolinha de Futebol Aliança de Santa Luzia que tinha a frente o treinador Riva, em 2013 veio para o São José Futebol Clube e disputou sua primeira competição no Carcará do Vale que foi a Copa Paraiba Sub 15 e já foi destaque na equipe que tem um bom trabalho de base na região do Vale do Sabugi.
Rubinho defendeu o São José F.C. no Regional sub 17 de Patos
Neste ano de 2016 o São José F.C. foi vice campeão pelo segundo ano consecutivo do Campeonato regional Sub 17 de patos e o goleiro fez parte do elenco nessa campanha vitoriosa onde atuou em três partidas e sempre fazendo excelentes atuações, agora ele poderá conseguir seu segundo título na temporada nesta quinta, recentemente foi campeão da Supercopa Natal Sub 17 e o América foi BI.
Rubinho vem sendo um dos destaques do sub 17 do América neste ano de 2016, sempre com grandes atuações.

07/06/2016

Projeto Social Amigos do Beiral, um trabalho que vem socializando jovens atletas através da Escolinha de Futebol na cidade de Patos

O comunidade do Beiral na cidade de Patos conta com um trabalho social muito bom que vem transformando a vida de jovens e adolescentes através do esporte, Ronildo Lucena , mais conhecido por Ronildo do Beiral foi o idealizador desse projeto e conta com apoio de seu irmão e grande parceiro que é Zé Carlos do Beiral, presidente do Amigos, esse projeto está tirando os jovens atletas do mundo das drogas e das coisas erradas, eles não cobram nada dos jovens atletas, apenas que os mesmos estejam bem na escola, frequentando as aulas normalmente, bom comportamento e se mantendo com boas médias nas notas. 
O local onde está situado o campo de futebol da escolinha antes servia apenas para acumular lixo, dai então Ronildo e ZéCarlos tiveram a ideia de limpar o campo e iniciar a escolinha, no inicio teve muita dificuldade, contava apenas com crianças da rua e hoje conta com a participação de quase 90 crianças do bairro e outras localidades vizinhas, sofre com a falta de apoio, essa a maior dificuldade, não tem apoio financeiro de ninguém, é mantido através de doações de pessoas da própria comunidade, inclusive quem quiser apoiar esse projeto poderá fazer doações de bolas e outros materiais esportivos, só procurar Ronildo ou Zé Carlos, os dois travam essa luta como voluntários e vem dando um resultado muito positivo, vem transformando, integrando, formando cidadãos livres dos preconceitos e incentivando para um futuro melhor, e quem quiser conhecer de perto o projeto pessoalmente poderá ir qualquer dia de segunda a sexta no campo onde é realizado os treinos a partir das 17:00.
Equipe Sub 17 que disputou o Regional da LPF
E dentro de campo a escolinha vem fazendo bonito, no Campeonato Regional Sub 17 de Patos a equipe do Amigos do Beiral chegou as semifinais da competição, ficando em 3º lugar entre as doze equipes participantes e terminou de forma invicta, foi eliminado nos pênaltis, agora já se prepara para disputar novamente o regional na categoria Sub 21 e disputará o Amador com a equipe adulta que vem mesclada com alguns atletas do sub 17 e sub 21.
Parabéns a Ronildo e Zé Carlos e continuem com esse projeto, fica aqui um para o poder público, iniciativa privada e o público em geral da cidade de patos que deem mais apoio a esse projeto tão importante para toda comunidade.

LPF convoca clubes para que agilizem com urgência documentações para o campeonato Amador 2016

Foto: LPF
A competição já está pronta. A tabela foi divulgada, no entanto os clubes que vão participar do Campeonato Amador 2016 ainda não fizeram as inscrições dos seus atletas para que possam participar da competição.
A informação é da Liga Patoense de Futebol, que pede aos dirigentes das equipes que tomem as providências necessárias para que todos os atletas estejam aptos à participarem do campeonato que tem início previsto para 14 de junho.
“Solicitamos em caráter de urgência ao clubes que irão participar do Campeonato acima citado, procurem dar entrada nas inscrições dos seus atletas, na Sede da LPF, situada à Rua Manoel Gomes - 107, bairro do Santo Antônio”. Avisa a LPF.
Os jogos do amador serão realizados no estádio Municipal José Cavalcanti e a competição sofrerá uma paralisação após a rodada do dia 19 de junho e só retornará no dia 28 do corrente mês, período em que acontece o São João de Patos.

Patosonline.com

06/06/2016

Mesmo atuando com apenas 10 atletas, Londrina de Santana do Seridó vence Coritiba de Parelhas e garante classificação antecipada para semifinais da Copa dos Municípios 2016

Londrina
Foi realizado nesta tarde de domingo no Machadão em Santa Luzia o clássico paranaense com dois clubes do Seridó do Rio Grande do Norte onde o Londrina  da Comunidade Laginha do município de Santana do Seridó venceu o Coritiba de Parelhas por 3x1.
Coritiba
Os gols da partida foram marcados pelo bom atacante Bruno de falta no primeiro tempo para o Coritiba e Xaquilha, Adeilton e Janiel no segundo tempo para o Londrina.
Foi um bom jogo com quatro cartões amarelos e não houve jogadores expulsos.
Arbitragem
A arbitragem ficou por conta de José Cledson Domiciano da Liga Patoense de Futebol, auxiliado por José Valber e Marcos Oliveira da LSD.
A equipe do Londrina foi para o jogo com vários desfalques, inclusive atuou todo tempo da partida com apenas dez atletas, más foram bem na partida e conseguiram uma grande vitória de virada garantindo a classificação antecipada para a segunda fase, iria enfrentar a Portuguesa da bananeira no ultimo jogo da primeira fase, más com a desistência do representante de Areia de Baraunas será computado três pontos para o Londrina que irá a sete pontos na tabela.

Milréis Futebol Clube de Itaporanga cria equipe de Futebol Feminino

A Inglaterra e a Escócia realizaram a primeira partida disputada entre mulheres em 1898, a primeira partida de futebol feminino no Brasil ocorreu em 1921, entre as senhoritas Tremembenses X As Senhoritas Catarinenses, o primeiro time feminino do país foi o Araguari Atlético Clube, em Minas Gerais e iniciou as atividades em dezembro de 1958.
A prática do futebol feminino sempre teve muitas dificuldades no Brasil. Chegou até a ser exibido em circos como atrações curiosas, existem várias questões que explicam o preconceito e os aspectos culturais de uma sociedade, que, são fundamentais para o número pequeno de escolinhas focadas no futebol feminino, as crianças aprendem que homem realiza o trabalho e a mulher fica em casa cuidando da família. Isso ocorre em vários países e as mulheres ainda são oprimidas e desrespeitadas.
As mulheres que decidem seguir essa carreira sofrem com a falta de incentivo e o preconceito de uma cultura machista. É um esporte considerado amador, mas é preciso ter vocação. Em sua maioria, as jogadoras não são registradas em nenhuma federação esportiva ou junto à CBF. Por causa disso, nem todas as atletas recebem salários ou ajuda de custo de seus clubes, e muitas ganham menos que um salário mínimo, a falta de patrocínio e divulgação são as maiores barreiras enfrentadas no Brasil para a prática do futebol feminino.
Um fato que comprova essa barreira entre os gêneros é o Decreto-Lei 3.199, de 1941, que ficou vigente até 1975, quando ainda era proibida a prática de futebol para as mulheres. Já em 1964, o Conselho Nacional de Desportos (CND) proibiu o futebol feminino de ser praticado e essa decisão somente foi anulada em 1981, mas elas não poderiam se profissionalizar.
Em 1996, o futebol feminino foi incluído na lista dos esportes olímpicos e o Brasil conquistou o 4° lugar, o que ajudou a impulsionar o esporte no país. A Seleção Brasileira vem conquistando mais espaço e prestígio e isso atrai meninas que desejam seguir a carreira no futebol. Alcançaram o 4° lugar nas Olimpíadas de Atlanta e Sidney e foram medalhas de prata nas olimpíadas de Atenas e Pequim. Em 2007, a seleção feminina conquistou a medalha de ouro, no Brasil, nos Jogos Pan-americanos, disputado no Rio de Janeiro, sendo que já haviam conquistado o ouro na final do Pan de Santo Domingo.
A presença feminina no futebol ainda busca uma afirmação no país do futebol. A maior dificuldade é tentar driblar o machismo, que é tão predominante na cultura brasileira. Em 2007, foi criada a Copa do Brasil de Futebol Feminina, que busca difundir o esporte no país e atrair novos talentos.
Uma das melhores jogadoras do Brasil, Cristiane, que nasceu em Osasco - SP e desde criança gostava de jogar futebol na rua de sua casa e, aos 15 anos, foi convocada pela primeira vez para a seleção brasileira. Ela foi a jogadora que marcou o gol que garantiu a medalha nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo. Hoje, a atacante é uma das peças chaves da seleção e foi eleita a segunda melhor jogadora do mundo, perdendo apenas para a compatriota Marta.
Milréis Itaporanga

Atacante George PB decide e Lagoense vence clássico na estreia da Copa Rural 2016

Lagoense da Ridinha
Na abertura da Copa Rural 2016 a Lagoense da Ridinha venceu o clássico diante do Cruzeiro do Brejinho por 3x2, o destaque da partida foi o atacante George PB, a equipe perdia por 2x1 ai ele apareceu, marcou o gol de empate e deu o passe para o terceiro que deu a vitória na estreia a equipe da Lagoense.
Cruzeiro do Brejinho
Os outros dois gols da Lagoense foram marcados por Fabinho e Philipe, cartuchinho marcou os dois gols do Cruzeiro do Brejinho.
A Copa Rural 2016 está sendo realizada na comunidade Ridinha município de São José do Sabugi e conta com participação de seis equipes da zona rural, está movimentando o futebol da região serrana e com muitos torcedores presentes na partida de estreia da competição.

Portal Esporte do Vale
Fotos: Marciel do Vasco

05/06/2016

Brasil conta com ajuda do árbitro e só empata com Equador na estreia da Copa América


A Seleção Brasileira mostrou 45 minutos de bom futebol na estreia da Copa América, mas caiu de rendimento no segundo tempo e contou com um erro da arbitragem para não perder para o Equador, na noite deste sábado. A equipe de Dunga empatou sem gols com o rival no estádio Rose Bowl, em Pasadena, nos Estados Unidos.
Assim, no palco do tetracampeonato mundial, conquistado em 1994 com Dunga como capitão da equipe, a seleção foi vaidada pela torcida.
O erro de arbitragem aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo, quando o atacante Bolaños, do Grêmio, foi até a linha de fundo e cruzou para a área. O goleiro Alisson falhou ao tentar agarrar a bola e a desviou para o gol. O tento só não foi validado porque a arbitragem entendeu que a bola saiu do campo após o cruzamento do rival, o que não ocorreu.
O empate sem gols e o erro de arbitragem acabaram por ofuscar algumas mudanças feitas pelo técnico Dunga que tiveram efeito positivo. A entrada do volante Casemiro no lugar do cortado Luiz Gustavo mexeu com a cara da equipe.
A seleção foi mais 'leve', com mais posse de bola e movimentação no ataque. Willian e Philippe Coutinho também tiveram uma atuação positiva, sem sentir falta de Neymar e se entrosando bem com Jonas. Já Elias e Renato Augusto não comprometeram.
O Brasil chegou a envolver bem o Equador, mas pecou nas finalizações. Isso, é claro, nos primeiros 45 minutos iniciais. No segundo tempo a seleção não exibiu o mesmo ritmo. Poucas vezes chegou à área adversária e deu espaços no meio de campo para o rival buscar o ataque e até tentar uma vitória na estreia.
O resultado deixa Brasil e Equador empatados na segunda colocação do Grupo B. O Peru lidera com três pontos, enquanto o Haiti, próximo adversário brasileiro, não pontuou.
Um fato curioso é que 18 anos após conquistar o tetracampeonato no estádio Rose Bowl, em 17 de julho de 1994, a seleção brasileira novamente empatou sem gols. Na final daquele ano o duelo contra a Itália terminou 0 a 0 e a taça foi obtida nas penalidades, com o placar de 3 a 2 para a equipe canarinho.
Mais agilidade, pouca finalização:
Diferentemente dos últimos jogos sob o comando de Dunga, a seleção brasileira mostrou alguns avanços no desempenho diante do Equador, neste sábado.
A equipe teve mais agilidade no meio de campo, diversificou mais as jogadas ofensivas e criou oportunidades de gol de diferentes formas, envolvendo a defesa rival.
A posse de bola foi 65% para o Brasil contra 35% para os equatorianos.
No entanto, faltou à seleção brasileira mais finalização nos primeiros 45 minutos. Houve uma cabeçada de Renato Augusto, aos 10. Quatro minutos depois Jonas finalizou para fora. Aos 17, Philippe Coutinho arriscou em chute de fora da área.
Mas, apesar de ter mais velocidade, o Brasil também concedeu alguns bons contra-ataques aos equatorianos, que chegaram perto do gol com Bolaños.
Futebol apagado:
Ao final do primeiro tempo, a sensação que se tinha é que cedo ou tarde a seleção marcaria o gol, mas a equipe não voltou no mesmo ritmo no segundo tempo.
Os primeiros 15 minutos foram sonolentos, lento e sem aquela mesma disposição dos 45 minutos iniciais. Nem mesmo o Equador mostrou algo.
Assim, aos 16 minutos, Dunga tirou Jonas e colocou Gabriel. Mas a mudança não resultou em alteração no desempenho da equipe canarinho.
Para piorar,  aos 21 minutos ocorreu o lance que daria a vitória aos equatorianos. Bolaños foi até a linha de fundo e cruzou para a pequena área. A bola não chegou a sair de campo e, ao tentar encaixá-la para defender, Alisson a desviou para o próprio gol. O tento só não valeu porque o assistente Christian Schiemann e o árbitro Julio Bascuñan anularam o lance entendendo que no momento do cruzamento a bola saiu.
Dunga tentou dar nova cara para a equipe com a entrada de Lucas na vaga de Willian. O efeito não surtiu. Tanto que o melhor lance brasileiro foi aos 37 minutos do segundo tempo, quando Lucas cabeceou para o gol e a bola passou perto da rede.
Próximos compromissos:
O Brasil volta a jogar pela Copa América Centenário na próxima quarta-feira contra a seleção do Haiti, no Citrus Bowl, em Orlando. No mesmo dia, o Equador terá um duelo contra o Peru, em estádio da University of Phoenix Stadium, em Glendale.
Ficha Técnica:
Equador 0 x 0 Brasil
Copa América Centenário 2016 - 1ª Rodada
Data: sábado, 4 de junho de 2016
Horário: 23h (de Brasília)
Local: Rose Bowl, Passadena - Estados Unidos
Público: 53.158 pessoas
Árbitro: Julio Bascuñan (Chile)
Assistentes: Carlos Astroza (Chile) e Christian Schiemann (Chile)
Cartões amarelos: Enner Valencia, Jaime Ayoví e Paredes (Equador); Casemiro, Elias e Gil (Brasil)
BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Gil, Marquinhos e Filipe Luís; Casemiro, Elias (Lucas Lima) e Renato Augusto; Willian (Lucas), Jonas (Gabriel) e Philippe Coutinho. Técnico Dunga
EQUADOR: Dreer; Paredes, Minas, Achilier e Walter Ayoví; Gruezo, Noboa, Bolaños (Gaibor); Antonio Valencia, Enner Valencia (Jaime Ayoví) e Montero (Martínez). Técnico: Gustavo Quinteros.

ESPN