07/03/2015

Amistosos das equipes de São José do Sabugi netse final de semana



Três equipes de São José do Sabugi estarão jogando partidas amistosas neste final de semana, todas se preparando para competições na região, confira:

O São José veteranos que se prepara para o Campeonato Intermunicipal de Veteranos em Parelhas enfrentará o Real Sociedad do Junco do Seridó neste domingo ás 08h00min no Estádio Domingão.
O Tabira do Serrote que disputará o Campeonato  Interestadual de Futebol em Santana do Seridó enfrentará o Flamengo de São José do Seridó, o jogo será no Campo de Futebol do Riacho da Serra e terá inicio ás 08h00min.
O São José Sub 17 que está disputando o Campeoanto Regional em Patos está folgando neste final de semana e jogará amistoso em Várzea contra a seleção local, o jogo terá inicio ás 15h30min.

Portal Esporte São José do Sabugi

Relação de equipes confirmadas do 2º Torneio de Captação de Atletas do ABC F.C. em São José do Sabugi




A Comissão Técnica do ABC F.C realizará o 2º Torneio de Captação de Atletas em São José do Sabugi, veja a relação de equipes confirmadas:
Categoria 97/98:
São José de São José do Sabugi, Sabugy e Aliança de Santa Luzia, PSVER de Jardim de Piranhas, Santos de Patos, Flamengo de São José do Seridó-RN e Escolinha de Santana do Seridó.
Categoria 99/2000:
São José de São José do Sabugi, Sabugy de Santa Luzia, PSVER de Jardim de Piranhas, Santos de Patos, Escolinha de Futebol Teixerinha de Teixeira-PB e Escolinha de Santana do Seridó.
Estamos aguardando a confirmação de algumas escolinhas da região, mais informações: (83)9902-6555, falar com João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

ABC realiza ultimo treinamento e viaja neste sábado para enfrentar Santa Cruz no domingo fora de casa pelo Campeonato Potiguar




O Mais Querido se prepara para mais um compromisso fora de casa pelo Campeonato Potiguar. O ABC volta a campo no domingo (8), quando enfrentará a equipe do Santa Cruz, às 17h, no estádio Iberezão, em Santa Cruz (RN), e visando o importante confronto a delegação abecedista viajará neste sábado (7).
O grupo realizará o último treinamento preparatório no turno da manhã, a partir das 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos, e logo depois da atividade será definida a relação com os jogadores convocados.
A viagem da delegação alvinegra para a cidade de Santa Cruz (RN) acontecerá no início da noite, logo depois do jantar que será realizado na Concentração Jorge Tavares de Morais. 
Site Oficial do ABC F.C.

Torneio seletivo de aniversário da Escolinha de Futebol Parelhas será realizado em abril


A Escolinha de Futebol Parelhas em parceira com a Prefeitura Municipal de Parelhas estará realizando no mês de abril um Torneio Seletivo em comemoração aos 2 anos e meio da escolinha.
O torneio contará com a presença de empresários do Estado de São Paulo, de Fred do ABC e Josivaldo do CSP de João Pessoa.
A data ainda está a ser definida, será dia 12 ou 19 de abril e será nas categorias 97/98 e 99/2000, terá participação de seis equipes em cada categoria, veja a relação de equipes que participarão:
  1. Escolinha de Futebol Parelhas;
  2. Escolinha Globo de Tenente Laurentino;
  3. PSVER de Jardim de Piranhas;
  4. Escolinha de Santana do Seridó;
  5. Aliança de Santa Luzia e
  6. Servilha de São Vicente.
Todas as escolinhas convidadas e confirmadas nesta relação participarão com as duas categorias.

Portal Esporte São José do Sabugi

João Grilo divulga oficialmente a data da eleição do Nacional de Patos


A Comissão do Conselho Deliberativo do Nacional Atlético Clube da cidade de Patos PB que tem o comando do Senhor, João Batista Leite da Silva, conhecido popularmente por “João Grilo”, divulgou na tarde desta quarta-feira dia 04, o Edital de Convocação para todos os conselheiros e sócios do clube patoense, a participarem da Assembléia Geral (extraordinária), com relação as eleições de todos os membros  da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, a se realizarem no dia 17 de março de 2015, com inicio às 18:00 horas e termino às 20:00 horas.
Confira todos os termos abaixo, conforme consta no Edital de Convocação
João Grilo (Pres. Cons. Deliberativo)
O local da eleição será realizada na Associação Comercial de Patos, localizada a Rua Antenor Navarro, S/N, no centro da cidade. O Processo Eleitoral, obedecerá os Estatutos do Nacional Atlético Clube
Estarão hábitos a votarem, todos os Conselheiros e Sócios das Categorias Beneméritos, da qual fazem parte os ex-presidentes do clube, contribuintes e patrimoniais do Nacional Atlético Clube, no gozo dos seus direitos, que estejam adimplentes.
A relação dos nomes de todos os sócios com direito a votar, será afixada na sede do clube, com antecedência de no mínimo 10 (dez) dias das eleições, a fim de que possam ser corrigidos a tempo eventuais, erros ou omissões e de forma que os mesmo possam regularizar a situação de 24 horas, antes do inicio da votação, pelo que os sócios que apresentam débitos com o clube, deverão regularizar suas situações, até o dia 16 de março de 2015, afim de estarem hábitos a votarem nesta eleição, comparecendo a Sede do Clube, localizada a Rua Porfírio da Costa,  nº 156, nesta cidade de Patos PB, no horário das 08:00 às 11:00 horas.
O registro das chapas, deverá ocorrer até 05 (cinco) dias antes da data marcada para a eleição, devendo a documentação ser entregue e protocolada na Sede do Nacional Atlético Clube, no horário de 08:00 às 11:00 horas.
Para conduzir o processo eleitoral, nos termos do artigo 58 do Estaututo do Nacional Atlético Clube, ficará responsável a junta Eleitoral, nomeada pelo Presidente do Conselho Deliberativo do Clube, composta por Amberg Leitão, Marcio Dantas, Luciano Marinho, Uenio Brasileiro e Afranildo Pereira. Para que não se alegue ignorância, expediu-se o edital.

Patos PB, 01 de março de 2015

João Batista Leite da Silva
Presidente do Conselho Deliberativo
Nacional Atlético Clube


Reportagem e Fotos: Francisco Sales (Futebol Sertanejo)
Divulgação: Ascom (Conselho Deliberativo)

06/03/2015

Eleição do Esporte de Patos será realizada na noite deste sábado



A nova eleição do Esporte Clube de Patos, que é conhecido popularmente como “Patinho Terror do Sertão”, será realizada no inicio da noite deste sábado dia 07, na sede do Sindicato dos Bancários, que fica localizada de frente a Praça Getulio Vargas, próximo ao Hotel JK, no centro de Patos.

A votação coma às 18 horas, tendo apenas um único candidato a presidência do clubes esportivo que Marco Cezar, juntamente Davi, na condição de vice-presidente do clube patoense, contando ainda com a candidatura da presidência do Conselho Deliberativo, o Senhor Francisco Sampaio e ainda Dario Leitão, como vice-presidente do referido conselho.
Segundo as informações que foram repassadas ao repórter Francisco Sales, através do candidato a presidência do “Terror do Sertão” Marco Cezar, com uma semana após a eleição, ele juntamente com o vice-presidente, irão escolher algumas torcedores do Esporte, para também fazerem parte da diretoria do clube, onde irão se reunir, para poder decidirem se o clube irá participar na segunda divisão do Campeonato Paraibano 2015. 

Reportagem: Francisco Sales
Site Futebol Sertanejo

Treze vence o Miramar por 2 a 1 no Almeidão e dispara na liderança do Paraibano


miramar x treze almeidão (Foto: Juliana Bandeira / GloboEsporte.com/pb)
Não chegou a ser um bom jogo. Muito pelo contrário. Em que pese os três gols do duelo, a partida foi sem graça. Pouca emoção, com quase ninguém no estádio e com os times jogando aparentemente sem vontade. Mas quer saber? O Treze não tem nada a ver com isto. E tem todo o direito de comemorar. Na noite desta sexta-feira, em jogo realizado no Estádio Almeidão, o Galo venceu o Miramar por 2 a 1 e somou mais três pontos na tabela. Como resultado, o Treze é mais líder do que nunca e o Miramar mais lanterna do que nunca.
O resultado foi sem dúvida muito bom para o Treze. O clube chegou aos 18 pontos e abriu cinco de vantagem para o CSP, o atual vice-líder. E está 8 e 10 pontos na frente de Botafogo-PB e Campinense respectivamente, que têm três jogos a menos do que o Galo (isto significa que dos dois apenas o Belo ainda poderia passar do Galo caso vença todos os jogos faltantes, e assim mesmo por apenas um ponto).
 Já o Miramar, com apenas um ponto conquistado, está cada vez mais ameaçado de rebaixamento. Está quatro pontos atrás do Lucena e cinco atrás do Atlético-PB este o primeiro fora da zona de rebaixamento. Para tornar as coisas ainda mais complicadas, o Tubarão do Porto tem um jogo a mais do que o Tubarão do Norte e dois a mais do que o Trovão Azul.
Gol e mais nada
Era um cenário desolador. As arquibancadas Sol e Sombra do Almeidão totalmente vazias. Na Cadeiras, poucos trezeanos e quase nenhum torcedor cabedelense. Ainda assim o jogo começou. E o Galo fez parecer que ao menos ele iria fazer sua parte. Porque logo aos seis minutos de jogo abriu o placar. E foi uma pintura. Em cobrança de falta frontal, Zotti foi para a cobrança. Ele chutou no canto esquerdo, com a bola fazendo uma curva impressionante e entrando no local exato que permitia passar entre as mãos do goleiro e a trave.
Festa no Almeidão. Cânticos dos poucos trezeanos. E a convicção de muitos outros gols pela frente. Mas eis que veio a decepção. O Treze parou em campo. Parecia não querer o ataque. E enquanto isto o Miramar não demonstrava ter forças para reagir. É serio! Depois do gol, não aconteceu absolutamente mais nada de importante no primeiro tempo de jogo.
Rodrigro... Celeste e endiabrado
Poucas vezes uma mudança foi tão eficiente como a que o treinador trezeano Éverton Goiano fez no intervalo de jogo. Ele tirou Edimar e colocou Rodrigo Celeste, que entrou em campo endiabrado. Foram dois lances em oito minutos. E dois gols, ainda que apenas um tenha sido validado. Aos dois minutos, ele recebeu e chutou em gol. Mas ele estava impedido e o gol foi anulado. Aos oito, ele insistiu. Meteu novamente em gol e desta vez correu para comemorar com seus colegas de time.
Festa! Empolgação. Agora vai. Não foi. O Alvinegro voltou a parar e campo e abdicou do jogo. Foi deixando o tempo passar e não criou lá muita coisa a mais. O Miramar mais uma vez mostrava pouco poder de reação. Mas esta acabou acontecendo de forma tímida. Aos 45 minutos, Kaleb cobrou falta e viu a bola beliscar a trave antes de entrar. Gol! Mas ficou nisto. A derrota cabedelense já estava sacramentada.
 
Por Globo Esporte PB

ATENÇÃO: Amistoso entre Tabira do Serrote e Flamengo de São José do Seridó-RN será no Riacho da Serra


No próximo domingo(08) será realizado um amistoso interestadual entre o Tabira do Serrote e o Flamengo de São José do Seridó-RN, a partida foi marcada para o Estádio Domingão, más devido já ter um jogo marcado para o esmo horário, este jogo foi transferido para o campo de futebol do Riacho da Serra e terá inicio ás 08h00min.
O Tabira está se preparando para disputar a 1ª Copa Interestadual de Futebol em Santana do Seridó irá enfrentar a forte equipe d. A partida terá inicio ás 08h30min, e a diretoria do Tabira está convocando a torcida para se fazer presente e ver de perto a equipe que disputará a competição em Santana do Seridó. Por outro lado a equipe do Flamengo de São José do Seridó estará pela primeira vez jogando em nosso município, equipe que é comandada por Cesar santos. 
O campo de futebol Riacho da Serra que é considerado como o melhor campo de barro da região voltará a receber uam partida de futebol após mais de dois anos, já que as equipes de futebol da comunidade estão todas paradas, la tinha o Central e Tiradentes, hoje nenhuma estão em atividades.


Portal Esporte São José do Sabugi

TORNEIO DE FUTSAL INFANTIL ABC 2015 ''DE VOLTA AS AULAS' SERÁ REALIZADO EM EQUADOR DIA 05 DE ABRIL


Foto: Internet
Será realizado no dia 05 de abril em Equador-RN o Torneio de Futsal Infantil ABC 2015 " De volta as aulas", o evento será no Ginásio "O Gilsão" e terá inicio ás 07h00min.

O organizador do evento, Neuroilson Costa está aberto para quem interessar em apoiar o torneio, quem interessar entrar em contato com ele.

Um evento muito importante, educação com esporte caminhando juntos, um exemplo a ser seguido.

Para mais informações entrar em contato com Neuroilson Costa em Equador-RN.

Portal Esporte São José do Sabugi

Secretaria Municipal de Esportes convida equipes de Santana do Seridó para reunião da 11ª Copa Municipal de Futsal



CONVITE:

A Secretaria Municipal de Esportes do município de Santana do Seridó convida os Presidentes de equipes de futsal do município de Santana para se fazerem presentes na sede da referida Secretaria no próximo dia 07 de março, ou seja, neste sábado as 17h00min horas para descutir-mos a realização da 11ª Copa Municipal de Futsal.

PAUTA DA REUNIÃO:

INICIO DA COMPETIÇÃO;
PREMIAÇÃO;
ARBITRAGEM;
REGULAMENTO;
TABELA;
OUTROS ASSUNTOS A SEREM TRATADOS.


Sua presença é de grande importância para o bom desenvolvimento de nossas ações.
Atenciosas saudações,
Alexandre Lima dos Santos
Secretário Municipal de Esportes.

Portal Esporte São José do Sabugi

São José Veteranos confirma dois amistosos antes da estreia no Interestadual da categoria em Parelhas-RN


A diretoria do São José veteranos de São José do Sabugi confirmou duas partidas amistosas para o Estádio Domingão antes da estreia da equipe no Campeonato Interestadual de Veteranos que será realizado pela Liga Parelhense de Desportos.
O primeiro amistoso será neste próximo domingo(08) diante da forte equipe do Real Sociedad do Junco do Seridó ás 08h30min. 
Ja no dia 14/03 ás 16h00min também no Estádio Domingão, o São José Veteranos irá enfrentar o Arsenal de Carnaúba dos Dantas, este será o jogo da festa, já que a cidade estará passando pela festa do nosso padroeiro São José. A competição em Parelhas terá inicio no dia 21/03, más a equipe sãojoseense estará folgando na primeira rodada.
O São José está no Grupo A ao lado da Seleção de Santana do Seridó, Real Sociedad do Junco do Seridó, Seleção de Soledade e Seleção de Tenório.

Portal Esporte São José do Sabugi

Promessa do basquete sofre parada cardíaca e morre aos 14 anos na Argentina


Santiago Gillard morreu aos 14 anos após sofrer duas paradas cardíacas
Uma jovem promessa do basquete argentino morreu ontem aos 14 anos na província de Santa Fé após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias enquanto praticava lances livres num clube local.
Santiago Gillard estava treinando com outros colegas quando caiu no chão e foi atendido por um médico que tentou reanimá-lo. Mas o Rivadavia, clube do garoto, não contava com um desfribilador em sua sede. Gillard ainda chegou com sinais vitais no Hospital José Maria Cullen, mas não resistiu.
"Ele chegou ontem com uma parada cardíaca no hospital. Fizemos a reanimação e ele passou por cuidados intensivos, mas teve uma nova parada que levou à sua morte", afirmou o diretor do centro médico, Roberto Chiito.
"Em clubes que participam de competições, os clubes devem fazer os estudos anteriores. Agora, pode-se sempre estar exposto a algo inesperado que pode acontecer. Você pode morrer de morte súbita após uma arritmia", concluiu Chiito.
Santiago Gillard era o caçula de três irmãos e o único que decidiu seguir os passos de seu pai, Marcelo "Chino" Gilliard, professor de educação física que jogou basquete em vários clubes argentinos.
O ambiente em Santa Fé ficou abalado com a morte do jovem, que também tinha jogado no Regatas e até participou da seleção Sub 15 da província. O torneio local foi suspenso e quando retornar haverá um minuto de silêncio antes do início de cada jogo.
O presidente da Associação de Basquetebol de Santa Fé, Roberto Monti, lamentou a perda. "O menino era saudável, e apenas um dia depois de sua morte passaria por exame médico", afirmou.

UOL

05/03/2015

Em boa fase, Elias e Robinho são convocados por Dunga para amistosos da seleção, veja a lista


O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira pela manhã, no Rio, a sua primeira lista de convocados feita em 2015. O treinador chamou 23 nomes para os amistosos que a seleção brasileira fará contra a França, em Paris, no dia 26, e Chile, em Londres, no dia 29.
A convocação não trouxe nenhuma grande novidade, mas premiou o bom momento vivido por Elias, no Corinthians, e Robinho, no Santos. Novamente chamado para a equipe nacional, o volante marcou gols em todos os quatro jogos disputados pelo time corintiano nesta Copa Libertadores, enquanto o atacante vem se destacando com a camisa santista no Campeonato Paulista, no qual brilhou principalmente nas duas últimas partidas.
Outro jogador que atual no futebol nacional convocado nesta quinta foi o volante Souza, do São Paulo, que já tinha sido chamado anteriormente por Dunga no ano passado, quando acabou preenchendo a vaga aberta por Ramires, cortado por lesão dos amistosos contra Argentina e Japão.
Os outros dois jogadores que atuam no Brasil que figuraram nesta convocação de Dunga foram os goleiros Jefferson, do Botafogo, e Marcelo Grohe, do Grêmio, enquanto o outro atleta chamado para esta posição foi Diego Alves, do Valencia.
Diego Tardelli, mesmo depois de ter trocado o Atlético-MG pelo Shandong Luneng, da China, um centro de pouca expressão no cenário do futebol mundial, voltou a ser chamado após ter se firmado como principal atacante sob o comando de Dunga nesta sua segunda passagem pela seleção. Já Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, que trocaram o Cruzeiro por Al Ahli (Emirados Árabes) e Guangzhou Evergrande (China), respectivamente, desta vez ficaram fora da lista de convocados.
No mais, Dunga manteve a base que vinha sendo convocada anteriormente. Outros dois jogadores que atravessam grande fase, Philippe Coutinho, do Liverpool, e Neymar, do Barcelona, voltaram a ser chamados, como já era esperado que acontecesse.
Nesta sua segunda passagem como treinador do time nacional, Dunga acumula seis vitórias em seis amistosos, contra Colômbia, Equador, Argentina, Japão, Turquia e Áustria. Estes dois novos confrontos servirão de preparação para a Copa América, que será realizada entre 11 de junho e 4 de julho, no Chile. 
Para os amistosos contra Turquia e Áustria, que foram os dois últimos desafios de 2014, o comandante não convocou jogadores que estavam atuando no Brasil para não atrapalhar os times que estavam na reta final de disputa do Campeonato Brasileiro.
Artilheiro do Brasil na Copa do Mundo de 1970, quando a seleção se sagrou tricampeã mundial, o ex-atacante Jairzinho também foi anunciado nesta quinta como o auxiliar pontual convidado pela CBF para esses dois amistosos.
Confira a lista de convocados da seleção brasileira:
Goleiros – Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Diego Alves (Valencia).
Zagueiros – David Luiz (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Miranda (Atlético de Madrid).
Laterais – Fabinho (Monaco), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luis (Chelsea) e Danilo (Porto).
Meio-campistas – Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Souza (São Paulo), Oscar (Chelsea), Firmino (Hoffenheim), Willian (Chelsea) e Philippe Coutinho (Liverpool).
Atacantes – Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng) Robinho (Santos) e Douglas Costa (Shakhtar Donetsk).
 
Fonte: Portal no Ar

Sampaio Correia consegue efeito suspensivo e recupera pontos perdidos na Copa do Nordeste


Foto: Biné Morais / O Estado

O Sampaio obteve um efeito suspensivo, recuperando os seis pontos perdidos na última quarta-feira após o julgamento do STJD sobre a escalação do volante Curuca, na primeira rodada da Copa do Nordeste. A decisão foi expedida pelo relator Décio Neuhaus e o caso voltará a pauta na próxima quinta-feira, quando será julgado o recurso do Tricolor maranhense.
- Pediram o efeito suspensivo e foi concedido até a realização do julgamento do recurso. É possível que a norma levada tenha uma interpretação dúbia. A decisão final teremos somente no dia do julgamento do pleno - explicou o relator Décio Neuhaus.
No histórico de Décio no STJD está a participação no julgamento da Portuguesa, pela escalação irregular do meia Heverton no Brasileirão de 2013. Na ocasião, o relator votou a favor da manutenção da punição ao clube paulista.
Com a decisão, o Sampaio recupera os seis pontos perdidos até o julgamento do recurso. Dessa forma, o Tricolor assume a liderança do grupo B da Copa do Nordeste, com oito pontos. Antes do julgamento do recurso, a equipe ainda volta a campo para enfrentar o Socorrense, na próxima rodada do Nordestão.
Entenda o caso
O Sport denunciou o Sampaio no dia 6 de fevereiro, quatro dias após a realização do jogo, contra o Tricolor, em São Luís. Curuca estava com uma punição pendente, pois foi expulso no jogo contra Tombense, pelas quartas de final da Série D, no dia 19 de outubro de 2014. O volante foi denunciado ao STJD e punido com um jogo de suspensão, no julgamento do dia 11 de novembro de 2014, que ficou pendente por causa do fim da Série D.
Como não tinha mais competições para disputar em 2014, Curuca entrou na temporada de 2015 com a punição pendente para ser cumprida. De acordo com o artigo 62 do Regulamento Geral de Competições, a suspensão deveria ser cumprida no primeira partida de um torneio realizado pela CBF.
No julgamento da última quarta-feira, a Terceira Comissão Disciplinar do STJD, por unanimidade, votou pela perda de seis pontos e multa de R$ 2 mil ao time maranhense.


Por Globo Esporte

Teixeirão é liberado e Santa Cruz de Santa Rita volta a mandar jogos na sua casa


Após um longo período de impasse, vistorias e reuniões do Ministério Público com a Polícia Militar, enfim o Estádio Teixeirão, em Santa Rita, foi liberado para sediar os jogos do time da cidade que disputa a elite do Campeonato Paraibano, o Santa Cruz-PB. A liberação foi concluída após visita da Comissão Permanente de Combate e Prevenção à Violência aos Estádios da Paraíba à praça de esportes na manhã desta quinta-feira (5).
A informação foi dada pelo presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues. De acordo com ele, uma reunião acontecerá na tarde desta quinta para que as mudanças na tabela do Campeonato Paraibano sejam concretizadas.
- O presidente da Comissão, o procurador do Ministério Público Valberto Lira, não pôde ir hoje de manhã, pois ele está de licença médica. Mas estávamos eu, o representante da Polícia Militar e o dos Bombeiros. Vimos que todas as mudanças pedidas foram feitas e por isso resolvemos liberar. Mas quanto a realização dos jogos os menores vão ser transferidos. Mas com os de maior torcida, como este contra o Campinense, vamos analisar caso a caso – disse.
O Santa Cruz-PB reivindicava a utilização da praça de esportes desde o início do ano, inclusive condicionando sua participação na competição à liberação do estádio, fato que foi descartado posteriormente, já que a equipe jogou as primeiras rodadas no Almeidão. Uma série de reformas foi executada em ordem de adequar o estádio às especificações da comissão.
O diretor de futebol do clube de Santa Rita, César Wellington, comemorou a decisão.
Para nós isso foi ótimo em todos os aspectos. Foi bom financeiramente e para o astral dos nossos jogadores. Agora vamos jogar no calor da nossa torcida – afirmou.

WSCOM Online

Botafogo-PB empata dentro de casa com o Ceará e dá adeus a classificação para 2ª fase da Copa do Nordeste


O time do Botafogo se bem que tentou, mas ainda não foi desta vez que a vitória veio ao encontro do Alvinegro da Estrela Vermelha, que ao empatar com o Ceará, em 1 a 1, deu adeus às chances de classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste.
Depois de um primeiro tempo bem disputado, onde o placar permaneceu em branco, veio um segundo tempo em que o time do Botafogo perdeu a pegada na marcação, principalmente depois das substituições do intervalo, quando saíram Bismarck e Doda, para as respectivas entradas de Túlio Souza e Potita.
Dessa forma, aos 12’, o atacante Magno Alves abriu o marcador para o time cearense, que continuou apresentando maior volume de jogo durante todo o segundo tempo, inclusive chegando a desperdiçar boas chances de ampliar o placar.
Por outro lado, o time do Botafogo mais uma vez deixou a desejar, e só conseguiu chegar ao gol de empate aos 42’, através de uma cobrança de penalidade máxima, muito bem efetuada pelo atacante Rafael Oliveira.
Com a Copa do Nordeste fora de alcance, as atenções do Botafogo agora estão 100% voltadas para as disputas do Campeonato Paraibano, onde o próximo adversário será a equipe do Sousa, neste domingo, 8 de março, no Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão).
Ficha Técnica:
Jogo:
Botafogo-PB x Ceará;
Competição: Copa do Nordeste (4ª Rodada);
Local: Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão);
Data: 04/03/2015;
Hora: 22h00;
Público: 11.486;
Renda: R$ 122.990,00.
Arbitragem:
Árbitro Central:
Leandro Saraiva Dantas de Oliveira - RN (CBF-1);
Árbitro Assistente 1: Flávio Gomes Barroca - RN (CBF-1);

Árbitro Assistente 2: Vinícius Melo de Lima - RN (CBF-2);
Quarto Árbitro: Éder Caxias Meneses - PB (CBF-2);
Assessor: João Bosco Honorato - PB (ASS).
Gols:
Botafogo:
Rafael Oliveira (42’_2ºT);
Ceará: Magno Alves (12’_2ºT).
Cartões Amarelos:
Ceará:
Gilvan (40’_1ºT) e Uillian Correia (23’_2ºT).
Cartão Vermelho: Sem ocorrência.
Formações:
Botafogo:
1 – Genivaldo; 2 – Toty (19 – Danillo Galvão – 18’_2ºT); 3 – Mauro; 4 – Roberto Dias; 6 – Alex Cazumba; 5 – Zaquel; 7 – Hércules; 8 – Guto; 10 – Bismarck (20 – Túlio Souza – Intervalo); 11 – Doda (23 – Potita – Intervalo) e 9 – Rafael Oliveira. Técnico: Marcelo Vilar.
Ceará: 1 – Luis Carlos; 2 – Tiago Cametá; 3 – Gilvan; 4 – Charles; 6 – Samuel Xavier; 5 – Sandro Manoel; 7 – Uillian Correia; 8 – Ricardinho (15 – Jean Cléber – 23’_2ºT); 10 – Marinho (14 – Carlão – 36’_2ºT); 9 – Robinho e 11 – Magno Alves (18 – William – 15’_2ºT). Técnico: Silas Pereira.

Por Fábio Fernandes
Botashou

04/03/2015

Brasil estreia nesta quinta-feira no Sul-Americano Sub-17


Como joga o time comandado por Caio Zanardi contra a Colômbia
O Sul-Americano Sub-17 começou nesta quarta-feira, e o Brasil terá pela frente a Colômbia, time apontado como um dos favoritos ao título do torneio. A partida está marcada para esta quinta-feira, às 20h10, de Brasília, e pode selar de vez a recuperação de uma geração que, ainda no sub-15, foi chamada de fraca por muitos profissionais que trabalham com base após terminar o Sul-Americano sub-15 em sexto lugar, em 2013 e ser goleada de maneira impiedosa pelos Estados Unidos por 4 a 1 no Torneio Nike Friendies no mesmo ano.
Pouco mais de um ano se passou após as duas eliminações, e muita coisa mudou. O Brasil devolveu a goleada em cima dos americanos. O técnico Caio Zanardi armou a equipe em um 4-4-2 no losango, diferentemente do 4-3-3 utilizado inicialmente por Alexandre Gallo no sub-20. A resposta do time foi positiva, e os comentários sobre a má qualidade da geração deram lugar a um discurso de "recuperação" dos jogadores.
Os principais destaques do time são Lincoln, que já atua nos profissionais no Grêmio, e Evander, do Vasco, que mostra um poder de finalização impressionante e marcou 22 gols com a camisa da Seleção em 2014. Há boa expectativa também sobre o desempenho de outros jogadores, como os volantes Matheus Pereira, do Corinthians, e Andrey, do Vasco, e o zagueiro Zé Marcos, do Atlético-PR.


Por Globo Esporte

Blog na Base da Bola

FPF divulga arbitragem para os próximos cinco jogos do Campeonato Paraibano 2015

 
Foto: Internet

A Comissão de Arbitragem da Federação Paraibana de Futebol divulgou a arbitragem para os próximos cinco jogos do Campeonato Paraibano 2015, confira:
Sexta-feira(06/03/2015):  

Miramar x Treze
Ás 20h30min, no Almeidão:
Árbitro: Adricélio André-FPF   

Auxiliado por: Nilton Atanásio-FPF e Damião dos Santos-FPF  
4º Árbitro: José Diógenes-FPF  
Domingo(07/03/2015):
Botafogo-PB x Sousa
Ás 16h00min, no Almeidão: 

Árbitro: Roberto Lima-FPF  
Auxiliado por: José Maria Neto-CBF e Adriana Basílio-CBF  
4º Árbitro: Gutemberg Pereira-FPF  
Segunda-feira(09/03/2015):  
Santa Cruz-PB x Campinense
Ás 20h30min, no Almeidão:
Árbitro: Josemarques Domingues-FPF  
Auxiliado por: 
Tarcísio José-FPF e Dguerro Xavier-FPF  
4º Árbitro:
Joedson Borges-FPF 

Miramar X Lucena
Ás 20h30min, no CT-Ivan Thomaz:
Árbitro: Clizaldo Luiz-CBF
Auxiliado por:
Crivalesco Marcos-FPF e Daniel Felix-FPF    

4º Árbitro: Wagner Venceslau-FPF  
Terça-feira(10/03/2015):
Treze x Atlético-PB
Ás 20h30min, no PV
Árbitro: Antônio Carlos Rocha-FPF
Auxiliado por:
Cleonaldo dos Santos-FPF e Adaílton Anacleto-FPF    

4º Árbitro: Jefferson Nolete

Portal Esporte São José do Sabugi

Elenco do Treze volta aos treinos para jogo contra Miramar na sexta


Foto: Artur Lira
O elenco do Treze Futebol Clube iniciou nesta terça-feira (3), os treinamentos para o jogo contra o Miramar de Cabedelo, que irá disputar na próxima sexta-feira (6). Começando a semana, os atletas passaram por dois treinos, sendo um pela manhã na academia e outro durante a tarde, no estádio Presidente Vargas.
Os treinamentos aconteceram com a participação de todo o plantel junto, tendo em vista que houve uma folga para descanso nesta segunda-feira (2). Na academia, o time fez baterias de exercícios musculares, para fortalecimento.
Já no turno da tarde, as atividades foram concentradas no estádio Presidente Vargas, onde o time realizou um treino de posse de bola em marcação, em campo reduzido. Nesta quarta-feira (4), o Galo volta aos treinamentos no turno da tarde, a partir das 16h, no PV.
Departamento Médico
O Departamento Médico do Treze Futebol Clube está com três baixas com o goleiro Arthur e os atacantes Conrado e Fabrício Ceará. Ao contrário do que alguns veículos de imprensa divulgaram erroneamente, os dois atacantes do Galo não ficarão um mês parados. Nesta terça-feira (3), Conrado e Fabrício passarão por exames para avaliar o grau das lesões.
De acordo com o fisioterapeuta Rui Araújo, Conrado teve um princípio de estiramento muscular, mas a dores já reduziram e ele se recupera bem. Já Fabrício Ceará está sentindo um desconforto muscular na região lombar e os exames irão estimar o tempo de recuperação. Já o goleiro Arthur está se recuperando de um corte e fratura no nariz, após uma pancada contra a trave, mas, já está fazendo academia.

Ascom Treze

Jovem sãojoseense vítima fatal do acidente no Seridó é ex atleta de futsal de base do Tiradentes do Riacho da Serra


Informação de outro acidente grave nas estradas do Seridó nas últimas horas. O acidente foi na RN que liga Jardim do Seridó a Parelhas-RN envolvendo dois veículos um Fiat Uno e um Focus com placas de Parnamirim. Feridos estão sendo socorridos pela equipe do SAMU de Parelhas, uma pessoa está presa nas ferragens e seria da cidade de Santana do Seridó, e natural de São José do Sabugi-PB
Colisão foi registrada entre as cidades de Parelhas e Jardim do Seridó. Segundo as primeiras informações a colisão foi entre os veículos de Miro taxista de Santana do Seridó, e outro veículo de Parelhas. No carro de Miro iam ele, Ilza (Conselheira Tutelar), Joselito e Kamila, filha de Nana. Alguns envolvidos no acidente já foram encaminhados para o Hospital de Parelhas, Joselito (São Joseense) ficou preso as ferragens e não resistiu, vindo a falecer. Notícia triste. Que Deus conforte os familiares.
Blog Cardoso Silva e Plantão JCN
Fotos: WhatsApp
Com Portal São José 
Joselito jogou nas competições de futsal de base que a Comissão Municipal de Esportes de São José do Sabugi organizou entre 2006 a 2009, em 2008 foi campeão na categoria infantil(Sub 15) pelo Tiradentes do Riacho da Serra, notícia muito triste, que Deus conforte toda família.

Portal Esporte São José do Sabugi

Classificação do Campeonato Regional Sub 17 de Patos




O Campeonato Regional Sub 17 de Patos está sendo realizado com muito sucesso, muito bem organizado pela Liga Patoense de Futebol que tem a frente o desportista Paulo Bode, veja a classificação:
Chave A:
1º Nacional de Patos: 06 pontos(em dois jogos);
2º Santos de Patos: 03 pontos(em 01 jogo);
3º Amigos de Patos: 01 ponto(em 01 jogo; saldo 00);

4º Sport de Teixeira: 01 ponto(em 02 jogos; saldo -03, marcou 04 gols);
5º Sociedade de Emas: 01 ponto(em 02 jogos; saldo -03, marcou 03 gols);
6º São José de São José do Sabugi: 01 ponto(em 02 jogos; saldo - 06).
Chave B: 
1º Sabugy de Santa Luzia: 09 pontos(em 04 jogos, saldo +04, marcou 07 gols);
    Cruz de Malta: 09 pontos(em 03 jogos, saldo +04, marcou 07 gols);
3º Esporte de Patos: 06 pontos(em 03 jogos);
4º América de Patos: 03 pontos(em 02 jogo; saldo 00);
5º Juventude de Patos: 03 pontos(em 03 jogos; saldo -04);
*6º Operação Resgate: 00 ponto(desistiu da competição).

*Na Chave B a equipe do Operação Resgate desistiu da competição e foram computados três pontos para cada equipe.

Arbitragem dos jogos deste próximo final de semana:

Sábado(07/03/2015):
14h00min: Juventude X Esporte de Patos
Árbitro: Mário Junior
Assistentes: Washington Lira e Jamerre Vieira
4º Árbitro: Anchieta/França
15h30min: Sociedade de Emas X Amigos de Patos
Árbitro: Fábio Ferreira
Assistentes: Amauri Mederios e Marcone Pereira
4º Árbitro: Anchieta/França
Domingo(08/03/2015): 
08h00min: América X Cruz de Malta
Árbitro: José Gleidson
Assistentes: José Macêdo e Ruthiana Camila
4º Árbitro: Anchieta/França
09h00min: Sport Teixeira X Santos de Patos
Árbitro: Júlio Cesar
Assistentes: Raimundo Simões e Miguel Félix
4º Árbitro: Anchieta/França

Portal Esporte São José do Sabugi

Justiça determina intervenção administrativa e Auto Esporte fica sem presidente


Justiça determina intervenção administrativa e Auto Esporte fica sem presidente
Watteau não é mais presidente do Auto/ Divulgação
O processo de judicialização das eleições do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva do Auto Esporte parece não ter fim.
Na tarde desta terça-feira (03) a juíza Andreia Dantas Ximenes, da 4ª Vara Cível de Mangabeira, determinou uma intervenção administrativa no clube. A partir de hoje, Watteau Rodrigues não é mais presidente da agremiação, que deverá ser comandada por Benedito Honório e Acácio Moreira.
Acácio terá 48 horas para se apresentar à juíza e tomar posse como interventor do clube, caso contrário, outra pessoa será convocada para assumir.
O primeiro pleito, realizado em dezembro de 2014, elegeu Acácio Moreira como presidente do Auto Esporte. Dias depois a eleição foi anulada também por uma liminar da juíza Andreia Ximenes que acolheu o pedido do ex-presidente Edvalson Travassos.
Em 3 de janeiro um novo pleito foi realizado e Watteau Rodrigues foi aclamado presidente do Auto. Insatisfeito, Edvalson Travassos declarou que tentaria anular a eleição, pois segundo o conselheiro, a realização daquela eleição contrariava a liminar expedida pela juíza da 4ª Vara Cível de Mangabeira.
Agora uma nova liminar determina a anulação das eleições do Conselho Deliberativo e para a Direção Executiva do clube. Segundo a decisão judicial, os interventores terão um prazo de 90 dias para organizar novas eleições. O prazo ainda poderá ser prorrogado por mais 30 dias.
O fato curioso é que em dezembro de 2011, o então ex-presidente Benedito Honório recorreu à justiça para anular uma eleição do Auto Esporte em que Watteau Rodrigues também era candidato à presidência.
A reportagem do Voz da Torcida tentou entrar em contato com o presidente destituído, Watteau Rodrigues, mas não obteve sucesso.

Equipe @Vozdatorcida

03/03/2015

Botafogo-PB divulga os relacionados para enfrentar o Ceará pela Copa do Nordeste.


Treino Recreativo no CT do Botafogo-PB.
As atenções agora são para outra competição, a Copa do Nordeste, mas o clima tenso permanece acompanhando o time do Botafogo-PB, que após o empate no Botauto do último domingo, fez um trabalho regenerativo nessa segunda e participou de um treino recreativo na tarde desta terça-feira, no CT da Maravilha do Contorno.
Para o jogo desta quarta (04), diante o Ceará, a expectativa é de que o treinador Vilar possa promover a estreia do atacante Danillo Galvão, que se encontra relacionado e à disposição do treinador Botafoguense.
O retorno do zagueiro Roberto Dias, para compor a zaga titular do Belo, é outra possível alteração que o treinador Vilar poderá efetuar, entretanto, saindo do campo das conjecturas, a escalação dos onze só será divulgada minutos antes do início do jogo contra o Ceará, por enquanto, apenas os 22 relacionados para o jogo podem ser conhecidos:
Goleiros: Genivaldo e Edson;
Laterais: Toty, Alex Cazumba, Lucas Mendes e Glaybson;
Zagueiros: Mauro, Roberto Dias e Carlinho Rech;
Volantes: Hércules, Zaquel, Guto e Nata;
Meias: Bismarck, Fábio Gama, Doda, Chapinha e Túlio Souza;
Atacantes: Rafael Oliveira, Potita e Danilo Galvão e Juninho Cabral.
Ficha Técnica:
Jogo: Botafogo-PB x Ceará;
Competição: Copa do Nordeste (4ª Rodada);
Local: Estádio José Américo de Almeida Filho (O Almeidão);
Data: 04/03/2015;
Hora: 22h00.
Arbitragem:
Árbitro Central: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira - RN (CBF-1);
Árbitro Assistente 1:  Flávio Gomes Barroca - RN (CBF-1); 
Árbitro Assistente 2:  Vinícius Melo de Lima - RN (CBF-2);
Quarto Árbitro: Éder Caxias Meneses - PB (CBF-2);
Assessor: João Bosco Honorato - PB (ASS).

Por Fábio Fernandes
Botashou