30/04/2014

São José Sub 16 treina nesta quinta visando estreia sábado na Copa dos Municípios



O São José Sub 16 realizará nesta quinta-feira pela manhã no Estádio Domingão um coletivo apronto visando a estreia na Copa dos Municípios Sub 16.
A estreia será sábado ás 15:30 hs, no Estádio Machadão em Santa Luzia diante da Seleção de São Mamede.
O São José Sub 16 vem de uma vitória por 7 X 0 no ultimo domingo em partida amistosa no Estádio Domingão em São José do Sabugi, o jogo foi com a Seleção de Ouro Branco e a equipe São Joseense jogou muito bem, o que deixou o treinador Nino muito confiante e falou ao Portal Esporte São José do Sabugi que vai entrar na Copa dos Municípios para ser campeão, com muita humildade e força de vontade dos atletas a equipe chega ao tão sonhado título.

Portal Esporte São José do Sabugi

Sabugy de Santa Luzia treina hoje visando jogos da Copa dos Municípios Sub 16 e Regional sub 17 em Patos




O Sabugy de Santa Luzia realizará treino logo mais as 16.30 hs com as categorias sub-16 e sub-17 no Machadão.
O sabugy sub-17 joga sábado a tarde pela Copa Regional em Patos contra o América Futebol Clube de Patos e a equipe sub-16 joga domingo a tarde no machadão contra a Seleção de Várzea pela a Copa dos Municípios sub 16.


Informações de Chico do Rádio
Auxílio de João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi e Esporte no Ar

Campo de treino da Escola de Futebol Aliança em Santa Luzia já está quase pronto


A Escola de Futebol Aliança da cidade de Santa Luzia está prestes a ganhar seu campo para treinamentos, o presidente da equipe "Riva Barros", que a tempo vinha tentando um espaço para realizar seus treinamentos falou que conseguiu através do esforço do Vereador "Hominho" que falou com o Prefeito "Ademir Morais" as maquinas para planear o campo e já está quase concluído.
Queremos parabenizar o Vereador Hominho e o Prefeito Ademir por estarem dando esse incentivo aos garotos do Aliança, que são os maiores beneficiados, é muito gratificante ajudar ao esporte, principalmente em categorias de base.
A Escola de Futebol Aliança através do treinador Riva Barros que treina sua equipe no Campo Esportivo Sacolão, más agora vai ter dois espaços para realizar seus treinamentos.
Riva falou ao Portal Esporte São José do Sabugi que pretende participar de competições de base que vão ser reaizadas na região, não está na Copa dos Municípios Sub 16 por que estava viajando e quando voltou já havia sido feito a reunião e não podia mais entrar outras equipes, más continua treinando a equipe para futuras competições de base na região.


Portal Esporte São José do Sabugi

Torcedor que jogou banana em Daniel Alves é detido na Espanha






O responsável por um dos atos racistas de maior repercussão no futebol mundial está detido. O torcedor do Villarreal que jogou uma banana na direção de Daniel Alves durante a vitória do Barcelona sobre o Submarino Amarelo por 3 a 2 no último domingo foi preso, segundo confirmou um porta-voz da Polícia local à agência de notícias "AFP".
Maiores detalhes não foram confirmados pelos policiais, como a identidade do suspeito e como se deu sua captura. De acordo com a imprensa espanhola, trata-se de David Campayo Lleo, que seria até funcionário do Villarreal e já teria sido despedido. O torcedor já foi banido de todos os jogos em casa pelo próprio clube espanhol, que manifestou solidariedade a Daniel Alves.

Lancenet

Secretaria de Esportes de Santana do Seridó convoca atletas que irão participar do JERNS 2014, confira a lista de convocados




A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Santana do Seridó está convocando os atletas que vão para o JERNS 2014 para amanhã às 10 horas da manha no Ginásio de Esporte "O Pereirão" participarem de uma reunião sobre a competição, segue a lista dos convocados.

ATLETAS RELACIONADOS PARA O INFANTIL:

1 - Natan ( Goleiro), 2 – Adilson ( Dudu), 3 - Renato, 4 - Diego, 5 - Sergio, 6 – Vitor Hugo, 7 - Rafael ( Segundo Golero), 8 - Klepson ( Kepinha), 9 - Everton, 10 - Arthur, 11 - Lo-Ruan, 12 - Denilson, 13 - Natanael e 14 - Vitor ( de Elaine).

ATLETAS RELACIONADOS PARA O JUVENIL:
1 - Marcelo (Golero), 2 - Alan, 3 - Eisner ( Popo), 4 - Daniel ( todinho), 5 - Jackson , 6 - Yury, 7 - Axcel, 8 - Matheus, 9 - Paulinho Cesar, 10 - João Paulo, 11 - Zé Carlos, 12 – Gleyson e 13 – Serginho. Informações de Alexandre Lima(Facebook)
Portal Esporte São José do Sabugi

Perilima marca seu 2° amistoso intermunicipal em preparação para o Campeonato Paraibano 2ª Divisão


 
No segundo amistoso intermunicipal do ano, a Desportiva Perilima vai à cidade de Alagoa Grande, no brejo paraibano para duelar com a equipe do ABC Futebol Clube, na comemoração do Dia do Trabalho.
O confronto está marcado para a próxima quinta-feira 1º de Maio, no Estádio Municipal Genival Sales de Amorin, às 15h:45min. O primeiro jogo fora de casa aconteceu no último dia 12 na cidade de Areal, contra um selecionado local e a equipe de Campina Grande saiu vencedora.

Segundo o presidente da equipe das sordas, Pedro Lima, que continua jogando aos quase 65 anos de idade, o amistoso serve de preparação para o grupo que vai disputar a Segunda Divisão do Paraibano neste ano, possivelmente no segundo semestre por conta do atraso no calendário da Série A do Estadual e da Copa do Mundo no Brasil.
Педро Рибейро Лима
 Seu Pedro (Perí) está de volta aos gramados aos 65 anos de idade
Quem desejar jogar pela Perilima nas disputas do Paraibano Segunda Divisão 2014, deve procurar seu Pedro no campo do Paulistano, em Campina Grande, às 15h:30min, sempre aos sábados para fazer testes com o técnico Betão e acertar possível contrato.

Pedro Ribeiro com o atacante Flavinho Silva, que já está regularizado na FPF e CBF como contratado da Perilima

Agora Esportes

Confira os jogos desta quarta da Copa do Brasil




Cinco jogos hoje dão sequencia a Copa do Brasil 2014, sendo um válido pela 1ª fase e quatro pela 2ª, confira:

1ª Fase:
19:30 H: Fonte Nova(BA) - Bahia X Vila Nova-MG

2ª Fase:
16:00 H: Estádio da Nave(RS) -  Novo Hamburgo X JMalucelli
19:30 H: Ronaldão(MG) - Caldense X Coritiba
22:00 H: Arena Amazonia(AM) - Nacional-AM X Corinthians
22:00 H: Amigão(PB) - Treze X Vasco da Gama

Portal Esporte São José do Sabugi

Reunião na CBF acaba sem acordo e Campeonato Paraibano corre risco de só terminar após a Copa do Mundo e o estado ficar sem representante na Série D do Brasileirão




A reunião realizada na sede da CBF na tarde desta terça-feira, entre a Junta Administrativa da Federação Paraibana de Futebol e o diretor de competições da entidade nacional, Virgílio Elísio, terminou sem uma solução. O objetivo da FPF era convencer a Confederação Brasileira de Futebol de adiar quatro jogos da Série C (dois do Treze e dois do Botafogo), para assim conseguir encerrar o Campeonato Paraibano de 2014 antes do início da Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho. Virgílio ficou de dar uma resposta apenas amanhã, mas os integrantes da Junta já admitem que um acordo é improvável.
Um dos integrantes da Junta Administrativa da FPF, Ariano Wanderley ainda traz uma nova informação, que pode complicar ainda mais a situação do Campeonato Paraibano. Ele explica que existe a possibilidade da CBF proibir que os jogos do Paraibano aconteçam em paralelo à Copa do Mundo, colocando assim o término da competição para o segundo semestre e colocando em risco a indicação do representante paraibano para a Série D deste ano.
- Dificilmente nós conseguiremos adiar os jogos como pretendíamos. E a CBF ainda ventilou a possibilidade do campeonato não poder ser realizado durante a Copa do Mundo. Essa decisão vai depender da entidade. Nós vamos aguardar o resultado e estudar outras formas de não prejudicar o estadual – informou Ariano.
Dificilmente nós conseguiremos adiar os jogos como pretendíamos. E a CBF ainda ventilou a possibilidade do campeonato não poder ser realizado durante a Copa" 
Ariano Wanderley
Caso a final só seja disputada no segundo semestre, a Paraíba corre o risco de não ter um time na Série D. Isso porque a Federação Paraibana de Futebol não teria tempo hábil para indicar um representante para a quarta divisão.
Isto porque, segundo declarações anteriores de Virgílio Elísio, as federações estaduais tem um prazo máximo de 15 dias antes do início da Série D para indicar seus representantes. Mas a competição nacional está programada para começar no dia 27 de julho, apenas 14 dias após a Copa.
O grande problema é que, por causa da falta de estrutura dos estádios paraibanos, muitos jogos foram adiados. Com isso, as datas do Paraibano começaram a entre em choque com as rodadas da Série C do Brasileiro e da Copa do Brasil, ambas disputadas por Treze e Botafogo-PB.
Levantamento do GloboEsporte.com/pb mostra que do jeito que está o Paraibano não termina antes de 16 de junho, em plena Copa do Mundo. E para tentar uma solução, a Federação queria adiar jogos destes dois times. Do lado do Belo, seriam modificados o jogo fora de casa contra o Paysandu (marcado para 24 de maio) e dentro de casa contra o Cuiabá (marcado para o dia 1º de junho). Já pelo lado do Treze, seriam modificados o jogo dentro de casa contra o Crac (marcado para 25 de maio) e fora de casa contra o CRB (marcado para 1º de junho.

Por Globo Esporte PB

29/04/2014

Treze encerra preparação para jogo com o Vasco pela Copa do Brasil



Faltando um dia para o jogo decisivo da segunda fase da Copa do Brasil, o Treze encerrou na tarde desta terça-feira (29) a fase de treinos preparatórios para a partida contra o Vasco, que acontecerá nesta quarta-feira (30), em Campina Grande.
Para se adaptar ao palco deste jogo, o Galo modificou a programação de treino transferindo as atividades que estavam agendadas para acontecerem no estádio Presidente Vargas e optou por fazer um treino de reconhecimento no estádio Ernani Sátyro (O Amigão).
O treino aconteceu durante a tarde e começou por volta das 15h30. Depois de deixar os jogadores a vontade para bater bola e correr pelo campo, o Técnico Leandro Senna ensaiou algumas jogadas com bola parada e depois coordenou um treino coletivo leve, para evitar o desgaste para o jogo desta quarta.
O elenco alvinegro já deixou o Amigão em regime de concentração e deverá seguir assim até a hora jogo contra o Vasco, que acontecerá as 22h de amanhã (30). Treze x Vasco se enfrentam no jogo de ida pela chave 11 da segunda fase da Copa do Brasil.
O Galo precisa de um bom resultado neste jogo para garantir vantagem no jogo de volta, onde irá buscar a classificação. O Treze não pode perder por dois ou mais gols de diferença pois, caso isso aconteça, será eliminado.  Passando pelo Vasco, o Treze irá jogar contra o vencedor do confronto de Paraná x Ponte Preta, da chave 12. 

Fonte: Site do Treze F.C.

Vasco chega a Campina Grande, mas adota 'lei do silêncio' no desembarque


Desembarque Vasco em Campina Grande (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Cerca de 60 vascaínos acompanharam a chegada da equipe cruz-maltina (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
A delegação do Vasco desembarcou no começo da noite desta terça-feira em Campina Grande, onde encara o Treze na quarta-feira, às 22h, pela segunda fase da Copa do Brasil. Só que o grupo de aproximadamente 60 torcedores que foi até o aeroporto para acompanhar o desembarque teve suas expectativas frustradas: por orientação da diretoria do clube, que alegou que os jogadores estavam muito cansados por conta das quase cinco horas de viagem, o elenco saiu do avião direto para o ônibus que conduziu a equipe ao hotel em que o elenco fica concentrado até momentos antes de a bola rolar.
Muito assediado pelos torcedores, o treinador Adilson Batista parou por alguns segundos e falou que vem acompanhando algumas partidas do adversário para evitar surpresas.
- A expectativa é a melhor possível e o Vasco vem preparado. Conheço a equipe do Treze, acompanhamos o jogo contra o Botafogo-PB, onde eles perderam nesse final de semana, mas agora é outra competição e acho que eles entram com outro espírito - comentou o comandante cruz-maltino.
Depois de passar pelo Resende na primeira fase com muita dificuldade, o Vasco busca um melhor desempenho contra os paraibanos para conseguir uma vitória por dois ou mais gols de diferença, e assim evitar o jogo da volta, assegurando de vez a classificação.
Treze e Vasco entram em campo nesta quarta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande, Enquanto o Vasco eliminou o Resende, o Alvinegro paraibano passou pelo Tombense de Minas Gerais, fazendo o jogo da volta dentro de casa no Estádio Presidente Vargas.

Por Globo Esporte PB

Histórico do Futebol de São Mamede durante seus 60 anos de existência



O Futebol de São Mamede surgiu no ano de 1939, sendo o Grêmio a 1ª equipe formada. No ano de 1952 surgiu o YAYU como a segunda equipe, nela jogaram algumas pessoas conhecidas como Dé Pinicaca, Inácio de Venâncio (tatá), Neném e outros. 

A equipe do Vera Cruz foi criada em 1954 e era a principal equipe da época, jogando em cidades circunvizinhas, fizeram parte desta equipe pessoas conhecidas até hoje no nosso município como: Zireton Dantas, Natécio, Zé de João de Menino, Basto de Teté, Bau Madalena, Chico Oliveira, Manoel Raú, Luizinho, Janduí Escarião, Iram de Alonso, Tonhá, Chiquinho Israel, Roberval de Pedro Paulo e outros. Nas décadas de 60 e 70 surgiram novas equipes como o Botafogo, formados por atletas de nossa cidade e do DNOCS, firma essa que estava construindo o açude novo. Tinha como destaque Cói, Chico Oliveira, Arão, Zireton, Everaldo. Logo após surgiu o Cruzeiro treinado por Tiago Delfino, como grandes nomes tinha: Gira, Everaldo, Miro de Agenor. 

Em 1972 através de uma parceria entre Cruzeiro e a Empresa de engarrafamento surgiu à equipe do Pitú, que tinha como representante Manoel Pedro Carritel, nela jogaram, Euzelí, Bosco de Biu Leitão, João de Maria, Edimilson Xavier, entre outros. Em 1976 começou a ser feito um trabalho de base, daí formou o independente uma equipe de estrelas como Chico de Adolfo, Ubirajara, Rafael, João de Enestina. Surgiram outras grandes equipes como o Grêmio, Corinthians de Divar de Santino. Em 1986, chegava em São Mamede o delegado conhecido como Cabo Edson formando o Vasco Futebol Clube nela jogaram Chico de Adolfo, Jeovânio, Toinho de Rosa, Francimar, Rafael, Mussum e tantos outros.
 Em 1994 através de Valmir de Safira e Rafael Crispim surgiu a Desportiva São Mamede. Logo após Valmir deixar São Mamede para morar em Patos, então Rafael Crispim funda em 01 de maio de 1996 o São Mamede Futebol Clube, formado por ótimos jogadores da Desportiva como Fernando, Marcos, Pretinho de Estela, Celinaldo que se juntava com jogadores da atualidade, como Wallace, Vita, Dieldo, Junior de Joaquim. No Futsal antigo Futebol de Salão e no Handebol, São Mamede foi sempre bem representado pela Escola Fildani Souto Gouveia na época CNEC, como também a escola Estadual Napoleão Nóbrega.




































BlogSãoMamede1
Zé Luiz Mineiro
Professor Coló
Jornalista Mario Bento

Confira os jogos e arbitragem da 13ª rodada do Campeonato Paraibano


A Federação Paraibana de Futebol divulgou a escala de árbitros da 13ª rodada do Campeonato Paraibano, que está em sua 2ª fase.
A rodada será aberta nesta quarta-feira com o jogo entre Botafogo-PB X CSP, no Estádio Almeidão, com inicio ás 20:30 horas.
Na quinta-feira serão realizados dois jogos: No Marizão em Sousa se enfrentarão Sousa X Campinense ás 16:00 horas, e ás 17:00 no Estádio da Graça em João Pessoa terá Auto Esporte X Atlético-PB.

Escala de arbitragem para os jogos:

Botafogo-PB X CSP
Árbitro: Antonio Carlos Rocha
Assistentes:  Kildenn Tadeu e Oberto Santos
4º Árbitro:  Gutemberg Pereira

 Sousa X Campinense
Árbitro: Francisco Gilson
Assistentes: Audo Silva e Michelson Nobrega
4º Árbitro: Severino Tavares

Auto Esporte X Atlético-PB
Árbitro: Fernando Cabral
Assistentes: Griselildo Dantas e Dguerro Xavier
4º Árbitro: José Diogenes

Portal Esporte São José do Sabugi

Altético de Equador é campeão do 1° Torneio Interestadual de Futsal, Vendedores Guerreiros representou São José do Sabugi




Foi realizado no ultimo sábado na cidade de Equador-RN o 1° Torneio Interestadual de Futsal 2014, este torneio foi organizado por Neuroilson e beneficente para o repórter esportivo Antonio Januário do Programa Panorama Esportivo da Rádio Rural de Parelhas que passa por problemas de Saúde.
O campeão foi o Atlético de Equador e o Cruzeiro também de Equador foi o vice.
O Vendedores Guerreiros de São José do Sabugi, equipe comandada por Vando de Jafre representou o município de São José do Sabugi e chegou nas semifinais com uma boa campanha no torneio.
Parabéns a Neuroilson pela organização do torneio e pela iniciativa em ajudar ao nosso amigo Antonio Januário que a 13 divulga o esporte de toda região.
Estamos parabenizando também todas as equipes participantes por terem disputado e ajudado ao repórter Antonio Januário.  











 









Informações e Fotos de Neuroilson Delfino 

Portal Esporte São José do Sabugi

Sousa empata com Auto Esporte na Graça e continua no G2 do Paraibano


Auto Esporte x Sousa, Estádio da Graça, comemoração do Sousa (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)
Ribinha faz o primeiro gol da partida e sai para comemorar (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/PB)
Foram 90 minutos em que o Auto Esporte jogou melhor. Dominou o Sousa. Foi superior. E parecia que venceria de forma inconteste. Não foi bem assim. Depois de uma etapa inicial de pleno domínio, a equipe de João Pessoa sofreu dois gols relâmpagos do Sousa e saiu para o intervalo com dois gols de desvantagem. Mas o Auto de fato jogava melhor. Voltou a campo com a mesma vontade e desta vez acertou a pontaria. Marcou duas vezes, empatou o jogo e saiu com de campo com um 2 a 2 contra o rival sertanejo.
O jogo em questão foi disputado na noite desta segunda-feira, no Estádio da Graça. Mas pelas circunstâncias do jogo, o empate não foi de todo ruim para o Auto. Da mesma forma que o Sousa, mesmo saindo na frente e colocando dois de vantagem, tem é que comemorar o ponto conquistado fora de casa.
O detalhe é que agora o Sousa tem 19 pontos e segue no G-2. Mas a situação ficou critica. A equipe tem apenas três e quatro pontos na frente de Botafogo-PB e Treze respectivamente, mas com dois jogos a mais. Já o Auto Esporte chega aos sete pontos, divide a lanterna com o Santa Cruz-PB, mas já tem vaga garantida nas semifinais.
Sousa marca duas vezes no 1° tempo
O Sousa, que não vinha fazendo um bom 1° tempo, mas que de repente resolver jogar. Xinho aproveitou cobrança de falta, jogou na área, e aos 44 minutos Ribinha cabeceou para abrir o placar. Um minuto depois, Paulinho Mossoró aproveitou contra-ataque, após falha de Léo Oliveira, e ampliou: 2 a 0.
Auto empata em 2º tempo de Gil Paraíba
O Auto Esporte já tinha jogado melhor nos primeiros 45 minutos de jogo. Não tinha conseguido marcar, mas não desistiu. Continuou jogando melhor e criando as oportunidades. O gol parecia questão de tempo. E de fato, desta vez, saiu. Mas só depois que o técnico Jazon Vieira colocou Gil Paraíba em campo.
O jogador entrou e logo de cara diminuiu. Ele recebeu a bola, avançou e chutou forte em gol. Sem chances para o goleiro. Chutou e marcou. Fez 1 a 0 e mostrou o seu cartão de visita para o Sousa.
Gol este marcado aos 15 minutos. E o Auto se mostrou de fato um outro time. Porque quatro minutos depois saiu o empate. Com a bola passando mais uma vez por Gil Paraíba. Na verdade, o lance começou com Gustavo, que cruzou na área. Gil Paraíba de cabeça ajeitou para Josimar, que apenas empurrou para dentro. O Macaco Autino ainda tentou, chegou perto do gol mais duas vezes com Josimar, mas não conseguiu a virada. No fim, 2 a 2. Um ponto para cada.
 
Por Globo Esporte PB

Copa dos Municípios Sub 16 terá inicio neste final de semana em Santa Luzia



A cidade de Santa Luzia irá sediar a Copa dos Municípios PB/RN Sub-16 a partir do dia 03 de maio de 2014. 
Oito cidades confirmadas Assunção, Equador, Ouro Branco, Sabugy de Santa Luzia, Santana do Seridó, São José do Sabugi, São Mamede e Várzea o intuito desta competição é descobrir novos talentos e vários olheiros do futebol virão ver de perto alguns jogos que serão realizados em Santa Luzia no Machadão. A abertura será no dia 03 de maio com o jogo São Mamede x São José as 16:00 horas.
No Domingo três jogos pela manhã 8:00 horas jogam Santana do Seridó x Assunção, as 9:00 horas Ouro Branco x Equador e a tarde 16.00 horas Sabugy x Seleção de Várzea,esta competição é organizada pela LSD, Liga Santaluziense de Desportos com o slogan Trabalho e Participação.

Noticia: Chico do Rádio
Auxílio: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi e Esporte no Ar

28/04/2014

RESULTADOS DOS JOGOS DA 6ª RODADA DA 4ª COPA REGIONAL DO SERIDÓ E CURIMATAÚ PARAIBANO 2014



    Aconteceu neste final de semana dia 27 de abril mais uma rodada  da 4ª Copa Regional do Seridó e Curimataú Paraibano 2014, esta foi a 6ª rodada da copa com os seguintes resultados: 
Pela Chave A na cidade de Cuité, Cuité 1 x 0 Bahia; Pela Chave B em Algodão de Jandaira, Algodão de Jandaira x Estrela Vermelha, esta partida não houve w x o pois a equipe de algodão desistiu da competição, ainda pela Chave B na cidade de Picuí- Bonzão 2 x 2 Lobos. 
Pela Chave C na cidade de Barra de Santa Rosa- DJC 4 x 0 Flamengo do Reis. 

Por Frei Martinho Esportes

Ex-diretor de "organizada" do Botafogo-PB tem casa invadida e leva três tiros



Leão, TJB, cabo franca (Foto: Felipe Gesteira / Jornal da Paraíba)Leão, policial militar da TJB levou três tiros nesta segunda-feira quando estava deitado em sua cama (Foto: Felipe Gesteira / Jornal da Paraíba)
O ex-presidente da Torcida Jovem do Botafogo-PB Luiz Alberto da Franca Oliveira, conhecido por Leão, teve sua casa invadida na tarde desta segunda-feira, por dois homens, que deram três tiros nele, sendo um no tórax, um no braço e um nas costas. Ele foi levado ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e foi submetido a cirurgia. Segundo boletim médico do hospital, publicado às 17h, o estado de saúde é considerado grave.
A Polícia Militar da Paraíba ainda não tem informações se o crime tem ligações com a participação de Leão na TJB, mas informou que ele estava dentro de casa, deitado na cama de seu quarto, quando aconteceu a tentativa de assassinato.
Leão é policial militar, conhecido por Cabo Franca. Tem 42 anos e um “currículo” de polêmicas. Principalmente porque, apesar de policial militar, presidiu durante muitos anos uma das mais violentas torcidas organizadas do Estado.
Pessoas ligadas à TJB, que preferiram não se identificar, disseram que apesar de ele não ser mais presidente da torcida organizada, ainda era “de dentro da organização”. Desta forma, ele ainda teria voz ativa na torcida.
Histórico de violência
Leão foi presidente da Torcida Jovem do Botafogo numa das fases de maior violência, quando o grupo chegou a realizar brigas constantes contra torcidas organizadas de outros clubes e inclusive contra outras torcidas do Botafogo.
Foi Leão também quem ocupou uma casa localizada dentro da Maravilha do Contorno, o centro de treinamento do Botafogo, na época da presidência de Rodolfo Pinheiro Lima. Segundo relatos, Rodolfo cedeu o imóvel para servir de sede da entidade, sob a promessa de Leão devolvê-la quando o clube a requeresse.
O clube anos depois pediu o imóvel de volta, mas a Torcida Jovem do Botafogo não cumpriu a promessa, e o caso foi parar na justiça. Neste período, inclusive, dirigentes do clube pessoense disseram que receberam telefonemas anônimos, sendo ameaçados de terem seus carros incendiados. Leão, então presidente, negou as denúncias.
O policial militar e chefe de torcida organizada também foi candidato a vereador de João Pessoa nas duas últimas eleições, mas obteve votações irrisórias.

Por Globo Esporte PB

REVELAÇÃO F. C. E UNIÃO SÃO OS FINALISTAS DA COPA JOÃO PESSOA SUB-20 2014


REVELAÇÃO FC VENCEU A KADOSH PARAIBANA POR 1X0 , JÁ O UNIÃO FC FICOU NO 0X0 COM A.APORTUGUESA, FINAL DEVE ACONTECER NA 1° QUINZENA DO MÊS DE MAIO.

SEMI FINAL SABADO DIA 26/04 ESTÁDIO BATISTÃO FUNCIONÁRIOS
KADOSH PARAIBANA 0X1 REVELAÇÃO FC (REVELAÇÃO CLASSIFICADO)

SEMI FINAL DOMINGO DIA 27/04 ESTÁDIO BATISTÃO FUNCIONÁRIOS
UNIÃO FC 0X0 A.A PORTUGUESA (UNIÃO FC CLASSIFICADO)

FINAL DATA A DEFINIR (X/X) ESTÁDIO BATISTÃO FUNCIONÁRIOS
UNIÃO FC X REVELAÇÃO FC

UNIÃO FC VEM PARA A FINAL APOSTADO TODO UM PROJETO DE UM ANO NA COMPETIÇÃO , EQUIPE PRECISAR DO TITULO PARA DAR CONTINUIDADE NA 1° DIVISÃO DE MANGABEIRA-JP 2014.

REVELAÇÃO FC VAI PARA A FINAL COM STATUS DE SER A ÚNICA EQUIPE QUE VENCEU A INVICTA KADOSH PARAIBANA NA COMPETIÇÃO, CLUBE VAI USAR O FATOR CASA PARA SURPREENDER DESTA VEZ O UNIÃO FC.
 
FONTE: CATEGORIA PB DE BASE