25/07/2015

Elenco do Nacional de Patos para 2ª Divisão do Paraibano é apresentado a torcida


A equipe do Nacional de Patos, que tem o comando administrativo do Presidente Alisson e que vai disputar a Série B do Campeonato Paraibano deste Ano, se apresentou na noite desta sexta-feira dia 24 no Patos Tênis Clube, próximo ao Hotel JK, no centro da capital do Sertão Paraibano, onde todos os jogadores e membros da Comissão técnica, foram muito bem elogiados, por diversos torcedores que se fizeram presentes no local.
Antes da apresentação dos membros da equipe alviverde, diversos torcedores do Nacional, fizeram questão e tiveram grande prazer de se associarem ao “Verdão Maravilha”, a exemplo do Deputado Estadual Dinaldinho e do Deputado Federal Hugo Mota, onde todos estiveram presentes ao local, até mesmo Nabor Wanderley, ex-prefeito da cidade de Patos e atual Deputado Estadual, que apesar de já ter se associado anteriormente, também fez questão de se fazer presente ao local da apresentação da nova equipe que vai disputar a Serie B do Campeonato Estadual deste ano, na tentativa de voltar a Primeira Divisão em 2016.
Em seguida foram apresentadas três garotas: Kedma Thamara da Silva, de 20 anos de idade, Silvana Oliveira (17 anos) e Bruna Marques (21 anos) que disputaram as candidatas para que uma delas que chegasse a ser eleita, pudesse representar Canário do Sertão, sendo que os votos, foram efetuados através de todos os sócios presentes ao local e quem acabou sendo a vencedora, foi a garota Kedna da Silva, conhecida popularmente por “THAMARA”, onde após as apurações dos votos terem sido concluídas, ela foi empossada, através do Presidente do Clube, Alisson que lhe entregou uma taça como vencedora e após ter sido empossada, ela foi muito bem elogiada e aplaudida por todos os torcedores.
Logo após o termino da eleição e a posse da nova musa que foi eleita, a apresentação da equipe nacionalina foi efetuada, através do ex-presidente do “Verdão”, Nildo Pereira que antes agradeceu a todos os torcedores e principalmente aos Deputados que se fizeram presentes ao local e iniciou, apresentando os seguintes atletas e membros da comissão técnica:
GOLEIROS: Ricardo (Ex-Sousa), César (Campeão pelo Nacional em 2008 )
LATERAIS: Camilo (ex-Sousa), Thiago (ex-Lucena), Felipe Ramon (Base Nacional), Filho (Base Nacional), Jefferson (Base Nacional),
ZAGUEIROS: Maceió (ex-Santa Cruz), Mercinho (ex-Globo/RN), Henrique (ex-Auto Esporte), Jonilson (Base Nacional), Renan Moura (ex-Botafogo /PB)
MEIO DE CAMPISTAS: Robertinho (ex-CSP), Gleydson (Base do Nacional), Mael Lima (ex-Penarol/PA), Willian de Jesus (Base Nacional), Igor Vitor (Nacional de Patos)
VOLANTES: Suélio (ex-Cruzeiro de Itaporanga), Nal (ex-Auto Esporte), Gil Pernambucano (ex-Auto Esporte), Messias da Silva (Base Nacional), Anderson (ex-Alecrim),
ATACANTES: Gil Paraíba (ex-Auto Esporte), Delany (ex-Globo/RN), Carlinhos (ex-Princesa), Pedro Paucinho (Base Nacional), Edcarlos (ex-Salgueiro/PE), Deda (ex-Treze e Botafogo/PB), Ruan (Nacional de Patos) Du ( ex- Treze, Bangu, Baraunas ) Ribinha ( ex-Sousa )
COMISSÃO TÉCNICA
- Jason Vieira  (Treinador)
- Ramon (Preparador Físico)
- Ticiano (Preparador Físico)
- Marcial (Preparador de Goleiros)

Reportagem: Francisco Sales
Site Futebol Sertanejo

Reginaldo Sousa acerta com equipe da 2ª divisão do Rio Grande do Norte e deixa o Nacional de Pombal

O técnico Reginaldo Sousa não irá mais comandar o Nacional de Pombal no Campeonato Paraibano da 2ª divisão. Ele recebeu uma proposta do ASSU-RN e irá comandar o Camaleão do Vale na 2º divisão do Campeonato Potiguar.
Reginaldo Sousa iniciou a carreira em 1997 no Botafogo-PB, por onde passou pelas categorias Sub-17 e Sub-20. Depois comandou Auto Esporte, Confiança de Sapé, Capela-AL, Atlético de Cajazeiras, Penedense-AL, América de Caaporã, Estutudantes (Copa São Paulo de Futebol Júnior), Miramar de Cabedelo, Cruzeiro de Itaporanga, Desportiva Guarabira,  Nacional de Patos, Paraíba de Cajazeiras, Ypiranga-PE, Sousa,  Treze,  Central-PE, CSE-AL, Botafogo-PB Sub-21 (Copa Paraíba), Serra Talhada-PE,  Chã Grande-PE, Santa Cruz de Santa Rita e Nacional de Pomba. Em 2009,  Reginaldo conquistou o título paraibano pelo Sousa Esporte Clube.
Reginaldo será apresentado à torcida assuense neste sábado (25).


LUIZ CARLOS ROQUE/VALE DO PIANCÓ ESPORTES
FOTO: NELSINA VITORINO/JORNAL DA PARAÍBA

24/07/2015

Clubes que disputarão 2ª Divisão do Paraibano se reunirão segunda-feira com Procurador do MP Valberto Lira


Na próxima segunda-feira, 27, a partir das 9h30, na sede do Ministério Público, situada a Avenida Pedro II, terceiro andar (centro) acontece a reunião da Comissão Estadual de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios da Paraíba, coordenada pelo procurador de justiça Dr. Valberto Lira, e com a participação do presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues; os representantes dos clubes integrantes do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão de 2015 e, ainda, representantes das prefeituras onde haverá jogos da competição. Na oportunidade serão debatidos assuntos referentes as disputas, entre eles as condições de segurança dos estádios.

Fonte: FPF

VEM AI: Torneio de Futsal em Ouro Branco dia 2 de agosto

Será realizado um grande Torneio de Futsal em Ouro Branco-RN, será no dia 2 de agosto, num domingo pela manha no Ginásio Nogueirão.
A inscrição custará R$ 30,00 e a premiação será de R$ 200,00 se der 10 equipes.
Quem interessar entrar em contato cm Zulamar Juarez pelo telefone (84) 9 8735-9436.


Portal Esporte São José do Sabugi

Treinador Claudio Carioca vem trabalhando forte e quer levar o Sabugy a elite do futebol paraibano

O Sabugy Futebol Clube apresentou o seu treinador nessa terça, dia 13, que veio para comandar o time para o Campeonato do Paraibano A2, 2015. 
Cláudio Carioca é de Pernambuco e já comandou alguns times do estado, seu último trabalho foi o Barreiros Futebol Clube, time da que disputa a segunda divisão do pernambucano. 
Ex-jogador, com passagem por vários clubes, como Mogi-Mirim, Volta Redonda, São Bento de Sorocaba, Ferroviário de Fortaleza, Flamengo do Piauí entre outros, Cláudio jogo por quase vinte anos e hoje vem pela primeira vez dirigir um time Paraibano. 
De acordo com o treinador a missão para treinar o Sabugy será difícil pelas condições que muitos clubes que ficam longe de grandes capitais têm, as dificuldades para arrecadar receitas, fazer um bom planejamento para essa importante competição. 
Ele afirma que irá tentar trabalhar com as condições que o clube tem, e levar o Gavião do Vale para disputar uma das duas vagas que dão acesso a primeira divisão com um elenco sem estrelas e dando oportunidades para atletas da região. 
Alguns jogadores da região foram apresentados e serão avaliados para fazer parte do elenco profissional, assim como atletas da base que também terão chances no elenco.

Portal Esporte São José do Sabugi

Com informações de Roger Silva

Nacional de Pombal apresenta elenco e comissão técnica dia 03 de agosto visando o Campeonato Paraibano 2ª Divisão


A apresentação do elenco e da comissão técnica do Nacional de Pombal para o Campeonato Paraibano 2ª Divisão estava marcada para o dia 27, mas devido uma manutenção que está sendo feita no Estádio Pereirão foi adiado para o dia 03 de aogsto.
Estava havendo uma competição e o grama teve que ser recuperado, e vai passar 10 dias de haver jogos e treinos no estádio, o presidente Zé Nildo informou que dia 03 de agosto será a apresentação oficial e não será mais adiada, o evento será realizado no Estádio Pereirão e terá inicio ás 16h00min, local onde a equipe mandará seus jogos e sempre com a força de sua torcida.
A equipe será comandada mais uma vez por Reginaldo Souza que treina o Nacional pelo segundo ano seguido e fez uma grande campanha em 2014, quase chega no triangular final da 2ª divisão.
Zé Nildo informou que já tem os nomes certos para a equipe, más só serão anunciados na hora da apresentação.
O Nacional está no Grupo Sertão 2  e estreia dia 23/07 ás 17h00min em Cajazeiras diante do Paraiba Esporte Clube.


Portal Esporte São José do Sabugi

Mil Reis F.C.: O primeiro clube de futebol profissional da cidade de Itaporanga


 Em Pé: Idelfonso Teixeira (Técnico), Rennan, Tinco, Sandro, Mendes, Amaurí e Neto Ferreira (Prep. Físico);
Agachados: Chumbinho, Macaco, Bel, Rozildo, Adonias e Carlinho Aureliano.
O Mil Reis Futebol Clube foi o primeiro clube profissional da cidade de Itaporanga, disputou a Campeonato Paraibano 1ª Divisão em 1995
O clube está disputando a Copa Paraiba Sub 15 e luta pelo BI Campeonato da etapa regional de Itaporanga, já a equipe principal estará em breve voltando ao futebol profissional, e em 2016 deverá disputar o Campeonato Paraibano 2ª Divisão.

Portal Esporte São José do Sabugi

Com informações e Fotos do Mil Reis F.C.(Facebook)

Sabugy continua em preparação para a 2ª Divisão do Paraibano e marca dois amistosos


O elenco do Sabugy de Santa Luzia segue em preparação para a disputa do Campeonato Paraibano 2ª Divisão 2015, sobre o comando do treinador Claudio Carioca a equipe faz um trabalho nesta sexta pela manhã e no sábado também pela manhã realiza um coletivo apronto em no Estádio Luciano de Souza Barreto em Santana do Seridó.
A diretoria acertou dois amistosos que servirá para avaliar mais alguns atletas da região para a equipe, os jogos serão no próximo sábado(01) e no domingo(02), nas cidades de Santana do Seridó e Parelhas.
Quem deverá iniciar os treinos na próxima semana será o volante Xaquila de Santana do Seridó e no amistoso em Parelhas será avaliado mais atletas e poderá ter mais novidades no elenco da equipe nas próximas semanas.
Três atletas de São José do Sabugi estão no elenco da Gavião do Vale, o zagueiro Chaguinha, lateral esquerdo Kaike e o meia Joacy.
A estreia do Sabugy será dia 16 de agosto diante do Esporte de Patos no Estádio Municipal José Cavalcanti.

Matéria de João Henrique e Chico do Rádio

Serrano apresenta mais dois reforços visando a 2ª Divisão do Paraibano


O Diretor de futebol do G.R. Serrano Rafael Borges, recebeu hoje a tarde mais dois jogadores vindo de São Paulo, que irão compor o elenco do Serrano na segunda divisão 2015.
São eles: Gustavo Peron 20 anos zagueiro e volante com passagem nas divisões de base do Botafogo-SP, e Atlético Indiano-SP como também Artur zagueiro formado nas divisões de base do Vitoria da Bahia com passagem no Palmeira B de SP, Francana de SP, Batatais-SP e Itabirai de Goias.
Até terça-feira próxima a diretoria quer fechar o elenco para as disputa da competição que vai representar, a cidade de Pocinhos e espera contar com apoio dos desportistas local. 
Enquanto isso a clube juntamente com sua diretoria com apoio de Lito administrador do estádio, Julio Cezar, Rafael, Inacinho  e Silvino que estar fazendo a logística para que tudo esteja pronto e o Serrano realize o seu primeiro jogo no dia 23, contra a Picuense no Estádio Municipal a diretoria aproveita a oportunidade para agradecer ao Prefeito o Sr. Claudio Chaves e a população local.

Fonte: Blog do G.R. Serrano

23/07/2015

Esporte de Patos apresenta elenco para 2ª Divisão do Paraibano a sua torcida


Elenco do Esporte que foi apresentado
A diretoria do Esporte Clube de Patos apresentou na noite desta quinta(23) o elenco do Patinho Terror do Sertão que disputará o Campeonato Paraibano 2ª Divisão 2015, o evento aconteceu no auditório da Associação Comercial de Patos.
Presidente Marcos Cesar
O Presidente do Esporte Marco Cezar e o Vice Davi Leitão falaram e apresentaram os jogadores da equipe Sub 19 estão na semifinal do Campeonato Paraibano da categoria e que no próximo sábado(25) enfrentarão o CSP de João Pessoa no Estádio Almeidão em jogo válido pela semifinal da competição, o jogo da volta acontecerá em Patos dia 1º de agosto.
Vice Presidente do Esporte Davi Leitão
Depois da apresentação dos atletas da equipe sub 19, foi a vez de serem apresentados os atletas e comissão técnica da equipe para a disputa do Campeonato Paraibano 2ª Divisão 2015.
Treinador Marcos Nascimento
O treinador Marcos Nascimento falou que a meta é levar o Esporte a 1ª divisão, já trabalhou sete vezes em disputando a competição e subiu seis, e na 1ª divisão nunca desceu, a equipe mesmo antes da apresentação já treinou em dois períodos no Estádio Dorjão em Teixeira, local onde o Patinho fará sua pré temporada e os treinamentos durante a competição.

Os atletas apresentados foram os seguintes:

Goleiros: Anderson (ex-Botafogo-PB), Biga(São José do Sabugi) e Geilson(Patos);
Laterias: Zé Wilker (ex Esporte e Lucena-PB), Felipe Sales (ex-Campinense e Treze), Boca (Cacimba de Areia), Eduardo Sousa (ex-Sousa-PB e Tiradentes-CE), Leandro Marlos (ex-Auto Esporte-PB), Pedoca(Patos) e Danilo Itaporanga(ex Ipiranga-PE e Santa Cruz-PB);
Volantes: Marcilio (ex-Botafogo-PB e CSA-AL), Ivan (ex-Lucena-PB), Fernando Pilar (ex-Vasco da Gama-RJ e Clube português), Jhony(Patos) e Yure(Patos);
Meias: Mexicano (ex-Botafogo-PB, Auto Esporte-PB e CSA-AL), Gleydson Catolé, Nino PB(ex-Botafogo-PB e Campinense-PB), Ceceu (ex-Esporte e-Guarabira) e Josimar(Santa Terezinha);
Atacantes: Eduardo Recife (ex-Sousa-PB e CES-AL), Junior Coxinha (ex-CSP-PB e Tocantins), Evandro (ex-Botafogo/PB) e Junior Buchada(Patos).


Comissão Técnica:


Técnico: Marcos Nascimento; 
Auxiliar: Airton Sales;
Preparador Físico: Marquinho e Neto(FIP)

Preparador de Goleiros: Robélio;
Roupeiros: DamiãoTiririca e Lucas Teixeira.

Logo mais estaremos postando todas as fotos que foram tiradas durante a apresentação do elenco.
Esporte Sub 19 que está na semifinal do Campeonato Paraibano da categoria
Torcida do  Esporte marcou presença durante a apresentação

Goleiro Biga foi apresentado e estivemos presente fazendo cobertura

Portal Esporte São José do Sabugi

Estelionatário usa nome do Ferroviário e aplica golpe de R$ 1.600 no Internacional Paraibano


O presidente do Internacional-PB, Netto Paz, revelou nesta quinta-feira que ele e o clube foram vítimas de um golpe praticado por um estelionatário que usou indevidamente o nome do Ferroviário de Fortaleza. O homem, que se identificou por “Estênio Mendes Lacerda” (possivelmente um nome falso), se passou por diretor de futebol do clube cearense e marcou um amistoso com o Inter a ser realizado no Estádio Teixeirão, em Santa Rita (município da Grande João Pessoa e que desde 2015 é a nova sede do Inter). Em contrapartida, pedia um depósito de R$ 1.600 para cobrir gastos com combustível, mas sumiu depois que o dinheiro foi transferido para a conta de uma mulher identificada como diretora financeira do Ferroviário.
As definições sobre o amistoso aconteceram na semana passada e o jogo estava marcado para esta quarta-feira à noite, como preparação do Inter para a 2ª divisão do Campeonato Paraibano, que começa em agosto. Durante a negociação, o homem usou papéis timbrados do Ferroviário (repleto de erros de português), assinatura falsa do verdadeiro presidente e um e-mail “ferroviariooficial@hotmail.com”, tudo isto para dar veracidade à informação de que ele seria mesmo do clube cearense. O homem, inclusive, chegou a apresentar reservas falsas em um hotel de João Pessoa para garantir que o amistoso estava confirmado.
ofício falso, ferroviário, internacional-pb (Foto: Reprodução)
"Estênio Mendes Lacerda" assina ofício, mas o clube cearense não reconhece ninguém com este nome como diretor; Edmilson Alves Júnior é realmente o presidente do Ferroviário, mas assinatura foi "grosseiramente falsificada"
(Foto: Reprodução)
Na terça-feira, o dirigente paraibano chegou a conversar por telefone com o suposto diretor de futebol e este confirmou que o time do Ferroviário estava iniciando sua viagem rumo à Paraíba. Foi a última vez que eles se falaram.
Pela manhã, Netto tentou conversar com o “dirigente” por volta das 10h, para confirmar que o time tinha chegado bem à Paraíba. Mas após uma série de tentativas frustradas, por volta das 13h, ele resolveu entrar  em contato com a Federação Cearense de Futebol, conseguindo assim os contatos telefônicos dos verdadeiros representantes do Ferroviário. O golpe foi descoberto.
Tenho 57 anos e com toda a minha experiência como empresário ainda assim caí num golpe. (...) Agi com o coração e acabei sendo enganado"
Netto Paz, presidente do Internacional-PB
Netto Paz, em tom desolado, reconheceu que a partir de agora precisa agir de forma mais profissional para evitar novos erros como este:
depósito, ferroviário, internacional-pb (Foto: Reprodução)
Depósito de R$ 1.600 foi feito pelo Inter para uma conta de uma mulher identificada como suposta diretora financeira do Ferroviário de Fortaleza
(Foto: Reprodução)
- Tenho 57 anos e com toda a minha experiência como empresário ainda assim caí num golpe. O erro foi meu por acreditar em qualquer um. Agi com o coração e acabei sendo enganado.
Ele disse que o telefone do suposto dirigente foi passado por um amigo, identificada por como “pessoa ligada ao futebol” e que já trabalhara com ele anteriormente, mas destacou que a partir de agora não quer mais conversa com a pessoa.
- É algo totalmente suspeito. Algo que suja o nome do futebol paraibano.
O presidente do Internacional ainda teve o cuidado de afastar qualquer culpa ao Ferroviário e disse que o clube de Fortaleza é tão vítima quanto o Internacional:
- O Ferroviário não tem nada a ver com esta história. Atendeu a gente da forma mais côrtes possível e entendeu o que aconteceu. Eles disseram, inclusive, que vão acionar o departamento jurídico deles – concluiu.
A reportagem conversou com Aderson Maia Júnior, diretor de patrimônio do Ferroviário. Ele disse que recebeu a informação do suposto amistoso com “grande surpresa” e que “não existe na diretoria do clube ninguém chamado Estênio”. Aderson destacou ainda que o clube fez um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Defraudações de Fortaleza, para tentar identificar quem está usando indevidamente o nome do clube, e por fim se solidarizou com o Inter de Santa Rita.
- Infelizmente existe este tipo de pessoa no país e estamos todos a mercê de golpes.
Depois, ele disse que Edmilson Alves Júnior é realmente o presidente do Ferroviário, mas que no ofício falso a assinatura dele foi “grosseiramente falsificada”.
O caso na Paraíba está sendo investigado pela 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita, que foi onde Netto Paz fez o boletim de ocorrência. O delegado que registrou a ocorrência foi Alexandre Fernandes de Andrade.

Por
João Pessoa

Jogos da 6ª rodada e classificação do Campeonato Estadual Sub 19 do RN


Foto: FNF
6ª rodada:
Sexta-feira 24/07/2015
Estádio: Iberezão- Santa Cruz
15h30min. - Santa Cruz X Potiguar de Mossoró
Estádio Juvenal Lamartine- JL (Natal)
15h00 - Atlético Potiguar  x GLOBO
Sábado 18/07/2015
Estádio Juvenal Lamartine- JL (Natal)
09h00 -  Alecrim  X Palmeira de Goianinha
Estádio Juvenal Lamartine- JL (Natal)
15h00 - Atlético Potengi x Mossoró
Estádio  Frasqueirão (Natal)
15h00 - ABC x América

Classificação do grupo A:
1º -Palmeira: 10 Pts
2º - Santa Cruz: 10 Pts
3º - Potiguar/M: 06Pts
4º - ABC: 06 Pts 5º -  América: 04 Pts
6º - Alecrim: 03 Pts

Classificação do grupo B:


1º - Globo: 10 Pts
2º - Atlético Potiguar: 08 Pts
3º - Mossoró:06 Pts
4º -Visão Celeste: 04 Pts
5º - Atlético Potengi: 0

Fonte: Terra da Xelita

Após 38 anos, Vila Nova conquista seu primeiro título Municipal em Currais Novos


O primeiro título do Vila Nova  tinha que ser sofrido. Faz parte da vida desta equipe que tem uma torcida apaixonada, que sofre, chora e vibra. Difícil encontrar no futebol amador da nossa cidade  tanto amor a uma agremiação. Da gosto de ver. Foram precisos 38 anos para que, enfim, o grito de "é campeão" saísse de uma vez por todas da boca de seus fanáticos torcedores. E essa primeira conquista não poderia ser melhor. O Vila Nova é simplesmente o time mais velho da cidade , o título mais importante do calendário do futebol amador da cidade. E olha que o time teve um péssimo primeiro turno quando perdeu quase todos os jogos. Já no segundo turno conseguiu sua classificação como segundo melhor colocado da chave e daí para frente só alegria, emoção e muita garra dos atletas com sua numerosa torcida Alvi-verde. O verdão que nos dois jogos da grande final. praticamente lotou o seu espaço com sua apaixonada torcida e com muita corrente positiva para o veterano Osmar, representante maior do time do bairro Paizinho Maria.
Ficha Técnica
PORTUGUESA 0X2 VILA NOVA
Gols: Aílson aos 33/2T e Léo aos 38 /2T
Árbitro:Pedro Melo
Assistente:1:Rivoneide Araújo
Assistente:2: Francisco Canindé
Delegado: Aurino Damásio
Cartões Amarelos: Pedro Pancada, Welington(POR) e Amarelo e Allan(V.Nova)
Cartão Vermelho:Alla (VN)
Renda:R$ 661,00
Público Pagante:331
Não Pagante: 70
Total de expectadores: 401
PORTUGUESA: Ninha, Mayke, Pedro Pancada, Hugo, Careca, Flávio(Memé), Marcos,Welington e Jefinho Né, Ozivânio e Tayrone.Téc:Francielles
VILA NOVA: Índio, Rick(Fabiano), Wilson, Allan, Rodrigo, Jr. Juazeiro, Pequeno, Amarelo, Túlio, Léo, Osmar (Aílson).Téc.: Luiz Henrique


Fonte: Blog Terra da Xelita

CRA SOUSA participará da I SUPERCOPA NATAL SUB 17 com presença de grandes equipes do futebol brasileiro


Foto: Nildo Lima (6ª Copa Pernambuco de Novos Talentos)
O CRA SOUSA participará da I Supercopa Natal Sub 17, após os títulos na 6ª Copa Pernambuco de Novos Talentos a equipe de Nildo Lima foi convidada para esta grande competição que será realizada na cidade de Natal-RN.
Nildo Lima está batalhando em busca de patrocínios tendo em vista que só a taxa de inscrição será de R$ 3.000,00, e ainda terá outras despesas de transporte, alimentação, entre outros.
Nildo tem um excelente trabalho a frente de sua equipe e a prova são os resultados que vem obtendo dentro de campo, o poder público e comércio sousense e região vem reconhecendo estão sempre contribuindo com a equipe nas competições que o CRA disputa, com certeza na I Supercopa Natal Sub 17 continuará com a parceria e a equipe participará da competição.

Foto: Nildo Lima (6ª Copa Pernambuco de Novos Talentos)
 Veja o convite enviado para o CRA pela coordenação da competição:

Conforme contatos, estamos encaminhando as informações acerca da I SUPERCOPA NATAL SUB 17. 
A competição está prevista para acontecer no período de 10 a 16 de Agosto de 2015, aqui na cidade Natal – RN. Deverão participar 16 equipes formadas por atletas nascidos nos anos de 1998 e 1999. 
Cada delegação poderá ser composta por no máximo 20 atletas e uma comissão de até 06 pessoas. A taxa de Inscrição será de R$ 3.000,00 (três mil reais) para a cobertura dos custos operacionais do evento, que deverá ser pagos da seguinte forma: 50% ATÉ DIA 1 20 DE JULHO e o restante ATÉ DIA 05/08, através de depósito bancário em conta a ser enviada posteriormente. e abaixo lhes passo as opções de Hospedagem ou alojamento. 
Já temos contatos e possíveis confirmações das participações de Vitória – BA, Palmeiras – SP, ABC – RN, América –RN, Santa Cruz – RN, Santa Cruz Dix Sept Rosado – RN, Núcleo Vitória – PB, Santa Cruz de Recife - PE, Salvador F. C. – BA, FF Sport Clube – AL, Dias de Craque – AL, Paissandú - PA. 
A competição será disputada em sistema de 4 chaves com 4 equipes cada chave, que jogarão em rodízio simples dentro da chave (todos contra todos), classificando-se as duas primeiras para a fase de Quartas de final. Em seguida a fase Semifinal e final. 
Terá a coordenação da Futebol Show Eventos e o apoio da Prefeitura Municipal de Natal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria Estadual de Esportes e Lazer, Federação Norteriograndense de Futebol - FNF e do empresariado local. 
Esse é um projeto piloto com vista a que tenhamos nos próximos anos a reedição dessa competição em dimensões maiores com relação a números de participantes, abrangência nacional e estrutura. Gostaríamos de CONFIRMAR a participação da equipe do CENTRO RECREATIVO ANGELIN - CRA. 
Estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos através desse email ou dos números (84) 9916- 7782 e (84) 8868-4181.

Maurício Maeterlinck
COORDENAÇÃO 

Portal Esporte São José do Sabugi

VOLEIBOL: São José enfrentará Seleçao de Várzea sábado em São José do Sabugi

A Seleção de Vôlei de São José do Sabugi enfrentará a Seleção de Várzea no próximo sábado(25) ás 18h00min na Quadra Poli Esportiva Genésio Procópio de Medeiros em São José do Sabugi.
Este será mais um amistoso preparatório da equipe visando as próximas competições que vier a ser realizada na região.
São poucas as competições de Vôlei aqui na região, na minha opinião deveria ter mais e investimento na base, o Vôlei é o esporte que mais vem crescendo no Brasil nos últimos anos.

Portal Esporte São José do Sabugi

São José F.C. volta a campo no sábado pela Copa Paraiba Sub 15 e Regional Sub 21 de Patos


O São José Futebol Clube volta a campo no próximo sábado(25) em duas competições que está disputando, pela manhã a equipe sub 15 que tem o comando do treinador George PB e de seu auxiliar Antonio Baixinho enfrentará a Seleção de Desterro em jogo válido pela semifinal da Copa Paraiba Sub 15, etapa regional de Patos, a partida terá inicio ás 08h30min na cidade de Desterro-PB e a delegação do Gavião do Vale sairá de São José do Sabugi ás 05h30min, todos atletas que forem relacionados pelo treinador deverão comparecer neste horário em frente ao Mercado Público de São José do Sabugi, local da saída da equipe.
Já a equipe sub 21 que tem o comando do treinador Nino e de seu auxiliar Antonio Baixinho jogará a tarde na cidade de Patos pelas quartas de finais do Campeonato Regional de Novos Talentos Sub 21, a equipe enfrentará o Borborema de Cacimba de Areia ás 15h30min no Estádio Municipal José Cavalcanti, o treinador irá divulgar a relação de todos atletas para a partida e todos deverão comparecer as 13h30min em frente a residência de Nino, local de saída da delegação do Gavião do Vale.
O São José F.C. fazendo grande campanha nas duas competições e buscando representar cada vez melhor o município de São José do Sabugi em competições regionais e estaduais.

Portal Esporte São José do Sabugi

Torcida do Esporte de Patos convocada para apresentação oficial do elenco que disputará a 2ª Divisão do Paraibano nesta quinta


Foto: Esporte Clube de Patos
O presidente do Esporte Clube de Patos Marcos Cesar está convocando a torcida do Patinho Terror do Sertão para comparecerem em massa hoje e prestigiarem a apresentação oficial do elenco que disputará o Campeonato Paraibano 2ª Divisão 2015.
O evento acontecerá nesta quinta(23) ás 19h00min na Associação Comercial de Patos e o torcedor que se fazer presente pagará a entrada no valor de R$ 5,00, todos estão convidados a participarem, além de verem de perto o novo elenco da equipe ainda estarão dando sua contribuição.
O treinador Marcos Nascimento já iniciará os trabalhos com a equipe na manhã desta quinta, onde fará um treino físico na Quadra da FIP.
O Esporte fará sua pré temporada e os treinos para a 2ª divisão na cidade de Teixeira e a estreia será na competição será dia 16 de agosto diante do Sabugy de Santa Luzia no Estádio Municipal José Cavalcanti.


Portal Esporte São José do Sabugi

22/07/2015

Definidos os semifinalistas da 1ª Copa Intermunicipal de Futsal em Ouro Branco


Quatro jogos na noite desta quarta definiram os semifinalistas da 1ª Copa Intermunicipal de Futsal em Ouro Branco, confira os resultados:
Ajax 2x1 Largados
Barcelona 3x2 ASSEC Caicó
Serraria Unuião 3x4 Novo Stylo/CNEC
Independente 3x4 PK Junto
As semifinais serão realizadas no dia 04 de agosto(Terça), e os jogos serão so seguintes
19h00min: Ajax(Ouro Branco) x Barcelona(Parelhas)
19h50min: Novo Stylo/CNEC(Currais Novos) x PK Junto(Jardim do Seridó)
A competição é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes de Ouro Branco através od Secretário Zulamar Juarez e conta com apoio da Prefeitura Municipal na administração da Prefeita Dra. Fátima.

Portal Esporte São José do Sabugi

Atleta de Taperoá Jucilene Sales mal comemora bronze no Pan e já mira o Mundial de Pequim


Foto: Arquivo / CBAt
A paraibana Jucilene Sales, atleta natural da cidade de Taperoá, foi a quinta brasileira a conquistar medalha no atletismo dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Nessa terça-feira, ela ostentou um bronze no peito. Um bronze que a emocionou e que, por muito pouco, não foi ouro. Até a penúltima tentativa no lançamento de dardos, ela liderava. Mas foi ultrapassada por uma atleta do Canadá e outra dos Estados Unidos. Nada que anulasse a sua emoção. Mas o Pan vai ficando para trás e Jucilene já mira o Mundial de Pequim, marcado para a última semana de agosto.
A atleta da Paraíba conseguiu lançar seu dardo a uma distância de 60,42m. Essa era a marca vencedora até a quinta e penúltima tentativa. Mas na última rodada, Jucilene foi superada pela canadense Elizabeth Gleadle - que conseguiu 62,83m e ficou com o ouro - e pela norte-americana Kara Winger - que atingiu 61,44m e levou a prata. Ainda assim, a brasileira festejou muito o bronze.
- O objetivo era uma medalha e estou muito feliz com o bronze - disse, em meio a lágrimas que derramava no Estádio de Atletismo da York University, em Toronto.

Jucilene ainda lembrou o nível de suas adversárias e a dificuldade de se conseguir subir ao pódio nos Jogos Pan-Americanos. E lembrou que, passada a emoção da medalha, agora o foco já está completamente voltado para o Mundial, daqui a precisamente um mês.
- Enfrentei adversárias fortes e cheguei perto da minha melhor marca. Agora é concentração total para o Mundial de Pequim - afirmou a paraibana, treinada por João Paulo Alves da Cunha.
Jucilene Sales ficou imediatamente à frente da também brasileira Laila Ferrer, que foi a quarta colocada na prova, com 58,19m.


Por  
Toronto, Canadá

FPF divulga arbitragem para semifinais do Campeonato Paraibano Sub 19


Foto: Divulgação
A Federação Paraibana de Futebol, através do Presidenta da Comissão Estadual de Arbitragem, José Renato Soares divulgou a escala de árbitros para os jogos de ida das semifinais do Campeonato Paraibano Sub 19, confira:

Sábado, 25/072015 no Almeidão:
15h00min: CSP x Esporte de Patos
Árbitro Central: Renan Guilherme
Assistentes: Alain Delon e Josiel Ferreira
Delegada: Leila Cristina(Quarteto de João Pessoa)
17h00min: Botafogo x Treze
Árbitro Central: Diego Roberto
Assistentes:Felipe Méssias e Giovane da Silva
Delegada: Aline Fabrícia(Quarteto de João Pessoa)

Portal Esporte São José do Sabugi

Com informações da FPF

Ruralzão de São José do Seridó-RN terá inicio no próximo domingo


O Campeonato Ruralzão de Mini Campo de São José do Seridó-RN terá inicio no próximo domingo(26) com dois jogos, as 15h00min se enfrentarão Brabo Vermelho x Caatinga Grande e ás 16h00min São Paulo x Quipauá fechando a rodada de abertura da competição.
Todos os jogos serão realizados no CT do Quipauá, os árbitros serão escalados pela Associação dos Árbitros de Jardim do Seridó.
Cinco equipes participam da competição, Os Trairas está folgando na 1ª rodada, esta competição tem a promoção da equipe esportiva da Bonita FM de São José do Seridó, sob coordenação do Reporter Cesar Santos.




Portal Esporte São José do Sabugi

Fotos: Cesar Santos

21/07/2015

BRASILEIRÃO SÉRIE C 2015: Resultados da 8ª rodada, Classificação e Próximos Jogos


Resultados da 8ª rodada:
 
Grupo A:
Sábado, 18/07/2015:
16h00min: Fortaleza 3x0 Botafogo-PB

Domingo, 19/07/2015:
16h00min: ASA 3x1 Icasa
16h00min: Salgueiro 0x1 Vila Nova-GO
17h00min: Cuiabá 2x1 Águia de Marabá
19h00min: América-RN 2x0 Confiança
Grupo B:

Sábado, 18/07/2015:
15h00min: Madureira 2x0 Guaratinguetá 
19h00min: Tupi 0x1 Londrina 
Domingo, 19/07/2015:
11h00min: Portuguesa 3x0 Caxias
16h00min: Juventude 1x0 Tombense
Segunda-feira, 13/07/2015:
20h15min: Guarani 2x2 Brasil de Pelotas


Classificação:
Grupo A:
1º Fortaleza: 19 pontos;

2º Vila Nova-GO: 16 pontos;
3º ASA: 16 pontos;

4º América-RN: 14 pontos;
5º Salgueiro: 12 pontos;

6º Confiança: 09 pontos; 

7º Botafogo-PB: 09 pontos;
8º Cuiabá: 07 pontos;
9º Aguia de Marabá: 04 pontos;
10º Icasa: 03 ponto. 
Grupo B: 

1º Brasil de Pelotas: 16 pontos;
2º Tupi: 15 pontos;
3º Londrina: 15 pontos;
4º Juventude : 14 pontos;
5º Portuguesa: 13 pontos;

6º Tombense: 08 pontos;
7º Guarani: 08 pontos;

8º  Madureira: 07 pontos; 

9º Caxias: 04 pontos;
10º Guaratinguetá: 03 pontos.

 
Jogos da 9ª rodada:

Sábado, 25/07/2015:16h00min: Águia de Marabá x Fortaleza
16h00min: Vila Nova-GO x ASA  
Domingo, 26/07/2015:
16h00min: Icasa x Cuiabá
16h00min: Confiança x Salgueiro
19h00min: Botafogo-PB x América-RN
Grupo B:

Sábado, 25/07/2015:
19h00min: Caxias x Guarani
Domingo, 26/07/2015:
11h00min: Londrina x Madureira
11h00min: Guaratinguetá x Juventude

16h00min: Brasil de Pelotas x Tupi
Segunda-feira, 27/07/2015:
20h15min: Tombense x Portuguesa


Portal Esporte São José do Sabugi

Atleta de Taperoá “Jucilene de Lima” é bronze no lançamento de dardo no Pan


Jucilene Lima chegou a liderar disputa, mas foi superada na última tentativa
Pintou mais uma medalha para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos: participante da disputa de lançamento de dardo, Jucilene Lima levou a medalha de bronze no lançamento de dardo ao atingir 60,42 m em sua melhor tentativa.
jucilenelimabronze1Jucilene entrou na sexta e última rodada de lançamentos liderando a disputa, mas nessa última oportunidade acabou superada pela canadense Elizabeth Gleadle (62,83 m) e pela americana Kara Winger (61,44 m).
Acompanhe a programação da Record no R7 Play
Outra brasileira na disputa, Laila Domingos ficou com a quarta posição ao fazer 58,19 m.
Aos 24 anos, Jucilene praticava vôlei na adolescência, mas passou para o atletismo depois de passar a acompanhar a irmã, Jailma, nos treinos. Jailma, aliás, foi prata no revezamento 4 x 400 m no Pan de Guadalajara.

 
taperoa.com  

Com R7

Esporte de Patos apresentará elenco para o Campeonato Paraibano 2ª Divisão na próxima quinta(23)


O presidente do Esporte Clube de Patos, Marcos Cesar confirmou para a próxima quinta-feira(23) a apresentação oficial da comissão técnica e do elenco do Patinho Terror do Sertão para o Campeonato Paraibano 2ª Divisão 2015.
Marcos Cesar-Presidente do Esporte
O evento acontecerá na Associação Comercial de Patos, terá inicio ás 19h00min e a entrada será ao preço de R$ 5,00. 
Marcos não adiantou nenhum nome, más é certo que virá um elenco forte para lutar pelo acesso a elite do futebol paraibano, todo planejamento da equipe é pensando no acesso, para isso a equipe será mais uma vez comandada pelo treinador Marcos Nascimento, treinador que a dois anos foi campeão da 2ª divisão pelo Esporte e está voltando com a mesma meta de levar a equipe a de volta a 1ª divisão do Paraibano.
A estreia será no dia 16 de agosto contra o Sabugy de Santa Luzia no Estádio José Cavalcanti, em Patos.

Portal Esporte São José do Sabugi