07/02/2015

Notaveis é o campeão do Campeonato de Blocos de São João do Sabugi


Notáveis-Campeão
A final do Campeonato de Blocos de São João do Sabugi-RN foi neste sábado(07), em um jogo bem movimentado o Zumbizamba e Notaveis empataram no tempo normal em 2x2. 
Com esse resultado a decisão foi para os penaltis e brilhou a estrela do goleiro Benício, defendeu dois e garantiu o título de campeão para o Notáveis que venceu por 3x2.
Classificação final:
Campeão: Notáveis
Vice-Campeão: Zumbizamba

Foi registrado também a presença de muitos torcedores prestigiando a grande final da competição.

 Zumbizamba-Vice Campeão




Informações e Fotos de Gessé Vieira

Portal Esporte São José do Sabugi

Definidos os semifinalistas do Campeonato de Blocos de Ouro Branco-RN


O Campeoanto de Blocos de Ouro 2015 está na sua reta final, quatro jogos neste sábado(07) definiram os semifinalistas, veja os resultados:
Come Quieto 4x21 Rabo da Gata
Kata Puta 8x3 Enchada Sega
Pega Ninga 2x6 The Brothrs
Moreira 4x2 Lepo Lepo
Com esses resultados foram definidos os semifinalistas, confira os jogos que serão realizados segunda-feira(09):
18h40min: Come Quieto x Kata Puta
19h30min: The Brothrs x Moreira

Informações de Zulamar Sousa

Portal Esporte São José do Sabugi

Botafogo-PB joga mal, mas vence o Lucena e segue 100% no Paraibano


Foto: Kleide Teixeira / Jornal da Paraíba
Longe de ter sido um bom jogo. Muito pelo contrário. Afora alguns lampejos de bom futebol, sempre a partir de jogadas individuais dos jogadores do time, o que se viu foi uma partida apática e sem muito brilho. Mas o fato é que o Botafogo-PB venceu mais uma pelo Campeonato Paraibano, ainda que por apenas 1 a 0. A segunda vitória em dois jogos, o que deixa o time com 100% de aproveitamento. E a vítima da vez foi o Lucena, em jogo realizado a partir das 18h30 desde sábado, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
 O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo e o Belo agora fica com seis pontos conquistados, ocupando a sexta colocação (mas com bem menos jogos do que alguns rivais mais acima da tabela). O Lucena, por outro lado, se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. A equipe ficou com três pontos em quatro jogos e está um ponto acima da penúltima colocação.
Para piorar, o Lucena tem na próxima rodada uma dureza pela frente. Pega na próxima quarta-feira o Treze, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O Belo, por sua vez, só volta a jogar pelo Paraibano no dia dia 15, contra o Atlético, em Cajazeiras.
Um gol e uma contusão
O primeiro tempo teve dois momentos importantes, separados por menos de 10 minutos um do outro. Os dois envolvendo o Botafogo, mas um bom e um ruim. O primeiro deles foi a nota triste do jogo. O meia Bismarck sofreu uma falta e ficou caído em campo, sentindo fortes dores na perna. Ele foi atendido pelo departamento médico do Belo e não teve condições de voltar ao jogo, deixando a torcida preocupada com o futuro do atleta.
Pouco depois, ao menos, um gol. E de Rafael Oliveira. Em cobrança de escanteio, Jônatas Belusso cruzou na área para a cabeçada do ex-trezeano. Ele ainda não sabia, mas a comemoração eria a única do jogo deste sábado.No segundo tempo, o Belo até criou mais. Mas também foi mais ameaçado. Mas gol que é bom, nada. Os 45 minutos restantes foram de poucas emoções, no final das contas. Rafael Oliveira teve duas chances, uma delas em que o atleta ficou de frente a frente para o goleiro Danilo. Ele poderia finalizar com força, preferiu tentar a cobertura e errou. Em compensação, um vislumbre de dias melhores para o time de João Pessoa. Recém-contratado, Potita entrou bem no final do duelo e mostrou qualidade. Serviu bem os companheiros e demonstrou que no futuro pode dar trabalho aos adversários. Mas desta vez, nada aconteceu.

Por Globo Esporte PB

Santa Cruz-PB e Sousa fazem partida movimentada e empatam em João Pessoa


santa cruz-pb x sousa, estádio ivan tomaz (Foto: Amauri Aquino / GloboEsporte.com/pb)
Santa Cruz e Sousa fizeram um jogo para lá de movimentado na tarde deste sábado, em João Pessoa, em jogo realizado a partir das 16h no Estádio Ivan Tomaz. A partida começou morna e não teve bons momentos na primeira etapa. Mas no segundo tempo, virou um jogão. O Sousa fez 2 a 0, o Santa virou, e nos minutos finais o Sousa empatou. No fim, 3 a 3, num jogo que empolgou o torcedor presente ao estádio.
Os dois times estão em situações bem parecidas. Ambos têm oito pontos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. No próximo desafio, o Sousa pega o Miramar na quarta-feira, no Estádio Marizão. Já o Santa só joga no sábado, com o Campinense.
Por Globo Esporte PB

Sem dificuldades, Campinense goleia Miramar no Almeidão e segue 100% no Paraibano


Foto: globoesporte.com/pb

Mordido com a derrota para o Bahia na estreia da Copa do Nordeste, no meio de semana, o Campinense foi pra cima e não tomou conhecimento do Miramar na tarde deste sábado (07).
Em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paraibano, a Raposa sobrou em campo no estádio Almeidão, em João Pessoa, e sapecou 4 a 0 no Tubarão do Porto.
O volante Michel, o atacante William e o zagueiro Joécio, duas vezes, anotaram os gols rubro-negros.
A vitória deixa o Campinense na quinta colocação, com seis pontos em dois jogos e saldo positivo de cinco gols. Já o Miramar permanece na lanterna, sem pontuar, amargando cinco derrotas.
Na próxima quarta-feira (11), o time cabedelense vai até o Marizão encarar o Sousa, enquanto a Raposa volta o fco para o Nordestão. Na quinta, no Amigão, o time treinado por Francisco Diá recebe o Globo-RN pela segunda rodada do Grupo E.
Pelo Paraibano, o Campinense atua novamente no sábado que vem, em pleno Carnaval, contra o Santa Cruz-PB, em local ainda a ser definido pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).
O jogo
O Campinense começou a partida tentando se impor por sua superioridade técnica. E já aos 3 minutos conseguiu abrir o placar quando após cobrança de escanteio, a defesa do Miramar não conseguiu afastar e a bola sobrou na pequena área para Michel, que só tocou ela para o fundo do barbante.
Aos 10 minutos quase a Raposa amplia o placar. Felipe Alves subiu pela direita, invadiu a área e surpreendeu a todos chutando cruzado no gol. Ricardo teve dificuldades para fazer a defesa, mas evitou o segundo gol dos rubro-negros.
O jogo ficou morno, o Miramar acertou a marcação e o Campinense não conseguia mais chegar com perigo, mas o Tubarão do Porto não atecava o time da Raposa. Aos 27 minutos o rubro-negro tentou mais uma vez quando William invadiu a área e ia bater, mas Sandrinho entrou na frente do atacante ,”roubou” a bola do companheiro e chutou por cima do gol.
Mas três minutos depois, Sandrinho se redimiu. Após avançar pela direita, ele cruzou a bola na cabeça de William, que subiu livre e testou para marcar o segundo gol do Campinense na partida.
O Miramar estava entregue na partida, e o Campinense aproveitava para tentar matar o jogo. Aos 33, Sandrinho recebeu livre entre a zaga, driblou o goleiro e tocou para o gol, mas o zagueiro Kalleb mandou para escanteio. Na cobrança, Joécio subiu mais que a defesa e marcou de cabeça o terceiro gol da Raposa.
A primeira jogada de perigo do Tubarão do Porto aconteceu aos 39 minutos. Após receber cruzamento, Ricardinho dominou de peito, mas chutou por cima da meta de Marcão.
Aos 45, sem acréscimos, o árbitro Fernando Cabral apitou o fim da primeira etapa. Apesar da vantagem no placar, o técnico do Campinense Francisco Diá não aprovou o “amolecimento” da equipe após construir a vantagem.
- Futebol são 90 minutos. Então tem que ser os 90 minutos no pau – bradou na saída do campo.
Segundo tempo
A bola mal começou a roolar e o Campinense já tentava fazer o quarto gol. Após cruzamento de Luiz Fernando, William subiu mais que a defesa e cabeceou no canto, mas o arqueiro do Miramar mandou para escanteio.
Apesar da bronca de Diá na saída do intervalo, o Campinense passou a administrar o resultado. Pouco atacou o Miramar após a primeira oportunidade no começo da segunda etapa.
E sem se esforçar, o Campinense conseguiu chegar ao quarto gol. Aos 27 minutos, Gabriel Pimba cobrou escanteio e Joécio subiu mais que a defesa e fez seu segundo gol de cabeça no jogo.
O Miramar tentou reagir no minuto seguinte. Nino Paraíba foi no man0 a mano com o zagueiro do Campinense, driblou o defensor, mas finalizou mal, em cima do goleiro.
Mas quem chegou perto de mais um gol foi o Campinense. Aos 37 minutos, Luiz Fernando entrou na área pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro mandou para escanteio, evitando a goleada ainda maior.

Fonte: Blog do Campinense

18 jogadores foram relacionados pelo tecnico do Corintians para o Confronto diante do America em Goianinha


 
O técnico Rogério Oliveira relacionou 18 atletas para o difícil confronto que terá diante do América de Natal na cidade de Goianinha.
Sem poder jogar no seu estádio em Caicó a diretoria optou por se deslocar para uma cidade mais próxima da capital, onde terá uma oportunidade de usufruir de uma renda melhor como mandante, já que espera-se a participação maciça da torcida do América.
Problemas a parte a comissão técnica tem pelo menos dois motivos pra comemorar: o meia Laércio Paraíba e o atacante Zé Maria estão regularizados e a disposição do professor.
Segue portanto a relação dos jogadores que formarão a delegação corintiana.
Goleiros: Bel e Wagner
Zagueiros: Júlio Palmeira, Caíque Silva e Dedé
Laterais: Kaíque, Allefe e Jean
Volantes: Coruja e Jeferson
Meias: Renatinho, Leleu e Laércio Paraíba
Atacantes: Édipo, Rosivaldo, Zé Maria, Marquinhos e Bodinho
Como sempre faz quando atua na capital ou adjacências, a delegação do galo já viaja neste sábado em direção a Sao José do Mipibu onde pernoita, no domingo o time segue pro estadio Nazarenão para o jogo que começa as 17h. 

Fonte: Blog de Niltinho Ferreira

Campinense acerta a contratação de ex-atacante do ABC-RN


Campinense acerta a contratação de ex-atacante do ABC-RN
Foto: Divulgação

O Campinense não para de reforçar seu elenco para a disputa do Campeonato Paraibano e da Copa do Nordeste.
Na tarde deste sábado (07), ainda durante a partida contra o Miramar, pelo torneio estadual, a diretoria da Raposa confirmou a contratação do atacante Alvinho, que estava no ABC.
Álvaro Felipe da Silva tem 22 anos mas já é bastante rodado. Além do alvinegro da capital do Rio Grande do Norte, o centr0-avante também já atuou pelo Potiguar-RN, Santa Cruz-RN, Baraúnas-RN, Confiança-SE e Remo-PA.
O Campinense voltará a campo na próxima quinta-feira (12), quando enfrentará o Globo-RN no Amigão, pela Copa do Nordeste.

Equipe @Vozdatorcida

Sport denuncia Sampaio Corrêa por jogador irregular na Copa do Nordeste


Curuca foi expulso quando atuava pelo Motoclube na Série D (Foto: Douglas Junior/O Estado)
O jogo entre Sampaio Corrêa e Sport, na última quarta-feira, acabou com a conquista dos três pontos para os maranhenses. Num futuro próximo, no entanto, a conta pode mudar. Na tarde da última quinta-feira, surgiu uma notícia de que o volante Curuca, do Sampaio, poderia ter atuar de maneira irregular. Sabendo disso, o Sport analisou o caso e, nesta sexta-feira, chegou a uma conclusão. Na visão dos rubro-negros, Curuca, de fato, não poderia entrar em campo. A partir de agora, a briga será na justiça.
- O nosso entendimento é que o atleta está irregular. Pelo regulamento, ele foi julgado e apenado com a suspensão por uma partida e teria que cumprir. Não foi a suspensão automática - explicou o vice-presidente jurídico do Sport, Leucio Lemos.
Neste primeiro momento, o departamento jurídico do Leão irá esperar que a comissão organizadora da Copa do Nordeste faça a denúncia junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Caso isso não aconteça, o próprio clube fará a reclamação.
- Nós vamos esperar que a própria comissão organizadora da Copa do Nordeste faça a denúncia. Isso pode ser feito por eles. Caso não aconteça, nós tomaremos nossa iniciativa.

Vale lembrar que, caso o Sampaio seja considerado culpado, pelo STJD, o Sport não ganha os pontos do confronto, o qual perdeu por 3 a 2. Os maranhenses, por sua vez, perdem na competição o dobro da pontuação conquistada com a vitória: ou seja, seis.
Entenda o caso
O volante Curuca foi escalado como titular pelo Sampaio Corrêa na última quarta-feira, mas estava suspenso por ter sido expulso no último jogo do Moto Club, em 2014. Quando ele atuava pelo rival maranhense, levou vermelho na partida contra o Tombense, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Curuca foi julgado e punido com a suspensão de um jogo e, por isso, não poderia ter enfrentado o Sport, na quarta-feira, em competição organizada pela CBF.


Por Globo Esporte

Campeonato Regional Sub 17 de Patos terá inicio hoje com dois jogos


O Campeonato Regional Sub 17 de Patos terá seu neste sábado, a competição é organizada pela Liga Patoense de Futebol(LPD), que tem a frente o desportista Paulo Bode.
Só poderão participar atletas nascidos a partir do ano de 1998.

12 equipes participarão da competição e estão divididos em dois grupos de seis equipes cada, classificando os quatro primeiros colocados para a 2ª fase, veja os grupos:
Grupo A: Sport de Teixeira, Nacional de Patos, São José de São José do Sabugi, Sociedade de Emas, Amigos de Patos e Santos de Patos.
Grupo B:  Esporte de Patos, Cruz de Malta, Sabugy de Santa Luzia, Sociedade de Emas, América e Operação Resgate de Patos.  
O São José de São José do Sabugi e Sabugy de Santa Luzia são os representantes do Vale do Sabugi.  
A abertura será hoje com dois jogos, veja todas as partidas da 1ª rodada e alguns da 2ª:
Sábado(07/02):  
14h00min: Grupo A: Sport de Teixeira X Nacional de Patos  
15h30min: Grupo B: Cruz de Malta X Esporte de Patos  
Domingo(08/02):  
08h00min: Grupo B: Sabugy de Santa Luzia X Juventude de Patos
09h30min: Grupo A: São José de São José do Sabugi X Sociedade de Emas Sábado(21/02):  
14h00min: Grupo B: América de Patos X Operação Resgate de Patos  
15h30min: Grupo A: Amigos de Patos X Sport de Teixeira  
Domingo(21/02):  
08h00min: Grupo B: Esporte de Patos X Sabugy de Santa Luzia 
09h30min: Grupo A: Santos de Patos X Sociedade de Emas

Portal Esporte São José do Sabugi

06/02/2015

Advogado Alisson Nunes lança chapa para comandar os destinos do Nacional de Patos


Foi anunciado hoje os nomes dos componentes da Chapa denominada o Nacional é meu, é seu, é nosso !!!
Ficou acertado que o movimento que tem como objetivo dar um choque de gestão no clube irá realmente se candidatar para ser o grupo que irá decidir os rumos do canário nos próximos 2 anos.
O movimento que tem o mesmo nome da chapa já vem se mexendo a mais de 1 mês a cada reunião realizada vem contando com um maior número de adeptos e pessoas se manifestando no sentido de querer que essa mudança realmente aconteça.
Aos poucos o número de pessoas foi crescendo e com isso hoje é enorme o número dos que querem trabalhar em prol do bem do Nacional de Patos.
A chapa conta com os seguintes nomes:
PRESIDENTE: Alisson Nunes Costa
VICE-PRESIDENTE: Arcelino De Brito Costa
DIRETOR DE PATRIMÔNIO: Dr. Érico Djan
DIRETOR JURÍDICO: Dr. Alexandre Nunes
DIRETOR SECRETÁRIO: Dr. Adilson
DIRETOR SECRETÁRIO ADJUNTO: Fabrício Caldas
DIRETOR SOCIAL: Jakson Sousa
DIRETOR FINANCEIRO: Dr Cleodon
DIRETOR FUTEBOL AMADOR: José Oberto
DIRETOR DE MARKETING: Dr. Alexsandro Lacerda
DEPARTAMENTO MÉDICO: Dr. Pedro Augusto
DEPARTAMENTO DE FISIOTERAPIA: Dr. Walcelony Benício
COORDENADOR PREPARAÇÃO FÍSICA: Prof. Ítalo Medeiros
DEPARTAMENTO DE INFRAESTRUTURA: Dr. Márcio Ryan

O grupo que está disposto a não medir esforços para mudar a situação que hoje se encontra o canário, tem a seguinte carta básica:

* Gestão: “Olhar Para O Futuro/Ano 2015”
1 – PROPOSTAS DE TRABALHO: Implantação de uma nova diretoria com o objetivo primordial de implantar mentalidade propositiva voltada para o desenvolvimento do clube e a sedimentação definitiva de um novo modelo mais adequado as necessidades do sistema profissional atual.
Tomar medidas voltadas primordialmente para a gestão do clube em seu sentido global, buscando assim a utilização de profissionais das mais diversas áreas, tendo como critério a capacidade técnica dos mesmos, culminando com a descentralização das atividades e assim atingir o melhor desempenho e efetividade possível no cumprimento de metas para o clube.
Buscar o imediato e pleno convencimento da sociedade/torcida de que a busca e aplicação das medidas antes descritas serão o melhor para o clube e que todas as medidas propostas serão aplicadas no prazo estipulado.

* * Implantação e busca urgente ue novos meios de gestão e arrecadação de recursos para o clube.
Necessidade primeira de realização de inventário do Nacional Atlético Clube com a básica e essencial apuração de ativo e passivo, fazendo a respectiva apuração de créditos, débitos e fontes de custeio e patrimônio do clube.
Referida medida descrita acima deverá ser realizada através de consulta aos órgãos competentes, sejam eles judiciais ou extrajudiciais.
2 – Medidas a serem aplicadas na busca de novas fontes arrecadadoras prioridades primeiras da nova gestão;
implantação pioneira do programa de sócio torcedor como principal fonte de receita buscando a longo prazo deixar nosso clube alto sustentável;
proposta de nome do programa: “o naça é meu”
Referido nome reflete a essência do programa já que o objetivo primordial é incutir na sociedade/torcedor que com a adesão ao plano, tornando-se sócio do clube, o mesmo estará fazendo parte do mesmo e assim sendo um de seus proprietários. Referida idéia também só terá sucesso com a realização de uma reforma estatutária no clube, reforma essa a qual possibilite que esse associado entre na vida política do clube, passando a ter direito de votar e ser votado. É fundamental que o torcedor saiba que terá amplos poderes através do voto para tomar decisões fundamentais e cruciais para o futuro do clube.
Tornar o Nacional Atlético Clube uma instituição de vida politica ativa o que fará com que as novas gerações tomem parte do clube e assim também passem a ter interesse de levar seus esforços para assumir o clube em momentos e continuem o desenvolvimento dessa instituição que tanto amamos.
Além do mais no campo econômico o associado terá diversas vantagens e benefícios tais como:
a) DESCONTOS EM INGRESSOS
b) DESCONTOS EM COMPRA DE PRODUTOS ESPECÍFICOS OFERECIDOS PELO PRÓPRIO CLUBE
c) DESCONTOS EM LOJAS A SEREM CONVENIADAS AO CLUBE
d) SORTEIO MENSAL DE BRINDES DE LOJAS CONVENIADAS
e) ENTRADA PRIORITÁRIA DO SÓCIO EM CADA PARTIDA DE ESTREIA DA EQUIPE EM NOSSO ESTÁDIO.
f) ETC
META DO PROGRAMA = ARRECADAÇÃO DE R$ 70.000,00 MENSAIS (Setenta Mil Reais)
* * * No último senso divulgado pelo IBGE só a cidade de Patos – PB possui uma população em torno de 105.000,00 pessoas.
Sabendo que o Nacional possui a maior torcida de nossa cidade e mesmo assim fazendo projeções “por baixo” podemos contar que entre torcedores e simpatizantes o NAC detém um terço de nossa população.
Com a estimativa acima teríamos em torno de 35.000,00 torcedores/simpatizantes.
Aplicando a princípio uma meta bem modesta e buscando atingir apenas 10% desse público acima mencionado e fazendo um cálculo tomando como base um valor de plano mínimo no valor de R$ 20,00 (Vinte Reais) teríamos uma arrecadação mensal de R$ 70.000,00 (Setenta Mil Reais) Mensais.
Ex: População = 105.000
Torcida = 35.000 (1/3 da População)
Meta do Plano = 10% da Torcida (3500 Torcedores)
Plano Mínimo = R$ 20,00
Fator de renda = 3500 x R$ 20,00
Arrecadação = R$ 70.000,00

DESENVOLVIMENTO E MODERNIZAÇÃO DAS CATEGORIAS DE BASE DO CLUBE
É de suma importância a modernização e reestruturação das categorias de base no mundo competitivo atual.
Para dar efetividade a essa modernização sabemos que os custos são cada vez mais elevados.
Sendo assim, é de fundamental importância a regularização da instituição para fazer com que esse clube possa aprovar um projeto específico de acordo com a LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE, lei 11.438/2006.
http://www.esporte.gov.br/index.php/institucional/secretaria-executiva/lei-de-incentivo-ao-esporte

REVITALIZAÇÃO DA SEDE HISTÓRICA DO CLUBE
O Nacional Atlético Clube é proprietário de uma casa extremamente bem localizada e hoje no centro da cidade de Patos.
A “Sede do Nacional” como sempre foi conhecida aqui na nossa cidade é um local estratégico para desenvolvimento de ações de Marketing e ainda de fácil acesso a futuros sócios do Clube.
Revitalização da sede do NAC a custo Zero para o clube através do desenvolvimento de um projeto arquitetônico o qual será levado para empresas interessadas na construção do projeto e a conseqüente exploração da “Marca Nacional” e exploração do espaço referente a própria sede que a empresa irá reformar.
Por fim essas são as propostas e a princípio as primeiras metas básicas a serem cumpridas e idéias que a nosso entender poderão elevar o patamar de nosso tão querido e amado clube, claro que tudo dentro de uma adequação de nossa realidade e a implementação metas que nós sejam possíveis de serem aplicadas.
Agradecemos desde já a atenção fornecida e ainda que todos envidem sucesso para o engrandecimento desse clube.

Obg !!!!

Da redação com informações da Chapa NACIONAL É MEU, É SEU, É NOSSO !!!

Obs: Lembrando que as demais chapas terão o mesmo espaço nesta editoria se assim desejarem

Com Patosonline.com

Cleibson Ferreira, ex Corintians de Caicó é o novo treinador do Araripina-PE



A direção do Araripina em entrevista a Rádio Grande Serra, confirmou: Cleibson Ferreira é o novo técnico da equipe para a temporada 2015. Cleibson já trabalhou em equipes como Náutico-PE, Santa Cruz-PE, Atlético-MG, Galícia-BA, Crac-GO, Corinthians de Caicó-RN e ultimamente esteve dirigindo o América-PE na serie A1 do pernambucano. Desejamos boa sorte a este grande amigo e jovem profissional em seu novo clube.
Blog de Tiago Valença

Conselheiro Tutelar Nelo é o Preparador Físico do São José Sub 17


O São José Sub 17 estreia no próximo domingo no Campeonato Regional Sub 17 em Patos, a equipe iniciou os treinos visando esta difícil competição e está com sua Comissão Técnica formada.
O treinador é Nino e está auxiliado por Antonio Baixinho, hoje Nino confirmou que o Conselheiro Tutelar e estudante de Educação Física Rondinelle Lima(Nelo) será o Preparador Físico da equipe.
Em conversa com Nelo ele informou que está buscando um dia para realizar os treinamentos por conta do trabalho, más provavelmente será na quarta-feira pela manhã.
O São José também participará no mês de março da 3ª Copa dos Municípios Sub 15 e Sub 17 na cidade de Parelhas, competição organizada pela Liga Parelhense de Desportos e de mais uma Seletiva do ABC de Natal que será realizada no mês de março em São José do Sabugi.

Portal Esporte São José do Sabugi

FPF divulga arbitragem para 6ª rodada do Campeonato Paraibano



A Comissão de Arbitragem da Federação Paraibana de Futebol definiu a arbitragem para os jogos válidos pela 6ª rodada do Paraibano 2015. Confira abaixo:
Miramar x Campinense
Data: sábado, 07 de fevereiro de 2015  
Horário: 15h30  
Estádio:  Almeidão  
Árbitro: Fernando Cabral  - FPF  
Assistente Nº 1:  Nilton Atanásio - FPF  
Assistente Nº 2:  Dguerro Xavier - FPF
Lucena x Botafogo-PB
Data: sábado, 07 de fevereiro de 2015  
Horário: 18h30  
Estádio:  Almeidão  
Árbitro: Emanuel Diniz - CBF   
Assistente Nº 1: Marcio Freire - CBF  
Assistente Nº 2:  Gerson Ramos - FPF
Santa Cruz x Souza
Data:  sábado, 07 de fevereiro de 2015  
Horário: 16h  
Estádio:  Vila Olimpica  
Árbitro: Clizaldo Luis - CBF 
 Assistente Nº 1: Adrian Baracho - CBF  
Assistente Nº 2:  Linaldo Baracho – FPF
Treze x Auto Esporte  
Data:  domingo, 08 de fevereiro de 2015  
Horário: 16h Estádio:  Presidente Vargas  
Árbitro: Pablo Alves - CBF   
Assistente Nº 1: Broney Machado - Esp  
Assistente Nº 2:  Luiz Felipe – CBF
Atlético x CSP
Data:  domingo, 08 de fevereiro de 2015  
Horário: 17h  
Estádio:  Perpetão  
Árbitro: Josimar Domingues - FPF   
Assistente Nº 1: Oberto Santos - CBF  
Assistente Nº 2:  Josival Abrantes – FPF

Fonte: PB Esportes

São José inscreve atletas e realiza ultimo treino hoje visando estreia no Campeonato Regional Sub 17 em Patos


O São José Sub 17 está em fase final de preparação para estrear no Campeonato Regional da categoria em Patos neste domingo, o treinador Nino realizará o ultimo coletivo apronto antes da estreia hoje a partir das 16h00min no Estádio Domingão, e está convocando todos os atletas para comparecerem.

A diretoria da equipe inscreveu 20 atletas e todos estão aptos a jogarem, veja a relação:

Ítalo Cesar, Thiago, Marcelo Araújo, Alan, Gleydson, João Victor, Marquinho, Maykon, Gabriel, Charles Filho, Renan, Davi, Ítalo Medeiros, Lucas Medeiros, Yure, Romildo, Marcelo Eduardo, Marcelo Soares, Micayo, Guto e Welllington.
Treinador: Nino
Auxiliar: Antonio Baixinho
 
O treinador Nino será auxiliado por Antonio Baixinho e está nesta competição em uma parceria com o Aliança de Santa Luzia do treinador Riva Barros que está cedendo alguns jogadores para compor o elenco da equipe e entrar na competição para lutar pelo título de campeão.
A estreia será diante da Sociedade de Emas ás 09h30min no Estádio José Cavalcanti, confira todos os jogos do São José na 1ª fase:

Domingo(08/02/2015), ás 09h30min: São José X Sociedade de Emas
Sábado(28/02/2015), ás 15h30min: São José X Nacional de Patos
Domingo(01/03/2015), ás 09h30min: São José X Sport de Teixeira
Sábado(14/03/2015), ás 15h30min: São José X Amigos de Patos
Sábado(11/04/2015), ás 15h30min: São José X Santos de Patos
O Campeonato Regional Sub 17 é organizado pela Liga Patoense de Futebol que tem a frente o presidente Paulo Bode.


Portal Esporte São José do Sabugi

Sabugy de Santa Luzia inscreve 17 atletas para estreia no Campeonato Regional Sub 17 em Patos


A diretoria do Sabugy de Santa Luzia inscreveu 17 atletas para a estreia da equipe no Campeonato Regional Sub 17 em Patos, competição organizada pela Liga Patoense de Futebol.

Veja a lista de todos os atletas inscritos:


Goleiros: Kleyton e Jonatas.
Laterais: Thiago Souza,Jeovani,Janilson e Jonas;
Zagueiros: Gegê, Felipe Ramón, Raiff e Claudinho;
Volantes: Yougen, Luan, Juan e Erivelton;
Meias: Bismark, Téo, Filipe e Jovani; Atacantes: Murilo, Rodrigo e Kelvin.

Técnico: Malakias Filho  
Mas outros atletas estão para chegar para o elenco.
A equipe realiza o ultimo coletivo apronto hoje no Estádio Machadão ás 16h30min e a estreia será neste domingo(07), ás 08h00min no Estádio José Cavalcanti em Patos diante do Juventude.

Noticia de Chico do Rádio

05/02/2015

Duas tradicionais equipes do interior paulista refletem falencia e fecham as portas neste ano de 2015


Estádio Zezinho Magalhães sempre foi palco de grandes públicos do XV de Jaú, mas hoje está entregue às moscas
Estádio Zezinho Magalhães
São Paulo, SP, 05 (AFI) – O futebol do interior de São Paulo é um reflexo da atual administração da Federação Paulista de Futebol (FPF). Nesta quarta-feira, dois dos principais representantes do futebol “caipira” oficializaram a desistência da disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Alegando problemas financeiros, XV de Jaú e União São João decidiram fechar as portas em 2015. 
Visivelmente abatidos, dirigentes dos dois clubes evitam comentar sobre o estado de penúria atual. O presidente quinzeano, Laércio Carneiro, falou sobre o pedido de licença apenas através de uma nota divulgada pela assessoria de comunicação do Galo da Comarca.
“Foi uma decisão difícil, complicada, porém muito bem pensada e estudada, para não aumentarmos as dívidas”, explicou Carneiro. “É importante ressaltar que o XV de Jaú pediu licença de disputar o campeonato, e não licença da Federação Paulista de Futebol”, completou, dando a esperança de um retorno em breve.
Com um site oficial completamente desatualizado, o União São João sequer noticiou as explicações de seus dirigentes. O clube apenas divulgou uma extensa nota oficial através de sua página no Facebook. E também deixou no ar a possibilidade de retorno.
“Lamentamos, mas esta é a nossa triste realidade. Pedimos desculpas a todos aqueles parceiros que ao longo de nossa trajetória estiveram junto conosco em todos os momentos de alegria e de tristeza, a imprensa (rádio, jornal, TV, internet, etc.), as nossas autoridades, ao povo de Araras e, principalmente, aos nossos torcedores. Até breve, União São João de Araras”, publicou o clube.
PROBLEMAS
O ponto comum para a desistência dos dois clubes foi a falta de dinheiro. Ambos argumentaram que não teriam recursos para montar elenco e comissão técnica capazes de competirem a Segundona neste ano.

Hermínio Ometto ficará fechado: União São João, de clube-empresa a clube falido
Hermínio Ometto ficará fechado
O XV de Jaú também foi impedido por um problema jurídico. O clube de 90 anos está suspenso pela FPF por conta de uma dívida de R$ 110 mil com a entidade e também por não ter publicado o balanço financeiro referente a 2013. Por outro lado, o União São João está com o Estádio Hermínio Ometto em obras e não conseguirá entregar os laudos de vistoria dentro do prazo estipulado.
PASSADO SEM PRESENTE
Fundado em 15 de novembro de 1924, o XV de Jaú é um dos clubes mais tradicionais do interior paulista, com 26 participações no Paulistão – sendo a última em 1996 - e duas no Brasileirão. Seus principais títulos estão o Paulista do Interior de 1951 e as das taças da Série A2 de 51 e 76.
Dino Sani (centro) foi uma das joias reveladas pelo XV de Jaú
Dino Sani (centro) foi uma das joias reveladas pelo XV de Jaú
O Galo da Comarca também sempre foi conhecido como um dos principais celeiros de craques. Foram inúmeras as revelações do clube, como Dino Sani (ex-volante do São Paulo), Sormani (ex-ponta do Santos), Marolla (ex-goleiro do Santos), Sonny Anderson (ex-atacante do Barcelona), Wilson Mano (ex-zagueiro do Corinthians), Edmilson (ex-volante pentacampeão mundial) e França (ex-atacante do São Paulo).
No futebol atual, dois jogadores campeões recentemente pelo Corinthians também saíram da base do XV. São os casos do volante Ralf e do zagueiro Leandro Castán, atualmente na Roma. Quem também vestiu a camisa do clube foi o meia Kazu, que é um dos maiores ídolos da seleção japonesa.
ASCENSÃO E QUEDA METEÓRICAS
O União São João é bem mais novo que o XV de Jaú, mas sua ascensão meteórica fez a Ararinha atingir voos mais altos na história. Fundado em 14 de janeiro de 1981, o União tornou-se uma potência no Interior na década de 90. Com o apoio da Usina São João, o União São João tornou-se o primeiro clube-empresa do Brasil.

O resultado disso foram quatro participações na elite brasileira no período (1993, 94, 95 e 97). Entre seus principais títulos estão o Brasileiro da Série B de 1996, a Série C de 1988, a Série A2 do paulista de 1987 e o Paulista do Interior de 1997.
Roberto Carlos é o filho mais ilustre da base do União
Roberto Carlos é o filho mais ilustre da base do União
O filho mais ilustre da base do União é também um dos maiores laterais-esquerdo da história: Roberto Carlos. Além do ex-craque de Real Madrid e Seleção Brasileira, surgiram no clube o lateral Léo (ex-Santos), o meia Alexandre (ex-São Paulo e Santos), e os atacantes Borges (do Cruzeiro) e Luan (ex-Palmeiras).

MESMO DESTINO?
Assim como XV e União, não faltam exemplos de clubes do Interior se arrastam rumo ao abismo. O exemplo mais emblemático é o Guarani, que acumula dívidas que ultrapassam os R$ 250 milhões e pode perder seu maior patrimônio, o Estádio Brinco de Ouro, para quitar os débitos. Situação semelhantes à da Portuguesa, que embora não seja do Interior também corre risco de perder o Canindé.

Na próxima Segundona de 2015, vários clubes tradicionais do Interior tentarão sobreviver para evitar o mesmo destino dos dois clubes. São os casos de Portuguesa Santista, América e Noroeste, que juntos possuem mais de 150 participações no Paulistão.
Se depender do apoio da FPF, porém, a tendência é de que cada vez mais clubes que escreveram a história do futebol paulista rumem em direção ao abismo. Os quatro grandes, mesmo com todas as arrecadações que já possuem, ainda recebem uma cota de R$ 14 milhões para disputar o Paulistão. Os demais 16 times têm direito a apenas R$ 2,75 milhões.
O abismo paras as divisões inferiores, entretanto, é ainda mais absurda. Os clubes que disputam o Paulista da Série A2 têm direito a apenas R$ 120 mil para a disputa dos quase quatro meses de competição. Quem joga na Série A3, leva apenas R$ 80. 

Agencia Futebol Interior

Diretoria do Sousa age rápido e confirma a contratação do treinador cearense Roberto Carlos


Itapipoca, treino, Roberto Carlos, técnico (Foto: Juscelino Filho)
O Sousa já tem novo treinador para a sequência do Campeonato Paraibano. Depois de anunciar a dispensa de Pedrinho Albuquerque, que não resistiu no cargo após a derrota para o Treze, a diretoria agiu rápido e confirmou a contratação do treinador Roberto Carlos, que teve passagens recentes por Horizonte e Itapipoca, ambos do Ceará.
A contratação do novo comandante sousense foi confirmada pelo presidente do clube, Aldeone Abrantes, no início da tarde desta quinta-feira. De acordo com o dirigente, Roberto Carlos chega sábado em Sousa e no mesmo dia vai observar o time em ação na partida contra o Santa Cruz, no Estádio Ivan Tomaz.
- Roberto Carlos é um jovem treinador, que fez um bom trabalho no Horizonte e que estava no Itapipoca. Ele chega sábado para substituir Pedrinho, que não conseguiu manter a sequência dos bons resultados no início do campeonato - pontuou Aldeone.
O novo treinador chega ao Sousa com a missão de recuperar o time no Campeonato Paraibano. Isso porque, depois de duas vitórias seguidas, a equipe caiu de produção e acumulou duas derrotas e um empate.


Por Globo Esporte PB

CT do Valentina é liberado pelo MP para receber jogos do Paraibano 2015


(Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb
O Centro de Treinamento do Valentina foi liberado pela Comissão Permanente de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios da Paraíba e vai receber jogos do Campeonato Paraibano já neste fim de semana. A partida entre o Santa Cruz de Santa Rita e o Sousa vai ser a primeira partida realizada no local, às 16h, no próximo sábado.
A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira, após uma vistoria no Centro de Treinamento do Valentina e no Estádio da Graça. Estiveram nos dois  locais representantes do Ministério Público da Paraíba (MP), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura da Paraíba (Crea), da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e o secretário de Juventude Esportes e Recreação de João Pessoa, Edmilson Ferreira.
O presidente da comissão e o procurador de Justiça do MP, Valberto Lira, elogiou as condições do Centro de Treinamento do Valentina. Para liberar o local, a comissão pediu que fossem colocados alambrados, que impedissem o acesso da torcida ao campo.
- O administrador do Centro de Treinamento me garantiu que as mudanças que a comissão pediu vão ficar prontas ainda nesta quinta-feira. Então não vejo problemas para que o jogo entre o Santa Cruz e o Sousa aconteça aqui no próximo sábado. Já o Estádio da Graça ainda não tem condições de receber nenhum jogo, pois as mudanças que foram pedidas pela comissão ainda estão sendo feitas – afirmou Valberto Lira.
As melhorias a serem a Graça incluem a instalação de uma grade para separar o vestiário do visitante do dos donos da casa, a construção de mais um acesso para o campo pelos vestiários e o crescimento do gramado, que foi reformado recentemente. De acordo com a Secretaria de Esportes de João Pessoa, a previsão de entrega do local é para o início de março.
- Tivemos uma boa notícia hoje, com a liberação do Centro de Treinamento. Mas ainda precisamos da Graça. A intenção é que com três estádios funcionando aqui na capital, nós podemos adiantar o final do Campeonato Paraibano. Mais isso ainda está em estudo – contou o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues. 

Por Globo Esporte PB

Pedrinho Albuquerque não é mais treinador do Sousa


Foto: Internet

O treinador Pedrinho Albuquerque foi demitido do comando técnico do Sousa, informação confirmada em contato que tivemos com o presidente Aldeone Abrantes.
Durante os jogos que o Sousa realizou neste inicio do paraibano a equipe não se acertou dentro de campo e a diretoria decidiu por trocar o treinador.
O auxiliar Pioca assume interinamente o comando técnico da equipe até que outro treinador seja contratado, em breve teremos mais informações.

Portal Esporte São José do Sabugi

Final do Campeonato de Futsal Sub 16 de Juazeirinho será nesta quinta



A final do Campeonato de Futsal Sub 16 de Juazeirinho será nesta quinta(05), LDU e Só Nois são os finalistas, o jogo terá inicio ás 20h00min e com casa cheia. 
A Quadra de Esportes de Juazeirinho será palco de mais uma grande final, e sempre com a presença de um grande numero de torcedores que marca presença nas competições realizadas na cidade.

Portal Esporte São José do Sabugi

Fotos: Ailton Trajano

São José realiza ultimo treino nesta sexta visando estreia no Campeonato Regional Sub 17 em Patos


O São José Sub 17 está em fase final de preparação para estrear no Campeonato Regional da categoria em Patos neste domingo, o treinador Nino realizará o ultimo coletivo apronto antes da estreia nesta sexta a partir das 16h00min no Estádio Domingão, e está convocando todos os atletas para comparecerem.
O treinador Nino está nesta competição em uma parceria com o Aliança de Santa Luzia do treinador Riva Barros que está cedendo alguns jogadores para compor o elenco da equipe e entrar na competição para lutar pelo título de campeão.
A estreia será diante da Sociedade de Emas ás 09h30min no Estádio José Cavalcanti, confira todos os jogos do São José na 1ª fase:
Domingo(08/02/2015), ás 09h30min: São José X Sociedade de Emas
Sábado(28/02/2015), ás 15h30min: São José X Nacional de Patos
Domingo(01/03/2015), ás 09h30min: São José X Sport de Teixeira
Sábado(14/03/2015), ás 15h30min: São José X Amigos de Patos
Sábado(11/04/2015), ás 15h30min: São José X Santos de Patos
O Campeonato Regional Sub 17 é organizado pela Liga Patoense de Futebol que tem a frente o presidente Paulo Bode.

Portal Esporte São José do Sabugi

Resultados da quarta, Classificação e próxima rodada do Campeonato Paraibano



Resultados da quarta(04):

Auto Esporte 2x1 Santa Cruz
Treze 2x0 Sousa
CSP 2x1 Miramar

Classificação:

1º Auto Esporte: 10 pontos em 05 jogos;
2º CSP: 09 pontos em 04 jogos;
3º Santa Cruz: 07 pontos em 05 jogos (saldo 0);
4º Sousa: 07 pontos em 05 jogos(saldo -01);
5º Treze: 04 pontos em 02 jogos;
6º Botafogo: 03 pontos em 01 jogo(saldo +2);
7º Campinense: 03 pontos em 01 jogo(saldo +1);
8º Lucena: 03 pontos em 03 jogos(saldo -02);
9º Atlético: 02 pontos em 04 jogos;
10º Miramar: 00 ponto em 04 jogos.

Jogos da próxima rodada:

Sábado(07/02/2015):
16h00min-Almeidão: Miramar X Campinense
Domingo(08/02/2015):
16h00min-Almeidão: Lucena X Botafogo
16h00min-Presidente Vargas: Treze X Auto Esporte
17h00min-Perpetão: Atlético X CSP

Portal Esporte São José do Sabugi

ABC estreia com vitória no Campeonato Potiguar 2015


Fotos:TN
O ABC  realizou sua estreia no Campeonato Potiguar de 2015 na noite desta quarta-feira, jogando diante do Força e Luz, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, e conseguiu uma vitória suada pelo placar de  1 a 0. 
O único gol do confronto foi anotado pelo atacante Kayke, de cabeça  aos 33 minutos da etapa inicial.
Com este resultado o ABC passou a somar três pontos e ocupa a quarta colocação na tabela de classificação. Já o Força e Luz é o sétimo, com zero.

Na próxima rodada o ABC encara o Palmeira de Goianinha, no Frasqueirão, enquanto que o Força e Luz visita o Potiguar de Mossoró.
 
Por Terra da Xelita