11/10/2014

Apesar da lanterna, Washington Lobo acredita na classificação do Sabugy



Washington Lobo, técnico do Sabugy (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)Washington Lobo ainda acredita na classificação (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)
O Sabugy ainda não pontuou na Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. Apesar disto, o treinador da equipe, Washington Lobo, segue confiante na classificação para a próxima fase. E a missão não é das mais difíceis. Se o time vencer as duas partidas que lhe faltam, ele pode se classificar caso o Internacional de Teixeira não vença o Nacional de Pombal na última rodada. Em caso de vitória do Colorado, a decisão vai para os critérios de desempate.
- Ainda estamos com reais chances. Basta vencermos as partidas que nos restam. O pensamento agora é só a vitória. Não podemos mais pensar em outra coisa. Mas o nível do Grupo Sertão está muito nivelado, abaixo do esperado, inclusive. Por isso que eu digo que ainda temos chances – disse.
Se por um lado Washington Lobo consegue enxergar uma luz no fim do túnel, do outro a coisa não é tão simples assim. O treinador revelou que, por falta de campo, o Sabugy tem realizado poucos treinamentos, o que faz com que o trabalho para conseguir a classificação fique ainda mais árduo.
- O que dificulta é que não temos um local para treinar. Para se ter uma ideia, da quinta-feira antes das eleições até hoje, só treinamos dois dias. Isso faz com que jogadores que poderiam render mais, não rendam o esperado. Mas nós entendemos. Sabemos que a diretoria, assim como dos outros times do Sertão, não tem tantas condições – explicou.
O Sabugy volta a campo neste domingo pela 4ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. A equipe de Santa Luzia encara o Nacional de Pombal, líder do Grupo Sertão, com seis pontos ganhos em dois jogos realizados.

Por Globo Esporte PB

Com dois gols de Tardeli, Brasil vence Argentina e conquista o Superclássico das Américas


A camisa 9 da seleção ficou vaga após a fraca participação de Fred na Copa do Mundo. Diego Tardelli deu demonstração neste sábado de que pode ser o homem-gol que Dunga tanto busca. O atacante marcou os dois gols da vitória da seleção brasileira contra a Argentina, 2 a 0, na disputa do Superclássico das Américas, em Pequim.
O atacante do Atlético-MG fez um gol em cada tempo e ainda colaborou com o sistema defensivo, acompanhando o ataque rival. Tardelli brilhou mais do que os protagonistas da partida, Neymar e Messi, cujas imagens foram bastante exploradas pelos chineses antes do clássico.
Com este resultado, o Brasil se sagra tricampeão do Superclássico das Américas, em três edições disputadas. O duelo, aliás, foi 1º teste de peso neste retorno de Dunga à seleção. O treinador havia vencido seus dois primeiros amistosos por 1 a 0 contra Equador e Colômbia.
A partida no Ninho de Pássaro opôs um Brasil em "fase de construção" após eliminação vexatória na Copa diante de uma Argentina  que conservou a base vice-campeã mundial.
A Argentina veio a campo com sete jogadores que atuaram na decisão da Copa do Mundo, contra a Alemanha. O número poderia ser maior com Di Maria, mas ele não participou da final por lesão.
As fases do jogo: O primeiro tempo começou com a Argentina partindo para cima. Aguero pediu pênalti após ser derrubado por David Luiz. Em 20min, os argentinos já haviam finalizado seis vezes, contra nenhum da seleção brasileira.
Embora menos intenso no ataque, o Brasil foi mais produtivo. Diego Tardelli aproveitou vacilo na zaga argentina e chutou cruzado, rasteiro, abrindo o placar: 1 a 0, aos 27 min da etapa inicial.
"Eu vi os dois zagueiros esperando e dei dois passos para trás. Quando a bola veio, ou eu dominava ou chutava. Fui feliz de pegar de primeira", comentou Tardelli à rede Globo.
Após o gol, o Brasil cresceu em campo e reduziu os espaços na defesa. Neymar desperdiçou ótima chance de ampliar. O atacante arrancou com a bola, tirou o goleiro Romero da jogada, mas chutou fraco.
A Argentina teve chance de empatar no fim do 1º tempo, mas Messi errou cobrança de pênalti. Jefferson pulou para a direita, acertando o lado cobrado pelo craque argentino.
No segundo tempo, o Brasil era melhor em campo. Felipe Luis e David Luiz perderam boas chances de gol. Neymar foi alvo de botinadas. Havia um rodízio de pancadas no camisa 10.
O segundo gol de Tardelli nasceu de um cruzamento de Oscar. David Luiz desviou a bola antes de Tardelli aparecer para marcar de cabeça.
Daí em diante, o Brasil controlou a Argentina com segurança na etapa final e ainda teve chances de fazer mais.
O melhor: Tardelli. Faro impressionante de gol. Não foi aquele atacante que apareceu muito. Mas decidiu nas duas vezes em que recebeu a bola na área. Jefferson e Neymar também fizeram ótima partida.
O pior: Demichelis. Falhou feio no primeiro gol de Tardelli. Lento, não conseguiu acompanhar arrancadas de Neymar.
A chave do jogo. O Brasil estudou a Argentina. A seleção treinou bastante a saída da marcação pressão. O conhecimento prévio do rival fez diferença. Messi teve pouco espaço para criar jogadas.
Chineses loucos por Kaká- A torcida foi um personagem à parte no jogo. Eles vibraram mais quando o Kaká levantou para aquecer, por exemplo, do que com o gol do Tardelli. O momento de maior barulho no estádio foi quando o Kaká entrou em campo a 10 min do fim.
A torcida gritava toda vez que David Luiz, Neymar, Messi e Di María pegavam na bola. Não importa o que aconteça e em qual região do campo. Um torcedor invadiu o campo para abraçar Messi, mas foi retirado pelos seguranças.
Toque dos técnicos: Tata Martinez montou time equilibrado, com suas principais estrelas (Messi e Di Maria). Dunga explorou os avanços ofensivos da Argentina. Seleção brasileira saía em velocidade após ser atacado e incomodava sobretudo com Neymar e Tardelli.
BRASIL 2 X 0 ARGENTINA
Data:
11/10/2014 (sábado)
Local:
estádio Ninho de Pássaro, em Pequim (China)
Árbitro:
Fan Qi (China)
Auxiliares:
Hio Weiming , Um Yuxin (China)
Cartões amarelos:
Danilo, David Luiz (BRA); Mascherano, Fernández (ARG)
Gols
: Diego Tardelli, aos 27min do primeiro tempo e aos 18min do segundo tempo
Brasil

Jefferson; Danilo, Miranda, David Luiz (Gil) e Filipe Luis; Elias, Luiz Gustavo, Oscar e Willian; Neymar (Robinho) e Diego Tardelli (Kaká)
Técnico:
Dunga
Argentina

Romero; Zabaleta, Demichelis, Federico Fernandez e Rojo; Mascherano; Pereira (Pérez), Lamela (Pastore) e Di Maria; Aguero (Higuain) e Messi
Técnico:
Tata Martinez.

UOL

Brasil e Argentina se enfrentarão pelo Superclásico das Américas

Uma das maiores rivalidades do mundo do futebol acontecerá neste sábado, no Estádio Ninho do Pássaro, na China. Brasil e Argentina voltam a se enfrentar pelo Superclássico das Américas às 9h05 (horário de Brasília). Este era o confronto mais aguardado na Copa do Mundo deste ano, que acabou não acontecendo, pois a Seleção Canarinho acabou perdendo para Alemanha, na semifinal, garantindo assim vaga na decisão, na qual acabou sendo a campeã.
Independente do esporte, Brasil e Argentina sempre exaltou os ânimos dos torcedores e desta vez não será diferente, ainda mais depois dos acontecimentos da Copa do Mundo, onde os Hermanos com a música que virou hit “Brasil, decime que se siente”, irritou e muito os anfitriões, que, além de ter a canção impregnada na cabeça, não suportava o maior rival fazer festa em seu território. O troco pode vim dentro de campo.
O Superclássico das Américas foi disputada em 13 oportunidades, com quatro vitórias da Argentina e oito do Brasil. Em 1971, o título foi dividido entre os dois. A competição, que não acontecia desde 76, voltou a ser disputada em 2011, com triunfo da Seleção Canarinho, que também levantou o caneco em 2012. Em 2013, o torneio não aconteceu a pedido do técnico Felipão. A última vez que os Hermanos levaram a melhor foi em 1940.
Diferente das versões anteriores, neste ano a competição contará com jogadores, que atuam fora do país. Com isso, Brasil e Argentina terão em campo seus principais craques, entre eles Neymar e Lionel Messi.
BRASIL DEFINIDO!
O treino desta sexta-feira foi o último da Seleção antes de mais uma edição do Superclássico das Américas contra o Argentina, que será disputado neste sábado, às 9h05 (horário de Brasília). Dunga usou a atividade principalmente para ensaiar jogadas de bola parada. Além de escanteios, foram cobradas faltas laterais e frontais. Na vitória sobre o Equador, mês passado, o gol da vitória por 1 a 0 saiu justamente desse tipo de jogada.
Neymar foi o principal jogador do Brasil na Copa e quer fazer a diferença contra Argentina
Neymar foi o principal jogador do Brasil na Copa e quer fazer a diferença contra Argentina
Depois do treino de bola parada, os atletas disputaram um descontraído rachão. Neymar, Willian, Luiz Gustavo, David Luiz, Robinho e Oscar ainda treinaram cobranças de pênalti. Se o Superclássico terminar empatado, a decisão de quem ficará com a taça será nos pênaltis.
Entre os escolhidos para iniciar o confronto, a grande novidade fica por conta do lateral-direito Danilo, que chega para substituir Maicon, que acabou sendo expulso da delegação. Na zaga, por sua vez, Miranda forma dupla com David Luiz e o corintiano Elias ganha uma oportunidade no meio de campo, ao lado de Oscar, Wiliian e Luiz Gustavo.
MESSI CONTUNDIDO?
Lionel Messi saiu mais cedo do treino da Argentina nesta quinta-feira, em Pequim, mas não deve ser problema para o Superclássico das Américas, contra o Brasil, sábado, no Estádio Ninho do Pássaro. O craque do Barcelona deixou o gramado no meio da atividade e, mesmo após colocar a mão na coxa esquerda por duas vezes, não aparentava estar machucado. Ao lado de um integrante da comissão técnica da Argentina, o atacante caminhou normalmente até os vestiários do Olympic Sports Center Stadium, mesmo local de treinamento da seleção brasileira.
Messi, Di Maria, Aguero estão confirmados contra Brasil
Messi, Di Maria, Aguero estão confirmados contra Brasil
O técnico Gerardo Martino comandou quatro minijogos contra um time das categorias de base do Beijing Guoan, clube do atacante Zizao, ex-Corinthians. Enquanto os titulares jogavam diante dos chineses em uma parte do campo, os reservas treinavam passes e finalizações na outra. Depois, o treinador inverteu a atividade dos grupos. Messi disputou apenas um minijogo e deixou o campo. Higuaín foi o seu substituto.
Pelo treino desta quinta-feira, a Argentina deve enfrentar o Brasil com uma linha de frente de peso formada por Di María, Pastore, Agüero e Messi. O treinador mudou o esquema tático utilizado na vitória por 4 a 2 sobre a Alemanha, em amistoso realizado no mês passado, e escalou os titulares com três alterações em relação ao time que atuou naquela partida.
Martino trocou o esquema 4-5-1 pelo 4-4-2. A alteração se deu graças à presença de Messi, que não atuou diante dos alemães por não estar 100% fisicamente. Assim, saiu um meia (Enzo Perez) e entrou um atacante (Messi). No meio, Pereyra ficou com a vaga de Biglia, cortado por lesão, e Pastore ganhou a disputa com a Lamela.

Ficha Técnica


Data
11/10/2014
Horário
09h05
Local
Estádio Ninho do Pássaro - Pequim, na China ()


Brasil
Jefferson; Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís;
Luiz Gustavo, Elias, Oscar e Willian;
Neymar e Diego Tardelli.
Técnico: Dunga
Argentina
Romero; Zabaleta, Fernández, Demichelis e Rojo;
Mascherano, Pereyra e Di Maria;
Pastore; Aguero e Messi.
Técnico: Gerardo Martino

Agência Futebol Interior

FPF divulga escala de árbitros para 4ª rodada do Campeonato Paraibano 2ª Divisão


A Federação Paraibana de Futebol divulgou a escala de árbitros para os jogos da 4ª rodada do Campeonato Paraibano 2ª Divisão, todos os jogos serão realizados no domingo(12), confira:

Grupo do Litoral(Em João Pessoa):

16h00min, na Graça:  Lucena X Miramar
Árbitro: Francisco Gilson de Guarabira; 
Auxiliares: Jordane Reis de João Pessoa e Michelson Nóbrega de Guarabira;  
Quarto árbitro: José Diógenes de João Pessoa.
18h30min, na Graça: Femar X Spartax
Árbitro:
Tiago Ramos; 
Auxiliares:   Irandir Jairo e Darlan Porto; 
Quarto árbitro: Renan Soares (Quarteto de João Pessoa).

Grupo do Agreste(Em Campina Grande):

16h00min, no Amigão: Leonel X Perilima
Árbitro: Thiago Galdino de João Pessoa;
Auxiliares:  Linaldo Baracho e Wlademir Mendes de Campina Grande;
Quarto Árbitro: Laurismar Alves de Campina Grande.

18h30min, no Amigão: Serrano X Picuiense 
Árbitro: Adricelio Santos de João Pessoa;
Auxiliares: Gerson Ramos e Crivalesco Ramos de Campina Grande;
Quarto Árbitro: Euneres Inácio de Campina Grande.
Grupo do Sertão(Em Patos):

16h00min, no José Cavalcanti: Sabugy X Nacional
Árbitro:
Gutemberg Pereira de João Pessoa; 
Auxiliares: Julio Cesar e Jailma Figueiredo, ambos de Patos;  
Quarto árbitro: Marcondes Francisco de Santana dos Garrotes. 
 
Portal Esporte São José do Sabugi

Vasco vence o Boa Esporte e dorme na liderança pela primeira vez na Série B 2014


Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press
Ela demorou 29 rodadas, mas veio. Mesmo que temporariamente, o Vasco, enfim, assumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Boa Esporte (MG) por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, em São Januário. Apesar de jogar melhor durante os 90 minutos, os dois gols vieram na parte final da partida, com Douglas, de falta, e Edmilson, os artilheiros do Cruz-Maltino na temporada.
Agora, o Vasco seca a Ponte Preta contra o Santa Cruz, neste sábado, em Campinas, para se manter na ponta. O Boa segue em sétimo, com 41. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino enfrenta o Santa Cruz, sábado que vem, às 16h20, no Arruda. Já o time mineiro recebe o Vila Nova, nesta terça-feira, em Varginha.
O JOGO
Ciente de que uma vitória colocaria o Cruz-Maltino na liderança, mesmo que temporária, o técnico Joel Santana abdicou o esquema com três volantes e optou por uma escalação mais ofensiva. Assim, empurrado pela torcida, os vascaínos partiram para o ataque em busca do gol.
O Boa só assustou logo no início, em uma bola na trave de Betinho. Depois, só deu Vasco. Maxi Rodríguez e Kléber se entenderam bem no ataque e Dakson era uma boa opção no meio de campo. Apesar de ter algumas chances de marcar, nada de gols no primeiro tempo da partida.
Na volta para o segundo tempo, Joel quis deixar o time mais ofensivo ainda, tanto que tirou Fabrício e pôs Edmilson em campo. A ousadia empurrou o adversário mais ainda na defesa, mas o Cruz-Maltino esbarrava no goleiro Emerson e na falta de pontaria dos atacantes.
E de tanto tentar, o Vasco finalmente conseguiu marcar já no fim da partida, aos 40 minutos. Em cobrança de falta de Douglas, a bola passou por todo mundo na área e morreu no fundo das redes. Quatro minutos depois, Edmilson aproveitou rebote de chute de Montoya e fez o segundo, garantindo a vitória e a primeira noite na liderança nesta Série B.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 2X0 BOA ESPORTE
DATA-HORA: 10/10/2014 - 19h30
LOCAL: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
ÁRBITRO: Antônio Neuriclaudio Costa (AC)
AUXILIARES: Márcia Bezerra (RO) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC)
RENDA E PÚBLICO: R$ R$123.570 / 7.880 pagantes
CARTÕES AMARELOS:  Dakson e Kléber (Vasco) e Eric, Ciro, Piauí, Malaquias e Romão (Boa)
CARTÕES VERMELHOS:
GOLS: Douglas, 40'/2ºT (1-0) e Edmilson, 44'/2T (2-0)
VASCO:
 Jordi; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Fabrício (Edmilson, intervalo), Pedro Ken, Dakson e Douglas; Maxi Rodríguez (Montoya, 25'/2T) e Kléber (Lucas Crispim, 33'/2T). Técnico: Joel Santana
BOA ESPORTE: Emerson, Eric, Ciro, Lula e Piauí; William Magrão (Jaildo, intervalo), Wilian Favoni (William Mineiro, 17'/2T), Betinho e Morato; Romão (Vini, 35'/2T) e Malaquias - Técnico: Nedo Xavier

Fonte: Lancenet

10/10/2014

2ª fase da Copa Rio no RJ teve inicio com quatro jogos


Dois Jogos pela 2ª fase da Copa RIO nesse dia 09/10 fecharam a RODADA 01
Pelo Grupo E:
Macaé 5 x 0 Boavista
Mais leve, Macaé goleia e empolga Josué Teixeira: "Temos condições"
Treinador acredita que classificação na Série C fez bem para a equipe, que atuou sem "peso nas costas" contra o Boavista, e já esboça time para pegar o Fortaleza
Volta Redonda 1 x 0 Friburguense
Tiago Amaral brilha e garante vitória do Voltaço diante do Friburguense
Partida no Raulino de Oliveira marca estreia das equipes na 2ª fase da Copa Rio; confronto termina em 1 a 0 e gol de atacante sai aos 14 do segundo tempo.
Na quarta tivemos a abertura da competição com dois jogos: Bangu 0 X 1 Madureira e Resende 1 X 1 América.
Neste sábado teremos Boa Vista X Volta Redonda e Friburguense X Macaé pelo Grupo E, América X Bangu e Madureira e Resende pelo Grupo F. 


Informações de Rafael Silva e globoesporte.com 


Portal Esporte São José do Sabugi

ATENÇÃO EQUIPES DE FUTSAL DA REGIÃO: Copa de Futsal de São Mamede terá inicio dia 03 de novembro


A Copa de Futsal de São Mamede terá seu inicio no dia 03 de novembro, a Secretaira Municipal de Esportes do município já está se preparando para a realização do evento que vem crescendo a cada ano, em breve será marcada a reunião e as equipes da cidade e de toda região serão convidadas a participar.
Quem interessar em participar já deverá ir preparando sua equipe para a competição.


Convite divulgado pelos organizadores:


Interno e Interestadual:
Inicio: 03 de novembro;
Término: 12 de dezembro;
Categorias:
Dente de Leite: 2003/2004/2005;
Mirim: 2001/2002;
Infantil: 2000/1999;
Juvenil: 1997/1998;
Aberto: A partir de 16 anos;
Veteranos: A partir de 35 anos;


OBS: Teremos também o Campeonato de Handball Feminino simultaneamente. 

Organização: 

Secretaria de Esportes de São Mamede (Marcelino Elizeu-Secretário de Esportes) e Prefeitura Municipal de São Mamede.
Apoio e Cobertura: Esporte 104 E 104.9 Jovem Som FM de São Mamede.
Informações e Foto de Gessé Vieira.


Portal Esporte São José do Sabugi

Na terra de Marta, futebol feminino sofre com a falta de investimentos


União representou Alagoas na Copa do Brasil 2014 (Foto: Reprodução/ Facebook)
União representou Alagoas na Copa do Brasil 2014
O sucesso da alagoana Marta nos campos pelo mundo contrasta com a realidade vivida pelo futebol feminino em Alagoas. Se por um lado a atacante do FC Rosengard, da Suécia, foi campeã nacional e hoje disputa a Liga dos Campeões europeia da categoria, as meninas que atuam no Campeonato Alagoano seguem lutando por uma valorização da modalidade no estado. 
A missão, porém, é árdua. Sem receber salários no esporte, e tendo que correr atrás do próprio sustento, as jogadoras em Alagoas mal conseguem comparecer aos treinamentos durante a semana. Muitas, apesar de apaixonadas pelo esporte, preferem não seguir com o sonho de tentar chegar ao mesmo patamar de Marta. Para aquelas que persistem, mesmo com dificuldades, ainda há pessoas dispostas a ajudar.
Uma delas é Adeílson Cassimiro, presidente e também treinador do União Desportiva, time que atualmente carrega o posto de campeão alagoano feminino. E, mesmo tendo no currículo outros três títulos, o dirigente reconhece que, na terra de Marta, o futebol da categoria  agoniza. Os motivos listados por ele são muitos, mas o principal é a falta de investimento na modalidade.
Cassimiro explica que os custos, apesar de não serem altos, acabam se tornando “pesados” para os gestores. Ele conta que, por jogo, gasta cerca de R$ 400,00 entre as passagens das atletas do União e a compra de equipamentos. Os treinamentos, normalmente um por semana, são realizados em campos públicos e em horários alternativos, tendo em vista que as meninas do time precisam se dividir entre o esporte e o trabalho, que lhes garantem o sustento.
Piora o quadro o fato de que muitas das atletas do União não moram em Maceió, sede do time. Segundo Cassemiro, das mais de 40 jogadoras que têm à disposição, são poucas as que residem na cidade. A maioria vem de municípios do interior, como Arapiraca, Viçosa, Novo Lino e Maragogi.
- O nosso grande treino é na disputa das partidas do campeonato. Infelizmente há uma grande dificuldade em se encontrar horário para treinar, porque as meninas precisam trabalhar, ou até mesmo frequentar a escola. As nossas atividades normalmente ocorrem às quartas-feiras à noite, mas tem treino que conta apenas com cinco, dez jogadoras. Muitas delas moram no interior, e a logística fica complicada. Elas não ganham salário, jogam mesmo por amor à causa. Para a nossa sorte, o grupo é grande e muitas delas já se conhecem, o que facilita o entrosamento – revelou o presidente.
01
“Apoio é pequeno”

O apoio concedido ao futebol feminino praticamente é inexistente"
A. Cassimiro
Veterano no futebol feminino, Adeílson lembra dos poucos patrocínios que reuniu para a sua equipe ao longo de uma década. A maioria, fornecia apenas camisas e calções. Fora isso, a manutenção fica na conta dos organizadores. Apesar de admitir uma tarefa árdua, ele garantiu que tudo é feito por amor ao esporte e, principalmente, para o futuro das atletas.
- Não é querendo me vangloriar, a gente não precisa disso, mas hoje o apoio concedido ao futebol feminino é praticamente inexistente. São poucos os patrocinadores, e não há interesse em investir. O União está aí hoje porque o futebol é a minha paixão, e eu me sinto com a obrigação de ajudar a essas meninas. Não financeiramente, mas de modo que elas tenham no esporte uma chance na vida e façam boas escolhas – lamentou.
02
Da Suécia, Marta dá recado
Campeã da liga sueca de futebol feminino com o FC Rosengard e atualmente na disputa pela Liga dos Campeões da Europa da categoria, Marta sabe bem das dificuldades encontradas em sua terra natal. Apesar de ter saído muito nova de Dois Riachos, interior alagoano, para o Rio de Janeiro, onde começou sua carreira no Vasco da Gama, em 2000, a atacante afirmou que, mesmo de longe, acompanha triste a desvalorização da categoria em Alagoas.
Marta é cumprimentada pelos fãs no jogo contra o Goteborg (Foto: Reprodução site oficial Rosengard) 
Marta é cumprimentada pelos fãs no jogo contra o Goteborg (Foto: Reprodução/ Site Oficial Rosengard)
- É uma triste realidade, que infelizmente sai também do ambiente alagoano, e atinge todo o Brasil. Sinceramente, eu desconheço qualquer investimento no futebol feminino em Alagoas, seja no âmbito público ou privado, o que é uma pena. Tem que existir mais apoio do governo, da nossa Federação – opinou a camisa 10 da seleção brasileira, que ainda fez uma previsão ruim para o esporte em seu estado.
- Os poucos clubes em atividade em Alagoas daqui a pouco fecham as portas por não terem condições de se manter. A gente lamenta muito isso. Falta às autoridades abraçar um pouco mais a nossa causa – completou a atleta, cinco vezes eleita a melhor jogadora do mundo.
03
“Cenário não é propício”, diz federação
João Batista, mesmo na posição de superintendente de futebol amador da Federação Alagoana de Futebol (FAF), afirmou não ver um cenário propício para uma possível valorização do futebol feminino no estado. Segundo ele, “culturalmente” os empresários locais não enxergam potencial na categoria, e preferem investir em outras áreas.
Ele justificou que a falta de estrutura dos clubes que atualmente disputam o campeonato estadual da modalidade e, principalmente, os resultados ruins dos representantes locais em competições de âmbito nacional desencorajam os investidores.
 
Campeonato Alagoano Feminino 2014 teve início no último dia 28 de setembro (Foto: Alan Jones/ FAF)
- O que se pode fazer? O nosso papel a gente faz, organizamos os campeonatos, promovemos as competições. Mas não temos responsabilidades sobre os times. Eles precisam ter a estrutura necessária para participar dos campeonatos. Se não há investimentos, é porque os empresários não veem possibilidade de retorno. É uma questão cultural do alagoano, apostar em que dá retorno imediato. O futebol feminino ainda não tem isso.
Atualmente com cinco clubes na disputa, o Campeonato Alagoano feminino teve início no último dia 28 de setembro. Além do União, participam o Aliança Desportiva, Sete de Setembro, Dimensão Saúde e Universal. No Brasileiro deste ano, o estado não teve nenhum representante.

Por Globo Esporte

CAMPEONATO PARAIBANO SUB-20 2014,CONFIRA OS JOGOS DA RODADA COM A ESCALA DE ARBITRAGEM


Comissão Estadual De Arbitragem- CEAF/PB CAMPEONATO PARAIBANO DE FUTEBOL JUNIOR EDIÇÃO 2014

Turno Único 1° Fase
Jangadeiro x Paulista  
Local: Vicentão  14:00
Arb: Gutemberg Perreira

Portuguesa x Serrano 
Local: Vicentão 15:45
Arb: Adricelio Santos 

Marretinha x Santos-JP 
Local: Caixa D Agua 14:00
Arb: Josiel Perreira

Paulisatano x Celeste 
Local: M.Contorno  14:00
Arb: Thiago Galdino 

Padre Zé x Boa Vista 
Local: Juracizão 14:00
A/C Leonardo Silva 
A/C Patricia Vasconcelos 
A/C Flavia Renaly

Campinense X Escorpyos  
Local: Juracizãõ 15:45
A/C Ruthiana Cesar 
A/C Flavia Renaly 
A/C Patricia Vasconcelos 

Felipeia X Ibis 
Local: Campo Verão 14:00
Arb: Diego Roberto 

Por Leandro Amaro
Categorias PB de Base

Jogos da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014



Sexta-feira-10/10/2014:

Amaros-19h30min: Oeste X Atlético-GO
São Januário-19h30min: Vasco X Boa Esporte
Castelão-19h30min: Ceará X Bragantino
Serra Dourada-19h30min: Vila Nova X Joinville

Sábado-11/10/2014:

Arena Pernambuco-16h10min: Naútico X ABC
Independencia-16h10min: América-MG X Portuguesa
Moisés Lucarelli-16h10min: Ponte Preta X Santa Cruz-PE
Arena das Dunas-16h20min: América-RN X Sampaio Côrreia
Ressacada-21h00min: Avaí X Icasa
Passo das Emas-21h00min: Luverdense X Paraná

Portal Esporte São José do Sabugi

Campeonato Paraibano 2ª Divisão: Resultados da 3ª rodada, classificação e próximos jogos, Miramar, Serrano e Nacional são os líderes em seus grupos


A terceira rodada do Campeonato Paraibano 2ª Divisão foi realizada nesta quinta(09), Miramar de Cabedelo, Serrano de Serra Redonda e Nacional de Pombal vencem e lideram os Grupos do Litoral, Agreste e Sertão, Spartax de João Pessoa e Leonel de Campina Grande venceram bem e conseguiram sua primeira vitória, Femar, Perilima e Sabugy seguem sem vencer na competição.

Resultados da 3ª rodada:

Grupo do Litoral(Em João Pessoa):
18h00min, na Graça: Spartax 3 X 0 Femar
20h30min, na Graça: Miramar 2 X 1 Lucena
Grupo do Agreste(Em Campina Grande):
18h00min, no Amigão: Perilima 0 X 4 Leonel
20h30min, no Amigão: Serrano 6 X 0 Picuiense
Grupo do Sertão(Em Pombal):
15h15min, no Pereirão: Nacional 3 X 2 Sabugy


Classificação:

Grupo do Litoral:
1º Miramar de cabedelo: 07 pontos;

2º Lucena de Lucena: 06 pontos;  
3º Spartax de João Pessoa: 04 ponto;  
4º Femar de João Pessoa : 00 ponto.  
Grupo do Agreste:  
1º Serrano de Serra Redonda: 09 pontos;
2º Leonel de Campina Grande: 04 ponto(Saldo +3);

3º Picuiense de Picui: 04 pontos(Saldo -5);  
4º Perilima de Campina Grande : 00 ponto.  
Grupo do Sertão:
1º Nacional de Pombal: 06 pontos;

2º Internacional de Teixeira: 03 pontos;  
3º Sabugy de Santa Luzia: 00 ponto.

Jogos da 4ª rodada(domingo-12/10/2014):

Grupo do Litoral(Em João Pessoa):
Na Graça: Lucena X Miramar 

Na Graça: Femar X Spartax  
Grupo do Agreste(Em Campina Grande):
No Amigão: Picuiense X Serrano 

No Amigão: Leonel X Perilima 
Grupo do Sertão(Em Pombal):
No José Cavalcanti: Sabugy X Nacional de Pombal 


Portal Esporte São José do Sabugi

Resultados da 27ª rodada da Série A do Brasileirão, classificação e próximos jogos


A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A foi realizada neste meio de semana, foram realizados dez jogos, veja os resultados:

Quarta-feira(08/10/2014):

Morumbi-15h30min: São Paulo 1 X 0 Atlético-PR
Maracanã-19h30min: Botafogo 0 X 1 Palmeiras
Couto Pereira-19h30min: Coritiba 1 X 0 Criciúma
Barradão-21h000mni: Vitória 2 X 2 Goiás
Mineirão-22h00min: Cruzeiro 0 X 1 Corinthians
Arena do Grêmio-22h00min: Grêmio 2 X 0 Sport
Orlando Scarpelli-22h00min: Figueirense 1 X 2 Flamengo

Jogos desta quinta-feira(09/10/2014):

Maracanã-19h30min: Fluminense 0 X 0 Atlético-MG
Vila Belmiro-19h30min: Santos 1 X 0 Bahia
Arena Conde-20h30min: Chapecoense 5 X 0 Internacional


Classificação:


Pos Time Var PG J V E D GP GC SG %
1 Cruzeiro 0 56 27 17 5 5 51 27 24 69
2 São Paulo 1 49 27 14 7 6 45 33 12 60
3 Internacional -1 47 27 14 5 8 36 27 9 58
4 Grêmio 1 46 27 13 7 7 23 15 8 56
5 Corinthians 2 46 27 12 10 5 33 18 15 56
6 Atlético-MG -2 44 27 12 8 7 36 29 7 54
7 Santos 1 42 27 12 6 9 33 23 10 51
8 Fluminense -2 42 27 11 9 7 41 26 15 51
9 Sport 0 36 27 10 6 11 21 33 -12 44
10 Goiás 3 34 27 9 7 11 26 28 -2 41
11 Flamengo 1 34 27 9 7 11 25 33 -8 41
12 Figueirense -2 32 27 9 5 13 25 37 -12 39
13 Palmeiras 3 31 27 9 4 14 26 41 -15 38
14 Chapecoense 1 31 27 8 7 12 28 31 -3 38
15 Atlético-PR -4 31 27 8 7 12 28 35 -7 38
16 Bahia -2 30 27 7 9 11 23 26 -3 37
17 Coritiba 3 29 27 7 8 12 26 28 -2 35
18 Vitória 0 28 27 7 7 13 28 38 -10 34
19 Criciúma 0 27 27 6 9 12 16 34 -18 33
20 Botafogo -3 26 27 7 5 15 26 34 -8 32

Jogos da 28ª rodada:
Data Hora Mandante Placar Visitante Local
01/06 16:00 Corinthians 1x1 Botafogo Arena Corinthians
11/10 18:30 Goiás x Coritiba Serra Dourada
11/10 21:00 Palmeiras x Grêmio Pacaembu
12/10 16:00 Flamengo x Cruzeiro Maracanã
12/10 16:00 Atlético-MG x São Paulo Estádio Raimundo Sampaio
12/10 16:00 Bahia x Chapecoense Arena Fonte Nova
12/10 16:00 Internacional x Fluminense Beira-Rio
12/10 18:30 Sport x Vitória Ilha do Retiro
12/10 18:30 Atlético-PR x Figueirense Arena da Baixada
12/10 18:30 Criciúma x Santos Estádio Heriberto Hülse


Portal Esporte São José do Sabugi


Com: opovo.com.br