21/11/2015

Jogando no Marizão CRA SOUSA goleia Escolinha do Hulk no 1º jogo da final da Copa Paraíba Sub 15


O CRA SOUSA mais uma vez fez granderesultado atuando dentro do Estádio Marizão pela Copa Paraíba Sub 15, desta vez pela primeira partida da grande final da competição estadual goleou a Escolinha do Hulk de Campina Grande por 3x0, com gols de yarlei, Filipe Úrsula e Anderson.
Com o resultado a equipe do ocmpetente treinador Nildo Lima poderá até perder por dois gols de diferença no jogo de volta que será o campeão, más o CRA é uma equipe forte e irá em busca do titulo jogando muito, com o elenco que tem deverá jogar da mesma forma que etuou no Marizão e voltar para Sousa com o titulo de campeão.
Nos jogos decisivos da competição os atletas Yarlei ex ABC de Natal e o santaluziense Filipe Úrsula ex Atlético-MG vem se destacando e marcando, ajudando a equipe a conseguir grandes resultados principalmente nos jogos em casa.
A Comissão Técnica do CRA é formada por Nildo Lima, Gilvan Alves, Albanez, Valdir e Mazinho, todos com um excelente trabalho a frente da equipe.
O segundo e ultimo jogo da competição acontecerá no próximo sábado(28), com incio ás 16h00min no Estádio Amigão em Campina Grande.
Portal Esporte do Vale
Fotos: Gilvan Alves

LUTO NO ESPORTE DE SÃO JOSÉ DO SABUGI: Treinador Cajueiro faleceu em grave acidente na divisa com o RN




Um grave acidente foi registrado no inicio da noite de hoje (21/11) na Estrada que Liga São José do Sabugi a Santana do Seridó, mais precisamente próximo a placa da divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba e resultou em 1 vitima fatal e deixou o esporte de São José do Sabugi de luto.
A vitima trata-se do "Treinador Cajueiro" como é conhecido em São José do Sabugi e região, o mesmo vinha em sua moto de Santana do Seridó em sentido a São José do Sabugi, quando após a curva colidiu de frente com uma caminhonete F4000 que vinha em sentido contrário. 
Ambulancias de Santana do Seridó e de São José do Sabugi estiveram no local, inclusive a SAMU para tentar reanimalo, mais infelizmente a vitima não resistiu e veio a óbito no local. 
O motorista da F4000 saiu ileso, e procurou prestar os primeiros socorros, e esteve no local até ser levado pela Policia Militar do Rio Grande do Norte para prestar os primeiros esclarecimentos. 
O treinador Cajueiro é muito conhecido na região, foi treinador de equipes de  futebol e futsal de São José do Sabugi e algumas em Santana do Seridó onde trabalhava em uma cerâmica e tinha a equipe de futsal.
Em 2008 Cajueiro foi campeão da 3ª Copa Genésio Procópio de Medeiros, competição na epoca realizada pela Comissão Municipal de Esportes de São José do Sabugi, depois foi para o Sport Clube São Joseense, onde ao lado de Nelo vinha comandando a equipe a alguns anos, seja como treinador ou auxiliar, no momento era o auxiliar técnico do Sport no interestadual de Futsal de São Mamede.
Fica aqui nossos sentimentos a toda família de Cajueiro, e que ele descanse em paz, todos que fazemos parte do esporte de São josé do Sabugi estamos de luto.
IMAGENS: Gaby Medeiros
Portal Esporte do Vale
Com:  Sertão em Destaque com Portal São José

20/11/2015

Clássico São Joseense entre Inter e Sport termina empatado pelo Interestadual de Futsal em São Mamede

A IV Copa Interestadual de Futsal de São Mamede teve prosseguimento na noite desta sexta(20) com três jogos, o primeiro jogo foi na categoria Juvenil e o Sport Clube São Joseense venceu o Gandaia de Ipueira por 4x3.
Os gols do Sport foram marcados por Sibitinho 2, João Victor 1 e Maykon 1, enquanto que André 2 e Luan 1 descontaram para o Gandaia, as equipes atuaram com a seguinte formação:
Sport Juvenil
Sport Clube São Joseense: Ítalo Cesar, Phillippe, Charles Filho, João Victor e Sibitinho; Marcelo e Maykon.
Técnico: Nelo; Auxiliar: Netinho
Gandaia Juvenil
Gandaia de Ipueira: Thiago, Luan, Alberto, Danilo e André; Gustavo, Matheus e Lorran.
Técnico: Paulo.
O segundo jogo foi na categoria aberto e a Seleção de São João do Sabugi goleou impiedosamente o Inter A.C. de Patos por 13x1, as equips atuaram com a seguinte formação:
São João do Sabugi
São João do Sabugi: Benildo, Talles, Claúdio, Rafael e Evinho; Mailson Junior, Ícaro, Raú e Gabriel.
Técnico: Dimas.
Inter A.C. de Patos
Inter A.C. de Patos: Yure, François, Jhonatas, Ramires e Richarlson; Gustavo.

O terceiro e ultimo jogo da noite foi o clássico de São José do Sabugi entre Sport e Inter, um jogão em que Andinho pelo lado Inter e Deda pelo Sport foram os grandes destaques da partida que terminou empatada em 2x2.
O Inter começou melhor na partida e abriu o placar no primeiro tempo com Andinho marcando, no segundo tempo Joacy ampliou para 2x0, ai o Sport melhorou na partida e foi em busca do resultado, Deda marcou duas vezes e deu numeros finais a partida.
 
Sport Clube São Joseense
O Sport autou com a seguinte formação:
Bebeto, Deda, Messinho, Bob e Danilo; Ítalo Cesar(G), Belmiro, Wellisson, Vinicius, Matheus e Jackson.
Técnico: Nelo; Auxiliar: Netinho.
Inter São Joseense
O Inter atuou com a seguinte formação:
Jó, Andinho, Joacy, Arthur e Wanderlei; Danilo(G), Miécio, Jonatas e Bastinho.
Técnico: George PB.
Foi um resultado que pelo desempenho das equipes dentro de quadra foi justo, o Sport chegou a cinco pontos e selou sua classificação como segundo do grupo, já o Inter marcou seu primeiro ponto e ainda tem uma partida diante do Chelsea de Santa Luzia, uma vitória garantirá a classificação para as quartas de finais da ompetição.
Os árbitros da partidas foram Dedé e Harley, todos com uma boa atuação na partida que foi bem disputada entre as duas equiepes, más eles souberam controlar o jogo.
A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes de São Mamede que tem a frente o secretário Marcelino Elizeu e equipe, e conta com apoio da Prefeitura Municipal.

Portal Esporte do Vale
Fotos: Gessé Vieira

Paraíba de Cajazeiras divulga lista de atletas para Paraibano 2016

A diretoria do Paraíba de Cajazeiras divulgou no inicio da noite desta sexta-feira (20), os nomes de 24 jogadores, que irão compor o elenco da equipe de Cajazeiras para o Campeonato Paraibano 2016.
Confira abaixo, os nomes e posições dos atletas que estão confirmados para defender o Tricolor do Sertão no Campeonato Estadual 2016:
Goleiros: Danilo (ex-Alecrim), Gerson (ex-Atlético-PB) e Marcão (ex-Cruzeiro-PB);
Laterais Direitos: Alef (ex-Nacional de Pombal) e Gilberto Matuto (ex-Serra Talhada);
Laterais Esquerdos: Siderval (ex-River-PI), Iury (ex-Sergipe);
Zagueiros: Marcelo (ex-Globo), Alenilson (ex-Central-PE), Nilson Paraíba,Rafael Sales (exBangu-RJ);
Volantes: Lailson (ex-Sousa),Xinho (ex-Sousa), Ramon (ex-Globo),Paulinho (Ex-Campinense) e Algodão (Ex-Sousa);
Meias: Marcel (ex-Globo),Cleitinho (ex-Atlético), Vaninho (ex-Potiguar) e Téo (ex-Santa Cruz-PB);
Atacantes: Italo (ex-Treze),Éder (ex-Maranhão), Renatinho(ex-Atlético) e Adriano (ex-Cruzeiro-PB);
A pré-temporada do Paraíba está prevista para começar no dia 03 de janeiro. O time será comandado por Pedrinho Albuquerque que indicou parte dos atletas, inclusve alguns que vieram do Globo-RN.

Portal Esporte do Vale
Com: Futebol Paraibano e 
Juyalei Oliveira

1º jogo da final da Copa Paraíba Sub 15 será neste sábado no Marizão entre CRA SOUSA e Escolinha do Hulk

O jogo de ida da final da Copa Paraíba Sub 15 será enste sábado(21) no estádio Marizão em Sousa entre CRA SOUSA e Escolinha do Hulk de Campina Grande.
O CRA é o representante do Sertão da Paraíba na final da competição estadual, é uma equipe forte e vai em busca de mais um título na temporada para o ano como campeão paraibano, tem um elenco forte já acostumado a disputra competições, a três meses conquistou a Copa Pernambuco de Novos Talentos e está nesta final com uma equipe ainda mais reforçada.
O atacante Yarlei ex ABC F.C. está de volta a equipe após uma passagem pelo clube potiguar e o meia Filipe Úrsula que é de Santa Luzia e esteve durante um ano e meio na base do Atlético-MG reforçam a equipe de Nildo Lima.
O jogo terá inicio ás 16h00min e a diretoria do CRA SOUSA convoca a sua torcida para comparecerm ao estádio e incentivarem a equipe a conquistar uma grande vitória na competição,desta vez em joigo válido pela grande final da Copa Paraíba Sub 15.

Portal Esporte do Vale

CBF divulga tabela da Copa do Nordeste 2016

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta quinta-feira a tabela básica da Copa do Nordeste 2016, que começa no dia 14 de fevereiro e tem terminio previsto para o dia 1º de maio. Serão 60 partidas na fase de grupos e mais 14 no mata-mata. 
Segundo o regulamento, os líderes dos cinco grupos avançam às quartas de final, acompanhados dos três melhores segundos colocados. Depois, confrontos eliminatórios de ida e volta até o título. O campeão garante vaga na SulAmericana e uma bolada de mas de R$ 2 milhões.
Confira os jogos dos times paraibano no primeiro turno da 1ª fase do Nordestão:
1ª rodada
ABC-RN x Campinense
Botafogo x Sport-PE
2ª rodada
Campinense x Imperatriz-MA
River-PI x Botafogo
3ª rodada
Campinense x Salgueiro-PE
Fortaleza-CE x Botafogo
CONFIRA OS GRUPOS DO NORDESTÃO 2016
Grupo A: ABC, Imperatriz, Campinense e Salgueiro
Grupo B: América-RN, Estanciano, Coruripe e CRB
Grupo C: Bahia, Santa Cruz, Juazeirense e Confiança
Grupo D: Sport, Fortaleza, River e Botafogo-PB
Grupo E: Ceará, Sampaio Corrêa, Flamengo-PI e Vitória da Conquista

Futebol Paraibano
Por: Martir Silva
Foto: Felipe Oliveira

19/11/2015

Senador, sobre CPI do Futebol: "Se der errado, será o oitavo gol da Alemanha"

Romário e Randolfe, da CPI do Futebol, falaram em Macapá (Foto: Rafael Moreira-GE/AP)

Membro da CPI do Futebol no Congresso Nacional, o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), revelou na noite desta quinta-feira, em Macapá, que os membros da comissão compactuaram com a quebra do sigilo telefônico dos ex-presidentes da CBF Ricardo Teixeira e José Maria Marin, além do atual mandatário, Marco Polo Del Nero.
- Tivemos uma reunião reservada essa semana para apresentar os conjuntos comprobatórios que existem. Compactuamos um conjunto de requerimentos (de quebra) de sigilo de telefone de Del Nero, Ricardo Teixeira e Marin e vamos apreciar outros requerimentos. (...) Essa CPI dando certo, começamos a virar do 7 a 1. Se der errado, é o oitavo gol da Alemanha – afirmou o Rodrigues ao lado do colega de parlamento, senador Romário (PSB-RJ), presidente da CPI do Futebol, antes de uma partida beneficente no Estádio Olímpico Zerão, em Macapá.
 Randolfe Rodrigues disse que não tem dúvida de que “uma organização criminosa se apossou do futebol brasileiro”. A declaração, segundo ele, é com base em informações das transações bancárias de Del Nero e Marin.
- O que nós diagnosticamos na CPI presidida pelo senador Romário é que uma organização criminosa se apossou do futebol brasileiro. Não temos dúvida disso. Os documentos que já existem sobre as transferências de sigilo bancário de Del Nero e Marin e as informações que existem na CPI já indicam isso.
O presidente da CPI do Futebol, senador Romário (PSB-RJ), comentou que a prorrogação por mais seis meses dos trabalhos da comissão foi provocada pelas provas obtidas até o momento contra os “presidentes que comandam a CBF por mais de dez anos” e os requerimentos aprovados para quebra de sigilo dos cartolas.
- O futebol brasileiro, infelizmente, está em péssimas mãos desde os últimos dez anos e tudo o que foi apurado até o momento faz a gente entender que não poderia ter sido feito diferente em relação a prolongar por mais seis meses para a gente ter tempo de continuar fazendo o trabalho de investigação. Tenho certeza que vamos mostrar ao Brasil toda a podridão, apontar o dedo e mostrar quem são as pessoas que definitivamente devem ser afastadas do futebol.
Romário ainda afirmou que a possível corrupção que atinge a entidade máxima do futebol pode afetar federações com relações estreitas com a CBF.
- Eu não posso afirmar que todas as 27 federações estejam envolvidas no que tudo que há de ruim no futebol, mas algumas com certeza, principalmente as que são próximas a esses presidentes que comandam a CBF por mais de dez anos – comentou Romário, antes de participar de uma partida beneficente no estádio olímpico Zerão, em Macapá.
Jogo pela vida
O ex-jogador campeão do mundo e atual senador Romário está em Macapá para autar no "Jogo pela Vida", partida beneficente entre as equipes do Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O jogo é realizado na noite desta quinta-feira.
Além do Baixinho, entram em campo o pugilista Acelino “Popó” Freitas, o deputado federal Tiririca e o ex-goleiro da seleção brasileira Paulo Vitor. Ao todo, 56 jogadores vão entrar em campo ao longo dos 90 minutos da partida. Romário vai atuar um tempo em cada equipe.

Por Globoesporte.com
Macapá, AP

Jazon Vieira é confirmado no Santa Cruz de Santa Rita para Paraibano 2016


Depois de muitas especulação, a Diretoria do Santa Cruz de Santa Rita finalmente divulgou o nome do técnico que vai comanda o Tricolor Canavieiro no Campeonato Paraibano de 2016: Trata-se do conhecido e competente técnico Jazon Vieira, que estava no Nacional de Patos e que comandou o Auto Esporte no Paraibano 2015, e mesmo cheio de problemas extra campo, levou o clube automobilista a fase final da competição.
Natural de São Lourenço da Mata/PE, Jazon Vieira tem 47 anos, e começo a carreira de técnico no Real Independente/RN em 2009, mas ele se destacou mesmo no Auto Esporte, onde foi auxiliar técnico em 2010, Coordenador Técnico em 2013, Técnico em 2014 e 2015 onde levou o clube, que passava por uma grande crise interna e externa ao quadrangular final do Campeonato Paraibano.
O comandante chega ao Santinha com muita expectativa. Primeiro, claro, é classificar o time para a segunda fase da competição, e depois, quem sabe, brigar pelo Campeonato Estadual, titulo conquistado pelo clube nos anos de 1995-1996.
Junior Veríssimo (presidente do Santa Cruz)
Netinho (prefeito de Santa Rita/PB)
Técnico Jazon Vieira ao centro
Gengival Guedes (Vereador de Santa Rita)
Cezinha (Vice-presidente do Santinha)

Fotos: Cezar Wellington
Por: Martir Silva
Futebol Paraibano

Corinthians empata em São Januário e é HEXA CAMPEÃO Brasileiro

Um comemorou o título já esperado. O outro, segue no desespero da zona de rebaixamento. Em São Januário, o Corinthians empatou contra o Vasco e comemorou mais um título do Campeonato Brasileiro.
O Atlético Mineiro, vice-líder, que acabou derrotado no Morumbi, não pode mais alcançar o Timão, que agora é, matematicamente confirmado, o campeão nacional. Já o Gigante da Colina vê a saída do Z4 mais longe. Festa e desespero em um só estádio.
Vasco tem bons momentos
O Vasco começou o jogo com certa dificuldade na saída de bola. Diguinho errava muitos passes, enquanto Serginho não tinha qualidade para fazer a bola chegar bem na frente.
O Corinthians, por sua vez, conseguia anular bem o adversário, pelo menos no início, ao passo que também não incomodava a defesa vascaína.
Com o passar do tempo, o Cruz-Maltino foi conseguindo chegar mais na frente. Faltava acertar os arremates... Riascos não era o artilheiro que a torcida queria...
Rafael Silva, companheiro de Riascos, teve a primeira grande chance, conseguindo acertar a meta, mas Cássio salvou. Depois, Rodrigo. De cabeça, o zagueiro levou muito perigo para o goleiro corintiano.
O Timão só foi crescer depois dos 30 minutos. Com a bola no chão, o time de Tite começou a envolver o adversário, e por pouco não conseguiu inaugurar o marcador na primeira metade.
Corinthians comemora ainda com bola rolando
A segunda etapa começou equilibrada, com muitos erros. Por falar em erros, Rodrigo, que havia recebido o primeiro amarelo por reclamação, recebeu o segundo após entrada forte em Malcom, e deixou o Vasco com um a menos em campo.
Mesmo com dez, o Cruz-Maltino foi valente, buscou o resultado e conseguiu chegar ao gol aos 27, Júlio César tabelou com Nenê para tocar por baixo de Cássio e explodir São Januário.
A partir dai, foi pressão corintiana. O torcedor vascaíno ficou com o coração na mão. Cada bola na área, um desespero. Era questão de tempo o gol. Aos 36, não teve jeito. Lucca escorou cruzamento e Love mandou para a rede.
Aos 40 minutos, os jogadores corintianos do banco já comemoravam o título nacional: havia acabado no Morumbi, com vitória são-paulina sobre o Atlético Mineiro. O empate foi de festa para um lado, e de desespero para o outro.

Fonte: Ogol.com.br

18/11/2015

Um histórico do paraibano Soares, atacante que vem se destacando no futebol português



Tivemos ma conversa com o atacante paraibano Soares, atleta natural da cidade de Sousa e que vem se destacando no futebol português.
Nome: Francisco das Chagas Soares dos Santos
Idade: 24 Anos

Posição: Atacante
Natural: Sousa-PB

Altura: 1,87
Soares informou que iniciou sua carreira em Natal-RN, em um clube chamado Palmeiras das Rocas, onde jogou um campeonato estadual Sub 17 e marcou 20 gols, ai foi contratado pelo America de Natal direto para o profissional.

Após sua passagem no América foi para o Palmeiras de Goianinha, ainda no Rio Grande do Norte atuou pelo Caico E.C. e Visão Celeste.
Após essa passagem pelos clubes do RN foi para o Corinthians Alagoano, atuou pelo CSP da Paraiba sendo campeão da Copa Paraíba, BI Campeão Paraibano pelo Botafogo-PB, depois atuou pelo Sousa-PB, Cerâmica-RS, Treze-PB, Veranopolis-RS e Pelotas-RS.

 
Atualmente Soares joga no Nacional de Portugal, onde atuou na temporada 2014/2015 e agora está na temporada 2015/2016 sendo o principal artilheiro da equipe com sete gols marcados.

Em sua segunda temporada seguida no Nacional de Portugal o atacante Soares vem se destacando no futebol português onde já atuou na Liga Portuguesa, Taça de Portugal e Taça da Liga.
Quando estava de férias o atacante esteve na cidade de Sousa, e esteve presenciando o treino do CRA SOUSA, equipe comandada pro Nildo Lima juntamente com o presidente do CSP, Josivaldo Alves.
Agradecemos a atenção do atacante Soares com a produção do Portal Esporte do Vale e desejamos que ele continue brilhando nos gramados portugueses levando o nome de nossa Paraíba, em especial sua cidade natal que é Sousa.

Portal Esporte do Vale
Fotos: Atacante Soares

Definida a fórmula de disputa do Campeonato Paraibano 2016

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), entre o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues e os Representantes dos 10 clubes que iram disputa o Campeonato Paraibano de Futebol Profissional 2016, ficou definido de forma definitiva os molde do Campeonato do próximo ano.
Depois de muita discussão entre os dirigentes, a forma escolhida e aprovada foi a que vinha sendo defendida pelo presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, com 16 datas, que condiz com dois grupos no qual os três melhores se classifica para a segunda fase, e os dois últimos de cada grupo, jogaram um torneio da morte para definir os dois rebaixados.
2ª fase constitui-se de jogos de mata-mata, assim se delimitando os confrontos:
Confronto 1: 1º GRUPO A  x  3º GRUPO B (ida e volta)
Confronto 2: 2º GRUPO A  x  2º GRUPO B (ida e volta)
Confronto 3: 1º GRUPO B  x  3º GRUPO A (ida e volta)
A 3ª fase do campeonato será disputada da seguinte forma:
Confronto 4: VENCEDOR CONF. 1  x  VENCEDOR CONF. 2 (ida e volta)
Confronto 5:VENCEDOR CONF.3  x  MELHOR CAMPANHA DOS 3 PERDEDORES (ida e volta)
FINAL:
VENCEDOR CONF. 4  x  VENCEDOR CONF. 5 (ida e volta)
Torneio da morte (Rebaixados):
Os dois últimos clubes de cada grupo formarão o quadrangular da morte, se enfrentando todos entre si em partidas de ida e volta, caindo para a segunda divisão 2017 os dois últimos colocados
Grupo A:
Auto Esporte
Campinense
Paraíba de Cajazeiras
Santa Cruz
Sousa
Grupo B:
Atlético de Cajazeiras
Botafogo
CSP
Esporte de Patos
Treze

Futebol Paraibano

17/11/2015

Espinharas F.C realizará Torneio Natal Solidário no Ginásio Rivaldão em Patos

O Espinharas Futebol Clube realizará um Torneio Solidário na cidade de Patos, será no Ginásio Rivaldão e o intuito será arrecardar alimentos e distribuir para as famílias carentes do município.
As inscrições custarão R$ 75,00 + 3 Kg de alimentos e Feminino e Categorias Sub 13, 15 e 17 será R$ 50,00 + Kg de aliemntos por atleta.
A premiação no adulto será de R$ 500,00  para o campeão e R$ 200,00 para o vice e no feminino será de R$ 300,00 para a equipe campeã.
As categorias Sub 13, 15 e 17 e feminino serão realizadas dia 05 de dezembro, já o aberto será em três domingo nas seguintes datas: 29/11, 06/12 e 20/12, as equipes interessadas em participarem entre em contato com os organizadores e confirmem suas participações, além da participação de sua equipe, ainda estará ajudando a famílias carentes da cidade de Patos. 
Cotatos para fazer as inscrições:
Categorias de Base e Feminino: (83) 83 9 81683767
Masculino Adulto:  (83) 9 98313147

Portal Esporte do Vale
Foto: Ginásio O Rivaldão(Facebook)

IV Copa Interestadual de Futsal de São Mamede terá mais uma rodada durante a semana e alguns jogos foram antecipados, confira!

A IV Copa Interestadual de Futsal de São Mamede terá mais uma rodada durante a semana, alguns foram antecipados devido a Festa da Padroeira da cidade, confira os jogos da rodada:
Quarta-feira(18/11/2015):
Juvenil: Sertecon x Seleção de Santana do Seridó
Juvenil: AABB de Patos x São João do Sabugi
Aberto: PSG de Santana do Seridó x Passagem
Aberto: São João do Sabugi x Seleção de São Mamede
Quinta-feira(19/11/2015): 
Infantil: Grêmio(Patos) x Sport de São José do Sabugi
Aberto: Chelsea de Santa Luzia x River de Santana do Seridó
Aberto: PSG de Santana do Seridó x ADNO de São Mamede
Sexta-feira(20/11/2015):
Juvenil: Sport de São José do Sabugi x Gandaia de Ipueira
Aberto: Inter de São José do Sabugi x Sport de São José do Sabugi
Aberto: Inter A.C. de Patos x São João do Sabugi 
Os horários dos jogos são so seguintes:
1º jogo: 19h00min; 2º jogo: 19h30min; 3º jogo: 20h10min e 4º jogo: 21h00min.

Portal Esporte do Vale

Brasil goleia Peru e continua subindo na classificação das Eliminatórias Sulamericanas rumo a Copa 2018

A Seleção Brasileira goleou o Peru por 3x0 com gols de Douglas Costa, Renato Augusto e Filipe Luis na noite desta terça em Salvador e continua subindo na classificação das Eliminatórias Sulamericanas rumo a Copa do Mundo 2018, a seleção brsileira que era 4ª colocada agora é a 3ª na tabela de classificação.
O Brasil jogou com a seguinte formação:
Alisson, Daniel Alves, Miranda, Gill e Filipe Luis;
Luiz Gustavo, depois Fernandinho, Elias, William, depois Oscar e Renato Augusto;
Neymar e Douglas Costa, depois Lucas Lima.
Técnico: Dunga
O Peru esteve em campo com a seguinte formação:
Penny, Advincula, Zambrano, Ascues e Yotum;
Tapia, depois Ballon, Crhistian Cueva, Lobaton, depois Crhistofer Gonzales e Fárfan;
Guerreiro, depois Hurtado e Reina.
Técnico: Ricardo Garega
O próximo jogo do Brasil será dia 24 de março diante da Seleção do Uruguai na Arena Pernambuco, enquanto que o Peru receberá a Venezuela no mesmo.

Portal Esporte do Vale
Foto: Globoesporte.com

3° Campeonato Regional de Futsal de Desterro-PB teve inicio e conta com participação de 20 equipes

A III Edição do Campeonato Regional de Futsal - Desterro 2015 - Taça João Leite de Almeida, teve início na última sexta-feira (06 de novembro) com a Abertura Oficial da competição, no ginásio de Esportes o Joãozão na cidade de Desterro.
Na Cerimônia de Abertura estiveram presentes: autoridades políticas, secretários, pessoas públicas e que prestam relevante serviço a sociedade civil e esportista desterrense, bem como, jogadores das mais variadas cidades do nosso estado (Paraíba) e estados vizinhos (Pernambuco e Rio Grande do Norte), que atuam pelas 20 equipes participantes da competição.
A apresentação do evento ficou por conta de um dos idealizadores do Campeonato Regional na cidade de Desterro e que, há 3 anos realiza essa competição: Assis Ferreira. Ele que é um amante do esporte e vem se destacando no cenário regional por organizar e realizar competições, promovendo e destacando o nome da cidade de Desterro de forma bastante positiva.
Assis Ferreira falou da importância do Campeonato Regional de Futsal para a cidade de Desterro, em especial aos jovens, pois terão uma opção a mais na prática esportiva e lazer aos finais de semana, durante os quase dois meses de competição. Destacou também, a importância para o comércio local, pois, em dias de jogos, a cidade fica bastante movimentada, recebendo a visita de várias equipes de outras cidades, que trazem seus jogadores e torcedores, aumentando bastante o fluxo de vendas nos estabelecimentos comerciais na praça, onde está localizado o ginásio de esportes o Joãozão.
Em seguida, Assis Ferreira falou sobre o homenageado desta III edição do Campeonato Regional de Futsal, que é o ex-prefeito João Leite de Almeida, destacando a importância do ex-líder político para a cidade de Desterro e enaltecendo a grande obra do ex-gestor: o ginásio poliesportivo "O Joãozão".
Em seguida abriu espaço para as falas e homenagens de alguns convidados, com destaque para o pronunciamento do secretário de esportes municipal: Erick Mendonça e o Diretor/Presidente da Rádio Entre Rios FM (que transmitiu ao vivo a cerimônia de Abertura) o Senhor Cícero Cassimiro. 
De forma especial e honrada, prestigiou a todos os presentes, com sua fala, o filho do homenageado, advogado e atual vice prefeito da cidade de Desterro, o Senhor Doutor João Leite de Almeida Filho (Joãozinho), que destacou a importância da reforma e reabertura do ginásio de esportes o Joãozão, que no governo passado estava abandonado e caindo aos pedaços, agradeceu aos idealizadores do Campeonato Regional (Assis Ferreira e Damião de Almeida) pela iniciativa e continuidade da competição, bem como, pela homenagem ao seu pai.
Na sequência, fez uso da fala, a Excelentíssima Senhora prefeita do município de Desterro, Rosângela de Fátima Leite, que destacou a importância do Joãozão para toda população desterrense, agradeceu e elogiou os idealizadores do evento, enaltecendo ser justa a homenagem ao ex-prefeito João Leite de Almeida e falou sobre os esforços da sua gestão para reformar o maior patrimônio esportivo desterrense (o Joãozão) que foi esquecido pela gestão passada e estava em estado de total abandono durante o governo anterior, prestes a cair.
Por fim, a solenidade de Abertura Oficial da competição, contou com apresentação da Academia de Karatê do Professor Kadeca, apresentação e lançamento do Trailer Oficial de um filme de ação, produzido por jovens desterrense, encerrando com a apresentação do artista Claudemir dos Teclados.
A bola rolou pra valer no dia seguinte (sábado, 07 de novembro), as 19:00 horas, com 4 partidas e no domingo as 08:00 horas da manhã, com mais 3 partidas.
A competição que tem a participação de 20 equipes de cidades diferentes da nossa região, estão divididas em 4 grupos (A, B, C e D), teve início no dia 07 de novembro e data prevista para o encerramento no dia 19 de dezembro.
A III Edição do Campeonato Regional de Futsal - Desterro 2015 - Taça João Leite de Almeida, conta com o total apoio da Prefeitura Municipal de Desterro e Secretaria de Esportes, é financiada pelas próprias equipes (mediante pagamento de inscrição), possui um caráter privado, pois não é realizada por órgão público e toda responsabilidade é de seus idealizadores: Assis Ferreira e Damião de Almeida.
 
Fonte: Desterro 1 
Foto: Assis Ferreira

Sport e Inter de São José do Sabugi, o grande clássico da IV Copa Interestadual de Futsal de São Mamede será nesta sexta

A  IV Copa Interestadual de São Mamede terá im grandeclássico a rodada desta semana, considerado o maior clássico de futsal da região, Inter e Sport de São José do Sabugi se enfrentar na próxima sexta(20), em jogo válido pela segunda rodada da competição.
O Sport é o lider do grupo, em dois jogos soma quatro pontos, mesma pontuação do River de Santana do Seridó, más leva vantagem no saldo de gols, já o Inter entrou em quadra uma vez e perdeu em seu jogo de estreia.
As duas equipes devem entrar em quadra bastante reforçada e vão em busca da vitória, tendo em vista a grande rivalidade local e a classificação dentro da competição, enquanto o Sprot vencendo poderá garantir o 1º lugar do grupo, o Inter caso não vença dará adeus a sua classificação, será um grande clássico e com cobertura total do Portal Esporte do Vale.

Portal Esporte do Vale

Com muito sucesso foi realizado no ultimo sábado o 1º Congresso Técnico da Copa Paraíba de Futebol Amador

Neste sábado(14) foi realizado na cidade de Boa Vista no Cariri Paraibano, o primeiro Congresso Técnico da inédita Copa Paraíba de Futebol Amador 2016, que será realizada em algumas regiões do estado da Paraíba.
O I Congresso Técnico foi realizado pela coordenação da competição em nome dos desportistas Jackson Reis e Rômulo Lucena e contou com a participação de representantes das agremiações de futebol da região do cariri paraibano.
Tendo uma chave específica em sua primeira fase, a região do cariri contará com a participação de tradicionais equipes de futebol que irão se enfrentar para irem em busca da classificação para as fases finais da competição.
Em momento, a coordenação mostrou todo o projeto acerca da competição, explanando sua forma de disputa, critérios técnicos e informações a respeito da competição.
Sendo assim, confira alguns pontos que foram explanados e aprovados pelos representantes que estiveram alí presentes;
A Copa Paraíba de Futebol Amador terá a participação de 32 equipes, sendo divídidas em 08 chaves, cada um contendo 04 equipes. Sendo realizadas em partidas de ida e volta, até as semifinais do certame. A grande final será realizada em local neutro, definido previamente pela coordenação. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a fase de mata-mata, decorrendo até a grande final. Competição terá a mesma estrutura da grande Copa Itararé de Futebol Amador.
· A competição terá início no dia 03 de Janeiro e se encerrerá no dia 17 de Abril; tendo assim, um calendário definido e ajustado com as demais competições na qual os municípios irão realizar no primeiro semestre;
· A taxa de inscrição será de 300,00 R$, divididas em 2x parcelas de 150,00 R$. Taxa de arbitragem de 120,00 R$ + Quilometragem;
· Serão inscritos 25 atletas por cada equipe, tendo a quantidade de vagas abertas para inscrição de atletas de outro município;
· A premiação da competição será de 2.000,00 R$ para o 1º Colocado, 1.000,00 R$ para o 2º colocado, tendo a premiação de grandes Trofeus e medalhas para os finalistas e destaques da competição.
· No próximo dia 28 de Novembro, a coordenação realiza mais uma Congresso Técnico que se realizará no mesmo local e horário, onde irão definir as equipes para a disputar e “fechar” os últimos detalhes para a realização do Congresso Final que será realizado no mês de dezembro, com a participação de todos os representantes que irão participar da Copa Paraíba de Futebol Amador;
Após ser apresentando todo o projeto da competição, os representantes puderam pactuar do uso da palavra, tirando dúvidas e dando sugestões para o bom andamento e realização da inédita competição de futebol. Os representantes elogiaram a grande iniciativa da coordenação para a realização do certame.
“Parabenizo a grande iniciativa e a coragem da coordenação em realizar esta inédita competição. Sem dúvida será uma porta de acesso, para o fortalecimento e valorização do futebol amador de nosso interior, que até então, erá pouco valorizado e divulgado, e vocês estão fazendo com esse sonho, possa então virar uma realidade!”Frisou André Menezes, um dos representantes da equipe do Independente de Cabaceiras.
Vários representantes de equipes de futebol do Cariri Paraibano estiveram presentes, à exemplo das equipes da Associação Atlética São Bento e Palmeiras do Caluête pertencentes a cidade de Boa Vista, Botafogo de Curral de Baixo, Cruzeiro da Tapera e Independente E.C representando o Município de Cabaceiras, Sport C. Malhada, Novo Horizonte e Botafogo de Poço das Pedras representando o município de São João do Cariri, Juventus da cidade de Caturité.
Vários representantes por ventura não puderam estar presentes mas já contactaram a coordenação, á exemplo de representantes das cidades de Juazeirinho, Sumé, Camalaú, Serra Branca, Taperoá, Pocinhos, Olivedos, e várias outras cidades que estão confirmando as suas participações para uma das competições que promete ser uma das mais emocionantes e contagiantes do nosso estado.

Cobertura Blog Cariri Esporte