30/11/2013

Confira todos os jogos e resultados da 1ª rodada da 1ª Copa São José de Futsal

 


Teve inicio na quinta-feira(28/11) a 1ª Copa São José do Sabugi de Futsal, e o jogo de abertura foi na comunidade Ridinha, onde o Flamengo local perdeu para o Cruzeiro "B" do Brejinho por 8 X 3, em jogo válido pela Chave C, a 1ª rodada teve prosseguimento na sexta e terminou no sábado, confira todos os jogos e resultados da 1ª rodada:
Além de Flamengo 3 X 8 Cruzeiro "B", tivemos os seguintes jogos e resultados:

Sexta-feira(29/11):  
18:30(Chave A): Parceiros  4 X 8 Atlético
19:30(Chave B): Vendedores "A" 6 X 1 Barcelona
20:30 (Chave C):  Central 3 X 3 Sport "A"
Sábado(30/11):  
18:30(Chave A): Cruzeiro "A" 6 X 2 Vendedores "B"  
19:30(Chave B): U.F.C. 2 X 4 Sport "B"
Folgaram nesta rodada o Atenda na Chave A e o Inter São Joseense na B.
A 2ª rodada terá inicio na segunda-feira(02/12) com dois jogos, confira: 18:30(Chave A): Atenda  X  Cruzeiro "A"  
19:30(Chave B): Vendedores "B"  X  Parceiros

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi 

1ª Copa São José de Futebol terá inicio hoje com dois jogos



A 1ª Copa São José do Sabugi de Futebol terá inicio hoje com dois jogos, a copa é formada por seis equipes divididos em duas chaves de três que jogarão entre si em jogo de ida,e classifica os dois primeiros para a semifinal, confira os jogos que serão realizados hoje:
08:15 H(Chave A): Cruzeiro(Brejinho) X Tertão(São José)
15:30 H(Chave B): Central(Riacho da Serra) X Tabira(Serrote)
Todos os jogos da 1ª Copa São José de Futsal serão realizados no Estádio Domingão.
Folgam na 1ª rodada o Vasco de Santarém na Chave A e o Flamengo da Ridinha na Chave B.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi 

Fluminense empata no Maracanã e pode entrar na zona de rebaixamento


Gum gol Fluminense x Atlético-MG (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O drama continua. Mesmo com o apoio maciço de 44.699 torcedores no Maracanã (38.779 pagantes, com renda de R$ 459.330,00) o Fluminense não conseguiu superar o Atlético-MG, neste sábado. Sob chuva fina, o empate em 2 a 2 deixou o time carioca à mercê dos dos rivais para depender das próprias forças na última rodada, quando encara o Bahia, em Salvador, e escapar do rebaixamento. Em jogo pegado, Diego Tardelli abriu o placar, Gum e Biro Biro conseguiram a virada, mas o ex-vascaíno Alecsandro deixou tudo igual perto do fim.
Um grupo tentou invadir o vestiário tricolor e pelo menos quatro homens foram presos. O clube soma 43 e pode ser ultrapassado por Coritiba e Vasco, o que tornaria a tarefa de evitar a Série B ainda mais inglória. O resultado, aliás, ratificou a queda da Ponte Preta, que já não pode alcançar o Flu.
De olho no Mundial de Clubes, o Galo permanece em sexto lugar, agora com 56 pontos. Tranquilo, apenas cumpre tabela no domingo que vem contra o Vitória, em Belo Horizonte.
Enquanto o público se acomodava no estádio, o suspense pela escalação do goleiro Diego Cavalieri crescia. O camisa 12 fez um teste no campo e, apesar de a escalação oficial inclui-lo, a confirmação só saiu mesmo quando ele voltou de uniforme. No fim, a torcida do Atlético, de laços fortes com a do Vasco, entoou coro de Segunda Divisão para o adversário e cantou até a parodia cruz-maltina da música "Anna Júlia", da banda Los Hermanos.
Antes de a bola rolar, os 22 atletas cruzaram os braços em apoio ao movimento Bom Senso FC, que luta por melhores condições de trabalho no futebol e mais transparência das diretorias.
Fernandinho Fluminense x Atlético-MG (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Luan disputa a bola com Igor Julião e tenta levar o Galo à frente (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Correria e jogo ótimo de se assistir

Agitado, pegado e apressado, o clima de vida ou morte foi incorporado desde o primeiro minuto. Nada de estudar o adversário ou trocar passes com cautela. O Galo entrou na onda, tentou pegar o Flu desprevenido e partiu para cima. Mas sofreu na mesma moeda, tornando o duelo aberto. Aos sete minutos, Victor saiu mal do gol, Sobis não conseguiu encobri-lo e quem levou a pior foi Marcos Rocha, que saiu machucado. Aliás, o Tricolor não aliviou e preocupou os mineiros, focados no Mundial. Luan apanhou bastante, e Pierre foi outro substituído.

Inseguro na defesa, o time de Dorival Júnior oferecia espaços, e Tardelli aproveitou. Após bola rebatida, aos 21, fuzilou a meta de Cavalieri, que não conseguiu espalmar - seja culpa do corte no dedo ou não. Sem baixar a cabeça, lá foi o Fluminense atrás do prejuízo. Perdeu duas chances incríveis - com Wagner, parando em Victor, e Euzébio, em bate e rebate dramático. Mas desafogou sua torcida com o empate aos 36, com Gum, também num lance estranho. Perto do fim da etapa, o Atlético tornou a conter o rival e assustou em lances pelas pontas.
No retorno do intervalo, o Flu manteve sua superioridade na posse de bola (59% a 41%), mas passou a errar passes demais, esfriando a reação. Só que o Galo parecia desconfortável, menos efetivo e deu espaços. Até que Wagner achou Biro Biro entre os zagueiros, e o garoto virou com um toque na saída do goleiro, logo aos oito minutos. Explosão no Maracanã! Sem a necessidade de correr mais riscos, o Tricolor recuou e esperou as chances nos contragolpes.
E a partida ganhou novos contornos de emoção neste estilo: o campeão da Libertadores na frente, à procura do encaixe de uma tabela fatal, e o atual campeão brasileiro apostando as fichas na correria de Rafinha e Biro Biro - o que quase deu certo. E assim foi até os 37 minutos. Alecsandro, que entrara na vaga de Michel, acertou cabeçada certeira no canto esquerdo e empatou. A festa nas arquibancadas, que já tinha virado apreensão, agora seguiu para o desespero. E poderia ser pior. Sem reação, o Fluminense ainda viu Tardelli carimbar o travessão aos 46.

Globo Esporte 

Definição dos rebaixados da Série B faz Botafogo-PB e Treze projetarem grupo da Terceirona 2014



A definição dos últimos rebaixados da Série B completou a lista dos participantes da Série C do ano que vem. Agora, os 20 clubes já estão definidos, o que deixa Botafogo-PB e Treze num exercício de imaginar o grupo que terá pela frente em 2014 - mesmo que a CBF ainda esteja longe de confirmar qualquer informação sobre o campeonato.
sport x paysandu (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Empate na Ilha do Retiro decretou o rebaixamento do Paysandu para a Série C de 2014 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O fato é que o regulamento dos dois últimos anos deve ser mantido. Assim, o Grupo A abrigaria times do Norte-Nordeste, e o B, os do Sul-Sudeste. O problema é que  o acesso de três 'nortistas' para a Série B (Santa Cruz, Sampaio Correa e Luverdense) acabou desequilibrando a divisão. Com isso, a CBF terá que escolher um time que possivelmente faria parte do Grupo B para completar a chave dos paraibanos.
Se for considerado apenas o critério geográfico deve sobrar para o Betim. Assim, o Grupo A teria, além do time mineiro, mais Botafogo-PB, Treze, Paysandu, ASA de Arapiraca, Salgueiro, Fortaleza, CRB, Águia de Marabá e Cuiabá. Já o Grupo B seria formado por Guaratinguetá, São Caetano, Juventude, Tupi, Macaé, Madureira, Duque de Caxias, Mogi Mirim, Guarani e Caxias.
Ariano Wanderley (diretor de futebol) e Genivaldo (goleiro), do Botafogo-PB (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Ariano Wanderley aposta em grupo complicado, mas confia em boa campanha do Botafogo-PB (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/PB)
Para o vice-presidente de futebol do Botafogo-PB, Ariano Wanderley, o grupo que se desenha para a Série C do próximo ano é complicado.
- Possivelmente vamos enfrentar equipes de muita tradição, como Paysandu e Fortaleza, que têm grandes torcidas e muito poder de investimento. Mas também tem o ASA, que passou muitos anos na Série B... Enfim, é uma chave muito difícil e sabemos disso. O Botafogo, por sua vez, vai brigar para ficar entre os quatro primeiros e depois conseguir o acesso - projetou o dirigente.
Fórmula igual a das séries A e B
Já o presidente do Treze, Eduardo Medeiros, não está tão certo que a fórmula deste ano seja mantida para 2014. Para ele, já existe um forte movimento na CBF para que a Série C tenha o mesmo formato das duas principais divisões do futebol brasileiro - ou seja, com os 20 clubes jogando entre si em ida e volta, totalizando 38 rodadas.
Eduardo Medeiros, presidente do Treze (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Eduardo Medeiros, presidente do Treze, vai defender mudança na fórmula da Série 2014
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/PB)
- A Série C está caminhando firme para o modelo já existente na A e B, ou seja, um campeonato por pontos corridos. Ao mesmo tempo, vejo que a Série D vai adotar o modelo da C, com 20 clubes. Nesse cenário, seria inevitável a criação de uma quinta divisão, a Série E, que reuniria os demais clubes profissionais do país - projeta Eduardo Medeiros.
O dirigente trezeano revelou ter defendido a mudança na fórmula já no conselho arbitral da Série C deste ano e que voltará a fazê-lo no ano que vem. Para Eduardo Medeiros, um campeonato com pontos corridos motivaria ainda mais a torcida.
- Teríamos uma Série C mais atraente, com mais jogos e também com uma fórmula de acesso mais justa. Já defendi isso este ano e vou defender novamente, até por entender que é melhor para todos os clubes - completou Eduardo Medeiros.
Veja abaixo os times classificados para a Série C de 2014 e os possíveis grupos, caso o regulamento deste ano seja mantido pela CBF:
Águia de Marabá (PA) Caxias (RS)
 ASA de Arapiraca (AL) Duque de Caxias (RJ)
 Betim (MG) Guarani (SP)
 Botafogo (PB) Guaratinguetá (SP)
 CRB (AL) Juventude (RS)
 Cuiabá (MT) Macaé (RJ)
 Fortaleza (CE) Madureira (RJ)
 Paysandu (PA) Mogi Mirim (SP)
 Salgueiro (PE) São Caetano (SP)
 Treze (PB) Tupi (MG)

Globo Esporte/PB

Atlético-PR negocia para ter Adriano Imperador em 2014


O Atlético-PR ainda depende de pontos no Brasileirão para garantir sua classificação para a Libertadores de 2014, mas já escolheu seu reforço para a disputa do torneio internacional: Adriano Imperador.
A negociação começou há algumas semanas e se intensificou nos últimos dias, quando o agente do atacante, Luiz Claudio Menezes, esteve em Curitiba para acertar detalhes de salário e tempo de contrato.
Um amigo de Adriano já dá o negócio como fechado e garante que o anúncio ocorrerá a qualquer momento. Segundo ele, o Imperador terá um salário fixo pequeno para seus padrões (cerca de R$ 80 mil) e bônus por produtividade, ou seja, ganhará de acordo com o número de jogos e gols que fizer.
Adriano não disputa uma partida oficial desde março do ano passado, quando se despediu de maneira melancólica do Corinthians. Contratado a peso de ouro, ele disputou apenas oito partidas e marcou dois gols – ainda processou o clube após sair, garantindo uma bolada na Justiça.
Na sexta, o Imperador foi registrado em uma foto que deixa claro sua falta de forma, algo com o qual ele tem brigado há meses, sempre sem sucesso.

Blog do Jorge Nicola 

Atlético de Cajazeiras acerta com novo fornecedor de material esportivo para o Campeonato Paraibano 2014



Na manhã deste sábado, em conversa com a reportagem do Futebol Total Aqui, o novo presidente do mais querido do sertão, Junior Quirino confirmou a empresa que irá fornecer os materiais esportivos, para a equipe cajazeirense.

Depois das propostas, de outras empresas não serem agradáveis. A diretoria conversava com os administradores da GARRA. Em fim, conseguiram chegar em um acordo e fecharam parceria para temporada de 2014.

A empresa, de material esportivo patrocina varias equipes do futebol nordestino, como Baraúnas, Central de Caruaru-PE, Guarani de Sobral, entre tantos outros.

A apresentação de todo elenco Atleticano, e do novo material esportivo vai acontecer no próximo dia (6) de Dezembro na CDL, no centro da cidade sertaneja.

Informações de Leo Feitosa e Isaac Cartaxo

Futebol Total Aqui

Sabugy F. Clube ganha página personalizada em grande site do futebol nacional

 


O Sabugy Futebol Clube, da cidade de Santa Luzia, volta a ser destaque a nível nacional através do portal campeoesdofutebol.com.br, site com grande acervo histórico de clubes brasileiros, sul-americanos, estrangeiros e até mesmo amadores.

A princípio, a ideia era a de que a história do Sabugy fosse incluída na página dedicada aos clubes amadores, devido a situação em que o clube se encontra ultimamente. Mas, o próprio responsável pelo site, Sidney Barbosa, nos informou que apesar de hoje ser um clube amador, o Sabugy possui uma história e um acervo muito rico e além de tudo já disputou competições oficiais organizadas pela FPF, por essa razão ele seria incluso na lista de clubes profissionais do Brasil, ganhando ainda mais destaque no site através de uma chamada na página principal do portal.

Sidney Barbosa, ainda nos disse que pouquíssimos clubes do País tem uma história tão linda como a do Sabugy, por ser o clube mais antigo da Paraíba e um dos mais antigos do Brasil. "Realmente fiquei encantado com a história desse clube, o Sabugy, por isso resolvi dar ênfase ao fato de o mesmo ser uma das equipes mais antigas do Brasil e do seu Estado. Belíssimo acervo. Lembrando que estamos a disposição para qualquer atualização sobre títulos". Lembrou Sidney.

A página do clube pode ser vista clicando AQUI. A lista de clubes nacionais você ver AQUI.
 
Política do Vale 

Botafogo-PB confirma o atacante Frontini, destaque do Vila Nova e fecha elenco para disputar a Copa do Nordeste



Agora é oficial. O Botafogo-PB anunciou neste sábado a contratação do atacante Frontini, um dos destaques do Vila Nova na campanha do acesso para a Série B. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol Ariano Wanderley, comemorando o desfecho da negociação.
Frontini, atacante do Vila Nova (Foto: O Popular)Frontini levou o Vila Nova-GO à Série B e agora tentará fazer o mesmo com o Botafogo-PB (Foto: O Popular)

- É mais um grande nome que chega ao Botafogo-PB. Tenho certeza de que o futebol do Frontini vai se encaixar muito bem no projeto do clube para 2014. Ele virá para fazer a mesma coisa que fez no Vila Nova, ou seja, subir para a Série B - emendou Ariano.
Mas o primeiro compromisso de Frontini será a Copa do Nordeste, competição em que o Botafogo-PB estreia contra o Sport, dia 18 de janeiro, no Almeidão. O objetivo da diretoria é largar com tudo na temporada, entrando na briga pelo torneio regional.

Ariano Wanderley, diretor de futebol do Botafogo-PB (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
O vice-presidente de futebol Ariano Wanderley confirmou que o grupo está fechado para a próxima temporada (Foto: Lucas Barros)
- O Botafogo está formando um time forte para brigar de igual para igual em todas as competições que entrar. O nosso primeiro objetivo é a Copa do Nordeste, mas estamos pensando longe, até o final do ano, com a participação na Série C - completou Ariano, lembrando ainda das participações na Copa do Brasil e no Campeonato Paraibano.
Com a contratação de Frontini, o Botafogo-PB fecha o elenco para 2014. A reapresentação dos jogadores acontece no dia 10 de dezembro, já com a presença do argentino.
Histórico contra o Treze
E nem sequer chegou à Maravilha, o atacante Frontini já desperta a admiração de boa parte dos torcedores botafoguenses. Muito pelo que fez no mata-mata contra o Treze, quando marcou os dois gols que acabaram com o sonho do rival em subir para a Série B - o Vila Nova-GO ganhou por 2 a 0 nas quartas de final da Série C, no Serra Dourada.

Globo Esporte/PB 

1ª Copa São José de Futsal: Confira os resultados dos jogos de ontem e os jogos que serão realizados hoje



A 1ª rodada da 1ª Copa São José do Sabugi de Futsal teve prosseguimento ontem com três jogos na Quadra Poli Esportiva Genésio Procópio de Medeiros, confira os jogos de ontem e os resultados:
Chave A: Parceiros 4 X 8 Atlético
Chave B: Vendedores "A" 6 X 1 Barcelona  

Chave C: Central 3 X 3 Sport "A" Hoje teremos os seguintes jogos: No Brejinho ás 18:30(Chave A): Cruzeiro "A"  X  Vendedores "B"   Em São José do Sabugi ás19:30(Chave B): U.F.C.  X Sport "B" A 2ª rodada terá inicio na segunda-feira(02/12) com dois jogos, confira:   18:30(Chave A): Atenda  X  Cruzeiro "A"   19:30(Chave B): Vendedores "B"  X  Parceiros 

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi 

Treinador Oliveira Canindé campeão do Nordeste pelo Campinense já iniciou os treinamentos do CSA de Alagoas


Ainda faltam mais de 45 dias para a estreia do CSA na temporada 2014. Mais precisamente, o primeiro compromisso será no dia 19 de janeiro, contra o Bahia, no Estádio Rei Pelé. Porém, o treinador Oliveira Canindé já começou a esboçar formações que podem, com o entrosamento gradativo da equipe e a chegada de mais algumas peças, vir a ser a equipe titular do Azulão. No primeiro coletivo do elenco, realizado nesta sexta-feira (29), foi possível ter um gostinho do que está por vir.
Pantera foi titular no gol, enquanto Pedro Silva, Breno, Roberto Dias e Mineiro formaram a linha defensiva. O meio campo contou com Charles Vagner, Geninho e Santos – estes dois últimos foram substituídos por Alisson e Anderson Ataíde perto do final da atividade.  O ataque foi composto por Uederson, Jeferson Maranhense e Josimar. 
Após a atividade, em entrevista, o treinador marujo comentou sobre a utilização de jogadores em posições diferenciadas e a necessidade de um ‘camisa 10’. “Quem for acompanhar o número da camisa pode se perder. O importante é que você tenha os fundamentos e saiba utilizar o posicionamento que você tem dentro de campo da melhor maneira possível”, explicou Canindé.

Site do CSA

Alemanha anuncia a sua premiação para Copa do Mundo de 2014



A Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla em alemão) anunciou oficialmente nesta sexta-feira a premiação definida para a seleção do país de acordo com o seu desempenho na Copa do Mundo de 2014. A entidade informou que a possível conquista do título no Brasil renderá 300 mil euros a cada jogador da equipe nacional.
O organismo alemão destacou que o capitão Philipp Lahm e o resto dos jogadores da seleção concordaram "rapidamente" com a proposta de repetir a mesma premiação estipulada para a Eurocopa de 2012, realizada na Ucrânia e na Polônia. Pelo acordo, os atletas só começam a receber premiação a partir da segunda fase do Mundial. A classificação para as quartas de final valerá 50 mil euros para cada jogador, enquanto o dobro deste valor será pago em caso de passagem às semifinais. Já uma vaga na decisão renderá 150 mil euros para os bolsos de cada atleta do time nacional, antes de uma eventual conquista de título também dobrar esta quantia.
Ao comentar a premiação acertada entre as partes, Helmut Sandrock, secretário-geral da DFB, enfatizou: "A seleção nacional quer sucesso esportivo no Brasil. E, se os jogadores tiverem sucesso lá, devem também ser recompensados em conformidade com este sucesso".
 
 
Agência Estado

Em meio a denúncias, Brasileirão Série B terá últimas definições neste sábado



As últimas definições da Série B do Campeonato Brasileiro serão confirmadas neste sábado, quando serão realizados sete jogos pela última rodada da competição. Em meio a polêmicas de mala branca e preta, Figueirense, Icasa e Ceará, todos com 59 pontos, lutam pelo último acesso, enquanto Paysandu, Atlético-GO e Guaratinguetá fazem de tudo para evitar o rebaixamento.

O único que depende das próprias forças é o Figueirense. Se ganhar do já eliminado Bragantino, às 16h20, no Estádio Nabi Abi Chedid, garante o acesso à elite. Em caso de empate, tem que torcer para Icasa e Ceará não ganhem seus jogos. No momento, Figueirense e Icasa têm 18 vitórias, contra 16 do Ceará.
O duelo ganhou ainda mais destaque nesta sexta-feira, após o zagueiro Álvaro do Bragantino denunciar que o time paulista poderia beneficiar o Figueirense. O defensor se encontrou com o presidente do Ceará, Evandro Leitão, e recebeu uma “mala branca” de R$ 600 mil para que a equipe vença dentro de casa. Mas ele e outros titulares foram sacados e ganharam féria, e o técnico Marcelo Veiga deve escalar um time reserva.
Atrás do Figueirense apenas no saldo de gols - 11 contra -2 -, o Icasa enfrenta o também eliminado Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba. Para subir, os cearenses precisam vencer e torcer por um tropeço – o empate serve - do Figueirense diante do Bragantino.

A situação mais complicada é a do Ceará, sexto colocado, mas com menos vitórias. O time recebe o Joinville, na Arena Castelão, em Fortaleza. Em caso de vitória, precisa torcer ainda para Icasa e Figueirense não ganhem de Paraná e Bragantino, respectivamente.
Na briga pela degola, a situação é parecida, pois todos os times estão praticamente juntos na classificação. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 41 pontos, o Guaratinguetá tem duelo direto contra o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Os dois times estão com a pontuação igual, mas os paulistas levam vantagem no saldo de gols: -11 a -10. Quem vencer escapará do rebaixamento. Os visitantes jogam pelo empate, desde que o Paysandu não derrote o Sport, na Ilha do Retiro, por seis gols de diferença. Este é o único cenário que salva os paraenses da degola.
Na Arena Condá, em Chapecó, o Palmeiras se despede da Série B contra a vice-campeã Chapecoense. O time catarinense tenta “carimbar” a faixa do adversário, que fez festa pela conquista da competição no último sábado, diante sua torcida.
Confira os jogos da 38.ª rodada:

Sábado
16h20
Bragantino x Figueirense
Ceará x Joinville
Paraná x Icasa
Atlético-GO x Guaratinguetá
Sport x Paysandu
Chapecoense x Palmeiras
América-RN x Oeste

Veja a classificação!

 
Agência Futebol Interior

Santa Cruz de Santa Rita começa a se movimentar e anuncia o treinador Reginaldo Sousa e três atletas



Faltando pouco mais de um mês para o começo da temporada, mais um dos oito participantes da primeira fase do Campeonato Paraibano iniciou a composição do plantel. O Santa Cruz de Santa Rita anunciou que seu comandante técnico será Reginaldo Sousa.
Natural de Campina Grande, Reginaldo tem 48 anos e, como treinador, conquistou seu primeiro título em 1997, treinando a equipe de juniores do Auto Esporte no Campeonato Paraibano da categoria. Foi bicampeão no ano seguinte e, em 2000, ganhou o primeiro campeonato como técnico de equipe profissional, à frente do Penedense na Série B do Alagoano.
Voltando à Paraíba, foi vice-campeão estadual em 2001 pelo Atlético de Cajazeiras, repetindo o feito em 2007. Dois anos mais tarde, alcançou o título maior treinando o Sousa. Ainda passou por Botafogo-PB, Treze, Nacional e Esporte de Patos e Cruzeiro de Itaporanga, além de acumular um retorno ao Auto Esporte.
Sobre as pretensões na competição do próximo ano, que marca a volta do Tricolor à elite do futebol estadual, Reginaldo Sousa tratou logo de rechaçar a ideia de que a briga é apenas para não cair.
- Buscaremos ficar entre os primeiros. Não podemos entrar somente pra brigar contra o rebaixamento, isso não faz parte do nosso planejamento. O Santa representa uma torcida e uma grande cidade e temos que pensar em brigar por título – garantiu o técnico.
Neste ano, Reginaldo comandou o Dinossauro na campanha mal-sucedida na Copa do Nordeste e o Nacional de Patos no segundo turno do Paraibano.
REFORÇOS
Junto ao treinador, a diretoria do Tricolor Canavieiro anunciou as três primeiras contratações. São o goleiro Laênio, campeão da Série B paraibana pelo Esporte, o lateral-direito Joãozinho, que esteve no Sousa durante o primeiro semestre, e o volante Marcos Mendes, ex-Campinense.
Laênio Emanuel de Brito Lira, que completará 30 anos no Dia de Natal, nasceu em Campina Grande e atuou pelos dois principais times de lá – Campinense e Treze – saindo depois para o futebol mato-grossense. Defendeu o Mixto, de Cuiabá, o Luverdense, de Lucas do Rio Verde, e o Cuiabá Esporte Clube. Em julho, acertou seu retorno à Paraíba para guardar as redes do Esporte de Patos.
O ala-direito João Ferreira Matos, o Joãozinho, é de Tejuçuoca/CE e tem 25 anos. Esteve no Itapajé, no Horizonte e no Guarany de Sobral, todos cearenses, indo depois para Pernambuco. Por lá, vestiu a camisa do Petrolina e do Serra Talhada. Em 2013, foi contratado pelo Sousa para disputar a Copa do Nordeste e o Campeonato Paraibano, mas foi pouco utilizado. Seu último clube foi o Uruburetama, da 3ª divisão do Ceará.
O mais experiente dos três é o volante Marcos Mendes de Aguiar. Com 34 anos de idade, passou por diversos clubes pernambucanos, dentre os quais o Chã Grande, seu último time, o Santa Cruz e o Salgueiro, além de ter atuado pelo Ceará. Em 2005, quando defendia o Campinense, ficou conhecido nacionalmente após ser agredido pelo meia Felipe, do Fluminense, no Maracanã. Naquela ocasião, o time carioca bateu a Raposa por 3×1 e passou para a segunda fase da Copa do Brasil, já que no primeiro jogo o Campinense havia vencido apenas por 1×0.
São esperados mais anúncios nos próximos dias. O Santa Cruz-PB estreia no Campeonato Paraibano no dia 05 de janeiro, contra o Campinense, em Campina Grande.

Voz da Torcida

29/11/2013

Cruzeiro do Brejinho vence na abertura da 1ª Copa São José de Futsal, confira os jogos de hoje e amanhã



O Cruzeiro B do Brejinho estreou bem na 1ª Copa São Jose do Sabugi de Futsal, mesmo jogando fora de seus domínios venceu o Flamengo da Ridinha por 8 X 3 e lidera a Chave C, o outro jogo também pela Chave C seria entre Central do Riacho da Serra e Sport Clube São Joseense, más esta partida foi adiada e a coordenação deverá anunciar em breve uma nova data.
A competição terá prosseguimento hoje e amanhã com os jogos na Quadra Poli Esportiva Genésio Procópio de Medeiros e um jogo no Brejinho, confira os jogos da 1ª rodada: Sexta-feira(29:11): 18:30(Chave A): Parceiros  X  Atlético 19:30(Chave B): Vendedores "A"  X  Barcelona Sábado(30/11): 18:30(Chave A): Cruzeiro "A"  X  Vendedores "B" 19:30(Chave B): U.F.C.  X Sport "B"
O jogo Cruzeiro A X Vendedores B sera na Quadra de Esportes do Sítio Brejinho. Folgam nesta rodada o Atenda na Chave A e o Inter São Joseense na B. A 2ª rodada terá inicio na segunda-feira(02/12) com dois jogos, confira: 18:30(Chave A): Atenda  X  Cruzeiro "A" 19:30(Chave B): Vendedores "B"  X  Parceiros 

Postado por: João Henrique 

Portal Esporte São José do Sabugi 

POLÊMICA NO BRASILEIRÃO SÉRIE B: PRESIDENTE DO CEARÁ DETONA BRAGANTINO



Nesta sexta-feira, o zagueiro Álvaro, do Bragantino, revelou exclusivamente para o Portal Futebol Interior a suposta “mala preta” envolvendo o Bragantino e o Figueirense, onde misteriosamente o clube paulista teria sacado metade do time para o duelo contra os catarinenses, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A notícia caiu nos ouvidos do presidente do Ceará, Evandro Leitão, que prometeu tomar todas as medidas possíveis, entre elas, acionar o STJD, a CBF e o Ministério do Trabalho, para que tomem uma providência contra essa possível entrega do clube de Bragança Paulista, que facilitaria o acesso do Figueirense e prejudicaria os times, que ainda podem se garantir na Série A, o Ceará e o Icasa.
“É inadmissível ter denúncias como essa. Isso denigre a imagem do futebol. A gente espera que o caso seja apurado com rigor. O futebol não pode ficar nas mãos de pessoas que agem contra as leis do esporte. Vou me reunir nesta tarde com o restante da diretoria do clube e pretendo acionar o STJD ainda hoje, para que eles impeçam mais uma maracutaia no meio do futebol, para que prevaleça o futebol limpo e honesto”, afirmou o mandatário.
“A revolta é muito grande, pois se perder dentro de campo, faz parte. Mas, perder porque outro time vai abrir o jogo é absurdo. Eu não vejo nada demais você gratificar o time para ganhar. Mas, para perder, isso é horrível, é nojento, é sujo. Eu abomino qualquer atitude como essa”, complementou.
A revolta do presidente Evandro Leitão é grande, pois o Ceará e o Icasa serão os maiores prejudicados com a possível marmelada. Isso porque, resta apenas uma vaga para a elite do Brasileirão. Até agora, o Figueirense vem se classificando, pois está na quarta colocação com 59 pontos, a mesma pontuação dos clubes cearenses, que pedem uma atitude do STJD e da CBF, para que a partida entre os catarinense e o Bragantino seja jogado seriamente. Um pedido de adiamento do embate vem sendo estudado pelo mandatário do Vovô.
 
Agência Futebol Interior

Loco Abreu poderá defender equipe da Paraiba na temporada 2014



Uma contratação de grande peso pode chegar em solos nordestinos. O atacante Loco Abreu, grande ídolo do futebol uruguaio e do Botafogo-RJ, é um dos sonhos de consumo e tentará ser contratado pelo Botafogo da Paraíba, atual campeão da série D.
Segundo informações de bastidores, dirigentes do Botafogo-PB estão preparando uma proposta para trazer o atleta à Maravilha do Contorno. O que no primeiro momento ganhou ares de "muito difícil", se tornou uma expectativa positiva após a especulação de uma transferência do atleta para times de menor expressão do Rio de Janeiro.
O objetivo do Belo seria a contratação do goleador uruguaio como o grande nome do elenco para a disputa da Copa do Nordeste, Brasileirão Série C, Copa do Brasil e Campeonato Paraibano. Segundo informações extra-oficiais, a proposta deve ser encaminhada ao jogador ainda em dezembro.
Em entrevista recente, o urugauio revelou que está aberto à negociações. "Minha intenção sempre é jogar em um time bom e competitivo para me manter em condições de ser convocado para a seleção. Por outro lado, também não posso fechar portas e descartar oportunidades. Sabemos como o mundo do futebol é rápido", contou.

LOCO ABREU

Loco Abreu está perto de completar 37 anos. Atualmente, defende o Rosário Central, da Argentina. A primeira passagem pelo Brasil foi em 1998, no Grêmio, com atuações discretas.
Somente em 2010 o atacante experimentou o sucesso no país, ao ser contratado pelo Botafogo. Pelo clube, ganhou o Campeonato Carioca daquele ano e se destacou nas temporadas seguintes. O jogador ficou marcado também após uma cavadinha nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, que deu a classificação ao Uruguai.


Fonte: Site Esporte Nordeste

Podem conferir também a matéria neste link:  http://www.esportenordeste.com.br/noticia/8587/Loco-Abreu-pode-assinar-com-time-nordestino.html

EXCLUSIVO: Zagueiro Álvaro do Bragantino revela possível marmelada na Série B



 Foto divulgação
O experiente zagueiro Álvaro, que vinha sendo titular absoluto do Bragantino e capitão da equipe, misteriosamente, foi sacado da equipe que enfrentará o Figueirense-SC, no próximo sábado, em Bragança Paulista. A partida não vale nada para o Bragantino, mas é decisiva para o Figueirense que, vencendo, garante vaga no Campeonato Brasileiro da Série A de 2014.

“Tenho condição total de jogar e quero jogar. É uma partida de muita visibilidade, inclusive vai ser televisionado pela TV Bandeirantes. Fiz 41 jogos como titular este ano e queria fazer mais uma. Sou o capitão do time. Mas o presidente (Marquinho Chedid), do nada, resolveu me dar férias e me tirar do jogo.”, informou Álvaro em entrevista exclusiva ao Portal FUTEBOL INTERIOR, demonstrando estar revoltado com a situação:
“Eu não sou dono do Bragantino. O presidente criou uma situação e mandou tirar seis jogadores que são titulares absolutos. A gente não sabe o motivo disto tudo, mas podemos deduzir. Não tenho provas para afirmar os interesses em tirar estes jogadores, mas deduzir eu posso”, diz o revoltado Álvaro, deixando claro que o presidente do Bragantino está mandando tirar os jogadores titulares para enfraquecer a equipe e beneficiar o Figueirense. E acaba dando mais detalhes:
"Por enquanto o presidente mandou tirar quatro jogadores titulares absolutos: eu, Magno Cruz, Cezinha e Lincon, mas vão mandar tirar mais dois jogadores, inclusive o goleiro (Rafael Defendi)", denuncia Álvaro, que até a última rodada, era titular absoluto e capitão do time do Bragantino.
O fato teria acontecido na quinta-feira à tarde, antes mesmo do treinamento técnico-tático programado pela comissão técnica. Como profissional correto, Álvaro ainda tem esperança de jogar:
"Eu quero estar neste jogo, porque é um jogo importante", completou.

Agencia Futebol Interior 

SUL-AMERICANA: Lanus vai a final e será o adversário da Ponte Preta



A Ponte Preta terá que retornar para Buenos Aires. Na noite desta quinta-feira, o Lanus-ARG voltou a apresentar um bom futebol e repetiu o placar do jogo de ida contra o Libertad-PAR no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Jogando no estádio Cidad de Lanus, o time Argentino venceu por 2 a 1 e agora será o adversário da Ponte Preta na final.

Como já tinha vencido o jogo de ida pelo mesmo placar de 2 a 1, o Lanus conseguiu a classificação para a final da Sul-Americana com um resultado agregado de 4 a 2. Como possui um número de sorteio menor que a Ponte Preta, o time argentino decidirá em casa a final da competição continental. Na decisão, o gol fora não faz parte do critério de desempate, apenas a pontuação e o saldo de gols. Em acso de dois jogos iguais em saldo de gols, a partida irá para a cobrança de pênaltis.
O jogo desta quinta-feira era de grande interesse dos pontepretanos, que estavam ansiosos em conhecer quem seria o seu adversário na final. Com a classificação do Lanus, os pontepretanos terão de invadir novamente Buenos Aires, como fizeram nas quartas de final, quando a Ponte Preta eliminou o Velez em pleno território argentino.
A Conmebol ainda não confirmou as datas dos jogos da final, mas tudo indica que o priemiro jogo será no dia 04 de dezembro, no Pacaembu, em São Paulo e no dia 11 de dezembro, no estádio do Lanus, em Buenos Aires.

Agencia Futebol Interior 

'Caixa preta' pode ajudar a solucionar causa do acidente na Arena Corinthians



Após o embargo provisório de operações com guindastes na Arena Corinthians, a Odebrecht aguarda a chegada de técnicos alemães da empresa responsável pelo guindaste envolvido no acidente para abrir a "caixa preta" do equipamento, que consiste em um HD instalado na cabine para gravar as informações operacionais e até os movimentos do veículo. Esta "caixa preta" pode ajudar a esclarecer o que causou o tombamento do guindaste, que derrubou três estruturas metálicas e matou duas pessoas em acidente na última quarta-feira. O grupo vindo da Alemanha já está em São Paulo e segue para Itaquera.
De acordo com Flávio Ferreira, diretor da Sintrapav ( Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Pesada Infraestrutura e Afins do Estado São Paulo), ninguém na obra conhece tão a fundo essa aparelhagem como os técnicos alemães. Ferreira contou também que, no momento do acidente, o motorista do guindaste pulou. Ele não quis falar ainda, pois está muito abalado e só vai ser ouvido no inquérito policial.
A Odebrecht trabalha com três hipóteses para o acidente: defeito no guindaste, problema no solo e falha do operador. Em 30 dias sairá um laudo com a definição do que será feito com a peça que era içada pelo guindaste e caiu. Não está descartada a possibilidade de cortá-la ao meio.
Mesmo com o embargo dos guindastes, a obra terá as atividades retomadas na próxima segunda-feira. Os trabalhos que não necessitam utilizar guindastes serão executados normalmente, excetuada a área interditada pela Defesa Civil - correspondente a 30% do prédio Leste e a menos de 5% da área da Arena. 
Exemplos de trabalhos que não utilizam guindastes são instalações elétricas e hidráulicas, de assentos definitivos, de revestimentos de pisos, paredes e forros e de sistemas de som. Também os trabalhos de acabamento nas áreas externas da Arena, como acessos para veículos e torcedores, estacionamentos e muros, prosseguirão normalmente.
Ferreira explicou que todos os trabalhos verticais na obra da Arena Corinthians - ou seja, aqueles que envolvam guinchos e guindastes - podem ser paralisados até o dia 12 de dezembro, quando haverá uma reunião no Ministério Público do Trabalho para apurar o que de fato aconteceu no acidente que matou dois operários na quarta-feira.
Duas empresas terceirizadas fazem os serviços verticais, a Alufer e Locar. Com a paralisação deles, a obra seria limitada aos trabalhos de acabamento. 
Dois operários morreram no acidente, na quarta-feira: Fabio Luiz Pereira, 42 anos, motorista e operador, e Ronaldo Oliveira Santos, 44 anos, montador.
info acidente arena corinthians - 2 (Foto: arte esporte)
Globo Esporte

Sem Neymar, Santos deve devolver R$ 10 milhões à TV Globo



A negociação de Neymar com o Barcelona trará um prejuízo de R$ 10 milhões aos cofres do Santos. O clube terá que devolver este valor à TV Globo porque vendeu o atacante antes do que previa o contrato com a rede de televisão que detém os direitos de transmissão dos seus jogos.
O contrato entre Globo e Santos previa um pagamento extra de R$ 10 milhões, acrescidos aos R$ 30 milhões pagos em média a outros times, para o caso de Neymar permanecer atuando em solo nacional até a Copa do Mundo de 2014. Como o atacante foi negociado antes do Mundial, o Santos precisará devolver estes R$ 10 milhões extras.
O valor, contudo, não deve ser devolvido em dinheiro à TV Globo. A dona dos direitos de transmissão dos jogos do Brasileirão deve abater a dívida diretamente do próximo pagamento de cotas a que o Santos tem direito.
A perda destes R$ 10 milhões deve comprometer ainda mais o orçamento do clube para 2014. Pela previsão orçamentária, o Santos deve terminar o próximo ano com déficit de R$ 8 milhões.
Pelas contas do Conselho Deliberativo, o clube terá receita de R$ 158 milhões e despesas de R$ 134 milhões. No entanto, esse superávit de R$ 24 milhões será consumido por gastos financeiros (R$ 14 milhões) e amortização de dívidas e depreciação (R$ 18 milhões).
Mesmo com déficit previsto de R$ 8 milhões, o Santos pretende gastar R$ 3,6 milhões em contratações. O clube, que tem dívida total estimada em R$ 250 milhões, não informou de onde virá esta receita.

Esporte Interativo 

LUTO: Goleiro do Sub 15 da Escola de Futebol Parelhas é assassinado a facadas


Por volta das 21h20 desta Quinta-Feira (28/11), a Policia Militar foi comunicada de homicídio registrado no Bairro São Sebastião Zona Norte da Cidade.

A PM se deslocou ao local da ocorrência e constatou a veracidade da informação.

A vitima foi identificada como Jardiel da Silva Santos de 15 anos, residente no Bairro acima citado.

O mesmo ainda chegou a ser socorrido para a unidade hospitalar Parelhense mais infelizmente veio a óbito.

A vitima foi atingida com quatro cutiladas de faca que atingiram o pescoço, peito esquerdo, tórax e abdomem.

Jardiel da Silva era aluno da Escola Inácio Miranda localizada no Bairro São Sebastião e também era aluno da Escola de Futebol Parelhas.

A Polícia Militar encontra-se em diligencias a procura do acusado que cometeu o homicídio.

A motivação do crime será investigada pela Polícia Civil.
O ITEP de Caicó foi acionado e fez a remoção do corpo.


Fonte: Marcos Silva 

Esta foto foi em Caicó no peneirão do ABC de Natal e Jardiel não só conquistou o titulo de campeão defendendo a Escola de Futebol Parelhas como também foi escolhido o melhor goleiro do torneio na categoria sub 15.
Fica aqui meus sentimentos a familia de Jardiel e todos que fazem parte da Escola de Futebol Parelhas, todos muito abatidos neste momento difícil, até onde vamos chegar com tanta violência nesse Brasil.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

28/11/2013

Bom Senso FC ameaça paralisar Brasileirão Série A se atletas do Náutico não receberem os salários



Após uma tarde muito movimentada no Náutico, com jogadores e direção trocando críticas e ofensas, o Bom Senso FC, movimento formado por jogadores que estão lutando por mudanças no futebol brasileiro, resolveu se pronunciar sobre o caso.
Na nota, postada através do Facebook, o grupo afirmou que, caso aconteçam retaliações ou o não pagamento da dívida dos atletas, a Série A será paralisada.

Confira a nota do Bom Senso FC


Nesta quinta-feira o Bom Senso FC tomou conhecimento dos problemas que os atletas do Clube Náutico Capibaribe estão enfrentando, em relação a atrasos de salários. Os jogadores estão cobrando o justo e o que é devido pelo clube. Sabendo da repercussão interna e das ameaças públicas sofridas pelos profissionais, o Bom Senso FC declara que caso exista alguma tentativa de retaliação aos atletas e o não pagamento da dívida, o Campeonato Brasileiro da Série A será paralisado IMEDIATAMENTE. Aguardamos soluções urgentes.
Esporte Interativo 

Grande participação: Paraíba já ganhou 40 medalhas nas Paraolimpíadas Escolares 2013


 A Paraíba já soma 40 medalhas nas Paraolimpíadas Escolares 2013, que se encerram neste sábado (30), na cidade de São Paulo. É a maior conquista do Estado no maior evento de paraesportivo escolar do país dos últimos anos. Nesta quinta-feira (28), os atletas subiram ao pódio seis vezes na natação e sete vezes no atletismo. Na bocha, a campeã sul-americana Itamara Galdino, da cidade de Sobrado e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de João Pessoa (Apae-JP), garantiu a prata, ao derrotar por 3 a 2 o Estado de Minas Gerais. A final está programada para esta sexta-feira (29). São 19 medalhas de ouro, 14 de prata e sete de bronze. Estes números deverão aumentar nesta sexta-feira, pois haverá paraibanos nas pistas de atletismo.
 
“É a melhor participação da Paraíba numa Paralimpíada Escolar. Os investimentos feitos pelo Governo do Estado com nossos atletas trouxeram resultados mais do que significantes para o desporto paraibano. É fruto de que este Governo está no caminho certo e que tem levado o esporte do nosso Estado com bastante seriedade e compromisso”, afirmou o secretário Tibério Limeira, de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel-PB), que se encontra em São Paulo acompanhando as competições dos paraibanos.
 
Na natação, os destaques ficaram por conta de Arthur Santos Pereia, 13 anos, e Danielly Oliveira da Silva. Juntos conquistaram quatro medalhas (três ouro e um bronze). No atletismo, Maria Eduarda Santos da Silva (da Funad) arrancou aplausos do público presente ao Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, e conquistou a medalha de prata numa disputa emocionante. Mas as atenções mesmo foram voltadas para Itamara Galdino, da modalidade de bocha. Numa partida de quatro parciais, com mais de uma hora de duração, ela eliminou o Estado de Minas Gerais por 3 a 2, e garantiu a sua segunda medalha paraolímpica escolar.
 
Nesta sexta-feira a Paraíba encerra sua participação nas Paralimpíadas Escolares 2013. Existe a possibilidade ainda de outras quatro medalhas, todas no atletismo. Para Jean Klaud Azevedo, chefe da delegação paraibana na competição, a participação dos atletas mostra o quanto é importante investir no esporte. “Sem o apoio do Governo, não teríamos tantas conquistas. Superamos a marca de 23 medalhas ganhas no ano passado e, para 2014, vamos trabalhar no sentido de que possamos ultrapassar o número de medalhas conquistadas em São Paulo”, disse.
Fonte: Paraiba.pb.gov.br 

Invictos na competição, Samboys do Juazeiro e Roma decidem nesta sexta o Campeonato Municipal de Juazeirnho




O Campeonato Municipal de Juazeirinho chega a sua final nesta sexta-feira, competição que iniciou com 16 equipes e agora chega a final com as duas melhores equipes da competição e de forma invicta, e Samboys do Juazeiro e Roma fazem esse grande jogo.
Cada equipe realizou nove jogos, o Roma obteve nove vitórias e o Samboys oito vitórias e um empate, só vendo esse retrospecto já dar para ter uma ideia no nível dessa final, só quem ganha com isso será o torcedor que deverá lotar as dependências da quadra para assistirem essa grande final.
As duas equipes disputaram este ano a 9ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó, o Roma foi eliminado na 1ª fase e o Samboys chegou até as quartas de final.
Samboys do Juazeiro e Roma fazem essa grande final nesta sexta(29/11), com inicio ás 20:00 horas na cidade de Juazeirinho e todos os torcedores e desportistas da região estão convidados para incentivarem sua equipe e verem de perto quem será o grande campeão.

Postado por: João Henrique

Portal Esporte São José do Sabugi

Washington Lobo é o treinador da Queimadense para o paraibano 2014



Washington Lobo será o técnico da Queimadense no Campeonato Paraibano 2014. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Carcará , Marizardo Miranda, na manhã desta quinta-feira. A comissão técnica, no entanto, ainda não foi definida pela diretoria do clube. O time de Queimadas foi inserido na competição após a desistência dos times de Patos. Washington Lobo já é um treinador experiente na Paraíba. No currículo, Washington tem passagens pelo Auto Esporte, Miramar de Cabedelo , Flamengo-PB, Botafogo-PB (quando foi campeão paraibano, em 2003) e Cruzeiro de Itaporanga.


Queimadas Esportes 

Dario ex Treze é o treinador do Sport Campina para o Campeonato Paraibano 2014




Dario, técnico do Sport Campina (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Dario, na época em que comandava a base do Treze (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)    
O Sport Campina anunciou nesta quinta-feira o seu novo técnico para o Paraibano de 2014. Trata-se de Sebastião Murilo, o Dario, que trabalhou por vários anos nas divisões de base do Treze. Ele também chegou a comandar o time principal do Galo em algumas ocasiões.
A contratação de Dario foi confirmada pelo presidente interino do Sport Campina, Jesimiel Ferreira. Além do treinador, o dirigente confirmou também o restante da comissão técnica: o ex-jogador Barbosinha será auxiliar técnico; Maílton, preparador de goleiros; e Leonildo Dias, que comandou time na 2ª divisão, passa a exercer a função de supervisor.
- Fechamos com toda a comissão técnica. O Dario, que é um excelente profissional e um descobridor de talentos, será nosso treinador. Ele trabalhará com outros bons profissionais, como Barbosinha, Maílton e Leonildo. E agora esperamos que, com eles, o Sport possa fazer uma melhor campanha nesses seus dois anos atuando como profissional - comentou Jesimiel.
O novo treinador chega ao Carneiro para tentar acabar com a má fase do time na elite do ano que vem, já que nos dois anos em que disputou a 2ª divisão, não verceu nenhum jogo e sequer marcou gols.
O clube só vai disputar a Primeira Divisão porque herdou uma das vagas de Nacional e Esporte, que desistiram da competição por falta de recursos financeiros.
A estreia do Carneiro será contra a Queimadense, outro que entrou na disputa de 2014 pelo critério técnico. O jogo, de acordo com a tabela, acontece no dia 6 de janeiro, em Campina Grande.

Globo Esporte/PB 

Zagueiro anunciado pelo Treze se apresenta ao XV de Piracicaba-SP




Pitty apresentação XV Piracicaba (Foto: Divulgação / Site Oficial)Pitty apresentação XV Piracicaba (Foto: Divulgação / Site Oficial)
Ao mesmo tempo em que anunciou a vinda dos meias Esquerdinha e Clebson, o Treze sofreu uma baixa para temporada 2014. O zagueiro Pitty, que foi dado como um dos atletas que renovaram com o clube, acabou acertando sua ida para o XV de Piracicaba nesta quinta-feira.
A contratação do atleta foi confirmada pelo site oficial do clube paulista. Pitty, inclusive, foi apresentado à imprensa pela diretoria do clube nesta quinta-feira, juntamente com o goleiro Marcio.
A diretoria do Galo da Borborema havia feito um acerto com o zagueiro na semana passada, após boa participação na Série C do Campeonato Brasileiro. Por isso, o gerente de futebol do clube, Josimar Barbosa, o Joba, se disse surpreso com a atitude do jogador.
- Sinceramente nós fomos pegos de surpresa com essa ida de Pitty para o XV de Piracicaba. Mesmo porque, enviamos o contrato para o atleta e ele chegou a dar o sinal verde para a renovação. No entanto, para nossa surpresa, o jogador assinou com esse clube paulista. Foi uma falta de compromisso. Mas o Treze já está em campo para trazer outro jogador melhor ainda – comentou o dirigente.
Pitty ganhou a condição de titular do time na reta final da competição, depois da contusão de Marco Tiago. Com a ida do atleta para o XV o Galo só conta atualmente com Marco Tiago e Alisson Pereira.
Pitty, zagueiro do Trze (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Pitty chegou a ser confirmado pelo Treze na última semana (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
 
Globo Esporte/PB