16/02/2013

Copa do Nordeste: Seja qual for o rival, Campinense terá revanche na semifinal

 

Depois de eliminar o Sport, Rubro-Negro paraibano espera vencedor entre Santa Cruz e Fortaleza, com quem acirrou rivalidade no últimos anos

Após empatar em 2 a 2 com o Sport em plena Ilha do Retiro, no Recife, o Campinense se tornou neste sábado o primeiro time classificado para as semifinais da Copa do Nordeste. A Raposa espera agora o jogo deste domingo entre Santa Cruz e Fortaleza para saber quem será seu adversário no próximo mata-mata.
Qualquer que for o adversário, contudo, o jogo promete ser equilibrado e cercado por provocações. Isto porque tanto Santa Cruz como Fortaleza cruzaram recentemente o caminho do time paraibano e intensificaram a rivalidade contra a Raposa.
No caso do Santa Cruz, o time pernambucano esteve no mesmo Grupo D do Campinense nesta competição regional. Foram dois jogos e uma vitória para cada. Primeiro o Campinense venceu no Estádio Amigão por 3 a 0 e depois o Santa Cruz venceu no Estádio do Arruda por 2 a 0. A propósito, esta foi a única derrota do clube paraibano em toda a competição.
sport x campinense (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)Campinense fez um jogo muito acirrado contra o Sport e venceu o Leão e a torcida na Ilha do Retiro
(Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
Mas a rivalidade maior do Campinense sem dúvida é com o Fortaleza. O time cearense foi o pivô da polêmica envolvendo a Série C de 2011. O Rubro-Negro paraibano acusou os rivais de terem combinado o resultado com o CRB para rebaixar a Raposa e salvar o Leão do Pici naquele ano. O caso foi a julgamento, mas ninguém foi punido
torcida do campinense binca com o crb - cheque gigante (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) 
Raposeiros usam bom humor para protestar contra o CRB (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Na primeira fase deste Nordestão, inclusive, quando o Campinense enfrentou o CRB, sua torcida já fez alusão ao incidente ao mostrar um cheque gigante do Fortaleza nominal ao time alagoano, fazendo referências a um suposto pagamento para que o CRB entregasse o jogo. Os protestos têm tudo para voltar a acontecer caso os cearenses sejam os adversários dos paraibanos nas semifinais.
Fortaleza e Santa Cruz travaram um duelo emocionante no jogo de ida e empataram em 3 a 3. O Santa chegou a abrir 2 a 0 fora de casa, sofreu a virada, mas no fim empatou o jogo. Quem vencer está classificado. Empates em 0 a 0, 1 a 1 e 2 a 2 classificam o time de Pernambuco. Empate em 3 a 3 leva a decisão para os pênaltis. E 4 a 4 ou mais dá a vaga aos cearenses.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Copa do Nordeste: Em Natal, ASA desbanca ABC de virada e avança às semifinais

 

Alagoanos vencem potiguares por 2 a 1, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Didira e Osmar marcam os gols da classificação

A noite era de festa no Estádio Frasqueirão, porém quem levou mais convidados não teve motivos para comemorar. Pacientemente, o ASA viu o ABC abrir o placar ainda no primeiro tempo, com Júnior Xuxa, e só nos 16 minutos finais virou o jogo, calando os torcedores potiguares. Em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o time de Arapiraca venceu o de Natal por 2 a 1, com gols de Didira e Osmar aos 34 e 35, e avança às semifinais da competição para enfrentar o classificado do confronto entre Vitória e Ceará. O time baiano venceu a primeira fora por 2 a 0 e pode até perder por um gol neste domingo, no Barradão, que avança.
O clima era de decisão para os dois lados. Mas além da necessidade de marcar, as duas equipes tinham medo de sair atrás no placar. O resultado de 0 a 0 na primeira partida fazia com que o vencedor se classificasse. Empate com gols favorecia o ASA, por jogar fora de casa, enquanto o mesmo placar do confronto anterior levaria a decisão para a disputa de pênaltis.
Em campo, também estava um tabu a ser mantido pelos visitantes, já que o ABC nunca venceu o ASA. E também não foi desta vez, para a alegria da dezenas de torcedores alagoanos que vibraram na casa do adversário, diante dos quase 10 mil abecedistas.
jogo entre ABC e ASA (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)ASA vira para cima do ABC e se classifica (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)
Medo de tomar gols
A partida começou franca com a duas equipes cientes de que precisam fazer gols para garantir a classificação. As tentativas de ataque paravam nas defesas bem postadas das duas equipes, afinal, ambos sabiam que quem levasse gol se complicava na partida.
Os defensores abecedistas vacilaram aos 12 minutos, após um lançamento despretensioso, que encontrou Léo Gamalho mano a mano com Flávio Boaventura. O goleiro Lopes teve que sair da área para tirar a bola da cabeça do atacante.
Com a saída do lateral Renato, lesionado, para a entrada de Bileu, o ABC ganhou um reforço na marcação, mas perdeu em seu poderio de ataque. O jeito era optar por jogadas individuais. Numa delas, Jean Carioca foi derrubado na entrada da área. Aos 27 minutos, Junior Xuxa partiu para a cobrança e colocou a bola no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Gilson: 1 a 0.
O jogo ficou nervoso, o que resultou numa sequência de cartões amarelos - dois para o ASA e um para o ABC. Depois disso, a melhor chance de gol foi aos 41, com o meia Didira, que limpou a marcação e chutou colocado para uma bonita defesa de Lopes.
Vira-vira
Os anfitriões começaram a segunda etapa partindo para cima primeiro com Jheimy, depois com Júnior Xuxa. Os visitantes até tentaram atacar, mas encontraram um ABC compacto em sua defesa. O artilheiro da competição, Rodrigo Silva, não estava numa noite inspirada e deu lugar ao estreante Júnior. O “Diabo Loiro” foi o alvo de praticamente todas as investidas abecedistas, mas sem sucesso.
O alvinegro alagoano cresceu na partida já aos 30 minutos e foi o suficiente. Aos 33, Didira, que era "dúvida" momentos antes da partida começar, avançou sozinho na entrada da área, chutou rasteiro para acertar o cantinho de Lopes e empatar o jogo. Dois minutos depois, no contra-ataque, Leo Gamalho fez grande jogada pela direita, foi à linha de fundo e tocou para Osmar empurrar para o fundo das redes e virar o placar, garantindo a classificação alagoana.

ABC 1 x 2 ASA
Lopes; Renato (Bileu), Flávio Boaventura, Vinicius, Alexandre; Edson, Hamilton, Júnior Xuxa, Jean Carioca (Walter Minhoca); Jheimy e Rodrigo Silva (Júnior)Gilson; Osmar, Tiago Garça, Fabiano, Chiquinho (Rodrigo Dantas) (Wanderson); Basilio, Cal, Marcus Vinicius, Didira (Jorginho); Leo Gamalho e Talisson
Técnico: Givanildo OliveiraTécnico: Leandro Campos
Gols: Júnior Xuxa (27'/1T); Didira (33'/2T); Osmar (35'/2T)
Cartões amarelos: Gilson; Bileu; Cal; Basílio; Marcus Vinicius; Tiago Garça
Competição: Copa do Nordeste (quartas de final)
Local: Estádio Frasqueirão, Natal
Arbitragem: Francisco Lima e Silva (SE); Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ivaney Alves de Lima(SE)
 
Fonte: Globoesporte.com

Barçelona vence de virada com dois de Messi em noite histórica para o craque

 

Maior artilheiro em jogos oficiais da história do Barcelona, argentino chega a 301 gols pelo clube, antes do duelo com o Milan pela Liga dos Campeões

Antes de encarar o Milan pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona esperava um jogo tranquilo fora de casa, contra o Granada, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Tanto, que o técnico Jordi Roura se deu ao luxo de poupar alguns titulares. A partida, no entanto, se revelou complicada e por pouco o clube catalão não deixou a vitória escapar. Graças a Messi, porém, o time chegou ao seu 25ª triunfo no torneio, e o argentino, com duas bolas na rede, alcançou a marca história de 301 gols em jogos oficiais pela equipe catalã.
A vitória deixou o Barça com 65 pontos, disparado na liderança. O segundo colocado é o Atlético de Madri, que tem 50 e entra em campo neste domingo contra o Valladolid. Em terceiro, longe da briga pelo título, o Real Madrid soma 46. No próximo fim de semana, de Messi & cia. enfrentam o Sevilla, no Camp Nou. Antes, no entanto, o Barcelona tem o primeiro duelo com o Milan pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, no San Siro. O GLOBOESPORTE.COM transmite o jogo ao vivo e também acompanha em Tempo Real, na próxima quarta-feira, ás 16h45 (horário de Brasília).
Messi comemora gol do Barcelona contra o Granada (Foto: EFE)Messi comemora seu gol de número 300 pelo Barcelona (Foto: EFE)


Susto

De olho na partida contra o Milan, quarta, pela Liga dos Campeões, o técnico Jordi Roura (Tito Vilanova está em Nova York, fazendo tratamento para recuperar-se de um tumor na glândula parótida) decidiu poupar alguns titulares, como Iniesta, Puyol e Alba. Além deles, Xavi, lesionado, e David Villa, que foi submetido nesta semana a um tratamento para combater o cálculo renal, também foram desfalques.
Sem cinco titulares, Jordi Roura armou o time com Fábregas e Thiago Alcântara no meio municiando o trio de atacantes formado por Messi, Pedro e Aléxis Sanches. E foi dos pés do camisa 10 que foram criadas as melhores jogadas que, só não se transformaram em gols, porque a pontaria de Sánchez não estava afiada.
Aaos 25 , o Barcelona pagou caro por desperdiçar tantas chances. Em jogada rápida pela esquerda, Nolito achou Ighalo livre e em posição irregular dentro da pequena área para fazer 1 a 0 e surpreender os catalães. Apesar do impedimento, o árbitro validou o lance. Euforia no  Estádio Coliseum Alfonso Pérez, em Granada.
Messi na partida do Barcelona contra Granada (Foto: EFE)Messi mais uma vez fez história: 301 gols em jogos oficiais pelo Barcelona (Foto: EFE)
Messi faz história
Na volta para o segundo tempo, uma mudança: Adriano sentiu dores na perna direita e deu lugar a Jordi Alba. E não demorou para o time catalão empatar. Logo aos quatro minutos, Fàbregas arriscou de fora da área, o goleiro Toño deu rebote, e Messi aproveitou livre para marcar seu gol de número 300 em jogos oficiais pelo Barcelona. O argentino é o maior artilheiro da história do clube. No entanto, se os amistosos forem levados em conta, o craque tem 323 (contando com os dois deste sábado) e está atrás do filipino Paulino Alcántara, que fez 369 entre 1912 e 1927. Esse foi o 14º jogo seguido em que Messi marcou no Campeonato Espanhol.
O gol histórico deu a falsa sensação de que o Barça deslancharia na partida. Ledo engano. Apesar do amplo domínio e das boas oportunidades, como a bola na trave de Pedro, o time catalão encontrava enorme dificuldade para mandar a bola para a rede. Coube a Messi, então, resolver. Aos 27, em cobrança de falta da entrada da área, o argentino venceu o goleiro Toño com extrema categoria. Gol de número 301 em jogos oficiais e 37º no Campeonato Espanhol.

Fonte: Globoesporte.com

COPA DO NORDESTE: CAMPINENSE ESTÁ NA SEMIFINAL APÓS EMPATAR COM O SPORT NA ILHA DO RETIRO

 

Raposa aguarda próximo adversário que sai do jogo Santa Cruz x Fortaleza; Fora da disputa, Leão agora foca no Pernambucano

No encontro de rubro-negros para decidir a vaga nas semifinais da Copa do Nordeste, quem se deu bem foi o time visitante. O Campinense não tomou conhecimento do Sport, que tinha ao seu lado 20.099 torcedores na Ilha do Retiro, e garantiu a classificação ao empatar com o Leão por 2 a 2.
Como Campinense e Sport empataram sem gols na primeira partida, no Amigão, um empate com gols favoreceria a equipe paraibana, já que sua defesa não foi vazada na primeira partida em casa. Uma vitória simples classificaria o Sport. Repetindo-se o placar de 0 a 0, a classificação seria decidida nos pênaltis. Essa possibilidade deixou de existir aos 41 Minutos do primeiro tempo, com um gol de Felipe Azevedo para o Sport.
Com o resultado o Sport encerrou sua participação na Copa do Nordeste e passa a focar no segundo turno do Campeonato Pernambucano. A estreia é no domingo, dia 24, fora de casa, contra o Salgueiro. 
O Campinense segue adiante no Nordestão para mais uma mata-mata, nas semifinais da competição. O adversário sairá do confronto entre Santa Cruz e Fortaleza, que se enfrentam neste domingo, às 16h, no Arruda. A primeira partida entre as duas equipes terminou empatada em 3 a 3. O primeiro jogo das semifinais será no domingo seguinte, dia 24.
sport x campinense (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Felipe Azevedo abriu o placar na Ilha do Retiro para o Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Pressão da Raposa em cima do Leão
O Campinense entrou em campo com a mesma escalação que iniciou o jogo de ida. O Sport precisou fazer uma mudança: Com Rithely vetado por causa de uma pancada na cabeça que tomou na primeira partida, Vadão promoveu a esteia de Marino.
Nos primeiros dez minutos do jogo, a equipe paraibana mostrou a intenção de ser ofensiva na casa do adversário e partiu para o ataque, mas sem muita qualidade no último toque. O primeiro bom momento aconteceu com apenas dois minutos. Bismarck recebeu uma boa bola de Dedé mas, no arremate, houve o desvio no zagueiro Gabriel e a bola foi para escanteio. Outra grande chance apareceu quando Moacir entregou o ouro na entrada da área do Sport e a bola ficou com Jefferson Maranhense que serviu Dedé, mas faltou capricho no chute, que saiu à esquerda do gol de Magrão.
Sem conseguir criar, e com dificuldades para escapar da marcação, o Sport partiu para as jogadas individuais também sem muito sucesso. Numa dessas investidas, Marcos Aurélio avançou pela esquerda na velocidade mas acabou desarmado. A bola sobrou para Marino e o estreante, de longe, chutou mal, sem perigo algum para o goleiro Pantera.
Só aos 32 minutos o Leão teve a primeira grande de abrir o placar na Ilha, numa cobrança de falta. Reinaldo bateu e a bola explodiu no travessão. Mas aos 41 minutos, em um rápido contrataque, Marcos Aurélio tocou para Felipe Azevedo mandar a bola pra rede, marcando 1 a 0 para o Sport. A alegria da torcida na Ilha do Retiro não iria durar muito. Três minutos depois, Dedé fez o passe para Bismarck que, livre de marcação, estufou a rede de Magrão, empatando o jogo em 1 a 1, resultado que levaria a Raposa às semifinais.
Classificação do visitante
Precisando da vitória a qualquer custo, o Sport voltou para o segundo tempo com uma mudança. Vadão atendeu ao pedido da torcida e mandou Felipe Azevedo para o jogo no lugar de Marino que não fez uma boa estreia. A idéia era deixar a equipe mais ofensiva. E o Leão recomeçou o jogo preocupando a defesa do Campinense. Hugo cabeceou com perigo mas a bola saiu por cima do gol. No contrataque foi a vez da Raposa assustar a torcida na Ilha. Dedé partiu em disparada e ficou frente a frente com Magrão que salvou o Sport. Mas aos 7 minutos, o goleiro nada pode fazer quando Bismarck, que fez uma grande partida, serviu Zé Paulo que fez o gol da virada na Ilha.
A situação ficou ainda mais complicada para o Sport que teria que marcar mais dois gols para se classificar, mas o time não conseguiu se organizar para buscar a reação. Fábio Bahia arriscou de longe e Pantera quase se atrapalhou ao defender o chute. O goleiro do Campinense teve que contar com a sorte quando Felipe Menezes mandou de fora da área e acertou o pé da trave. Marcos Aurélio também chutou com perigo.
Aos 32 minutos Cicinho foi derrubado por Jefferson Maranhense dentro da área e o pênalti foi marcado. Felipe Azevedo bateu bem, marcando o gol de empate. A partir daí foi grande a pressão do Sport que precisava de mais um gol para tomar a classificação do Campinense. O último grande momento foi de Marcos Aurélio que chutou por cima do gol de Pantera e o Leão amargou a eliminação em casa.
SPORT 2 x 2 CAMPINENSE
Magrão, Cicinho, Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Marino(F. Menezes/Ruan), Moacir e Hugo(Sandrinho); Marcos Aurélio e Felipe AzevedoPantera, Tiago Granja, Edvânio, Roberto Dias e Panda; Wellington (Bruno de Jesus), Dedé, Glaybson e Bismarck(Ricardo Maranhão); Zé Paulo(Danilo Portugal) e Jefferson Maranhense
Técnico: Oliveira CanindéTécnico: Vadão
Gols: Felipe Azevedo 2 (Sport) Bismarck, Zé Paulo (Campinense)
 
Local: Ilha do Retiro, Recife. Competição: Copa do Nordeste - quartas de final. Arbitragem: Jailson Macedo de Freitas (BA), auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Fonte: Globoesporte.com

Situação de calamidade: Jogadores do Potyguar de Currais Novos se revoltam com três meses de salários atrasados

 




Ao chegar no estádio na tarde desta sexta-feira, encaramos uma situação incomum. Os jogadores do Potyguar estavam reunidos no gramado. A situação é complicada, em nome do grupo Everaldo, Anderson Ivo e Wilson falaram com a imprensa debatendo a situação financeira, jogadores não recebem há 3 meses.

Everaldo como capitão da equipe abriu a entrevista pedindo apoio a cidade: "Estamos desde dezembro aqui, passamos natal e ano novo longe da nossa família precisando de dinheiro e a situação está chegando em um limite que ninguém mais está aguentando, o pessoal está precisando... Pedimos as pessoas que se sensibilizem e procurem o presidente para ajudar ao clube."

O capitão ainda pediu ao prefeito da cidade uma ajuda urgente: "Queria fazer um apelo ao prefeito da cidade que compareça por que estamos precisando da ajuda dele."

Anderson Ivo lembrou o lado da motivação, o Potyguar é lanterna: "É difícil tirar motivação de algo assim, tem pais de família aqui, os filhos estão em casa e querendo alguma comida e o pai tem que mandar..." O zagueiro também lembrou da qualidade do time: "As pessoas dizem que perdemos por que o time é ruim, não é ruim, o time é bom, no sábado fizemos um bom jogo, tínhamos esperança de receber alguma coisa e essa semana veio uma notícia ruim..." Pra finalizar ele assegurou que o time vai recuperar o campeonato e não vai deixar o Potyguar ser rebaixado.

O artilheiro do Potyguar na competição, Wilson, também entrou no grito por melhorias e busca de recursos para o pagamento da folha salarial: "Somos trabalhadores, alguns saem do Rio pra vir pra cá e precisamos receber. Faço um apelo ao prefeito, sei que ele é trabalhador, sabe como é as coisas e peço que ele olhe pra gente com carinho para tentar uma ajuda. Tem jogador em casa com contas e esposa com filho esperando dinheiro pra se manter e nada."
Cliquem AQUI para conferir a entrevista na integra!!!

Fonte: Idioma da Bola com Blog de Niltinho Ferreira

15/02/2013

Federação encaminha súmula para TJD-PB e quer que Nacional de Patos seja punido

 


Federação encaminha súmula para TJD-PB e quer que Nacional de Patos seja punido

Um jogo marcado por vários momentos de confusão. Uma partida com este perfil nunca acaba nas quatro linhas, pois sempre alguma das partes recorre à justiça. Em relação ao duelo entre Nacional e Botafogo, a Federação Paraibana de Futebol declarou que os acontecimentos relatados na súmula deverão ser encaminhados para o Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB).
Segundo o diretor da FPF, José Araújo, diante dos episódios constantes de agressões a árbitros, a entidade pedirá agilidade no processo para que os verdadeiros culpados possam pagar pelo atentado.
- A súmula será encaminhada nesta sexta-feira para o Tribunal e os seus componentes farão uma análise minuciosa. A Comissão de Arbitragem da Paraíba acompanhará todo o processo junto com a Federação e queremos que as punições sejam no mesmo nível das agressões ocorridas em Patos – disse.
No documento que narra os acontecimentos da partida, o árbitro afirmou que no final do primeiro tempo sofreu uma cotovelada de um integrante da Comissão Técnica do Nacional, identificado como Alan John, mesmo o profissional não estando relacionado na partida. O gerente de futebol do Verdão Maravilha, Marcos Nascimento, negou que a agressão tenha vindo de uma pessoa ligada ao clube.
- A imprensa estadual inteira repercutiu as imagens da partida e todo mundo viu que a agressão partiu de alguém que estava vestido com as cores do clube, mas afirmo que ninguém ligada a nossa Comissão Técnica cometeria um delito destes – afirmou.
O árbitro Antônio Carlos Rocha ainda relatou na súmula que foi atingido com um chute no tornozelo, pelo técnico alviverde, Hugo Sales.

Fonte: Voz da Torcida

SABUGY INICIA TRABALHOS VISANDO TEMPORADA 2013



O Sabugy Futebol Clube deS anta Luzia inicia temporada visando grandes amistosos e competições em 2013.
O incio foi nesta sexta-feira no Machadão onde compareceu os atletas com idade de 17 a 20 anos, e fizeram um trabalho fisico depois um bate bola onde a equipe considerada titular fez um bitoque contra os reservas que ficaram a vontade.
Os titulares formaram com Josivan, Lucas, Mateus, Kaike Lira e Biscoito; Lafinha, Márcio, Túlio Marinho, Túlio Piêtro, Condonga e Bruno Uriel, nos reservas destaques para o zagueiro Messias o goleiro Juliano e Edilson.
 
Noticias de Chico do Radio

Após demitir Sérgio Cosme, Treze já tem novo treinador

 


Poucas horas de anunciar a demissão do técnico Sérgio Cosme, a direção alvinegra já fechou com um novo treinador. Trata-se de Lorival Santos, 54 anos, que estava recentemente no CSA de Alagoas.
Natural de São Paulo, Lorival tem chegada prevista para tarde deste sábado em Campina Grande.

Técnico experiente, Lorival treinou clubes tradicionais do estado de São Paulo, como Juventus, Grêmio Osasco, Corinthians (categoria de base) e São Bernardo. Além destes, também tem passagens por Roma-PR, Cascavel-PR, CSA-AL, ADAP-PR e Barueri-SP.


Fonte: Blog do Torcedor Trezeano

Arbitragem dos jogos da 10ª rodada do Paraibano 2013

 


A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol  da Paraíba – CEAF/PB, juntamente com a Federação Paraibana de Futebol – FPF, divulgaram na manhã desta sexta-feira (04), os nomes de todos os membros que irão fazer parte da Arbitragem dos jogos da 11ª Rodada da Série A do Campeonato Paraibano deste ano, a serem realizados nos dias 17 e 18, nas cidades de João Pessoa, Itaporanga e  Cajazeiras
Confira
BOTAFOGO X TREZE
Data/Horário: 17/02/2013, às 16H00  
Local: Estádio DA Graça em João Pessoa
Arbitro Central .................. Adalberto Moesia
Assistente 01 .................... Kilden Tadeu
Assistente 02 .................... Michelson Nóbrega
Regra Três .................... Francisco Gilson e Marcondes Francisco

CRUZEIRO X NACIONAL
Data/Horário: 17/02/2013 às 15H15
Local: Estádio O Zezão - Itaporanga
Arbitro Central .................. Eder Caxias
Assistente 01 .................... Oberto Santos
Assistente 02 .................... Allan Delon
Regra Três ....................... Gutemberg Pereira

ATLÉTICO X PARAIBA
Data/Horário: 17/02/2013, às 16H00
Local: Estádio O Perpetão - Cajazeiras
Arbitro Central .................. José Renato Soares
Assistente 01 .................... Marcio Freire
Assistente 02 .................... Linaldo Baracho
Regra Três ....................... Francisco Santiago

AUTO ESPORTE X CSP
Data/Horário: 18/02/2013, às 20h30h
Local: Estádio da Graça – João Pessoa
Arbitro Central .................. Clizaldo Luiz Maroja
Assistente 01 .................... Luiz Felipe
Assistente 02 .................... Nilton Atanasio
Regra Três ....................... Michael Cassiano
Fonte: Geraldo Varella (FPF)

CAIU: diretoria do Treze demite Sérgio Cosme

 

 
Após mais um tropeço, diretoria do Treze demite Sérgio Cosme e pode dispensar mais quatro jogadores

Clima tenso no PV. O empate do Treze com o Cruzeiro de Itaporanga, lanterna do Campeonato Paraibano, foi a gota d`água. Após o tropeço que deixou o Galo mais distante do Botafogo na corrida pela conquista da primeira fase da competição, a diretoria do Treze se reuniu na tarde desta sexta-feira no Estádio Presidente Vargas, e demitiu o técnico Sérgio Cosme e o auxiliar Maurício Matos.

A destituição da comissão técnica foi comunicada via Twitter por Tiago França, assessor de imprensa do Galo. "A única certeza até o momento é que Sérgio Cosme não é mais técnico do Treze - postou no Twitter o assessor de imprensa do Galo, Tiago França" postou. Ainda segundo informações do PV, a qualquer momento a diretoria deve anunciar uma lista com pelo menos quatro jogadores dispensados

Depois do empate de ontem contra o lanterna Cruzeiro de Itaporanga, no PV, o Galo viu o Botafogo-PB se distanciar na classificação do Campeonato Paraibano 2013. Agora o Belo tem 26 pontos, contra 22 do alvinegro de Campina Grande. Na oitava rodada, quando teve a oportunidade de ultrapassar o rival na classificação, o Treze acabou perdendo para o então lanterna Paraíba, em Cajazeiras, o que iniciou u clima de pressão sob a comissão técnica galista.

O próximo desafio do Treze é domingo (17), justamente contra o líder Botafogo-PB, no Estádio da Graça, em João Pessoa. O novo técnico do Galo deve ser anunciado nas próximas horas.

Sérgio Cosme é o sétimo técnico a ser demitido neste Campeonato Paraibano. Compõem a lista, Neto Maradona (Nacional), Denô Araújo (Auto Esporte), Edson Ferreira e Luiz Carlos Mendes (Paraíba), Jorge Pinheiro (Atlético de Cajazeiras) e Betão (Cruzeiro de Itaporanga). Marcelo Vilar, do Bota-PB, e Ramiro Sousa, do CSP, são os únicos que permanecem no cargo desde o início do certame.

Fonte: PBAgora

Treze decepciona e só empata com o Cruzeiro-PB em noite de 'festa' no PV

 

Em jogo que marcou a inauguração dos novos refletores do estádio, Treze fica no 1 a 1 com o lanterna e vê o Botafogo-PB abrir 4 pontos na liderança

O Treze preparou uma grande festa para a inauguração do novo sistema de iluminação do Estádio Presidente Vargas. Mas em campo o time decepcionou sua torcida e não passou de um empate por 1 a 1 com o Cruzeiro de Itaporanga, lanterna do Campeonato Paraibano. A partida foi válida pela 10ª rodada da competição.
O time cruzeirense saiu na saiu na frente com gol de Totó, no primeiro tempo, mas o Galo reagiu no segundo e conseguiu o empate com Tiago Chulapa, que chegou ao seu oitavo gol na competição, reassumindo a artilharia isolada.
O resultado não foi nada bom para os trezeanos, já que o time ficou a quatro pontos do Botafogo-PB, líder do Estadual. O Belo, aliás, é o próximo adversário do Galo, no próximo domingo, às 16h, na Graça. Já o Cruzeiro segue na zona de rebaixamento, com sete pontos. Na próxima rodada, a Raposa do Vale recebe o Nacional de Patos no Zezão, às 15h15 do domingo.
Cruzeiro surpreende o Galo no primeiro tempo
O Treze começou a partida pressionando o Cruzeiro. Tanto que com um minuto de bola rolando, o time teve um escanteio em seu favor. Mazinho fez a cobrança, mas nenhum jogador alvinegro apareceu para concluir para o gol.
Aos sete minutos, o time trezeano chegou de novo com perigo. O lateral-esquerdo Ramon Zanardi cruzou. A bola chegou até o atacante Fernando Russi, que dominou e chutou no canto direito de Aranha, com perigo.
O Galo seguiu pressionando. Em contra-ataque rápido, Charles Vagner apareceu livre na frente da área e tentou o chute, mas errou o alvo. O time teve outro bom momento no jogo; e com chance real de gol. Tiago Chulapa chutou de fora da área, mas o goleiro Aranha fez uma grande defesa.
Treze 1 x 1 Cruzeiro-PB, no Estádio Presidente Vargas (10ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paraibano 2013) (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Jogadores do Cruzeiro festejam o gol de Totó no primeiro tempo (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
O Cruzeiro acordou em campo aos 24 minutos. Foi quando Léo Lima avançou e chutou, mas por cima do gol de Beto. O Galo deu a resposta em seguida com Chulapa. O atacante dominou e chutou, porém o goleiro cruzeirense fez outra boa defesa.
Seguindo à risca o ditado que diz que "quem não faz leva", o time alvinegro foi surpreendido aos 33 minutos pela Raposa do Vale. O meio-campista Totó dominou na entrada da área e chutou sem chances para o goleiro Beto. Cruzeiro 1, Treze 0. 
Atrás no placar, o Treze passou a tocar mais a bola, em busca do empate, mas quase tomou o segundo gol.  Dimas fez boa jogada e acionou Chico Paraíba na área. O atacante dominou e finalizou bem, mas o goleiro Beto fez uma grande defesa, aos 44 minutos. E o time visitante saiu para o intervalo com a vitória parcial. A torcida trezeana, que lotou o PV para a reinauguração dos refletores, vaiou o time na saída para o vestiário.
Artilheiro Chulapa salva o Treze no segundo tempo
O Galo retornou para o segundo tempo com mais atitude, com as entradas de Téssio e Thomaz nos lugares de Daniel Costa e Mazinho. Na primeira investida contra o Cruzeiro, o atacante Fernando Russi avançou e tocou para Téssio na área. O meio-campista ajeitou e finalizou para boa defesa do goleiro Aranha.
Treze 1 x 1 Cruzeiro-PB, no Estádio Presidente Vargas (10ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paraibano 2013) (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Autor do gol de empate do Treze, atacante Tiago Chulapa recebe forte marcação da defesa do Cruzeiro
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
A pressão alvinegra era total. Chulapa pegou sobra na área e chutou prensado com o camisa 1 alvicesleste, mas a bola foi para fora, aos cinco minutos. A torcida tentava empurrar o time ao ataque. O Cruzeiro ia segurando a pressão, mas o gol do Galo parecia questão de tempo. 
E depois de tanto insistir, o Treze balançou as redes. O artilheiro Tiago Chulapa aproveitou vacilo do zagueiro Preto, driblou o goleiro Aranha e tocou para o gol, aos 19 minutos. Foi o oitavo gol do atacante, que se isola na artilharia do campeonato: 1 a 1.
Animado pelo empate, o Alvinegro quase virou com Téssio. O meio-campista avançou e bateu forte, com a bola passando perto do gol de Aranha, aos 26 minutos. O segundo gol trezeano estava amadurecendo.
Treze x Cruzeiro-PB, no Estádio Presidente Vargas (10ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paraibano 2013) (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba) 
A torcida do Treze compareceu em bom número ao PV (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
O time teve uma falta perto da área do Cruzeiro. Thomaz fez a cobrança, mas acertou a zaga. Aos 31 minutos, o zagueiro Preto caiu em campo sentindo dores no pescoço. O jogador foi atendido pelos médicos na ambulância, mas se recuperou e voltou para o jogo sete minutos depois.
O Treze seguiu sufocando o adversário, que que teve vários jogadores caindo em campo depois do empate do Galo. Precisando da vitória para não se distanciar do Botafogo, o técnico Sérgio Cosme trocou Jardson Sapé pelo atacante Manu.
Mas, apesar da mudança, o time não conseguiu furar o bloqueio cruzeirense, que comemorou o empate. Já o Galo saiu de campo lamentando o placar, pois viu o Botafogo se distanciar na liderança, com quatro pontos de vantagem.
Treze 1 x 1 Cruzeiro
Beto, Bira, Negretti, Léo Breno e Ramon Zanardi; Charles Vagner, Jardson Sapé (Manu), Mazinho (Téssio) e Daniel Costa (Tomaz); Tiago Chulapa e Fernando Russi.Aranha, Nido, Preto, Jônatan e Émerson (Pablo); Roni, Totó, Charles Pilar (Rodrigo) e Léo Lima; Dimas (Marcelo) e Chico Paraíba.
Técnico: Sérgio Cosme.Técnico: Donilton Coringa (interino)
Gols: Totó aos 32 minutos do 1º tempo. Tiago Chulapa aos 18 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Tiago Chulapa, Léo Breno, Tomaz (Treze); Chico Paraíba, Nido, Preto, Charles Pilar (Cruzeiro).
Local: Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande-PB. Competição: Campeonato Paraibano 2013 (1ª fase). Arbitragem: Francisco Santiago, auxiliado poe Luiz Antônio e Damião Santos.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Palmeiras sua, mas inicia Libeem casartadores com vitória

 

 
De uma das tribunas do estádio do Pacaembu, o ex-goleiro Marcos assistiu ao jogo do Palmeiras nesta quinta-feira, contra o Sporting Cristal, pela primeira rodada do Grupo 2 da Libertadores. O ídolo alviverde pode até ter sentido falta daquele Verdão de 1999, campeão da América, mas certamente deixou o local satisfeito com a entrega de um time recém-rebaixado à Série B e que busca retomar o caminho do sucesso. Isso não faltou na vitória por 2 a 1 sobre os peruanos, com gols de Henrique e Patrick Vieira.
O pentacampeão Marcos era apenas um entre os 18.433 presentes (para uma renda de R$ 680.550,47) que ficaram apreensivos com a insegurança vista em diversos momentos na equipe de Gilson Kleina. Algo que permitiu ao Sporting Cristal ameaçar o gol do Verdão por diversas vezes. O time peruano, no entanto, é tecnicamente limitado e não aproveitou com eficiência os espaços dados pelos palmeirenses.
Mas o que importa para o torcedor, nesse caso, é que a ansiedade pela estreia na Libertadores passou. E passou com vitória, construída mais na base da raça do que na técnica. Talvez esse seja o caminho do Verdão no torneio sul-americano. Com o resultado, o time salta na frente no Grupo 2, com três pontos. Tigre, da Argentina, e Libertad, do Paraguai, estreiam no dia 21, em duelo no estádio Monumental Victoria, na Argentina.
O próximo jogo do Palmeiras é o clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, no domingo, às 17h.

Fonte: Globoesporte.com

No Campeonato Potiguar, apenas um time mantém o mesmo técnico

 

Após 10 rodadas, nove treinadores foram demitidos apenas na primeira fase da competição. Wassil Mendes, do Santa Cruz-RN, é único a 'escapar'

Wassil Mendes, técnico do Santa Cruz-RN (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
Wassil Mendes, do Santa Cruz-RN, é o único técnico que resistiu às 10 rodadas (Foto: Tiago Menezes)
Faltam apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Potiguar 2013 e a lista de treinadores dispensados só cresce. Até agora já foram nove demissões, quase uma a cada rodada. Das oito equipes participantes desta primeira fase, apenas o Santa Cruz-RN manteve seu treinador, Wassil Mendes, no comando. Coincidências à parte, o time é líder isolado da competição.
No primeiro balanço feito pelo GLOBOESPORTE.COM, no último dia 6, a lista já contava com seis técnicos, entre eles: Paulo Roberto, mandado embora do Potyguar na pré-temporada; Cleibson Ferreira, demitido do Corintians-RN; Gilberto Gaúcho, dispensado do Potiguar de Mossoró; Maurílio Silva, demitido do Alecrim; Marcos Manoel, que pediu demissão do Palmeira-RN; e Evandro Forte, mandado embora do Potyguar.
A última demissão do Estadual aconteceu nesta quinta-feira. Baltazar Germano não é mais o técnico do Palmeira-RN. Antes dele, “caíram” Filinto Holanda, no Baraúnas, e Mirandinha, no Assu.
Veja como ficou o comando técnico das equipes após o vai-e-vem dos treinadores:
Pedrinho Albuquerque, técnico do Alecrim (Foto: Augusto Gomes)Pedrinho Albuquerque chegou ao Alecrim para assumir a vaga de Maurílio Silva (Foto: Augusto Gomes)
Alecrim - Maurílio Silva foi demitido no dia 28 de janeiro após três derrotas, um empate e uma vitória. No mesmo dia, Pedrinho Albuquerque foi anunciado como substituto. Até agora, sob novo comando, a equipe conquistou três vitórias, um empate e uma derrota.
Netinho Matias fez sua estreia como técnico do Assu (Foto: Augusto Gomes) 
Sob comando do Assu, Netinho Matias ganhou um jogo e perdeu outro (Foto: Augusto Gomes)
Assu - Mirandinha disputou oito rodadas e conquistou 12 pontos com quatro vitórias, mas após duas derrotas consecutivas perdeu o cargo para Netinho Matias, que perdeu um jogo e ganhou o outro.
Baraúnas - Filinto Holanda disse que ia sair, voltou atrás e saiu de vez. Após cinco vitórias, três empates e duas derrotas, o treinador disse que não havia mais clima para continuar no clube. Equipe mossoroense segue sem técnico.
Corintians-RN - Cleibson Ferreira entregou o cargo após perder de virada para o Santa Cruz-RN. Em seis jogos, foram duas vitórias e quatro derrotas. Desde que Gilberto Gaúcho assumiu o comando, a equipe obteve dois empates, uma vitória e uma derrota.
Palmeira-RN - Marcos Manoel pediu demissão, alegando problemas particulares, após duas vitórias, dois empates e uma derrota. Baltazar Germano assumiu, mas não se saiu bem. Em quatro rodadas, venceu apenas um jogo, perdendo os outros três. O auxiliar Tecy Ângelo foi efetivado e ficará no comando até o final do campeonato.
Samuel Cândido, técnico do Potiguar de Mossoró (Foto: Divulgação/Potiguar de Mossoró)Samuel Cândido está invicto pelo Potiguar de Mossoró (Foto: Divulgação/Potiguar de Mossoró)
Potiguar de Mossoró - Gilberto Gaúcho foi demitido do Potiguar de Mossoró após uma sequência de uma vitória e três derrotas consecutivas. Samuel Cândido estreou na sétima rodada com o pé direito: venceu o Potyguar de Currais Novos por 5 a 0 e está invicto em três partidas, e sem sofrer gols.
Evandro Forte, técnico do Potyguar de Currais Novos (Foto: Josivan Varela/Divulgação) 
Evandro Forte só venceu uma partida pelo Potyguar(Foto: Josivan Varela/Divulgação)
Potyguar - Paulo Roberto foi mandado embora do Potyguar ainda na pré-temporada, segundo a diretoria, porque o "trabalho não estava encaixando". Evandro Forte chegou ao clube, mas não se saiu bem: perdeu cinco partidas, empatou uma e venceu outra. No último dia 7, José Soares assumiu o cargo. Até agora, venceu um jogo e perdeu o outro.
Santa Cruz-RN - Líder do campeonato com seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, o treinador Wassil Mendes foi o único que resistiu às 10 rodadas da competição.

Fonte: Globoesporte.com/RN

Resultados da Libertadores, Copa do Nordeste e mais quatro estaduais

 

Na estreia de Barcos, Grêmio é surpreendido pelo Huachipato-CHI em casa. Palmeiras estreia com vitória suada sobre o Sporting Cristal-PER

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013 - fase de grupos - 1ª rodada
Grêmio 1 x 2 Huachipato-CHICRÔNICA
Newell's Old Boys-ARG 3 x 1 Olimpia-PARCRÔNICA
Palmeiras 2 x 1 Sporting Cristal-PERCRÔNICA
The Strongest-BOL 2 x 1 Arsenal-ARGCRÔNICA
Deportes Tolima-COL 2 x 1 Cerro Porteño-PARCRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO GAÚCHO 2013 - taça piratini - 3ª rodada
Cruzeiro-RS 0 x 1 EsportivoCRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
COPA DO NORDESTE 2013 - quartas de final - jogo de ida
Ceará 0 x 2 VitóriaCRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO PARAIBANO 2013 - primeiro turno - 10ª rodada
Treze 1 x 1 Cruzeiro-PBCRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
CAMPEONATO SERGIPANO 2013 - taça governo do estado de sergipe - final - jogo de ida
River Plate 0 x 1 SergipeCRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato mato-grossense 2013 - primeira fase - 6ª rodada
Mixto 1 x 2 RondonópolisCRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
campeonato paraense 2013 - taça cidade de belém - semifinal - jogo de ida
Paragominas 2 x 2 RemoCRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA

Fonte: Globoesporte.com

14/02/2013

COPA 2014: ARENA CORINTHIANS SERÁ O ESTÁDIO MAIS CARO DA COPA E DOS ÚLTIMOS 20 ANOS

 



Stade de France, Estádio Sang-am, Allianz Arena e Soccer City: estádios de Paris, Seul, Munique e Johanesburgo, palcos das partidas de abertura das Copas de 1998, 2002, 2006 e 2010, respectivamente. Nenhum deles teve o custo por assento tão elevado quanto a Arena Corinthians, estádio do jogo inaugural da Copa do Mundo 2014. Cada cadeira instalada no local custará R$ 17,1 mil.

O valor leva em conta o número de assentos previstos no projeto inicial, sem a implantação das estruturas provisórias. Serão gastos R$ 820 milhões para a construção de 48 mil lugares. A arquibancada removível, com 20 mil cadeiras, está orçada em R$ 35 milhões e será descartada após a Copa.

STADE DE FRANCE- ESTÁDIO DA ABERTURA DA COPA NA FRANÇA 1998

Somente a Allianz Arena chega proximo ao patamar da Arena Corinthians. O estádio de Munique, inaugurado 12 meses antes da Copa 2006, custou R$ 918 milhões, com cada um dos 66 mil lugares a R$ 13,9 mil. Já o gasto com a construção do Stade de France, erguido especialmente para o Mundial de 1998, chegou a R$ 900 milhões (R$ 11,1 mil por cada um das 81 cadeiras).


SANG-AM: ESTÁDIO DA ABERTURA DA COPA KOREA-JAPÃO 2002

O Soccer City e o Sang-am estão em outro patamar. No estádio sul-africano, cuja capacidade é de 94 mil lugares, cada assento saiu por R$ 8,9 mil -- o preço final foi de R$ 840 millhões. Na Coreia do Sul, o menor preço: cada cadeira custou apenas R$ 5,9 mil. A arena de 67 mil cadeiras custou R$ 400 milhões.

ALLIANZ ARENA: ESTÁDIO DE ABERTURA DA COPA NA ALEMANHA 2006

RecordeNa comparação com os principais estádios erguidos ou reformados nos últimos 20 anos, a Arena Corinthians continua sendo a mais cara. O valor de cada cadeira do estádio é superior, por exemplo, ao do Ninho de Pássaro, em Pequim, e o Olímpico de Berlim. Orçado em R$ 1 bilhão, o estádio chinês tem 91 mil lugares, com custo de R$ 10,9 mil cada. O valor é igual ao do palco da final do Mundial 2006, cuja reforma custou R$ 850 milhões (para 77 mil cadeiras).
Os novos estádios do Palmeiras e do Grêmio também têm preço por assento menor. A Arena Palestra, orçada em R$ 330 milhões, terá 45 mil lugares. Cada cadeira custará R$ 7,3 mil. Inaugurada em dezembro, o estádio gremista custou R$ 475 milhões: R$ 7,9 mil por cada um dos 60 mil assentos.


SOCCER CITY: ESTÁDIO DE ABERTURA DA COPA NA AFRICA DO SUL 2010

Fonte: Patu em Foco