25/03/2016

Sabugy de Santa Luzia realizara dois amistosos no próximo domingo

Se preparando para o Campeonato Regional Sub-17 de Patos e para o Campeonato Paraibano Sub-19 e a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano 2016, o Sabugy Futebol Clube de Santa Luzia, que tem como presidente/técnico, Malaquias Filho, realizará no próximo domingo, dia 27, dois grandes amistosos contra o Juventude de Juazeirenho/PB, no Estádio Machadão.
Início:
As partidas terão início as 14 horas, e na preliminar jogam as equipes Sub-17 e na principal as equipes Sub-23, mas no caso do Sabugy, a equipe será completada por vários garotos Sub-19.
Entrada:
Não será cobrado um valor específico, mas a diretoria do Gavião Alvinegro, pede que os torcedores, simpatizante e admiradores do Sabugy, colaborem com qualquer quantia em dinheiro.
Uniforme:
Na ocasião será apresentado ao torcedores e membros da empresa os novos uniforme que o clube usará em 2016, já com alguns dos novos patrocinadores.
Campeonato Regional de Patos:
Na competição, Sub-17, que já esta em andamento, o Sabugy estreia apenas no dia 9 de abril contra o Juventude de Patos (atual campeão), no Estádio Municipal José Cavalcanti, em Patos.
Campeonatos Paraibano Sub-19 e Segunda Divisão 2016
Assim como em 2015, a Clube de Santa Luzia pretende participar, e para isso esta formando desde já, uma equipe caseira mas muito qualificada, que nas competições estaduais ganhara alguns reforços de peso.
Comissão técnica permanente:
Técnico: Malaquias Filho
Auxiliares: Zé Babão, Nino e Luizinho
Treino do Sabugy

Goleiros Kleyton e Natan (Sub-17)
Informações: Chico do Rádio
Portal Martir Esportes

Goleiro com passagem na base do São José F.C. é federado no América-RN


O goleiro Rubens Andrade(Rubinho), natural de Santa Luzia e que já defende o América de Natal foi federado ao clube potiguar e disputará o Campeonato Potiguar Sub 17.
Rubinho está no América desde 2015 e disputou a Copa Carpina sendo o goleiro titular da equipe, agora está sendo federado e disputará as competições de 2016.
Ele atuava pela Escolinha de Futebol Aliança de Santa Luzia, em 2013 veio para o São José Futebol Clube onde foi destaque da Copa Paraíba Sub 15 defendendo o Carcará do Vale, em 2014 foi aprovado em uma seletiva do ABC-RN, ficando por um período no clube até se transferi para o América.

FPF divulga arbitragem para os jogos da ultima rodada da 1ª fase do Paraibano 2016

Foto: Divulgação
A Comissão Estadual de Arbitragem da FPF sorteou os árbitros para os jogos da 10ª e ultima rodada da 1ª fase do Campeonato Paraibano 2016 que será realizada neste final de semana:
Domingo(27/03/2016):
16h00min, no Amigão: Campinense x Treze
Árbitro Central: Emanuel Diniz; Auxiliares: Luis Felipe e Tomaz Diniz; 4º Árbitro: Antonio Carlos Rocha.
16h00min, no Almeidão: Auto Esporte x Botafogo Árbitro Central: Renan Roberto; Auxiliares: José Maria de Lucena Neto e Oberto Santos; 4º Árbitro: Renan Guilherme. 16h00min, no Perpetão: Paraíba x Esporte de Patos Árbitro Central: Roberto Lima; Auxiliares: Michelson Nóbrega e Tarcísio José; 4º Árbitro: Marcondes Francisco. 16H00min, no Teixeirão: Santa Cruz x CSP Árbitro Central: Antonio Umbelino; Auxiliares: Griselildo de Sousa e Wladimir Mendes; 4º Árbitro: Severino Lima Júnior. 16h00min, no Marizão: Sousa x Atlético Árbitro Central: Josemarques Domingos; Auxiliares: Adailton Anacleto e Cleonaldo dos Santos; 4º Árbitro: Francisco Santiago.

24/03/2016

Definidos os confrontos das quartas de finais da Copa do Nordeste 2016, Campinense enfrentará o Salgueiro

Foto: Internet
A CBF realizou na tarde desta quinta(24) o sorteio dos confrontos das quartas de finais da Copa do Nordeste 2016, as equipes do Bahia, Campinense, Ceará e Sport que foram as quatro primeiras colocadas decidirão a classificação para a semifinal em casa, confira como ficaram os confrontos:
Jogos de Ida:
Quarta-feira(30/03/2016):
Fortaleza x Bahia
Salgueiro x Campinense
Santa Cruz x Ceará
CRB x Sport
Jogos da volta:
Domingo(03/04/2016):
Bahia x Fortaleza
Campinense x Salgueiro
Ceará x Santa Cruz

Unico representante do Sertão, Sertecon de Patos faz sua estreia em casa neste sábado pelo Paraibano de Futsal Sub 20

Foto: Sertecon Patos
O Sertecon de Patos está disputando o Campeonato Paraibano Sub 20,  representando não só a cidades de Patos, más todo Sertão do estado, já que é a única equipe da região na categoria e faz sua estreia em casa neste sábado(26), irá enfrentar o ACF de Campina Grande, jogo que será realizado no Ginásio do Gelão que fica localizado no Bairro do Jatobá na cidade de Patos e terá inicio ás 16:00 horas.
O treinador Junior Ceará vem fazendo um excelente trabalho as frente do Sertecon, tanto nas categorias de base quanto na categoria principal que fez sua estreia na Copa do Sertão de Futsal com uma sonora goleada de 9x1, agora o torcedor patoense chegou a hora de incentivar a equipe indo ao Ginásio do Gelão no próximo sábado e lotar as dependências para ajudar a equipe conquistar mais uma grande vitória na competição estadual.
O Sertecon realizou duas partidas na competição, as duas fora de casa e perdeu na estreia para o Cabo Branco, más se recuperou e na segunda partida mesmo atuando fora venceu a AAPB, agora atuando em casa vai em busca de mais uma vitória e caminhar de vez a luta pela classificação para a segunda fase da competição.

Lions de Teixeira estreia com grande vitória na Copa do Sertão de Futsal, resultados e próximos jogos



Teve inicio no ultimo sábado(19) na cidade de Patos a Copa do Sertão ITEC de Futsal, já foram realizados dez grandes jogos e foram marcados 70 gols, média de 7 gols por jogo, está sendo uma competição muito bem organizada.
nesta quarta(23) forma realziados dois jogos, o Lions de Teixeira que também é um forte candidato ao título estreou bem, vencendo por 5x1 o Newlls Old Boys, já no ultimo jogo da noite o Real Madrid passou pelo Merengues vencendo por 9x4.
Confira todos os resultados dos jogos realizados:
Sábado(19/03/2016):
Grupo A: Sertecon 9x1 Newlls Old Boys
Grupo C: 3C 2x2 São Joaquim
Grupo F: Carniças 2x1 Real Madrid
Segunda-feira(21/03/2016):
Grupo G: Espinharas 5x4 PEAF
Grupo H: Picapau 0x7 River de Santana do Seridó
Grupo D: Cruzeiro 7x2 River de Livramento
Terça-feira(22/03/2016):
20:00h, Grupo E: Oz Bankas 3x2 Biriteiros
21:00h, Grupo B: Monteirense 3x1 Evolução
Quarta-feira(23/03/2016):
20:00h, Grupo A: Lions 5x1 Newlls Old Boys
21:00h, Grupo F: Merengues 4x9 Real Madrid
Próximos jogos: 
Segunda-feira(28/03/2016):
19:20h, Grupo E: Merengues x Carniças
20:00h, Grupo C: MC Lanches/São José F.C. x São Joaquim
21:00h, Grupo D: Brejo do Cruz x River de Livramento
Terça-feira(29/03/2016):
19:20h, Grupo F: Atlético x Biriteiros
20:00h, Grupo B: World x Evolução
21:00h, Grupo H: Guarani x Picapau
Quinta-feira(31/03/2016):
19:20h, Grupo G: Espinharas x Primos
20:00h, Grupo C: 3C X MC Lanches/São José F.C.
21:00h, Grupo A: Sertecon x Lions
Sexta-feira(01/04/2016):
20:00h, Grupo E: Atlético x Oz bankas
21:00h, Grupo B: Monteirense x World
Sábado(02/04/2016):
19:20h, Grupo G: Primos x PEAF
20:00h, Grupo D: Brejo do Cruz x Cruzeiro
21:00h, Grupo H: Guarani x River de Santana do Seridó
 

23/03/2016

Invicto, Campinense goleia o ABC e avança na Copa do Nordeste

Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com

Em um jogo apenas para cumprimento de tabela da Copa do Nordeste, o Campinense venceu o ABC pelo placar de 4 a 0 no Estádio Amigão, em Campina Grande, na noite desta quarta-feira. Os gols foram marcados pelo atacante Rodrigão, artilheiro do Brasil com 15 gols marcados este ano, e pelo meia Roger Gaúcho, duas vezes, e Danilo. A Raposa já havia confirmado a primeira posição do Grupo A antes mesmo do duelo desta quarta-feira. A equipe termina a primeira fase com 16 pontos e de maneira invicta. São cinco vitórias e um empate nos seis jogos disputados. O time de Natal fecha sua participação com apenas quatro pontos, uma vitória, um empate e quatro derrotas, nos seis jogos. A despedida do Mais Querido serviu para o técnico Geninho observar jogadores que não vinham atuando com regularidade e atletas vindos da categoria de base.
O Campinense começou com tudo para cima do ABC. Logo no primeiro minuto, a Raposa perdeu chance de abrir o placar com Everaldo. O lateral recebeu de Rodrigão e fez a batida, mas Jota fez boa defesa e salvou o Alvinegro de tomar o gol. Com uma falta de entrosamento visível, o ABC chegou pela primeira vez aos 10 minutos, em um chute de Luiz Felipe que passou muito perto da trave. Aos 20 minutos, foi a vez do volante Fernando Pires soltar a bomba e a bola passar perto da trave de Jota. Aos 24, Everaldo bateu cruzado e obrigou Jota a fazer grande defesa. No lance seguinte, Rodrigão não perdoou. Após cruzamento da esquerda de Roger Gaúcho, o artilheiro do país marcou seu 15º gol na temporada.
Na segunda etapa, o Rubro-Negro fez 2 a 0 com Roger Gaúcho, aos 13 minutos. O meia aproveitou sobra de uma cabeçada de Jussimar, que parou na trave. O ABC só chegou efetivamente ao ataque, ainda que sem perigo, aos 26 minutos, em chute do meia paraguaio Echeverria, que acabou subindo demais. Três minutos depois, Roger Gaúcho recebeu boa bola na lateral esquerda, invadiu a área, cortou o zagueiro e marcou um belo gol, o segundo dele na partida. Rodrigão quase marca o quarto, após cruzamento da esquerda que ele desviou e Jota fez grande defesa. O Alvinegro potiguar ainda tentou chegar algumas vezes ao gol de Gledson, mas sem criar efetivamente chances de perigo. O quarto gol veio com Danilo, que recebeu ótimo passe de Roger Gaúcho e tirou, com um toquinho, o goleiro adversário do lance. Com o resultado construído, o Campinense passou a trocar passes com tranquilidade, enquanto esperava o apito final do árbitro. Agora, o Campinense aguarda o sorteio desta quinta-feira para definição de seu adversário na fase de mata-mata.

Por GloboEsporte.com
Campina Grande, PB

Diretoria do São José F.C. divulga relação de atletas e comissão técnica para o Campeonato Regional Sub 17 de Patos

O São José Futebol Clube, atual vice campeão do Campeonato Regional Sub 17 de Patos faz sua estreia na edição 2016 da competição no próximo domingo, e a comissão técnica da equipe está formada da seguinte forma:
Técnico: George PB
Auxiliar: Antonio Baixinho
Preparador Físico: Nelo
Diretor de Base: Ivanildo
A diretoria e comissão técnica já deu entrada na Liga Patoense de Futebol na inscrição de vinte atletas que estarão aptos a atuarem na estreia da equipes, e são os seguintes:
Goleiros: Rubinho, Biguinha e Victor;
Laterais: Vitinho, Edson, João Victor e Davi;
Zagueiros: Marcelo Araújo, Netinho, Juninho e Pedrinho;
Volantes: Marcos Wellinghton, Gutinho e Caio Simplício;
Meias: Yuri, Popó e José Wellington;
Atacantes: Bentinho, Thyago Paulista e Juninho de Tungão.
Esse será o elenco que iniciará a competição, ficando cinco vagas abertas e que no decorrer da competição poderão serem preenchidas.
A comissão técnica convoca todos os atletas para o coletivo apronto que será realizado no próximo sábado(26) a partir das 07:00 horas da manhã no Estádio Domingão, onde sairá os relacionados para a partida de estreia.
O jogo de estreia do São José F.C. será no domingo(27), a partir das 09:30 da manhã diante da forte equipe do PSVER de Jardim de Piranhas-RN, partida que será realizada no Estádio Municipal José Cavalcanti.
A diretoria agradece ao apoio que vem tendo para disputar a competição da Prefeitura Municipal, Vereador Segundo, Secretária Charlene e do comércio local, esses sempre estão contribuindo com nosso trabalho social a frente da equipe.
O Campeonato Regional Sub 17 de Patos é organizado pela Liga Patoense de Futebol, que tem a frente o presidente Paulo Bode.

Equipes da região estão sendo convidadas para a Copa Parelhas de Futsal Aberto com premiação de R$ 5.000,00

Foto: Internet
A Comissão de Futsal da cidade de Parelhas-RN está convidando as equipes de Futsal de Parelhas e região para participarem da Copa Parelhas de Futsal Aberto, evento que terá uma premiação de R$ 5.000,00, que será distribuído da seguinte forma:
Campeão: R$ 3.000,00
Vice: R$ 1.500,00
3º Lugar: R$ 500,00
Todos os jogos da competição serão realizados no Ginásio de Esportes Ovidio Dantas na cidade de Parelhas.
Os dirigentes das equipes interessadas em participarem deverão entrarem em contato com Edmar José da Silva pelo telefone (84) 9 9953-8237, em breve estaremos divulgando mais informações sobre a competição.

Diretoria do Milreis de Itaporanga realiza reunião e confirma participação na Copa Espinharas do Sertão 2016

A Diretoria do "Mais Querido" do Sertão, o Milreis de Itaporanga se reuniu na noite da ultima terça(22), a fim de discutirem assuntos relacionados ao clube, que na oportunidade vão trabalhar juntos para colocar o Cangaceiro do Sertão nas disputas da Copa Espinharas do Sertão 2016.
Competição essa, promovida pela Rádio Espinharas de Patos e que contará com várias equipes, a diretoria já tem 26 nomes para fazerem parte do elenco da equipe.
O próximo encontro, será com todos os atletas selecionados para a Copa Espinharas do Sertão, e para as categorias Sub-15, 17 e 21.
A diretoria também trabalha com o pensamento da equipe voltar a disputar o Campeonato Paraibano 2ª Divisão e a equipe voltar a representar Itaporanga na elite do futebol paraibano.

Portal Esporte do Vale
Com informações de Milreis Itaporanga

Elenco do Esporte de Patos volta a treinar e se prepara para última e decisiva rodada do campeonato paraibano


Em início de preparação visando a última rodada do campeonato paraibano 2016, o Esporte recomeçou os trabalhos com foco no jogo decisivo do próximo domingo (27), em Cajazeiras diante do Paraíba. Para o alvirrubro só uma vitória interessa e em busca desse objetivo, o time treinou forte no municipal José Cavalcanti. As novidades deste começo de treinamentos ficaram por conta das presenças do volante Marcílio que retornará após cumprir suspensão automática, e do zagueiro Messinho que foi contratado recentemente.
Nesta quarta-feira (23), o elenco volta a treinar no municipal e o técnico Marcos Nascimento começa a montar a equipe titular que vai iniciar o embate diante do Paraíba, no estádio Perpetão em Cajazeiras.
O atacante Ruan ainda não voltou aos treinamentos, ele se recupera de uma possível Dengue ou Zica adquirida na semana passada e pode desfalcar mais uma vez o Patinho Terror do Sertão.

Site Oficial do Esporte Clube de Patos

Após pressão das federações, CBF amplia Série D para 68 clubes, Paraíba terá dois representantes

Por causa da pressão das Federações Estaduais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ampliará a Série D do Campeonato Brasileiro. Até 2015 a competição era disputada por 40 clubes, mas neste ano a entidade máxima do Futebol Brasileiro, decidiu ampliá a competição, e aumentou para 48 clubes deixando estado, exemplo de São Paulo com 4 vagas, já a maioria doa outros estados com apenas uma vaga.
Mas agora com a 68 clubes na competição, a nova distribuição será a seguinte:
São Paulo, 4 times; Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco, Goiás e Bahia, 3 times; já os demais estados, a exemplos da Paraíba, Piaui,Maranhão, Alagoas entre outros terão dois representantes cada. Os quatro times rebaixados da Série C, Águia de Marabá, Madureira, Caxias e Icasa, completam a relação dos 68 clubes.
A competição deste ano sera da seguinte maneira: os 68 times serão divididos em 17 grupo de 4 times cada regionalizados. Os integrantes de cada grupo se enfrentam em jogos de ida e volta. Os 17 primeiros colocados e os 15 melhores segundos avançam para o mata-mata.
A tendência é que na segunda fase e nas oitavas de final, o cruzamento também seja regionalizado. A CBF ainda divulgará o regulamento específico da competição, que tem início previsto para o dia 29 de maio.

Portal Martir Esportes

Negociado com o Santos, Rodrigão ainda quer fazer história na Raposa

Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba
Já negociado com o Santos, onde deve ser apresentado no segundo semestre, o atacante Rodrigão mantém o foco no Campinense. O jogador disse que, se tiver que deixar a Raposa na metade do ano, quer sair deixando as portas abertas e também marcar seu nome na história do clube rubro-negro, conquistando títulos e dando alegrias ao torcedor raposeiro.
Ele quer, por exemplo, marcar o maior número de gols possível e vencer competições como o Paraibano e o Nordestão.
- O meu pensamento está focado aqui no Campinense. Se eu tiver que sair daqui, seja lá quando for, quero deixar meu nome marcado na história do Campinense, conquistando títulos, dando alegria ao torcedor e fazendo o que eu costumo fazer, que são os gols - explicou o camisa 9 raposeiro, artilheiro do Brasil na temporada, com 14 gols marcados até o momento.
Rodrigão está à disposição do técnico Francisco Diá para o jogo desta quarta-feira, quando o Campinense enfrenta o ABC de Natal em jogo válido pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.
A partida de pouco vale para o Rubro-Negro, que já está classificado em primeiro lugar para a próxima fase da competição regional. O adversário também não tem muito interesse no confronto, já que o time potiguar não tem mais chances de classificação.
No domingo, só que dessa vez pelo Campeonato Paraibano, o jogador deve ser mais uma vez opção do técnico raposeiro para o Clássico dos Maiorais, contra o Treze, no Estádio Amigão.

Por GloboEsporte.com
Campina Grande

22/03/2016

Jogos do Campeonato de Futsal de São José do Sabugi voltarão a serem realizados a partir do dia 02 de abril



A Comissão Organizadora do Campeonato de Futsal de São José do Sabugi adiou os jogos da competição devido a Festa do Padroeiro São José e está comunicando aos clubes que os jogos voltarão ao normal a partir do dia 02 de abril com a sequencia de jogos de acordo com a tabela da competição.
Portanto, ficam todos os clubes avisados que não haverá rodada neste final de semana, só voltando dia 02 de abril.

Copa do Sertão de Futsal teve inicio na cidade de Patos e já foram realizados seis grandes jogos

River de Santana do Seridó

Teve inicio no ultimo sábado(19) na cidade de Patos a Copa do Sertão ITEC de Futsal, foram realizados seis grandes jogos, sendo três no sábado e três nesta segunda(21), confira os resultados:
Sábado(19/03/2016):
Grupo A: Sertecon 9x1 Newlls Old Boys
Grupo C: 3C 2x2 São Joaquim
Grupo F: Carniças 2x1 Real Madrid
Segunda-feira(21/03/2016):
Grupo G: Espinharas 5x4 PEAF
Grupo H: Picapau 0x7 River de Santana do Seridó
Grupo D: Cruzeiro 7x2 River de Livramento
Próximos jogos:
Terça-feira(22/03/2016):
20:00h, Grupo E: Oz Bankas x Biriteiros
21:00h, Grupo B: Monteirense x Evolução
Quarta-feira(23/03/2016):
20:00h, Grupo A: Lions x Newelles
21:00h, Grupo F: Merengues x Real Madrid
Segunda-feira(28/03/2016):
19:20h, Grupo E: Merengues x Carniças
20:00h, Grupo C: MC Lanches/São José F.C. x São Joaquim
21:00h, Grupo D: Brejo do Cruz x River de Livramento
Terça-feira(29/03/2016):
19:20h, Grupo F: Atlético x Biriteiros
20:00h, Grupo B: World x Evolução
21:00h, Grupo H: Guarani x Picapau
Quinta-feira(31/03/2016):
19:20h, Grupo G: Espinharas x Primos
20:00h, Grupo C: 3C X MC Lanches/São José F.C.
21:00h, Grupo A: Sertecon x Lions
Sexta-feira(01/04/2016):
20:00h, Grupo E: Atlético x Oz bankas
21:00h, Grupo B: Monteirense x World
Sábado(02/04/2016):
19:20h, Grupo G: Primos x PEAF
20:00h, Grupo D: Brejo do Cruz x Cruzeiro
21:00h, Grupo H: Guarani x River de Santana do Seridó
3C de Patos
Cruzeiro de Parelhas
Sertecon de Patos












21/03/2016

PARAIBANO 2016: Esporte de Patos e Auto Esporte ficam no 1 a 1 e vão decidir a vida na última rodada


Um resultado que não foi muito bom para ninguém. Foi assim que ficou marcado o empate entre Esporte de Patos e Auto Esporte pela nona rodada do Campeonato Paraibano neste domingo. A equipe pessoense saiu na frente, no primeiro tempo, com um gol marcado por Buiu, mas o empate do Patinho veio logo no início da etapa final, com Eduardo Rato, que marcou de pênalti e deu números finais ao confronto. Agora, tanto Esporte, quanto Auto, vão decidir seus destinos na última rodada, que promete jogos eletrizantes.
O primeiro tempo, assim como boa parte do jogo, foi de pressão do time da casa, que apostou muito nas jogadas com o lateral-direito Zé Wilker. No entanto, apesar da pressão sertaneja, quem acabou marcando foi o Auto Esporte. Buiu teve que tentar duas vezes e, após o rebote do goleiro Andrezon, conseguiu mandar para o fundo das redes, no único gol da primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, o Esporte continuou tomando conta das ações ofensivas. Logo no comecinho, a zaga do Auto Esporte cometeu falta dentro da área em cima do meia Deda e a arbitragem apontou a marca do pênalti. Eduardo Rato foi para a cobrança e, com muita categoria, deslocou o goleiro Anderson e empatou o confronto. Na sequência, mesmo jogando com um homem a mais durante boa parte do tempo, já que Tita foi expulso após reclamar com a arbitragem, o Esporte de Patos não conseguiu furar a retranca do Macaco Autino e o jogo ficou mesmo no 1 a 1.
Na próxima rodada, o Patinho vai precisar vencer o Paraíba de Cajazeiras, fora de casa, e ainda contar com um tropeço do CSP, que joga contra o já eliminado Santa Cruz de Santa Rita, para evitar o quadrangular do rebaixamento. Já o Auto Esporte tem o confronto em casa contra o Botafogo-PB, que já está classificado, e precisa apenas de uma vitória simples para carimbar a vaga na próxima fase do estadual.

Por GloboEsporte.com
Patos