23/03/2013

Jorginho estreia e Flamengo fica no empate sem gols com Boa vista

 


Com Jorginho como treinador, o Flamengo não concretizou as chances que criou e ficou no 0 a 0 com o Boavista. O comandante testou algumas opções na equipe, mas ainda não acertou a mão. O Rubro-Negro somou o primeiro ponto na Taça Rio e vai ter que correr atrás do prejuízo das últimas duas rodadas
Fla fica devendo
Nos 45 minutos iniciais da estreia de Jorginho, o Flamengo errou muito. O time, atuando um pouco diferente de como vinha, pecou nos passes, mas, por vezes, conseguiu chegar com perigo. O Boavista tentou se aproveitar das falhas, mas não foi perigoso no primeiro tempo.
As primeiras oportunidades do Fla surgiram com Cléber Santana. O meia arriscou um chute de fora da área e completou perigosamente o rebote de uma cobrança de falta. O Boavista só chegou um cobrança de falta cobrada por Tony.
O tempo técnico veio e, com ele, o acerto do Rubro-Negro. Aos 27, Rafinha achou Hernane na ponta da área e o atacante bateu cruzado para fora. Cinco minutos depois, a melhor chance. Ibson puxou a jogada, tabelou com Elias, bateu e Vinícius fez uma defesaça.
Criou, mas não fez
Sem alterações, o Flamengo tentou mudar a postura e pressionar mais o adversário. Com três minutos, João Paulo bateu de fora da área e a bola passou com perigo ao lado do gol. Pouco depois, em outra chance, Hernane mandou para o fundo da rede, mas o bandeirinha já marcava a posição irregular.
O Fla imendou três oportunidades. Na primeira, Rafinha tentou levantar para Hernane, a bola foi direto para o gol e Vinícius precisou intervir. Depois foi a vez de Léo Moura achar Hernane na área. O atacante cabeceou e a bola passou tirando tinta do travessão. Por último, Hernane recebeu na área, girou na marcação, mas bateu para fora.
Levando em consideração o início de trabalho de Jorginho, o Fla ficou no meio termo, Entretano, para o Rubro-Negro conseguir algo a mais no campeonato, vai precisar trabalhar muito e extrair tudo do novo comandante. Caso contrário, é pensar no Brasileirão.


Brasil Campeonato Carioca 2013
2013/03/23, 18:30, 
Boavista-RJ
Boavista Sport Clube
0:0
Flamengo
Clube de Regatas do Flamengo






Fonte: Ogol.com.br

Carioca 2013: Fluminense e Duque de Caxias não saem do 0 X 0

 

O retorno de Deco não foi a solução para um Fluminense com oito desfalques. Sem Diego Cavalieri, Jean, Fred e Valencia, convocados por suas seleções, além de Anderson, Thiago Neves, Bruno e Wellington Silva, no departamento médico, o Tricolor deixou a desejar e empatou por 0 a 0. Wagner ainda carimbou duas vezes a trave, mas não impediu que o time saísse de campo vaiado no Raulino de Oliveira na tarde deste sábado. O público foi de 1.288 pagantes (2.416 presentes presentes), com uma renda de R$ 17.605.
O Flu, após uma estreia com vitória por 1 a 0 sobre o Audax, está em segundo lugar no Grupo B da Taça Rio, com quatro pontos - dois atrás do líder Resende, que venceu o Macaé por 2 a 1. Já o Duque de Caxias, que completou 400 jogos em sua história, foi a dois pontos e aparece em quinto lugar.
- Nas circunstâncias do jogo, pelo que criamos, acho que faltou um pouquinho de qualidade na hora de fazer o gol. E mérito do goleiro deles, que fez boas defesas. Mas não tira nosso problema de momento, pois estamos criando muito e fazendo pouco - argumentou Sobis, que substituiu Samuel no segundo tempo.
Na próxima rodada, o Tricolor receberá o Macaé na quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão. O time da Baixada Fluminense também jogará em casa e vai enfrentar o Resende às 16h de quinta-feira, no Marrentão.
A partida teve uma atuação ruim do árbitro Grazianni Maciel Rocha. Ele ignorou dois pênaltis no segundo tempo, um para cada lado. O primeiro foi num cruzamento de Wallace que o defensor do Duque de Caxias cortou com o braço na grande área. E o segundo quando Charles Chad foi empurrado na área pelo próprio Wallace.
Deco, Duque de Caxias x Fluminense (Foto: Alexandre Brum/Agência Estado)Deco viveu de lampejos, mas não brilhou em seu retorno ao time (Foto: Alexandre Brum/Agência Estado)
Deco vai de lampejos, e Wagner carimba o travessão
Os oito desfalques do Flu deixaram a equipe menos agressiva e o jogo muito sonolento, já que o Duque entrou em campo disposto a segurar o adversário. Sequer o retorno de Deco - após 17 dias - empolgou. O camisa 20, que só aparecia em cobranças de faltas e escanteios, teve um lampejo em um lance de sorte - em que tentou cruzar, de primeira, acertou o ângulo e obrigou Fernando a fazer defesa.
No ataque sem Fred, Wellington Nem chamou a responsabilidade. Teve ao seu lado um Samuel apagado e fez as vezes de centroavante, passando a sofrer faltas. Isso fez com se abrisse espaço pelo meio, por onde Wagner quase abriu o placar: primeiro numa cobrança de falta que explodiu no travessão, e depois em jogada individual. Com o atacante Charles Chad isolado na frente, o Duque sequer teve chances de contragolpes. A postura defensiva fez até com que Diguinho se arriscasse à frente. E ele não decepcionou: acertou lançamentos, bons passes e apareceu uma vez como elemento surpresa na área.
Wagner repete a dose, e Abel é expulso
A morosidade do Duque na primeira etapa se transformou em ímpeto na segunda, e o time passou a atacar, conseguindo boas chances em um chute de Renan Silva e num lance em que Otávio demorou a concluir. Preocupado, Abel sacou Edinho e Samuel para a entrada de Rhayner e Rafael Sobis. O primeiro deu mais velocidade ao time, mas o segundo pouco apareceu, assim como Samuel. O último trunfo foi Felipe no lugar de Wallace, mas nada que mudasse o rumo da partida.
Nem também sumiu do jogo na etapa final, e a melhor opção permaneceu sendo Wagner. Só que o meia continuou com a mira errada. Aos 17, ele arriscou de fora da área e acertou o pé da trave esquerda de Fernando. Em um segundo lampejo, Deco voltou a ficar perto de marcar em um chute de fora da área que raspou o outro poste do Duque. Já nos acréscimos, Abel foi expulso por reclamação e foi para o vestiário mais cedo. E não perdeu nada de importante, a não ser as vaias da torcida após o apito final.
Abel Braga, Duque de Caxias x Fluminense (Foto: Ricardo Ayres/Photocamera)
Abel acabou expulso pelo árbitro nos acréscimos por reclamação (Foto: Ricardo Ayres/Photocamera)

De volta à 1ª fila após 3 anos, Massa afirma: 'Sei o quanto posso ser veloz'

 

Na Malásia, brasileiro quebra jejum de três anos sem largar entre os dois primeiros e rasga elogios ao novo F138: 'Estou gostando muito do carro'

Neste sábado, Felipe Massa mostrou mais uma vez que está conseguindo dar continuidade à boa fase iniciada na segunda metade de 2012. No treino classificatório para o GP da Malásia, conseguiu o segundo lugar no grid, atrás apenas do pole position Sebastian Vettel (RBR). Com o resultado, o brasileiro encerra um jejum de três anos sem largar na primeira fila. A última vez havia sido no GP do Bahrein, em 2010. De quebra, Massa ainda se classificou pela quarta vez seguida à frente do companheiro de equipe, Fernando Alonso, contando as duas últimas etapas do ano passado. O espanhol não amargava uma sequência negativa dessas para parceiros de time desde a época de McLaren, com Lewis Hamilton, em 2007. De astral renovado, o piloto celebrou o bom momento e esbanjou confiança:
- Eu sei o quanto posso ser veloz. Já mostrei isso diversas vezes no passado. Acredito em mim. Quando tudo funciona bem, podemos ser competitivos. Agora, eu e a equipe estamos caminhando em uma boa direção – celebrou.
Felipe Massa Fórmula 1 GP da Malásia (Foto: Reuters)Felipe Massa não escondeu a felicidade com o bom resultado no treino na Malásia (Foto: Reuters)
Massa aproveitou para rasgar elogios ao novo carro da Ferrari para a temporada 2013. Para o brasileiro, a adaptação ao F138 tem sido fator primordial para a boa fase.
- Estou gostando muito do carro que estou pilotando este ano. Eu claramente não me sentia confortável com o carro do ano passado. Quando você se sente confortável, você consegue fazer uma boa volta, consegue tirar o máximo do carro – destacou.
A pole position do GP da Malásia ficou com o alemão Sebastian Vettel, da RBR. A TV Globo transmite ao vivo a corrida na madrugada deste domingo, a partir das 5h (horário de Brasília). O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real com vídeos.

Circuito de Sepang - GP da Malásia (Foto: infoesporte)
  Fonte: Globoesporte.com

Copa da Confederações: Seleção Brasileira se apresenta em 27/5 e pode desfalcar clubes em quatro rodadas

 

Felipão receberá jogadores convocados para a Copa das Confederações um dia depois da abertura do Brasileirão. Torneio vai até 30 de junho


Os jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações poderão desfalcar seus clubes em até quatro rodadas do Campeonato Brasileiro. A apresentação da Seleção está marcada para 27 de maio, à noite, um dia depois da primeira rodada da competição. Se o Brasil for até a final, os atletas ficarão com a delegação pentacampeã mundial até 30 de junho.
Neymar treino da seleção (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)Neymar vai desfalcar o Santos por causa da Copa das Confederações (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)
De acordo com a tabela divulgada pela CBF na sexta-feira, os atletas convocados para o torneio da Fifa perderão as rodadas de 29 de maio, 2 de junho, 5 de junho e 9 de junho (rodada que terá, por exemplo, o confronto entre o Santos de Neymar e o Atlético-MG de Ronaldinho, ambos cotados para a seleção nacional).

A primeira fase da preparação da Seleção será no Rio de Janeiro. A CBF já marcou um treinamento no Engenhão em 31 de maio, quando será inaugurada a estátua em homenagem a Zagallo no estádio do Botafogo. No dia 2 de junho, o Brasil faz amistoso com a Inglaterra no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Antes da estreia na Copa das Confederações, a equipe de Felipão pega ainda a França na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Depois, segue para Goiânia, onde treinará até a abertura do torneio da Fifa, dia 15 de junho, contra o Japão, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
Pelo Grupo A, o Brasil depois enfrenta o México em 19 de junho, no Castelão (Fortaleza). A última rodada é contra a Itália, na Fonte Nova (Salvador), no dia 22 de junho. Se ficar em primeiro lugar da chave, a Seleção vai para Belo Horizonte na semifinal de 26 de junho. Caso termine em segundo, a partida será em Fortaleza, um dia depois. A decisão está marcada para 30 de junho no Maracanã.
A tabela do Brasileirão tem uma pausa para a Copa das Confederações, mas não leva em conta o período de treinamentos da Seleção. Depois da quinta rodada, em 9 de junho, a competição só retorna no dia 7 de julho, com direito a dois clássicos: Botafogo x Fluminense e São Paulo x Santos.

Fonte: Globoesporte.com

Campinense terá volta do time titular no Clássico contra o Treze

 


Campinense terá volta do time titular no Clássico dos Maiorais
Foto: Divulgação/ Campinense Clube

Como mandante do Clássico dos Maiorais de domingo, o elenco do Campinense fez uso do direito que lhe cabe e treinou na tarde desta sexta-feira no gramado do Estádio Amigão, local do duelo contra o Treze, pela quarta rodada do Campeonato Paraibano 2013.
Na estreia, quinta-feira, em Cajazeiras, a Raposa conquistou os primeiros três pontos no estadual. Apenas o lateral direito Tiago Granja e os zagueiros Roberto Dias e Anderson Rosa, dentre os que conquistaram a Copa do Nordeste na semana passada, começaram jogando no 3 a 2 contra o Atlético-PB. O polivalente Glaybson entrou no decorrer da etapa final.
Só que para domingo a história é diferente. A pretensão do técnico Olibeira Canindé Lopes é escalar o que tem de melhor para enfrentar o Treze, no primeiro clássico do atual grupo do Campinense.
Com exceção do goleiro Pantera, será o primeiro dérbi da Borborema para todos que compõem a atual esquadra raposeira.
- Pedreira, jogo bom, parecido com a final da Copa do Nordeste. Eu estava querendo jogar esse jogo, eu gosto desse tipo de partida. Espero que nosso time tenha muita personalidade e coragem. Acredito que isso não vai faltar. Mas é necessário colocarmos em prática a nossa capacidade para conseguirmos um grande resultado – foi o que disse Oliveira Canindé sobre suas expectativas.
O único desfalque do rubro-negro continua sendo o volante Wellington, que ficou fora das finais do Nordestão por conta de uma lesão na coxa direita.
Assim, o time que foi campeão do Nordeste há uma semana deve ser o mesmo no clássico contra o Treze: Pantera, Tiago Granja, Roberto Dias, Anderson Rosa e Panda; Edvânio, Dedé, Glaybson e Bismarck; Zé Paulo e Jefferson Maranhense.

Fonte: Voz da Torcida

22/03/2013

Ruralzão de Futsal do Riacho da Serra tem rodada hoje

 


O Campeonato Ruralzão de Futsal do Riacho da Serra terá prosseguimento hoje com sua 3ª rodada, os jogos são os seguintes:

Campinense do Riacho da Serra   X   Cruzeiro do Brejinho
Flamengo da Ridinha                    X   Central do Riacho da Serra

O campeonato tinha como lider o Juventude do Brejinho, mas devido a um jogo anulado em que o Juventude venceu o clássico com o Cruzeiro, o Central do Riacho da Serra voltou a assumir a liderança da competição.
Tivemos informação que o jogo que foi anulado será realizado na quarta-feira(27/03), são informações repassadas pelo arbitro Gilmar, que está apitando a campeonato.
Os organizadores da competição até aqui não vem informando ao blog nenhuma noticia dessa competição, mas estamos sempre buscando noticia que o arbitro Gilamr vem repassando e deixando os leitores do Esporte São José do Sabugi e Esporte no Ar de Chico do Rádio bem informados desta competição.


Esporte São José do Sabugi e Esporte no Ar, divulgando o esporte do Vale do Sabugi

Adriano procura Palmeiras, e diretor não descarta abrir negociações

 

'Temos interesse em grandes jogadores e ele, inteiro, se enquadra nisso', diz dirigente do Verdão. Último jogo do Imperador foi há mais de um ano

Adriano se despedindo do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) 
Adriano Imperador não joga há mais de um ano(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
O Palmeiras procura um reforço "de nome", que tope encarar o desafio de conduzir o time na Série B e tenha alto potencial de exploração de imagem com o departamento de marketing do clube. E Adriano pode ser esse jogador.
O Imperador em pessoa ligou para o José Carlos Brunoro, diretor executivo do Palmeiras no começo do ano. Adriano disse a ele que via no Palmeiras uma excelente maneira de se recuperar para o futebol e perguntou se havia o interesse do clube paulista.
Brunoro ouviu atentamente, e então foi conversar com o presidente Paulo Nobre, que ficou entusiasmado com a possibilidade, desde que o atleta mostre que tem condições de jogo.
Brunoro não descarta abrir negociação com o Imperador, apesar de ele não jogar desde 4 de março do ano passado, quando ainda defendia o Corinthians. O atacante está sem clube desde outubro, quando parou de treinar no Flamengo.

– O Palmeiras tem interesse em grandes jogadores e ele, inteiro, se enquadra nisso. Se o Adriano me provar que está totalmente recuperado e que ainda tem projetos de carreira, pessoal e financeiro, nós aceitaríamos conversar – disse Brunoro.
– Desde o primeiro contato, ele não me procurou mais. Não chegamos a discutir valores, tempo de contrato, nada – emendou.
O Palmeiras faria diferente de Corinthians e Flamengo, últimos clubes que tentaram recuperar o jogador. O atleta faria todo o trabalho de recuperação física e emocional por conta própria. Só a partir daí seria discutido um acerto salarial, que deveria ocorrer dentro da nova filosofia do clube, que passa por dificuldades financeiras - os direitos de imagem do técnico Gilson Kleina e de vários jogadores estão atrasados.
O Palmeiras seria o terceiro clube paulista na carreira do jogador. O primeiro foi o São Paulo, clube que defendeu por seis meses em 2008, quando passava por problemas no Internazionale de Milão. Disputou 28 partidas e marcou 17 gols.  Depois, defendeu o Corinthians no ano passado, com oito jogos disputados e dois gols.

Fonte: Globoesporte.com

Oficial: Vasco confirma acerto com o técnico Paulo Autuori

 

O Vasco anunciou na noite desta sexta-feira o acerto com o treinador Paulo Autuori. Em comunicado no seu site oficial, o clube carioca confirma que o técnico será apresentado na tarde deste sábado, às 12h, em São Januário, e chega à equipe com o auxiliar técnico Renê Weber e o preparador físico Gilvan Santos.

O Cruzmaltino estava sem treinador desde quarta-feira, quando Gaúcho foi demitido após derrota por 2 a 0 para o Nova Iguaçu.
Confira a ficha técnica da carreira de Autuori:
Clubes:
1974 a 1979 - Portuguesa–RJ
1979 a 1981 - América-RJ
1982 a 1984 - São Bento-SP
1985 - Marília-SP
1985 - Bonsucesso-RJ
1986 - Botafogo-RJ
1986 a 1987 - Vitória de Guimarães-POR
1987 a 1989 - Nacional-POR
1989 a 1991 - Vitória de Guimarães-POR
1991 a 1995 - Marítimo-POR
1995 - Botafogo-RJ
1996 a 1997 - Benfica-POR
1997 - Cruzeiro-MG
1997 a 1998 - Flamengo-RJ
1998 - Botafogo-RJ
1999 - Internacional-RS
1999 - Santos-SP
1999 a 2000 - Cruzeiro-MG
2000 - Vitória de Guimarães-POR
2001 - Alianza Lima-PER
2001 - Botafogo-RJ
2002 - Sporting Cristal-PER
2003 a 2005 - Seleção Peruana
2005 - São Paulo-SP
2006 - Kashima Antlers-JAP
2007 - Cruzeiro-MG
2007 a 2009 - Al-Rayyan-QAT
2009 - Grêmio-RS
2009 a 2011 - Al-Rayyan-QAT
2011 a 2012 - Seleção Olímpica do Qatar
2012 a 2013 - Seleção do Qatar

Títulos:
1995 - Campeonato Brasileiro - Botafogo
1997 - Campeonato Mineiro - Cruzeiro
1997 - Copa Libertadores da América - Cruzeiro
2001 - Campeonato Peruano Apertura - Alianza Lima
2002 - Campeonato Peruano Apertura - Sporting Cristal
2002 - Campeonato Peruano Clausura - Sporting Cristal
2005 - Copa Libertadores da América - São Paulo
2005 - Mundial de Clubes Fifa - São Paulo
2010 - Copa do Emir - Al-Rayyan
2011 - Copa do Emir - Al-Rayyan


Fonte: Site do Vasco

Saiu arbitragem para a 3ª rodada do Intermunicipal Master de Parelhas

 

 
A Liga Parelhense de Desportos (LPD) forneceu ao meio dia desta quarta feira (20) a arbitragem para a 3ª rodada do Campeonato Intermunicipal Máster, jogos programados para este final de semana. Confira!

Sábado 23/03:

Grupo A:
15h30 – No Laurentino Bezerra: Arsenal x Jardim
Árbitro: Sebastião Ângelo dos Santos.
Assistentes: Edmar José e Everton da Silva Costa.

15h30 – No Campo da AABB: Tiradentes x Centenário/C (Jogo antecipado)
Árbitro: Marco Antônio
Assistentes: Henrique Eduardo e Patrício Júnior

Grupo B:
15h30 – Em Santana do Seridó: Associação x Sabugi.
Árbitro: Edvaldo Vasconcelos.
Assistentes: Edval José e Ginaldo de Souza Azevedo.

Domingo dia 24/03:

Grupo A:
15h30 – No Povoado Juazeiro: Cerâmica Tavares x Paraíba.
Árbitro: Ginaldo de Souza Azevedo
Assistentes: Edmar José e Marco Antônio.

Folga o time da Farmácia CENTER, de Cruzeta.

Grupo B:
08h10 – No Laurentino Bezerra: Centenário/P x Nacional
Árbitro: Patrício Júnior
Assistentes: Everton da Silva Costa e Sebastião Ângelo

15h30 – No Laurentino Bezerra: Sociedade x União.
Árbitro: Edval José.
Assistentes: Edvaldo Vasconcelos e Henrique Eduardo.
 
Fonte: Escrete de Ouro

Governador assina ordem de serviço e Estádio Marizão em Sousa será reformado

 

Objetivo da obra é dotar a praça esportiva das condições de receber jogos de competição nacional. Ideia é transformar o estádio em 'referência'

O governador Ricardo Coutinho assinou na noite desta quinta-feira as ordens de serviço do Estádio Marizão, em Sousa. O objetivo, segundo o chefe do Poder Executivo estadual, é dar mais conforto ao torcedor e dar as condições necessárias para que o Sousa, time da cidade que manda seus jogos no local, possam usar o estádio também em competições nacionais.
sousa, marizão, ordem de serviço, obras (Foto: Jéfferson Emmanuel / Globoesporte.com/pb)Ricardo Coutinho assina ordem de serviço ao lado de auxiliares e do presidente do Sousa, Aldeone Abrantes (Foto: Jéfferson Emmanuel / Globoesporte.com/pb)
Ao todo, o Estado vai investir mais de R$ 50 milhões nas praças esportivas paraibanas, já que o Almeidão, o Amigão, o Perpetão, a Vila Olímpica Ronaldo Marinho e os ginásios Ronaldão e Rodrigão (em Galante) também vão ser reformados.
- Este é um esforço do Governo da Paraíba para modernizar as praças esportivas paraibanas. Estamos falando num investimento inédito na ordem de R$ 50 milhões. São recursos significativos. Vamos concluir essa obra de forma que o Sousa possa disputar Copa do Brasil em sua própria casa – destacou Ricardo Coutinho.
O presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, destacou a importância da obra e disse que com isto o Marizão vai virar “referência no Sertão”.
- Não teremos mais aquela preocupação em eventos nacionais. Não precisaremos mais sair da nossa cidade para jogar - afirmou o presidente do Dinossauro.

Fonte: Globoesporte.com/PB

MP libera estádio e FPF confirma que clássico Botauto vai ser no Almeidão

 

Confronto está previsto para acontecer às 17h de domingo. Bombeiros se posicionaram contra a mudança por dizer que o estádio não está apto

Depois de muitas idas e vindas, o Estádio Almeidão foi oficialmente liberado pelo Ministério Público da Paraíba para o clássico deste domingo entre Botafogo-PB e Auto Esporte, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano. E depois do "sinal verde" do MP, imediatamente a Federação Paraibana de Futebol confirmou a mudança de local.  O confronto está previsto para acontecer às 17h do próximo domingo e inicialmente estava programado para acontecer no Estádio da Graça.
Estádio Almeidão, João Pessoa, Paraíba (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)Estádio Almeidão: gramado está pronto, mas obras ainda estão em andamento nas arquibancadas(Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
O promotor do Cidadão, Valberto Lira, que esteve no início da tarde realizando uma vistoria no estádio, disse que o estádio será mesmo liberado, mas avisa que os laudos exigem que algumas restrições sejam adotadas para que o jogo possa acontecer lá.
Valberto Lira, promotor do cidadão de João Pessoa (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb) 
Valberto Lira vai ao estádio com o procurador-geral Oswaldo Trigueiro Filho e o libera para o clássico(Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
Entre as limitações, Valberto diz que a capacidade máxima do Almeidão no domingo será de 10 mil torcedores, sendo que destes apenas 1.500 pessoas poderão ficar na Arquibancada Sombra. E será terminantemente proibido o acesso dos torcedores às áreas em obras.
- O Governo do Estado fica responsável por colocar tapumes nas áreas com restrições, com prazo final até este sábado – revelou o promotor.
A liberação do Almeidão, contudo, não é consensual. O primeiro-tenente Reyson Timóteo, do Corpo de Bombeiros, se disse contrário à liberação. Mas parece que foi voto vencido. Ele explica que o estádio "não atendede as normais de combate a incêndio e pânico".
- Do ponto de vista do laudo técnico do Corpo de Combeiros, o estádio não deveria ser liberado - frisou, em entrevista antes mesmo da liberação ser confirmada pelo Ministério Público.
A vistoria só aconteceu a dois dias do jogo, porque o Ministério Público afirmou que só recebeu os laudos na manhã de hoje. Os documentos foram entregues pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Governo da Paraíba, Tibério Limeira.
O Almeidão passa por obras desde o início do ano. O gramado já foi totalmente substituído, mas as obras na parte estrutural ainda prossegue.
Reyson Timóteo, 1º tenente da polícia militar da Paraíba, Almeidão (Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
Reyson Timóteo: 'laudos técnicos do Corpo de Bombeiros reprovam o Almeidão'(Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
 
Fonte: Globoesporte.com/PB

CBF divulga tabela do Brasileirão 2013 sem clássicos na reta final

 

Rodadas ainda não estão subdivididas e não têm horários definidos. Pausa para a Copa das Confederações vai de 9 de junho a 7 de julho

A CBF divulgou nesta sexta-feira a tabela básica do Brasileirão 2013. A primeira rodada está marcada para o dia 26 de maio e tem três confrontos entre cariocas e paulistas: o Vasco enfrenta a Portuguesa, o Corinthians recebe o Botafogo, e o Santos duela com o Flamengo. Os locais e os horários dos jogos ainda não foram divulgados.
As duas últimas rodadas, diferentemente das edições de 2011 e 2012, não terão clássicos regionais. A 38ª jornada do Brasileirão será no dia 8 de dezembro.
Haverá intervalo de um mês entre a quinta e a sexta rodada. Entre os dias 9 de junho e 7 de julho, o campeonato ficará paralisado por causa da realização da Copa das Confederações no país.
Confira os jogos da primeira e da última rodada:
Primeira rodada - 26 de maio
Vasco x Portuguesa
Fluminense x Atlético-PR
Corinthians x Botafogo
Vitória x Inter
Grêmio x Náutico
Ponte Preta x São Paulo
Criciúma x Bahia
Cruzeiro x Goiás
Coritiba x Atlético-MG
Santos x Flamengo

Última rodada - 8 de dezembro

Botafogo x Criciúma
Flamengo x Cruzeiro
São Paulo x Coritiba
Bahia x Fluminense
Inter x Ponte Preta
Goiás x Santos
Náutico x Corinthians
Atlético-MG x Vitória
Atlético-PR x Vasco
Portuguesa x Grêmio


Fonte: Globoesporte.com

Paulo Autuori deverá ser anunciado ainda hoje como novo técnico do Vasco

 

 Confiante no acerto, diretor executivo afirma que treinador deve dar a resposta ao Vasco ainda nesta sexta. Ricardo Gomes diz que fica no clube

Paulo Autuori Entrevistão   (Foto: Alexandre Lozetti) 
Paulo Autuori está perto de acerto com o Vasco(Foto: Alexandre Lozetti)
Ainda não houve uma resposta definitiva. Mas os dirigentes do Vasco demonstraram otimismo após a reunião com Paulo Autuori, na tarde desta sexta-feira. O encontro aconteceu na casa do diretor executivo René Simões, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O sentimento dos cruz-maltinos é de que ainda nesta sexta-feira o treinador dará uma resposta positiva à proposta para comandar a equipe, que só não teria acontecido de forma imediata porque Autuori pediu para conversar antes com o seu auxiliar Renê Weber e o seu preparador físico Gilvan Santos. O possível acerto virá acompanhado da permanência do diretor técnico Ricardo Gomes.
O anúncio da contratação de Paulo Autuori pode acontecer ainda nesta sexta-feira, com a apresentação oficial ocorrendo na manhã de sábado. Inclusive, o clube já começou a preparar a sala de imprensa Chico Anysio - a maior de São Januário, que não é utilizada no dia a dia - para a primeira entrevista coletiva do treinador.
Além de René Simões, o encontro contou com o presidente Roberto Dinamite, o diretor geral Cristiano Koehler, o vice geral Antônio Peralta, o presidente da Assembleia Geral Olavo Monteiro de Carvalho e o diretor técnico Ricardo Gomes, que vai rever sua decisão de deixar o Vasco se Autuori for contratado.
- Estou otimista. Sou sempre otimista. Mas deixa para a gente falar depois da finalização da conversa. Existe a possibilidade de a resposta ser hoje. Positiva ou não - afirmou René Simões.
Na saída da reunião, Ricardo Gomes revelou que permanecerá em São Januário. Autuori deixou claro que só aceitaria o convite se o diretor continuasse no clube.
- Vou ficar, sim - disse Ricardo ao site do jornal "O Globo".
A principal preocupação de Paulo Autuori diz respeito ao projeto do clube e às perspectivas de investimento em reforços, além da possibilidade de integração entre a equipe profissional e  as categorias de base. No entanto, desde o início o treinador mostrou-se disposto a conversar com os representantes do Vasco, mesmo ciente dos problemas financeiros do clube.
Paulo Autuori trabalha fora do Brasil desde 2009, quando foi contratado pelo Al-Rayyan, do Qatar. Em seguida, dirigiu as seleções olímpica e principal do país, de onde saiu no início deste ano. O Grêmio foi o último time brasileiro que o treinador comandou, em 2009.

Fonte: Globoesporte.com

21/03/2013

Paraibano 2013:Campinense estreia com vitória fora de casa diante do Atlético

 


Após quatro dias da conquista da Copa do Nordeste, o Campinense estreiou no Campeonato Paraibano na noite desta quinta no Estádio Perpetão em Cajazeiras, e venceu o Atlético por 3 X2, apesar de jogar com vários reservas,a Raposa mostrou o bom futebol que apresentou durante a Copa do Nordeste e conquistou uma importante vitória.
Os gols do Campinense foram marcados por Edmar, William e Selmir, enquanto Clayton Cearence e Paloma descontaram para o Atlético.
O Campinense agora se prepara para o clássico de domingo diante do Treze no Estádio Amigão em Campina Grande.
 
 
Fonte: Esporte São José do Sabugi

CBF já articula para excluir o Treze da Série C do Brasileiro

 


 Em recente polêmica, que paralisou a Série C do Brasileirão por alguns meses, o Treze/PB conseguiu sua vaga no torneio por intermédio de liminar, contrariando a cúpula da CBF. O campeonato de 2012 acabou, 2013 já está para ser iniciado e, até o momento, não se julgou o mérito da questão. Razão pela qual o jurídico da CBF, sob ordens de José Maria Marin, já se movimenta, nos bastidores, para eliminar a equipe paraibana do torneio.
“A liminar do Treze era para o campeonato de 2012, nada tem a ver com 2013. Sequer a do ano passado foi julgada… não podemos ter no Campeonato Brasileiro equipe disputando sob pendencia jurídica… e se a Justiça decidir, depois, que o Treze está errado ? Muitos serão prejudicados. Ou se julga o caso do Treze antes do inicio do Brasileirão, ou está fora”, disse uma pessoa próxima à CBF.
Sabedor de que existe uma movimentação para 'limá-los' do torneio, dirigentes do Treze correm contra o tempo para tentar “acelerar” a Justiça no que tange a julgar o mérito da referida causa. Porém, pelo que se doube, nem mesmo uma decisão judicial favorável ao time paraibano garantiria sua presença no torneio.
O jurídico da CBF já estaria orientado a recorrer da decisão, que levaria a pendência a ser analisada somente daqui alguns anos, inviabilizando a presença do Treze no torneio. Uma ação orquestrada, que conta com o apoio ainda do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Barros de Carvalho, aliado de Marin, que tem no Salgueiro, uma equipe que pode ser alçada ao lugar que ficaria vago no torneio.
Outras equipes, também de federações aliadas da CBF, lutam para serem escolhidas para ocupar o espaço que, até hoje, ainda é do Treze.
Além do Salgueiro/PE, há ainda o Guarani/CE, o Santo André/SP e o Tupi/MG, não sendo nada impossível, pelo histórico da CBF, que uma delas, ou até todas elas, possam ser beneficiadas.

Fonte: www.tonyshou.com

Brasil abre 2 a 0 no primeiro tempo, mas cede empate à Itália na Suíça

 

Fred e Oscar marcam para a Seleção contra a Azzurra, que reage na etapa final com De Rossi e Balotelli. Time de Felipão pega Rússia na segunda

Ficou no quase. Nesta quinta-feira, no Estádio de Genebra, o Brasil chegou a abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas viu a Itália reagir e deixar tudo igual na etapa final, com chances de virada. Com o resultado, Luiz Felipe Scolari chega ao segundo jogo sem vitória desde que voltou à Seleção (derrota de 2 a 1 para a Inglaterra) na estreia. Somando à era Mano Menezes, o time brasileiro mantém o jejum de não vencer campeões do mundo com o grupo completo. Já são seis confrontos - Argentina (duas vezes, 1 a 0 e 4 a 3), Alemanha (3 a 2), Inglaterra (2 a 1) e França (1 a 0). A última vitória foi contra os ingleses em novembro de 2009. Triunfo por 1 a 0, em Doha, no Qatar.
Os gols do Brasil saíram todos no primeiro tempo. Fred e Oscar, em bela jogada de Neymar, fizeram para o time canarinho. Os italianos, que foram mais perigosos durante os 90 minutos, só balançaram a rede de Julio César na etapa final. De Rossi e Mario Balotelli, com um belo chute de longe por cima do goleiro brasileiro, marcaram para a Squadra Azzurra. 
Na próxima segunda-feira, também às 16h30m (de Brasília), a equipe terá mais uma oportunidade de conquistar a primeira vitória sob a batuta de Felipão. O time canarinho vai enfrentar a Rússia, em Stamford Bridge, em Londres, na Inglaterra. O jogo marcará a volta de Scolari ao estádio dos Blues, clube que comandou de julho de 2008 a fevereiro de 2009.
Mosaico galeria Brasil Itália amistoso (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Antes do início da partida, os jogadores de Brasil e Itália exibiram uma faixa contra o racismo. Tudo sob o olhar atento de Kevin Prince Boateng, que desembarcou na Suíça para participar de uma ação da Organização das Nações Unidas (ONU) no Dia Internacional das Discriminações Raciais. Além disso, o jogador do Milan vai se encontrar na sexta com o presidente da Fifa, Joseph Blatter.
Em janeiro, Boateng foi alvo de insultos racistas de torcedores do Pro Patria, time da Quarta Divisão da Itália, durante um amistoso da pré-temporada do Milan. Por conta das atitudes da torcida, ele se retirou de campo, interrompendo a disputa do confronto no segundo tempo.
Itália desperdiça várias chances de gol e...
Logo no primeiro minuto de jogo, a Itália quase só não abriu o marcador devido a uma bela defesa de Julio César com a mão direita. Bonucci recebeu pelo lado esquerdo nas costas de Daniel Alves. O lateral-esquerdo italiano deu um corte em David Luiz e finalizou para a intervenção do arqueiro brasileiro.
O Brasil não demorou a responder. E a boa jogada saiu dos pés de Neymar. O atacante arrancou da intermediária e quando chegou à entrada da área finalizou cruzado. Buffon fez a defesa com segurança, sem dar rebote. A partida continuou quente e Balotelli quase marcou aos seis. Julio César defendeu com os pés.
A Itália seguiu melhor e teve mais duas chances de marcar. Na primeira, aos 13, com Balotelli, e sete minutos depois, com Maggio. O Brasil tinha dificuldades para criar as jogadas. Neymar foi fundamental nos gols, mas ainda oscilou um pouco.
... é o Brasil que sai na frente na etapa inicial com Fred
Felipão amistoso Brasil x Itália (Foto: Mowa Press) 
Felipão tem um empate e uma derrota em seu retorno à Seleção (Foto: Mowa Press)
E foi com gritos de “Itália, Itália”, vindos das arquibancadas, que a Seleção encontrou ainda mais dificuldades para criar jogadas. Felipão tentava orientar a equipe. Mas os erros de passe na saída de bola incomodavam o comandante. Uma falha de Oscar na tentativa de achar Daniel Alves o fez voltar para o banco.
Mas o que parecia difícil se tornou fácil nos pés de Fred. Aos 32, Filipe Luís cruzou da esquerda, Bonucci raspou de cabeça e a bola sobrou para o atacante da Seleção. De primeira, o jogador finalizou para vencer Buffon e colocar o Brasil em vantagem. Foi o segundo de Fred em dois jogos sob a batuta de Felipão.
A Itália teve duas chances de empatar ainda na etapa inicial. Na primeira, aos 37, com Balotelli. Outra grande defesa de Julio César. Em seguida, Pirlo bateu rente à trave do goleiro. E, mais uma vez, foi o Brasil quem colocou a bola na rede. Neymar puxou contra-ataque, atraiu a marcação e lançou para Oscar, que tocou na saída de Buffon: 2 a 0, aos 41.
Um minuto antes do gol da Seleção, lance polêmico. Em contra-ataque brasileiro, Neymar rolou para Hernanes na área e o meio-campista do Lazio foi derrubado por De Sciglio, mas o juiz não marcou o pênalti.
Azzurra cresce, empata e quase vira no segundo tempo
A partida não voltou para o segundo com a mesma intensidade. Aos oito, a Itália diminuiu após cobrança de escanteio e bobeada da defesa. De Rossi aproveitou cruzamento e desviou sem chance para Julio César: 2 a 1. O gol incendiou os torcedores italianos.
E a empolgação surtiu efeito. Três minutos depois, Oscar perdeu a bola na intermediária para Balotelli. O italiano avançou até a entrada da área e bateu colocado para vencer Julio César e deixar tudo igual em Genebra. Aos 16, Felipão sacou o meia do Chelsea e apostou na entrada de Kaká.
Após o empate, Julio César voltou a aparecer para salvar o Brasil. Aos 18, Balotelli aproveitou mais uma bobeada da defesa e recebeu sozinho na entrada da pequena área. O italiano finalizou e mais uma vez o arqueiro da Seleção fez a defesa, evitando a virada da Azzurra.
Em lances praticamente seguidos, Brasil e Itália tiveram chances de ficar à frente no marcador. Na primeira, aos 30, Balotelli recebeu dentro da área e foi travado por Dante. No minuto seguinte, Neymar cruzou para Hulk, que matou a bola errado no peito e perdeu a oportunidade de ficar cara a cara com Buffon. A última chance foi da Itália, mas Diamanti isolou a oportunidade em cobrança de falta.
BRASIL 2 X 2 ITÁLIA
Julio César, Daniel Alves, Dante, David Luiz, Filipe Luis (Marcelo), Fernando, Hernanes (Luiz Gustavo), Oscar (Kaká), Neymar, Hulk (Jean) e Fred (Diego Costa)Buffon, Maggio, Barzagli, Bonucci, De Sciglio (Antonelli), De Rossi (Diamanti), Montolivo, Pirlo (Cerci), Giaccherini (Poli), Osvaldo (El Shaarawy) e Balotelli (Gilardino).
Técnico: Luiz Felipe ScolariTécnico: Cesare Prandelli
Gols: Fred, aos 32 do primeiro tempo; Oscar, aos 41 do primeiro tempo; De Rossi, aos 8 do segundo tempo; Balotelli, aos 11 do segundo tempo
Cartões amarelos: Fred, Hernanes, Filipe Luis (Brasil); Maggio, Poli (Itália)
Local: Estádio de Genebra, em Genebra (SUI). Público: 29.700 torcedores. Horário: 16:30 (de Brasília)
Árbitro: Stephan Studer (SUI)

Fonte: Globoesporte.com

COPA SANTA LUZIA 2013 TERÁ INICIO EM ABRIL

 


Em reunião realizada na noite da ultima terça feira no Yayú Clube sede velha com dirigentes das equipes de futebol de Santa Luzia ficou certo que a Copa Santa Luzia de Futebol terá inicio dia 07 de abril, a copinha será disputada por 09 equipes da cidade dividida em 03 grupos de 03 equipes.
Grupo A: Bahia de Cicera, Independente de Everaldo e Mj movéis de  Iranzinho e Mussú.
Grupo B:  Bangú de Antonio Duda, Cruzeiro de Gilmar .e Portuguesa de Babalú.
Grupo C: Monte Santo de Manézin, Oficina de Gero e Sabugy Sub 20 de Zé Babão. 
Paralelamente será disputado também a Copa Rural que depois teremos mais informações.
Sobre o Sabugy que vai disputar esta copa o time será um elenco de jogadores da base este mesmo elenco também vai disputar a Copa São Mamede, o convite feito por Marcelino, Diretor de Esporte daquela cidade.
 Já que em São Mamede será disputado a Copa São Mamede no mês de abril, já o Sabugy Sub 15 e o Sub 18 vão disputar competições em Caicó com equipes de toda região do Seridó, portanto o Sabugy vai ter uma maratona de jogos a partir do mês de abril.

Noticias de Chico do Rádio e 
João Henrique

Campinense estreia no Estadual fora de casa contra o Atlético

 

Partida acontece às 20h30 no Estádio Perpetão, em Cajazeiras

Treino Campinense, sábado, rachão, Renatão, Campina Grande (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Campinense deve ir a campo apenas com quatro titulares (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Deixando de lado a euforia pela conquista da Copa do Nordeste, o Campinense enfrenta nesta quinta-feira o seu primeiro desafio no caminho em busca do bicampeonato paraibano. A Raposa estreia fora de casa na competição estadual, diante do Atlético de Cajazeiras, a partir das 20h30, no Estádio Perpetão.
Mesmo optando por um time misto, que tende a ter apenas quatro titulares, o técnico Oliveira Canindé espera manter o mesmo padrão tático adotado pelo time no Nordestão e começar bem na briga por uma vaga na fase final do Paraibano.
O principal obstáculo para o Rubro-Negro será afinar o entrosamento entre titulares e reservas.
- Espero que essa equipe se comporte ainda melhor do que a que esteva jogando. Sei que ainda peca um pouco no que diz respeito ao entrosamento, mas é uma equipe que trabalhou bastante junto. Talvez nós tenhamos alguma dificuldade quanto a assimilarmos a maneira como temos atuado normalmente, mas espero, em cima disso tudo, que o resultado possa vir - comentou Oliveira Canindé.
Treinador do Atlético-PB, Adelmo Soares observa o seu time contra o CSP (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb) 
Adelmo Soares vai contar com os retornos de Léo Olinda e Cleiton Cearense para encarara a Raposa(Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
A comissão técnica rubro-negra optou por deixar a maior parte do time titular em Campina Grande. Mas houve quem fizesse questão de ajudar o time na estreia diante do Trovão Azul. É o caso do zagueiro Roberto Dias, capitão da Raposa.
No Atlético, o técnico Adelmo Soares conta com volta de Cleiton Cearense e Léo Olinda, que não jogaram em João Pessoa na última rodada, quando o Trovão Azul foi derrotado pelo Auto Esporte no Estádio da Graça. Cleiton estava suspenso e Olinda foi finalmente liberado pelo departamento médico.
A partida entre Atlético e Campinense é atrasada da primeira rodada e acontece numa data deslocada por conta da participação da Raposa nas finais da Copa do Nordeste.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Presidente do Treze descarta entrega de faixas ao Campinense no clássico

 

Eduardo Medeiros disse que preza pelo bom relacionamento com o rival, mas nunca faria tal ato em respeito à história do clube alvinegro

A proposta do presdiente do Campinense, William Simões, em fazer com que os jogadores do Treze entregassem as faixas de campeão da Copa do Nordeste no clássico do próximo domingo não foi muito bem aceita pela diretoria trezeana. Apesar de garantir que tem um relacionamento amigável com o rival, o presidente alvinegro, Eduardo Medeiros, disse que não vai aceitar fazer "reverências" ao rival em momento algum.
- Política de bom relacionamento sempre existiu e sempre existirá com o clube (Campinense). Agora reverência a um adversário, jamais. Eu jamais me permitiria colocar faixa em clube adversário em respeito à tradição do Treze, à diretoria do Treze e, principalmente, em respeito ao nosso torcedor - comentou o mandatário alvinegro.
Apesar de se negar a entregar as faixas para o rival, Eduardo Medeiros disse que não viu o gesto do colega William Simões como uma provocação.
- Eu não encaro isso como uma provocação. Mas, do mesmo jeito que eles fizeram essa proposta, nós estamos respondendo e confirmando que o Treze jamais ira fazer esse tipo de reverência a qualquer adversário - completou Eduardo Medeiros.
A primeira partida envolvendo Campinense e Treze nesta temporada está sendo bastante agitada nos bastidores. Por conta de uma determinação do Ministério Público e da Polícia Militar, os torcedores vão ter que ficar em lados opostos do Estádio Amigão, fato que gerou um certo "mal-estar" entre as diretorias.
O Clássico dos Maiorais e válido pela quarta rodada do Campeonato Paraibano e está marcado para as 17h do domingo, no Amigão.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Vasco perde para o Nova Iguaçu e técnico Gaúcho é demitido

 

Diretor executivo René Simões faz o comunicado após derrota para o Nova Iguaçu, a terceira seguida do treinador neste Campeonato Carioca

Gaúcho jogo Vasco Nova Iguaçu derrota (Foto: Ag. Estado) 
Gaúcho faz cara feia durante a derrota para o Nova Iguaçu: demitido do cargo (Foto: Ag. Estado)
Gaúcho não é mais treinador do Vasco. O anúncio da demissão foi feito pelo diretor executivo René Simões, logo após a derrota para o Nova Iguaçu, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda. Foi o terceiro revés seguido do time no Campeonato Carioca, o segundo para times de menor investimento. A decisão pela troca, entretanto, já estava mais que madura.
- Durante a semana, conversei sobre a possibilidade com o Ricardo (Gomes, diretor técnico) e até com o presidente (Roberto Dinamite), mas jamais achei que o time ia perder novamente. Vi falta de reação no vestiário, um time apático no campo e nos treinamentos. Gaúcho entendeu a demissão - declarou René.
Gaúcho, que estava no Vasco desde 2009, já foi treinador da base, técnico interino e auxiliar, além de treinador principal, não será realocado para outro setor do clube. Logo após o apito final, antes de saber da decisão, ele chegou a dizer que nunca sairia do Vasco. O técnico havia assinado um contrato até 2014. Desta forma, terá direito a receber uma multa rescisória.
A bola nem havia rolado em Volta Redonda, mas o destino de Gaúcho estava selado. A diretoria já tinha a certeza de que ele não deveria permanecer como treinador do Vasco. A derrota por 2 a 0 para o Nova Iguaçu serviu apenas para oficializar a decisão do comando do futebol, que ao longo da semana havia iniciado os contatos para contratar um técnico. E isso aconteceria até mesmo se houvesse uma vitória cruz-maltina no Estádio Raulino de Oliveira.
Autuori, Cristóvão e até Ney Franco
Nos últimos dias, o Vasco trabalhou com alguns nomes disponíveis no mercado. Os dirigentes se informaram sobre Paulo Autuori, que é o principal sonho, Cristóvão Borges, que é a possibilidade mais viável, e Dorival Júnior. No entanto, o técnico que recentemente deixou o Flamengo não deve retornar a São Januário, já que provavelmente trabalhará no exterior.
Ex-técnico da seleção do Catar, Paulo Autuori é o principal nome a ser buscado pelo diretor executivo René Simões, que é quem está à frente do processo. Mesmo assim, sabe-se que é uma possibilidade complicada, já que o treinador é considerado caro. No entanto, o clube promete investir, já que se trata do número um da lista. Além disso, a forte amizade entre Autuori e o diretor técnico Ricardo Gomes pode ser um ponto a favor.
Em se tratando de amizade com Ricardo Gomes, Cristóvão Borges aparece como a opção mais viável, também do ponto de vista econômico. O treinador que conduziu a equipe ao segundo lugar no Brasileiro e à semifinal da Copa Sul-Americana de 2011, além das quartas de final da Libertadores, está desempregado desde que deixou São Januário, em setembro do ano passado.
O Vasco julga interessante também o nome de Ney Franco. O treinador do São Paulo vive momento de instabilidade no clube paulista. Ele não foi contactado, mas é visto com bons olhos pela cúpula do futebol cruz-maltino.
René promete 'respostas' para quinta
Presente à derrota para o Nova Iguaçu em Volta Redonda, René Simões é quem está na linha de frente na busca pelo novo treinador do Vasco, embora Ricardo Gomes tenha voz ativa. Ao menos no discurso, René garante que ainda não havia contactado nenhum substituto.
- Tenho um restaurante, e já me disseram que eu não podia demitir o cozinheiro sem saber quem contratar para a cozinha. Mas, apesar disso, não sondei ninguém. Todas as respostas vamos ter amanhã (quinta-feira) - finalizou René Simões.

Fonte: Globoesporte.com