31/08/2013

Em dia de Jhon Cley e Jordi, Vasco vence o Vitória e é tricampeão da Taça BH



Em busca do Tricampeonato, o Gigante sub-20 superou a estreia negativa contra o Goiás e não parou mais, batendo o mesmo rival nas oitavas de final, passando por América-MG, de virada nas quartas, e Fluminense, nas semifinais, com o brilho da estrela do goleiro Jordi nas cobranças após 1 a 1 no tempo normal. E, neste sábado (31), entrou em campo contra o Vitória, pela decisão da Taça BH 2013.
Em campo, sob o comendo do técnico Sorato e do coordenador Mauro Galvão, o Vasco jogou bem, suportou a pressão do Vitória e venceu por 1 a 0.
O Jogo
Jordi defende pênalti e primeiro tempo termina empatado

O Vasco começou o jogo partindo para o ataque e, com um minuto de jogo, logo fez o goleiro Guilhermo trabalhar após cruzamento do atacante Yago. Aos quatro, Wellington recebeu pela esquerda, tentou o cruzamento, mas a zaga vascaína afastou o perigo. Aos dez, o Vitória chegou com bastante perigo, mas Danilo conseguiu mandar para escanteio. Na cobrança, o árbitro marcou pênalti para o time baiano, após suposto toque de mão do zagueiro vascaíno. Aos 12 minutos, Wellison foi para a cobrança e Jordi defendeu. Esse foi o quarto pênalti defendido pelo goleiro do Gigante na competição.
Motivados pela importante defesa do goleiro Jordi, o Vasco foi para o ataque e, aos 19, após boa troca de passes, o atacante Thales foi lançado, mas Ramon fez o corte, mandando a bola para escanteio. Na cobrança, a bola veio fechada e Guilhermo mandou novamente para escanteio. Na segunda cobrança, a zaga do Vitória afastou. Aos 21, Yago recebeu ótimo passe e saiu livre na cara do gol, mas o assistente assinalou, equivocadamente, o impedimento. Quatro minutos depois, Wellison levantou a bola na área do Vasco, mas Jordi saiu bem do gol e afastou o perigo.
Aos 28, Thales e Jhon Cley tabelaram no campo de ataque, mas a zaga baiana fez o corte. No minuto seguinte, Yago fez boa jogada individual, invadiu a área, mas na hora de chutar foi travado e Guilhermo fez a defesa. Aos 30, Thales deu bom passe para Guilherme, que chutou de fora da área, mas a bola saiu em tiro de meta. Dois minutos depois, após ótima troca de passes do time cruzmaltino, Danilo chutou forte de longe, mas a bola saiu por cima do gol. Na sequencia, Thales fez boa jogada dentro da área, mas foi desarmado.
O jogo ficou bastante concentrado no meio, com as duas equipes trocando muitos passes. Aos 40, Thales fez o pivô e a bola sobrou para Danilo, que chutou forte, mas a bola desviou e saiu em escanteio. Na cobrança, Wellison afastou de cabeça. Aos 42, Ramon pegou a sobra e chutou de fora da área, mas o chute saiu fraco, sem perigo. E, aos 46, o árbitro mineiro Giovanni Fernandes encerrou o primeiro tempo.
Jhon Cley faz golaço e garante o título do Vasco
O Gigante começou a segunda etapa com bastante vontade e, com menos de um minuto, Jhon Cley sofreu falta na lateral esquerda. Na cobrança, o próprio Jhon Cley levantou a bola na área, mas Guilhermo defendeu. Em resposta, aos três minutos, Agdon invadiu a área, mas Jordi salvou o Vasco. Aos seis, após boa troca de passes do ataque do Vitória, a marcação vascaína se impôs e ficou com a bola. Aos dez, Jhon Cley bateu falta de longe, mas Guilhermo defendeu. Na sequência, Jhon Cley fez ótima jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Wellison fez o corte.
Aos 13, Jhon Cley fez uma linda jogada individual, passando por três marcadores, mas na hora de tocar, a bola saiu fraca e a zaga do Vitória fez o corte. Cinco minutos depois, novamente após boa jogada de Jhon Cley, o meia vascaíno foi derrubado próximo à área e, na cobrança de falta ensaiada, ele fez um golaço,  abrindo o placar para o Gigante. Aos 24, Dieyson observou o goleiro Guilhermo adiantado e tentou bater direto para o gol, mas a bola saiu em tiro de meta.
Aos 30, Léo recebeu ótimo passe dentro da área, mas Alisson fez um preciso corte, salvando o Vasco. Na sequência, Eron fez boa jogada individual, passou por dois jogadores, mas acabou perdendo a dividida de bola com o zagueiro do Vitória. Aos 37, Léo foi derrubado na entrada da área e o árbitro marcou falta perigosa para a equipe do Vitória. Na cobrança, a bola explodiu na barreira e, no rebote, Dieyson mandou para escanteio.
Aos 41, após uma sequência de laterais, os jogadores do Vasco aproveitam para trocar passes e esperar o tempo passar. Aos 43, o Vitória iniciou uma pressão, mas Jordi salvou, pelo menos, quatro vezes até que Marcone pegou a sobra, mas chutou por cima. Aos 48, o árbitro mineiro Giovanni Fernandes encerrou o jogo e o Vasco conquistou o tricampeonato da Taça BH.
Ficha Técnica
VASCO 1 X 0 VITÓRIA

Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG) Data-Hora: 31/08/2013 – 13h (Brasília) Árbitro: Giovanni Fernandes (MG), Auxiliares: Leandro Salvador da Silva (MG) e Filipe Ramos Santana (MG) Gols: Jhon Cley, 19/2ºT (1-0);
VASCO: Jordi; Eron, Venício, Alisson e Dieyson; Matheus, Danilo, Guilherme (Waldir, 47/2ºT)e Jhon Cley; Thales e Yago (Lucas Barboza, 34/2ºT). Técnico: Sorato.
VITÓRIA: Guilhermo; Guilherme, Vinicius, Josué e Ramon (Carlos Jamisson, 36/2ºT); Wellison, Alex (Erick, 29/2ºT), Mauri e Wellington (Serafim, 17/2ºT); Agdon e Marcone. Técnico: Carlos Amadeu.

Fonte: Site do Vasco 

Esporte de Patos e Santa Cruz-PB brigam pela liderança da 2ª divisão hoje no José Cavalcanti



Marcos Nascimento, técnico do Esporte de Patos (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Marcos Nascimento aprovou a atuação do time na estreia (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/PB)
O Esporte de Patos recebe o Santa Cruz de Santa Rita neste sábado, às 16h, no Estádio José Cavalcanti, em partida da segunda rodada da 2ª divisão do Paraibano. As duas equipes venceram seus primeiros compromissos e, agora, brigam pela liderança isolada.
No time patoense, que venceu o Sport Campina por 3 a 0, fora de casa, o técnico Marcos Nascimento tem apenas um desfalque para o duelo de logo mais. Expulso na estreia, o lateral-esquerdo Eduardo Recife cumpre suspensão automática. Para a vaga, o comandante alvirrubro pode colocar o polivalente meia Enercino, que foi repatriado pelo clube nesta semana.
O jogador, que esteve disputando a Série D do Brasileiro pelo Ypiranga de Pernambuco, aguardava a regularização ontem para poder estrear. Caso seu nome não tenha saído no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, Nascimento deve optar pela entrada de Júnior Boaventura.
ramiro sousa santa cruz de santa rita (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Ramiro Sousa confia nos três pontos fora de casa(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/PB)
Do lado do Santa Cruz, o time vem de vitória por 2 a 0 sobre a Queimadense longe da sua torcida, já que a partida foi realizada no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Mas hoje o time joga ainda mais longe do seu torcedor.
Sem problemas de ordem médica e disciplinar, o treinador Ramiro Sousa deve manter a mesma equipe da estreia. Sobre o jogo deste sábado, o comandante tricolor disse que não há favoritos, mas espera que seu time possa voltar de Patos com a liderança isolada.
- O jogo promete, mesmo porque os dois times venceram. Então, não tem favorito. Aliás não só nesse jogo mas também no campeonato, já que as quatro equipes estão qualificadas e com chances claras de classificação - disse Ramiro.
Esporte x Santa Cruz
Laênio, Zé Wilker, Eduardo Sousa, Rogério e Enercino (Júnior Boaventura); Marcilio, Ivan, Téo e Robertinho; Eduardo Rato e Rodrigo Poti. Vladimir, Gustavo, Henrique, Luís Paulo e Esquerdinha; Gildo, Élton, Jônatas e Tazinho; Carioca e Júnior Coxinha.
Técnico: Marcos Nascimento. Técnico: Ramiro Sousa.
Local: Estádio José Cavalcanti, em Patos-PB. Horário: 16h. Competição: 2ª divisão do Campeonato Paraibano (2ª rodada). Arbitragem: João Bosco Sátiro, auxiliado por Kilden Tadeu e Luiz Filipe.


GE/PB

Semifinalistas do Campeonato Paraibano de Futsal serão definidos neste final de semana

 


O Campeonato Paraibano de Futsal está chegando à sua reta final. Neste fim de semana, serão conhecidos os quatro semifinalistas da competição. Dois jogos neste sábado e dois no domingo, vão movimentar as cidades de João Pessoa, Brejo do Cruz e Catolé do Rocha.
No sábado, o João Pessoa Futsal recebe a Sociedade Esportiva Catoleense às 20h no ginásio da Apcef. No primeiro jogo, o time de Catolé venceu por 4 a 3. No outro jogo do dia, também na capital, o COPM encara o Melo/Cajazeiras, às 20h, no ginásio do COPM. Na partida de ida, vitória dos cajazeirenses por 7 a 4.
Já no domingo, os confrontos acontecem pela manhã, às 11h. Brejo do Cruz e Cabedelo Clube se enfrentam em Brejo do Cruz após um empate por 3 a 3 no primeiro duelo. Já em Catolé, o Catolé CS/Riacho dos Cavalos recebe a Servicar após vencer, fora de casa, por 8 a 3.

GE/PB 

SABUGY CAMPEÃO DA COPA DO SERTÃO 2003


A Copa do Sertão 2003 disputada por varias grandes equipes do futebol sertanejo entre estas: Sport de Emas, Galeano e Borborema, São Mamede, Gomercial de Desterro, Nacional de Patos e Sabugy entre tantas outras. 
No desenrolar da competição foram tantos jogos memoráveis nas cidades sertaneja atraindo grandes públicos e todas as emoções ficaram para o estádio José Cavalcante na cidade de Patos para a grande final entre Nacional e Sabugy de Santa Luzia. 
Tarde de domingo com o estádio atraindo as torcidas de Patos e Santa Luzia para assistir aquela decisão que nos noventa minutos ficou no 0 x 0 e com este resultador o Sabugy saiu de Patos com o titúlo inédito, no elenco do Sabugy teve com destaque Zé Wilker garoto com talento e muito novo que hoje trilha nos gramados do futebol brasileiro.
O elenco do Sabugi era: Joelson, Dedé, Têta, José. e Fábio; Pey, Cilinho, Cigano e Zé Wilker; Ailtone Popô.
Sabugy campeão da Copa do Sertão 2003

Matéria: Chico do Rádio 

3º ano da Escola Olavo Bilac de São José do Sabugi vai realizar torneio de futsal amanhã


A turma concluinte do 3° Ano Médio da Escola Olavo Bilac de São José do Sabugi vai organizar um torneio de futsal no próximo domingo(01/09), começando às 7:00 da manhã, premiação de 1° e 2° lugar e artilheiro, cada equipe poderá inscrever no máximo sete atletas, as inscrições das equipes custarão R$ 20,00 reais, o torneio terá duas categorias: A- de 11 a 15 anos e B- de 16 a 20 anos.

Quem estiver interessado em participar deverá procurar os alunos do 3º ano da escola e inscreverem suas equipes. 
O torneio será realizado na Quadra Poli Esportiva Genésio Procópio de Medeiros em São José do Sabugi e será aberto para equipes de toda região. 
Informações repassadas por Marcos Davi


Esporte São José do Sabugi

Sport x Boa Esporte - Embalado, Leão quer voltar a vencer na Série B




Com 29 pontos, o Boa está em sexto e se vencer o Sport, em Recife, ultrapassa o time pernambucano, que está em terceiro com 30. A expectativa de todos era para o reencontro entre Marcelinho Paraíba e Sport, mas o meia está suspenso e não estará em campo, neste sábado.
O jogo será transmitido pela Rádio Olinda, de Recife, e também pela Rádio Melodia, de Varginha, ambas são parceiras pela Rádio FI.
O artilheiro voltou!
A boa notícia, se é que podemos chamar de boa, para o técnico Marcelo Martelotte é que ele tem apenas um desfalque. O atacante Felipe Azevedo recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Paraná e cumpre suspensão automática. Titular no início do ano antes de se contundir, Roger está confirmado ao lado de Marcos Aurélio.

Artilheiro do Sport na Série B, com 11 gols, Marcos Aurélio volta depois de seis jogos afastado devido a um edema muscular. Apesar dos dois jogadores - Roger e Felipe Azevedo - terem características diferentes, ele acredita que não será nenhum problema essa mudança realizada.
Sem reencontro!
O que os torcedores do Sport esperavam, não acontecerá no primeiro turno da Série B. O meia Marcelinho Paraíba está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não estará em campo no reencontro com os torcedores do Leão, no jogo deste sábado, na Ilha do Retiro, em Recife. Ídolo no clube, ele era esperado para o jogo válido pela 18ª rodada da Série B.

Sem Marcelindo Paraíba, Nedo Xavier está quebrando a cabeça para acertar o time, já que o jogador é o grande maestro da equipe. A esperança do treinador passa a ser Fernando Karanga. Artilheiro do time, ele é declarado torcedor do Sport e fará o duelo contra seu time do coração.
 
Agência Futebol Interior

Ex jogador do São Paulo é preso acusado de três crimes



 

Preso desde da última quarta-feira na cidade de Jardinópolis, interior de SP, o ex-jogador do São Paulo, Gleber Adalberto Vieira, conhecido como Índio, foi acusado de receptação de produto roubado, falsificação de documento público e uso de documento falso.
Segundo a polícia, Índio foi detido quando viajava como passageiro num caminhão que transportava um trator usado. A nota fiscal do trator e os documentos oficiais do ex-atleta apresentados na abordagem possuem indícios de falsificação.
O trator encontrado foi roubado em uma fazenda de Jardinópolis na última terça-feira. No mesmo local, foram roubadas uma carreta, duas motos e uma arma. O ex-jogador disse em depoimento que não sabia que o trator era roubado.
Essa não é a primeira vez que Índio se envolve com a polícia; foragido da Cadeia de São José do Rio Preto desde a saída temporária para a Páscoa, o ex-jogador já foi preso por estelionato e furto.
 
Agência Futebol Interior

Brasil despacha Sérvia com novo 3 a 0 e fica perto do título do Grand Prix



A seleção brasileira feminina de vôlei continua sua trajetória vitoriosa no Grand Prix, em Sapporo, no Japão. Na madrugada deste sábado, a equipe comandada por José Roberto Guimarães até encontrou mais resistência, porém derrotou a Sérvia por 3 a 0 (parciais de 26/24, 25/21 e 25/22) e ficou a um passo de conquistar mais uma vez a competição.

Confira a classificação da fase final e os resultados de todos os jogos

Impecável na fase final, com quatro vitórias sem perder um set sequer, o Brasil pode até levar o campeonato antecipadamente. Para tal, basta que as chinesas (compromisso final da seleção, no domingo), que mantêm a invencibilidade desde a etapa preliminar, sejam derrotadas pelas anfitriãs ainda neste sábado, a partir das 7h30m (de Brasília), também com transmissão do SporTV.
Brasil x Sérvia, Grand Prix de vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)O Brasil segue mandando no Grand Prix e deu mais um passo rumo ao título (Foto: Divulgação / FIVB)
Maior vencedora da história, a equipe brasileira luta por seu nono título (os Estados Unidos vêm em segundo, com cinco) da competição, que este ano apresenta sua 21ª edição. A China conquistou o Grand Prix em 2003, ano em que as meninas do Brasil sequer passaram para o hexagonal decisivo.

O jogo

A Sérvia entrou em quadra sem contar com as titulares Mihajlovic, Brakocevic e Rasic (poupadas para o Campeonato Europeu). Surpreendidas, as brasileiras viram às rivais largarem na frente, mas a seleção virou para 3 a 2 com um bloqueio triplo. As sérvias deram o troco, passaram para 4 a 3 e depois abriram para 8 a 4, indo para o primeiro tempo técnico com boa vantagem. A parada foi providencial para o quadro comandado por Zé Roberto, que se encontrou e logo igualou em 9 a 9. Porém, mesmo com algumas reservas, as adversárias estavam muito bem, principalmente com Bjelica, e foram para o segundo tempo técnico com 16 a 13 a seu favor. E foi com um bloqueio de Scheilla e um erro das rivais que as meninas brasileiras passaram novamente à frente, agora em 19 a 18. O embate, no entanto, seguiu equilibradíssimo, cabendo a um ataque sensacional de Fê Garay, finalmente, aliviar o Brasil no set, dando a vitória por 27 a 25.

Após o sufoco na parcial anterior, a seleção voltou com mais autoridade para a partida, o que ficou evidenciado no placar, primeiro com 5 a 1 e depois com 8 a 4. O time nacional permaneceu soberano após o intervalo e ampliou para 11 a 5, porém um rápido período de desconcentração fez com que as sérvias diminuíssem a diferença, e o placar passou a mostrar 12 a 10. Foco recuperado, o Brasil voltou ao domínio e foi para o tempo técnico com 16 a 11. Depois de colocar 23 a 17, as meninas selaram o set em 25 a 21, graças a uma diagonal perfeita de Gabi.

O time da Sérvia voltou a endurecer na terceira parcial, começando melhor e fazendo 8 a 5 quando Thaisa foi marcada pelo bloqueio. Mais uma vez, o time brasuca se recuperou e chegou ao empate ( 9 a 9), virando depois para 13 a 12 e indo para nova parada técnica com a parcial de 16 a 13. Ciente de que a vitória era iminente, a seleção manteve o ritmo e liquidou o jogo, fazendo 25 a 22 e se mantendo insuperável no hexagonal decisivo.

Confira as escalações das equipes:

Brasil: Fabiana, Dani Lins, Thaisa, Gabi, Sheilla e Fernanda Garay, com Fabi de líbero. Entraram: Michelle, Monique, Juciely
Treinador: José Roberto Guimarães

Sérvia: Zivkovic, Malesevic, Veljkovic, Nikolic, Bjelica e Ninkovic com Majstorovic. Entrou: Molnar
Treinador: Zoran Terzic


GE 

Em final memorável, Bayern de Munique conquista a Supercopa da Europa



O futebol agradece. Em uma decisão de tirar o fôlego, o Bayern de Munique é o campeão da Supercopa da Europa ao vencer o Chelsea nas disputa de pênaltis por 5 a 4, após empate de 2 a 2 no tempo real e na prorrogação.
Javi Martínez, com o gol que evitou a derrota no último lance do jogo, e Neuer, que defendeu a cobrança de Lukaku, foram os heróis do título. Ribéry, com boa atuação, fez o outro gol do Bayern, enquanto Fernando Torres e Hazard marcaram para os Blues.
E MAIS:
> HOME: Confira as principais notícias do futebol internacional
> Dois clássicos agitam a terceira rodada do Campeonato Inglês
> Após tropeço do Bayern, Dortmund joga pela ponta na rodada do Alemão

Além do primeiro título pelo clube bávaro, Guardiola aumentou a vantagem sobre o rival Mourinho em finais diretas. Agora, o espanhol tem oito conquistas contra três do português.
O JOGO:
As duas equipes começaram o jogo partido para cima. Com esquema praticamente parecidos (alemães no 4-1-4-1, enquanto ingleses apostaram no mais tradicional 4-2-3-1), os focos de Bayern e Chelsea destoavam um pouco. Enquanto os bávaros seguiam a cartilha de Guardiola de posse de bola e longas trocas de passes, os Blues apostavam nos contra-ataques rápidos.
E foi em um deles, logo aos oito minutos, que os comandados de José Mourinho abriram o placar. Após ótima jogada de Hazard, Schürrle recebeu na direita e cruzou na medida para Fernando Torres, que de primeira, marcou um bonito gol. A desvantagem não mudou a proposta do Bayern. Equilibrados, os alemães seguiram criando boas jogadas. As melhores chances surgiram com Ribéry. Ceche evitou o empate.
Dois pontos se destacaram no primeiro tempo: a filosifia de Guardiola ainda não foi totalmente absorvida pelo atual campeão alemão, principalmente no sistema defensivo. No lado do Chelsea, Fernando Torres voltou a exibir um grande futebol, talvez movido pela chegada do camaronês Samuel Eto'o. Além disso, o alemão Schürrle tem tudo para ser um dos principais jogadores no esquema de Mourinho na temporada.
Na volta para a etapa final, as duas equipes seguiram com a mesma filosofia de jogo. E Ribéry, de tanto insistir, empatou o duelo. Após erro de contra-ataque do Chelsea, Toni Kross tocou para o francês, que se desmarcou de Ramires e soltou uma bomba no canto direito de Cech. Na comemoração, o camisa 7 abraçou muito o técnico Guardiola.
A igualdade no placar trouxe a evidente pressão bávara. Com boa marcação, os alemães não permitiram mais os contra-ataques adversários como no primeiro tempo. Além disso, Ribéry, Robben e Mandzukic seguiam dando trabalho para o goleiro Cech. Contudo, um erro de Dante quase colocou tudo a perder. Após escorregar em uma saída de bola, Schürrle rolou para Oscar, que sozinho, chutou em cima de Neuer.
Após o lance, o Chelsea quebrou o domínio do Bayern e voltou a assustar e a equilibrar as ações. Guardiola, então, resolveu renovar o fôlego bávaro com Götze no lugar do apagado Müller. Contudo, novamente os Blues chegaram próximo do segundo gol com Ivanovic, que cabeciou no travessão do goleiro Neuer. Depois foi a vez de David Luiz fazer o camisa 1 alemão salvar mais uma vez.
Devido ao equilibrio no campo e no placar, a final acabou indo para a prorrogação. Logo no começo, David Luiz deu um ótimo lançamento para Hazard. O belga fez bela jogada individual pela esquerda, saiu de dois marcadores, e chutou. Neuer falhou e os ingleses, mesmo com um a menos, voltaram a ficar novamente na frente.
Em desvantagem, o Bayern voltou a pressionar o adversário. E no restante do primeiro tempo da prorrogação, o que se viu foi ataque contra defesa. Se superando, os Blues conseguiram se livrar do perigo como podiam. Na última parte, a blitz alemã seguiu implacável. Cech com duas defesas sensacionais e Cahill evitaram o segundo gol adversário. Precavido, Mourinho colocou Terry para segurar o resultado.
Mesmo com uma atuação memorável da defesa do Chelsea, o Bayern, de tanto esbarrar em Cech, que ainda tinha defendido uma falta de Ribéry, acabou empatando no último lance com Javi Martínez, aproveitando cruzamento de Alaba. Sobrou os pênaltis para decidir quem iria levantar o primeiro troféu continental da temporada.
Na decisão, brilhou a estrela de Neuer. Após cobranças perfeitas de Alaba, Kross, Lahm, Ribéry e Shaquiri (pelo Bayern), e David Luiz, Oscar, Lampard e Cole (para o Chelsea), o goleiro alemão defendeu a quinta cobrança, efetuada por Lukaku, e garantiu a festa bávara.
FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE 2 (5) X (4) 2 CHELSEA

Local: Estádio Éden, em Praga (RTC)
Data-Hora: 30/8/2013 - 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (SUE)
Auxiliares: Mathias Klasenius (SUE) e Daniel Wärnmark (SUE)
Cartões amarelos: Ribéry e Boateng (BAY); Cahill, David Luiz, Fernando Torres, Lukaku, Cole, Ivanovic e Ramires (CHE)
Cartões vermelhos: Ramires 39'/2ºT (CHE)
Gols: Fernando Torres 8'/1ºT (0-1), Ribéry 2'/2ºT (1-1), Hazard 3'/1ºP (1-2) e Javi Martínez 20'/2ºP (2-2)

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer, Rafinha (Javi Martínez - 11'/2ºT), Dante, Boateng e Alaba; Lahm, Robben (Shaquiri - 6'/1ºP), Müller (Götze - 27'/2ºT), Toni Kross e Ribéry; Mandzukic - Técnico: Pep Guardiola.
CHELSEA: Cech, Ivanovic, David Luiz, Cahill e Cole; Lampard, Ramires, Schürrle (Mikel - 40'/2ºT), Oscar e Hazard (Terry - 7'/2ºP); Fernando Torres (Lukaku - 8'/1ºP) - Técnico: José Mourinho.

Lancenet

30/08/2013

Com cobertura e gramado, Arena das Dunas em Natal-RN bate 86% de conclusão




A quarta pétala da cobertura metálica da Arena das Dunas, em Natal, já está sendo preparada para ser içada. A obra, que no mês de julho havia chegado aos 83,81%, já ultrapassou os 86% de conclusão, segundo informações do consórcio responsável pela construção. O estádio tem prazo de entrega para o dia 31 de dezembro, de acordo com o cronograma oficial da Fifa e do comitê organizador local.

A cobertura já recebeu três partes da estrutura e os operários já preparam a montagem da quarta peça, que deverá ser erguida até sexta-feira. Na parte externa, outro grupo de funcionários realiza a colocação das placas metálicas, deixando a estrutura com a aparência de completa. Uma equipe de "alpinistas operários" trabalha nas alturas para juntar as peças e as barras de ferro da peça.

No campo, o gramado, que foi plantado no último dia 14 de agosto, já está tomando forma e o "tapete" começa a ficar verde, mesmo com alguns pontos ainda de areia. Contudo, a grama recebe um tratamento especial, com a adição de adubos químicos e um sistema de irrigação eletrônico.

Superestrutura finalizada
Com as arquibancadas concluídas, os operários da Arena das Dunas trabalham no acabamento da parte interior da obra, como a área de hospitalidade, que servirá como um setor de integração entre os torcedores e as seleções que disputarão os jogos da Copa do Mundo 2014 em Natal.

Outros setores internos como banheiros para camarotes, áreas vips, vestiários para as delegações, centro de mídia e as dependências administrativas estão em fase de conclusão. Os quatro grupos de geradores também já foram instalados.

Os locais destinados para a colocação dos assentos recebem as bases metálicas a que serão presos os bancos, que terão tons de azul e branco.
No piso superior, o lado Oeste, que concentra os principais serviços na arena, já está com os camarotes em fase de conclusão, com a colocação das vidraças e do sistema de condicionadores de ar. Na parte de fora do estádio, as escadas metálicas já foram colocadas e aguardam apenas os corrimãos.

No lado Leste, o lounge para a entrada dos torcedores já está concluído, com estruturas de lanchonetes e restaurantes para o público.

Fonte e Foto Jocaff Souza

Jogadores do Alecrim de Natal fazem 'vaquinha' para comer arroz com ovo no almoço




Com grandes planos para o início deste ano, como a conquista do Campeonato Potiguar e uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, o Alecrim viu seu planejamento ir por água abaixo. Com a posse do inglês Anthony Armstrong na presidência, vários jogadores foram contratados, como o experiente Ruy Cabeção, mas as pretensões alviverdes não evoluíram. Apesar disso, o clube mantém o elenco em atividade em um torneio regional, promovido por um patrocinador. Os jogadores, porém, não esperavam ficar com os salários atrasados. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo Globo Esporte RN. Com a falta do repasse, alguns atletas que moram no alojamento cedido pela diretoria, localizado na cidade de Parnamirim, ficaram sem alimentação e precisaram fazer uma "vaquinha" para almoçar arroz com ovo na última quarta-feira.

O atraso salarial chega há quase dois meses. Segundo o vice-presidente do Alecrim, Washington Fernandes, os salários estão atrasados pela falta do repasse do patrocínio ao clube. Sobre a alimentação, o dirigente explicou que a situação já foi contornada e que as cestas básicas foram entregues na manhã desta quinta-feira dia 29.

- Realmente houve um atraso na entrega da alimentação dos jogadores e eles se reuniram para comer ontem (quarta-feira). Mas já regularizamos esse problema hoje (quinta-feira) pela manhã - disse Washington.

Com relação ao atraso nos salários, que se aproxima dos dois meses, o vice-presidente explicou que já entrou em contato com o presidente do clube, Anthony Amrstrong, e que os débitos serão quitados até o final desta semana.

- Os jogadores estão sem receber há19 dias o salário do mês de julho, devido a uma viagem do presidente Anthony Armstrong à Europa. O vencimento dos salários dos jogadores é pago até o dia 10 de cada mês. Até sexta-feira, as cotas do patrocínio serão pagas e os jogadores receberão os seus salários - explicou.

Fonte Jocaff Souza Foto Gabriel Peres

São José poderá jogar amistoso neste final de semana em preparação para a Copa do Vale



A diretoria do São José Esporte Clube de São José do Sabugi confirmou ao blog que está a procura de uma equipe para um amistoso no próximo domingo, este amistoso marcará a volta do São José após três anos parado e o inicio da preparação da equipe para disputar a Copa do Vale que começa no dia 15/09, a equipe são joseense estreia contra a Seleção de Varzea.
O São José já contratou o volante Elian de Parelhas, um jogador conhecido e que já defendeu as cores da equipe em competições disputadas pela equipe, tambem já está confirmado o volante Shakira de Santana do Seridó, o meia Orlanildo(Nildo Jampa), que é de São José do Sabugi e mora em Patos, todos esses atletas já defenderam o São José e estão voltando, alem dos jogadores de São José do Sabugi que jogaram a Copa do Sertão de 2009 e alguns mais jovens que vão vestir a camisa do São José pela primeira vez.
O trenador do São José é Nino que está muito confiante na equipe para a disputa da Copa do Vale, e está frente da equipe o Vereador Segundo que está formando a diretoria do São José juntamente com Fabinho.

Postada por: João Henrique

Esporte São José do Sabugi

Liga dos Campeões: Fase de grupos definida com grandes confrontos



A Liga dos Campeões 2013/2014 já tem os grupos definidos. O destaque do sorteio foi o grupo H, com Barcelona, Milan, Ajax e Celtic, quatro campeões europeus.
O sorteio foi equilibrado e é difícil falar em "Grupo da Morte". A chave H acabou por colocar quatro clubes tradicionais, mas tem o Barça como favorito absoluto, já que os outros três não atravessam suas melhores fases.

O atual campeão Bayern de Munique está no grupo D e terá o City como principal rival. O Borussia Dortmund, vice no ano passado, enfrentará Arsenal, Marseille e Napoli, um grupo acessível considerando que o Dortmund estava no pote 3.

Confira os grupos pela ordem de sorteados (o primeiro nome é o "cabeça-de-chave").
Grupo A: Manchester United, Shakhtar Donetsk, Bayer Leverkusen e Real Sociedad.
Grupo B: Real Madrid, Juventus, Galatasaray e Kopenhaguen.
Grupo C: Benfica, PSG, Olympiacos e Anderlecht.
Grupo D: Bayern de Munique, CSKA, Manchester City e Viktoria Plzen.
Grupo E: Chelsea, Schalke 04, Basel e Steaua.
Grupo F: Arsenal, Olympique Marseille, Borussia Dortmund e Napoli.
Grupo G: Porto, Atlético de Madrid, Zenit e Áustria Viena.
Grupo H: Barcelona, Milan, Ajax e Celtic.

Ogol.com.br 

Com vários reservas, Vasco sai atrás, mas vira contra Nacional e pega Goiás



Com muitos reservas em campo, o Vasco venceu o Nacional e passou à próxima fase da Copa do Brasil. Os cariocas foram surpreendidos, saíram atrás no placar, mas, aos poucos, passaram a dominar a partida e não tiveram mais dificuldades para reverter a situação.
Vasco sai atrás, mas se recupera
Apesar da grande vantagem que carregava e do bom primeiro tempo que fez, o Vasco começou a partida tomando um susto. Aos seis minutos, Fillipe Souto fez pênalti claro em Erick. Diogo Silva defendeu a cobrança de Danilo Rios, mas, no rebote, o mesmo Danilo marcou.
Aos 23 minutos, Marlone, principal nome do jogo, começou a entrar em cena. Em sobra na entrada da grande área, o garoto bateu forte e a bola explodiu no travessão. Aos 30, em novo chute de longe, o meia testou o goleiro. Antes do empate, ainda deu tempo de Marcinho tirar a bola contra o próprio gol e Gilberto salvar o Nacional.
Em jogada de Yotun pela esquerda, o lateral passou fácil e rolou para Marlone pegar bem e empatar a partida. Bonita finalização estufando a rede. O Cruzmaltino ainda teve chance de virar, mas não concluiu bem as jogadas.
Gol no finzinho dá vitória
O time de São Januário voltou na mesma voltagem. Aos dois minutos, Yotún cobrou falta na cabeça de Nei, que cabeceou para defesa plástica de Gilberto. Em nova bola parada, Nei cobrou com categoria e acertou o travessão.
O confronto seguiu amarrado e o Vasco passou a valorizar a posse de bola e administrar o resultado. Aos 43, Dakson recebeu passe de Fábio Lima, e tocou sutilmente para vencer o goleiro.
Com o placar agregado de 4 a 1, o Cruzmaltino se classificou e vai pegar o Goiás. O Esmeraldino já eliminou um carioca na competição e espera repetir o histórico.

Oogol.com.br 

Resultados desta quinta na Copa do Brasil, Sul-Americana e dois estaduais



 
COPA DO BRASIL 2013 (oitavas de final - jogos de volta)
Salgueiro 2 x 2 Internacional* CRÔNICA / VÍDEO
Vasco* 2 x 1 Nacional-AM CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
- Internacional e Vasco avançam às quartas de final.
COPA SUL-AMERICANA 2013 (segunda fase - jogos de volta)
Independiente del Valle-EQU 1 x 3 Universidad de Chile-CHI*
Cobreloa-CHI 1 x 1 La Equidad-COL*
Nacional-PAR 0 x 1 LDU de Loja-EQU*
Vélez Sarsfield-ARG* 2 x 0 Belgrano-ARG
VEJA A TABELA COMPLETA
- Universidad de Chile, La Equidad, LDU de Loja e Vélez Sarsfield avançam às oitavas de final.
CAMPEONATO AMAPAENSE 2013 (primeiro turno - 7ª e última rodada)
Independente-AP 3 x 1 Macapá CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PAULISTA SEGUNDA DIVISÃO 2013 (terceira fase - 2ª rodada)
Paulistinha 1 x 1 Assisense
VEJA A TABELA COMPLETA

GE

Brasil segue imparável, atropela Itália e passeia liderando a fase final do Grand Prix



O Brasil segue irresistível no hexagonal final do Grand Prix de vôlei, que está sendo realizado em Sapporo, no Japão. Agora fazendo como vítima as italianas, a seleção comandada por José Roberto Guimarães só teve trabalho no segundo set e em 1h08m passou como um trator pelas rivais na madrugada desta sexta-feira, vencendo mais um duelo por 3 a 0, agora com parciais de 25/16, 26/24 e 25/11.

Confira a classificação da fase final e os resultados de todos os jogos

Líderes da competição, as meninas brasileiras voltam a entrar em ação neste sábado, novamente às 3h30m, desta vez contra a Sérvia. Ainda sem vencer no hexagonal, as italianas encaram o time americano, que também perdeu os três compromissos que disputou nesta fase. O SporTV transmite as partidas.

Seleção brasileira feminina 3 x 0 Itália, Grand Prix vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)Seleção brasileira feminina 3 x 0 Itália, Grand Prix vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)
Maior vencedor, o Brasil luta por seu nono título (os Estados Unidos vêm em segundo, com cinco) da competição, que este ano apresenta sua 21ª edição. Com dois vice-campeonatos como melhores resultados (2004 e 2005), a Itália seguirá no jejum, pois já não tem mais chances matemáticas de levar a taça este ano.

O jogo

Após equilíbrio inicial, a seleção chegou a 5 a 2 após ataque de Fabiana. O bloqueio chegava inteiro, e o time nacional, que começara com Sheilla em lugar de Monique, foi para a primeira parada técnica com 8 a 4 a seu favor. A boa variação de Dani Lins permitia que Fê Garay e Gabizinha largassem seus mísseis para desespero das italianas, que viram o placar crescer para 13 a 6 e depois para 16 a 8. E sem dar chances às rivais, o Brasil seguiu controlando a primeira parcial, fechando por 25 a 16 graças a um ataque de Thaisa.
Seleção brasileira feminina 3 x 0 Itália, Grand Prix vôlei (Foto: Divulgação / FIVB) 
A gigante Thaisa não deu chance para o bloqueio italiano (Foto: Divulgação / FIVB)
O segundo set começou com um ponto de Sheilla. A Itália virou, mas o eficientíssimo saque de Thaisa colocou o Brasil novamente na dianteira (5 a 3), porém o quadro europeu reagiu e chegou à igualdade em 7 a 7. Gabizinha, no entanto, fez o oitavo e levou a seleção para o tempo técnico em vantagem. As italianas voltaram com tudo e passaram a dominar as ações, chegando a fazer 20 a 17 e 24 a 23. Mas um erro de saque no set point foi o suficiente para acordar o irresistível time de Zé Roberto. Sheilla aproveitou a chance e igualou em um ace sensacional. Na sequência, Diouf cortou para fora e o Brasil venceu a parcial por 26 a 24.
O susto no set anterior pareceu ter servido de fortificante para a equipe brasileira. Reequilibrada, a seleção não deu a menor chance às adversárias. De forma avassaladora, foi ampliando a vantagem ponto a ponto, mostrando que o fim do embate era apenas uma questão de tempo. O Brasil chegou ao match point vendo inacreditáveis 24 a 8 no marcador e, sem pressa, venceu o set por 25 a 11, fechando mais uma partida em 3 a 0, com direito à nova exibição de gala.

Confira as escalações das equipes:

Brasil: Fabiana, Dani Lins, Thaisa, Gabi, Sheilla e Fernanda Garay, com Fabi de líbero. Entraram: Monique, Claudinha, Adenizia, Michelle e Priscila Daroit
Treinador: José Roberto Guimarães

Itália: Sorokaite, Guiggi, Signorile, Bosetti, Diouf e Folie com Gennari de líbero. Entraram: Barcellini, Camera e Fiorin
Treinador: Marco Mencarelli

Confira os duelos da rodada de abertura da fase final do Grand Prix

China 3 x 0 EUA (25/20, 25/23 e 25/17)
Brasil 3 x 0 Itália (25/16, 26/24 e 25/11)
Sérvia x Japão


GE 

29/08/2013

Jogadores do Sabugi sub 17 vão para equipes do Nordeste e do estado de São Paulo


Após as campanhas realizadas em competições realizadas neste ano de 2013, onde tiveram três títulos de campeão em Caicó, São Mamede e Santa Luzia, e por ultimo o vice campeonato da Copa dos Municípios em Parelhas vários jogadores do Sabugi sub 17 se destacaram e despertaram interesse de clubes do Nordeste e também do estado de São Paulo.
Os atacantes Bruno e Gionotti já estão treinando no CRB de Alagoas, o meia Daniel está no Botafogo de João Pessoa, e na próxima terça-feira viaja Túlio Marinho para a Ponte Preta de Campinas, alem de Lafinha, Igor e Negão que vão para o Independente de Limeira.
O Sabugi vai disputar o Campeonato Municipal de Santa Luzia, e o trenador da equipe Zé Babão está bastante preocupado com a formação de sua equipe que vai está bastante modificada para esta competição, más por outro lado deseja sorte a esses atletas.
Informações: Chico do Rádio
Postada por: João Henrique
Esporte São José do Sabugi

Hulk 'empresta' nome a projeto social que atende crianças carentes da Paraiba


Doação de material esportivo para o projeto 'Hulk em ação - o craque da solidariedade' (Foto: Divulgação) 
Projeto recebe uniformes, chuteiras e bolas para as 66 crianças atendidas (Foto: Divulgação)
O atacante paraibano Hulk, do Zenit e da Seleção Brasileira, está protagonizando uma bela jogada fora de campo. Ele 'emprestou' seu nome a um projeto no Bairro Mário Andreazza, que integra 66 crianças pobres à escolinha de futebol Esperança de Vida. O projeto, batizado de 'Hulk em ação - o craque da solidariedade', é executado pela juíza titular da comarca de Bayeux (município da Grande João Pessoa), Conceição Marsicano. Nesta quinta-feira, houve a entrega do primeiro lote de material esportivo que será usado pelos garotos.
O Bairro Mário Andreazza é considerado o mais pobre do município de Bayeux e o objetivo dos organizadores do projeto, que conta também com a ajuda de uma série de entidade da sociedade civil organizada, é tirar as crianças da ruas, afastando-as das drogas e aproximando-as do esporte. A família de Hulk foi representada na entrega do material por Mirisangel Ângelo, cunhada do jogador.
Acredito em ações como esta, que tiram crianças das ruas e do mundo das drogas. Por isso, este projeto social que tem como padrinho o jogador Hulk, que teve uma vida simples e humilde, e nos fazer acreditar que todos podemos alcançar nossos sonhos"
Conceição Marsicano
juíza e organizadora do projeto
Neste primeiro encontro para a entrega de materiais para as crianças, além de uniformes, chuteiras e bolas, que serão utilizados pelos garotos nas práticas esportivas, o Sesc também doou uma tonelada de alimentos. A juíza Conceição Marsicano explica por que buscou a parceria de Hulk. Para ela, o jogador paraibano é um bom exemplo de superação e pode servir de modelo para as crianças atendidas pelo projeto.
- Acredito em ações como esta, que tiram crianças das ruas e do mundo das drogas. Por isso, este projeto social que tem como padrinho o jogador Hulk, que teve uma vida simples e humilde, e nos fazer acreditar que todos podemos alcançar nossos sonhos. Não é necessário ser jogador de futebol, mas ser reconhecido como cidadão; este é o nosso propósito - declarou a juíza.
Já a cunhada do atacante declarou que Hulk faz questão de visitar o projeto e que isso deve acontecer no final deste ano.
- Ele está muito feliz e entusiasmado de participar e ajudar essas crianças - disse Mirisangel.
O projeto contou com o apoio do 1º Grupamento de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro, que realizou o trabalho de terraplenagem do campo.
Hulk Brasil x México (Foto: Getty Images)Hulk tem sido nome certo na Seleção Brasileira e é um dos destaques do Zenit (Foto: Getty Images)
 
GE

Sport de São José do Sabugi é a 1ª colocada no geral na 9ª Copa de Futsal em Santana do Seridó, Atenda é o 12º e tá na zona de classificação para a 2ª fase, veja a classificação geral



ÁS EQUIPES DE SÃO JOSÉ DO SABUGI ESTÃO FAZENDO UMA CAMPANHA BOA NA 9ª COPA INTERMUNICIPAL DE FUTSAL EM SANTANA DO SERIDÓ-RN, O SPORT É O 1º COLOCADO NO GERAL E O ATENDA ESTÁ EM 12º E DENTRO DA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO PARA A 2ª FASE, JÁ QUE CLASSIFICA 16 EQUIPES, VEJA A CLASSIFICAÇÃO GERAL ATÉ O MOMENTO:

1 º LUGAR: SPORT COM 07 PONTOS, 03 JOGOS, DUAS VITÓRIAS E UM EMPATE, MARCOU 17 GOLS, SOFREU 06, SALDO DE 11 GOLS.
2º LUGAR: BARCELONA COM 07 PONTOS, 03 JOGOS, DUASVITÓRIAS, UM EMPATE, MARCOU 14 GOLS, SOFREU 08 GOLS, SALDO DE 06 GOLS.
3º LUGAR: MERCADINHO S. ANTONIO COM 07 PONTOS, 03 JOGOS, DUAS VITÓRIAS E UM EMPATE, MARCOU 12 GOLS, SOFREU 07, SALDO DE 05 GOLS.
4º LUGAR: ATLÉTICO COM 06 PONTOS, 03 JOGOS, DUAS VITÓRIAS, UMA DERROTA, MARCOU 17 GOLS, SOFREU 09, SALDO DE 08 GOLS.
5º LUGAR: MAROTOS COM 06 PONTOS, 02 JOGOS DUAS VITÓRIAS, MARCOU 11 GOLS, SOFREU 05, SALDO DE 06 GOLS.
6º LUGAR: 09 DE ABRIL COM 06 PONTOS, 02 JOGOS, DUAS VITÓRIAS, MARCOU 10 GOLS, SOFREU 04, SALDO DE 06 GOLS.
7º LUGAR: CENTENÁRIO COM 06 PONTOS, 03 JOGOS, DUAS VITÓRIAS, UMA DERROTA, MARCOU 07 GOLS, SOFREU 09, SALDO NEGATIVO DE 02 GOLS.
8º LUGAR: CRUZEIRO COM 04 PONTOS, 02 JOGOS, UMA VITÓRIA E UM EMPATE, MARCOU 11 GOLS, SOFREU 06, SALDO DE 05 GOLS.
9º LUGAR: PARADÃO COM 04 PONTOS, 02 JOGOS, UMA VITÓRIA, UM EMPATE, MARCOU 10 GOLS, SOFREU 05, SALDO DE 05 GOLS.
10º LUGAR: REAL MADRID COM 04 PONTOS, 03 JOGOS, UMA VITÓRIA, UM EMPATE E UMA DERROTA, MARCOU 12 GOLS, SOFREU 10, SALDO DE 02 GOLS.
11º LUGAR: OLARIA COM 04 PONTOS, 03 JOGOS, UMA VITÓRIA, UMA DERROTA E UM EMPATE, MARCOU 10 GOLS, SOFREU 10, SALDO DE 00 GOL.
12º LUGAR: ATENDAS COM 04 PONTOS, 03 JOGOS, UMA VITÓRIA, UM EMPATE E UMA DERROTA, MARCOU 10 GOLS, SOFREU 13, SALDO NEGATIVO DE 03 GOLS.
13º LUGAR: SERIDÓ COM 03 PONTOS, 02 JOGOS, UMA VITÓRIA E UMA DERROTA, MARCOU 10 GOLS, SOFREU 05, SALDO DE 05 GOLS.
14º LUGAR: SATNAD COM 03 PONTOS, 02 JOGOS, UMA VITÓRIA E UMA DERROTA, MARCOU 07 GOLS, SOFREU 07, SALDO DE 00 GOL.
15º LUGAR: OURO BRANCO COM 03 PONTOS, 03 JOGOS, UMA VITÓRIA E DUAS DERROTAS, MARCOU 04 GOL, SOFREU 11, SALDO NEGATIVO DE 07 GOLS.
16º LUGAR: SAMBOYS COM 03 PONTOS, 02 JOGOS, UMA VITÓRIA, UMA DERROTA, MARCOU 04 GOLS, SOFREU 09, SALDO NEGATIVO 05 GOLS. (MELHOR 4° COLOCADO)

INFORMAÇÕES DE ALEXANDRE LIMA


ESPORTE SÃO JOSÉ DO SABUGI

4ª rodada da 9ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó começa hoje, o Roma de Juazeirinho desiste e tem mudanças na tabela


A 4ª rodada da 9ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó-RN terá inicio hoje e termina no próximo domingo, as equipes de São José do Sabugi, Sport e Atenda folgam nesta rodada, veja os jogos:

Hoje(quinta-feira-29/08/2013):

19:20 H: Bela Vista(Equador)  X  Satnad da Cobra(Parelhas)

20:10 H:Barcelona(Parelhas)  X  Escolinha(Santana do Seridó)

21:00 H: 09 de Abril(Santana do Seridó)  X  Itália(São Mamede)

Sexta-feira(30/08/2013):

19:20 H: Centenário(Parelhas)  X  Cesama(Parelhas)

20:10 H: Samboys(Juazeirinho)  X  Olaria dos Currais Novos(Jardim do Seridó)

Sábado(31/08/2013):

19:20 H: Eliart(Carnauba dos Dantas)  X  Paradão(Parelhas)

20:10 H: São Paulo(Carnauba dos Dantas)  X  Real Madrid(Tenório)

21:00 H: Marotos(Juazeirinho)  X  Cruzeiro(Parelhas)

Domingo(01/09/2013)

20:10 H: Prime(Santana do Seridó)  X  Seridó(São Vicente do Seridó)

 Informações de Alexandre Lima

 Esporte São José do Sabugi

Mais um corintiano preso de Oruro participou de briga no Mané Garrincha



Além de Leandro Silva de Oliveira, outro corintiano preso em Oruro foi identificado na briga no Mané Garrincha, em Brasilia, no último domingo, durante o confronto entre Vasco e Corinthians, pela 16ª rodada do Brasileirão. Trata-se de Cleuter Barreto Barros, também sócio da Gaviões da Fiel. A participação dele foi revelada na edição desta quarta-feira do jornal O Estado de S.Paulo.
Leandro e Cleuter estavam entre os 12 detidos acusados pela morte do menino boliviano Kevin Espada no dia 20 de fevereiro deste ano, no jogo San Jose (BOL) e Corinthians, pela Copa Libertadores. Eles ficaram presos durante cinco meses e foram soltos no dia 2 de agosto por falta de provas. Um menor de 17 anos, que assumiu a autoria do disparo do sinalizador que gerou a morte, teve o processo arquivado por falta de provas.
A confusão do último domingo ocorreu quando um grupo de torcedores do Corinthians aproveitou-se da falta de divisórias na arquibancada e invadiu o espaço de vascainos, aproveitando-se da pequena quantidade de policiais militares no local. Houve muito tumulto e a PM sofreu para separar a briga. Conforme o LANCE!Net publicou na última terça-feira, o vereador Raimundo Cesar Faustino, do PT de Francisco Morato - a 48km de São Paulo -, também participou da confusão.
Depois de terem sido identificados pela imprensa, Raimundo César Faustino, o Capá, e Leandro Silva de Oliveira, foram suspensos pela Federação Paulista de Futebol. Em decisão tomada nesta terça-feira, eles foram proibidos de entrar nos estádios de São Paulo por 90 dias. Entidade ainda vai recomendar que gancho se estenda pelo país inteiro.
Por conta da briga, o Ministério Público de São Paulo vai pedir a aplicação de uma nova multa no valor de R$ 30 mil para a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians. Além disso, o promotor de justiça do consumidor Roberto Senise Lisboa afirmou, em entrevista coletiva nesta terça-feira, que pedirá novamente também a dissolução pública da torcida organizada corintiana, como já ocorreu em 2012, tendo execução acompanhada pelo poder judiciario.

Lancenet

Com gol nos minutos finais, Flamengo vence Cruzeiro e se classifica na Copa do Brasil



Com um gol de Elias, aos 42 da segunda etapa, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Apesar do primeiro tempo péssimo do Fla, o placar foi justo devido à etapa final feita pela equipe, que ganhou na base da raça. Vitória ao estilo do Rubro-Negro.
Passivo, Fla pouco faz
Tendo que vencer por, pelo menos 1 a 0, o Flamengo tentou uma escalação mais ofensiva e pôs Rafinha e Carlos Eduardo no time. Mas não adiantou. O time continuou lento, errando muitos passes e fazendo ligações diretas da zaga com Marcelo Moreno. O meio campo rubro-negro simplesmente não existiu.
A melhor chance do Fla veio aos 17 minutos, com Luiz Antônio. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou na boca do gol, mas ninguém fechou. O Cruzeiro, por sua vez, preferiu se defender e não teve uma boa apresentação na etapa incial.
A grande diferença para o clube da Gávea foi que os mineiros mantiveram o padrão de toque de bola e ganharam quase todas as sobras. Logo, a equipe deu pouco espaço e, mesmo atacando pouco, não se expôs.
O principal lance dos visitantes veio aos 30. Egídio cruzou da esquerda, Everton Ribeiro desviou e Felipe defendeu de forma esquisita. Aos mesmo tempo, o goleiro salvou, mas quase empurrou para dentro do gol.
Elias marca a três minutos do fim
Se o Flamengo melhorou levemente em relação à tática, a postura evoluiu consideravelmente. O time partiu para a pressão desde o início. Aos dois minutos, Luiz Antônio cobrou falta e Moreno desviou com muito perigo. Nos minutos seguinte, a equipe atacou com Cadu, Elias e Rafinha.
Aos 15, Paulinho fez boa jogada e tocou para Rafinha. No cruzamento, Elias cabeceou e a bola tirou tinta da trave. O duelo ficou nervoso e aberto. Ambos os times tiveram gols anulados corretamente.
Com 34, Vinícius Araújo recebeu cara a cara com Felipe, tirou do goleiro, mas perdeu ângulo e saiu com bola e tudo. Que chance perdeu a Raposa! E o castigo foi duro. 
A dois minutos do fim, Rafinha fez boa trama com Paulinho, que rolou para trás, na entrada da área. Elias pegou bonito e marca. Explosão no Maracanã, placar magro e clássico carioca nas quartas de final.

Ogol.com.br 

Copa Sulamericana: Em noite do goleiro Magrão, Sport elimina o Náutico nos penaltis



Ao soar o apito do árbitro, encerrando o segundo tempo, os apalusos da torcida alvirrubra diziam tudo. O Náutico fez por onde merecê-los ao devolver o placar da Ilha do Retiro. A vitória por 2 a 0 na Arena Pernambuco levou o duelo contra o Sport para os pênaltis, e aí brilhou a estrela de Magrão. O maior ídolo da torcida rubro-negra defendeu três cobranças, o Leão fez 3 a 1 e classificou-se às oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Perderam Olivera, Tiago Real e Rogério. Do lado rubro-negro, marcaram Felipe Azevedo, Marcelo Cordeiro e Patric. Nenhum gol foi tão festejado quanto as defesas de Magrão, herói do clube que defende desde 2005. O Leão será o representante de Pernambuco na fase internacional do torneio, e o próximo adversário é o tradicional Libertad, do Paraguai, que eliminou o Mineros Guayana, da Venezuela, na noite desta quarta-feira. As datas do confronto ainda serão divulgadas.

Náutico x SPort - Magrão (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Magrão comemora uma de suas defesas salvadoras nos pênaltis (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Superioridade do Timbu
O primeiro tempo mostrou um cenário completamente distinto ao da primeira partida. Apático na Ilha do Retiro, o Náutico desta vez foi o time que mais procurou o jogo. Com apenas 17 minutos, Rogério já havia chutado três vezes a gol. Uma delas exigiu grande defesa de Magrão. No rebote, Olivera fez o torcedor alvirrubro suspirar. Quase.
O Sport demorou a se soltar. Felipe Azevedo e Roger estiveram muito aquém da atuação na primeira partida, assim como o lateral-direito Patric, outro que se destacou uma semana antes. As raras jogadas do Leão saíram dos pés de Lucas Lima e Camilo. Na realidade, apenas um lance de real perigo. Aos 38, Camilo recebeu belo lançamento de Roger e acertou um chute perigoso. Berna fez excelente defesa.
Náutico x Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Elicarlos comemora o primeiro gol e é festejado (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Foi a resposta do Sport às investidas do Náutico. Depois de um certo marasmo, o Timbu voltou a crescer, sob o comando do argentino Diego Morales. O meia enfim ganhou uma chance. Titular, pela primeira vez, depois dos nove minutos em campo contra o Bahia. A outra novidade do técnico Jorginho foi o lateral-direito Oziel, estreante da noite. Morales entrou na partida aos poucos.
Magrão já havia feito outras duas boas defesas antes dos 40 minutos. Uma delas em cabeçada de João Filipe, a outra numa finalização do lateral-esquerdo Bruno Collaço, também de cabeça, após cruzamento de Morales. Era um prenúncio. O gol estava maduro.  Aos 47, Morales cobrou falta na cabeça de Elicarlos. O desvio, no cantinho, matou Magrão. O gol, no último minuto, fez explodir o torcedor alvirrubro na Arena Pernambuco. O Timbu desceu para o vestiário a um gol de acabar com a vantagem rubro-negra. E garantir ao menos a decisão nos pênaltis.

Mais pressão alvirrubra

No intervalo, Jorginho se viu obrigado a mexer duas vezes. Oziel e João Filipe sentiram uma indisposição e pediram para sair. Entraram Derley, na vaga de Oziel, e William Alves. Marcelo Martelotte manteve a formação, mas não demorou para chamar Marcos Aurélio. Apesar de treinado normalmente na véspera, recuperado de uma lesão na panturrilha, o artilheiro do Leão na Série B ficou no banco.

Sua entrada foi um sinal de que o jogo continuava complicado para o Sport. Aos 12 minutos, Roger deu vez ao camisa 10. Uma boa chance criada por Tiago Real e Rogério aos 15 mostrou que o Timbu permanecia mais aceso em campo. Felipe Azevedo se jogou para salvar o chute de Rogério. Dois minutos depois, não teve jeito.
Náutico x Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Olivera corre para a torcida após marcar o segundo do Timbu (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Após tabelinha entre Olivera e Tiago Real, sem deixar a bola cair, o uruguaio acertou um chute perfeito de fora da área. Nenhum chance de defesa para Magrão. Golaço. Eram 17 minutos quando o Rubro-negro viu ruir por completo a vantagem construída na Ilha do Retiro.
O drama rubro-negro aumentou aos 36. Pery acabou expulso depois de tomar o segundo cartão amarelo por uma falta em Rogério. Na sequência, Martelotte fechou o time.

Marcelo Cordeiro substituiu Lucas Lima. Aos 39, Olivera cabeceou por cima uma bola com cara de gol. A torcida do Sport respirou aliviada. Àquela altura, com um homem a menos, os rubro-negros se viam ameaçadíssimos. Aos 43, Felipe Azevedo desperdiçou uma excelente chance. A vaga seria mesmo decidida nos pênaltis. Para a felicidade do torcedor que tem Magrão debaixo das traves.
Náutico x Sport - Magrão (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Rubro-negros fazem a festa com o herói do jogo nos braços (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
 
GE