17/11/2012

ATACANTE DELANY É O NOVO REFORÇO DO CORINTIANS DE CAICÓ

 
Com o elenco praticamente fechado a diretoria do galo do seridó anuncia mais uma contratação nesse fim de semana. Quem chega nessa segunda-feira (19) para assinar com o clube é o atacante Delany, artilheiro do campeonato Paraibano da segunda divisão 2012.

O jogador fez 11 gols atuando esse ano no Cruzeiro de Itaporanga/PB se consagrando como principal nome do time paraibano na conquista do título da segundona daquele estado.

Com a chegada de Delany se completa o ataque do Corintians, que já tinha Didi do Galo, Zé Maria, Ebinho e Tayrone.

Fica agora a expectativa pela chegada do treinador Cleibson Ferreira que deve trazer consigo mais um meia armador, atleta que fecha em principio o ciclo de contratações do alvinegro caicoense para o início do estadual potiguar.

INTER GIRLS FUTSAL FEMININO DISPUTA TORNEIO AMANHÃ EM CAICÓ


O Inter Girls que é a equipe de futsal feminino de São José do Sabugi, vai amanhã mais uma vez disputar o torneio de futsal feminino da cidade de Caicó-RN, no ano passado o Inter Girls foi vice campeão.
O presidente da equipe Rondinelle(Nelo) falou que a equipe está bastante motivada e vai em busca do titulo de campeão.

Informações de João Henrique

Mauricio Cabedelo é o nome mais cotado para assumir o comando técnico do Nacional


O treinador Mauricio Cabedelo que em 2011 comandou o Nacional de Patos na temporada da Série A do Campeonato Paraibano é atualmente o nome mais cotado a ser contratado e poderá voltar a atuar no comando técnico do Canário do Sertão no Paraibano de 2013, competição que terá inicio no dia 06 de janeiro.
As informações foram repassadas na tarde desta sexta-feira dia 16 ao repórter Francisco Sales por intermédio do ex-presidente do clube José Ivan dos Santos que apesar de estar afastado da diretoria do verdão maravilha, continua dando total apoio aos trabalhos que estão sendo realizados.
Na condição de atleta, Mauricio atuou pelo Botafogo de João Jessoa, Treze de campina Grande onde chegou a ser campeão paraibano, Cruzeiro de Minas Gerais e ainda no futebol do exterior em Portugal e pós o encerramento da sua carreira de jogador, passou a atuar como treinador e além do Nacional de Patos, ele comandou o Miramar de Cabedelo, Auto Esporte e o  Botafogo da Paraíba.
Com relação à vacância do cargo de Presidente Executivo, Ivan comentou, “Até o momento nada ainda foi resolvido, estamos aguardando um resposta de João Grilo que há mais de um mês está tentando falar com a Prefeita eleita de Patos para saber se ela terá algo a oferecer ao futebol patoense durante o período de 2013, já que o Nacional é o único clube que vai representar a nossa cidade na Série A do Campeonato Paraibano do próximo ano, mas até o momento nada foi definido”, concluiu José Ivan.
Fonte: futebolsertanejo.com

COPA PARAIBA SUB-21: Botafogo-PB e CSP decidem título e uma vaga na Copa do Brasil de 2013

Nesta segunda partida da final da Copa Paraíba Sub-21, o Tigre joga pelo empate. Ao Belo, só a vitória interessa. Jogo acontece às 16h na Graça

O futebol paraibano vai conhecer neste sábado o seu segundo representante na Copa do Brasil de 2013. Botafogo e CSP entram em campo às 16h (horário local), no Estádio da Graça, para decidir a Copa Paraíba Sub-21 valendo a vaga na competição nacional.
O Tigre está na vantagem depois de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Assim, jogará pelo empate para ser campeão. Já o Belo leva a taça com uma vitória por qualquer placar.
CSP x Botafogo-PB, Copa Paraíba (Foto: João Neto)No primeiro jogo da final, vitória do CSO, de virada, por 2 a 1 (Foto: João Neto)
Na tarde desta sexta-feira, o Botafogo fez o último coletivo antes da decisão. Na verdade, apenas um “rachão” no campo da Acep. A boa notícia para os alvinegros é que o técnico Totonho poderá contar com força máxima - incluindo o goleiro Jaílson, o zagueiro Valdo e o volante Sinho, que desfalcaram a equipe no jogo de ida, sábado passado.
Antônio Carlos, o Totonho, técnico do Botafogo-PB (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Totonho, técnico do Botafogo-PB(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
O treino na Acep começou com uma demorada conversa entre o técnico Totonho e os jogadores. Logo depois, todos se reuniram e fizeram uma oração para aí, sim, iniciar um rachão descontraído.
- Em um momento como esse, é mais importante até trabalhar o lado psicológico dos atletas do que a própria equipe em si. Estivemos todos muito concentrados durante a semana e vamos precisar de atenção contra o CSP - disse Totonho, que deve promover outra mudança no time: a entrada de Joálisson no lugar de Rafinha, formando dupla de ataque com Cláudio.
No CSP, a palavra "vantagem" está riscada do dicionário. Ninguém quer saber da história de jogar pelo regulamento na decisão de logo mais, na Graça. No treino de ontem, em Cabedelo, o técnico Ramiro Sousa tratou o jogo contra o Botafogo como “o mais importante da vida dos jogadores e da história do clube”.
Ramiro Sousa, técnico do CSP (Foto: Expedito Madruga / Globoesporte.com/pb) 
Ramiro Sousa, técnico do CSP(Foto: Expedito Madruga / Globoesporte.com/pb)
O Tigre deve ter um importante retorno. O atacante Helinho, que ficou fora do primeiro jogo da final por causa de uma contusão no tornozelo, treinou e está à disposição de Ramiro.
- Agora é final e todo mundo quer jogar. Não tem mais isso de dor, de se poupar. Quero estar em campo e ajudar o CSP a conquistar esse título, o mais importante da história do clube.
Apesar de contar com Helinho para a decisão, Ramiro preferiu não antecipar a presença do jogador. Nem mesmo a formação da equipe que entra em campo.
- A volta de Helinho nos dá mais uma opção para o ataque. Mas por enquanto ainda não defini se ele joga ou não. Quem jogar vai ter que entrar com 100% de condições - avisou o comandante.
Jogador mais experiente do elenco, o goleiro Ferreira chama a responsabilidade. Ele sabe que, se não sofrer gols, o CSP será campeão.
- Sei disso e vamos procurar não levar gols. O mais importante é que o nosso time tem jogadores experientes e que já viveram outras decisões - lembrou o goleiro.
botafogo-pb x csp
Jaílson, Deleon, Valdo, Maílson e Léo; Sadan, Sinho, Deda e Janiélson; Rafinha (Joálisson) e Cláudio. Ferreira, Raí, Pelado, Suéllington e Neto; Peu, Fernando Júnior, Jonathan e Anderson Paraíba; Soares e Helinho (Claudinho)
Técnico: Totonho. Técnico: Ramiro Sousa.
Local: Estádio da Graça (João Pessoa); Horário: 16h (horal local); Competição: Copa Paraíba Sub-21 (segundo jogo da final); Arbitragem: João Bosco Sátiro, auxiliado por Kilden Tadeu e Felipe Messias.

Artilheiro Delany pode reforçar o Corintians de Caicó para o Campeonato Estadual


A Diretoria do Corintians de Caicó pode anunciar nos próximos dias a contratação do Paraíbano atacante artilheiro Delany que já vestiu a camisa de várias equipes no Estado da Paraíba e recentemente foi campeão e artilheiro da Serie B Paraíbana pelo Cruzeiro da cidade de Itaporanga. 

O atacante Delany foi artilheiro do Campeonato Paraibano da segunda divisão fazendo onze (11) gols durante a competição,  sendo que nos cinco primeiros jogos ele fez 9 gols e foi o único jogador do Campeonato a marcar gols em todos os jogos.

Delany já foi considerado em um passado recente como um jogador indisciplinado mais ao logo dos anos devido a experiência vem mudando o seu comportamento e tornando-se um jogador sem maiores problemas.  
 
Delany esteve envolvido no grave acidente com o ônibus que levava o elenco do Cruzeiro de Itaporanga para uma partida da 2ª Divisão da Paraíba e escapou da morte por milagre de Deus.
 
Fonte: Blog de Eduardo Dantas

SPORT CLUBE SÃO JOSEENSE JOGA HOJE EM SÃO MAMEDE


O Sport Clube São Joseense joga pela 2ª rodada da 1ª Copa Intermunicipal de Futsal em São Mamede contra a Seleção de Ipueira.
O Sport é o lider isolado da Chave B com tres pontos e vai em busca de mais uma vitoria para continuar na liderança e dar mais um passo rumo as semifinais da competição.
A equipe vai com força maxima hoje  a São Mamede e levará muitos torcedores para esse grande jogo.

Informações de João Henrique

16/11/2012

SABUGI VENCE AABB DE PATOS PELA COPA INTERMUNICIPAL DE FUTSAL DE SÃO MAMEDE


Jogando pela segunda rodada da 1ª Copa Intermunicipal de Futsal de São Mamede, o Sabugi Futsal Clube de Santa Luzia venceu a forte equipe da AABB de Patos por 5 X 4, com gols de Weslei 2, Túlio Marinho 1, Welisson 1 e Baltazar 1.
O Sabugi jogou com a seguinte formação:
  • Joelson, Marinho, Weslei, Baltazar e Welisson, ainda jogaram: Tulio Marinho e Lucas 
  • Trenador: Juninho
Foi um excelente resultado para o Sabugi vencer a equipe da AABB de Patos, que é uma equipe profissional inclusive já foi campeão paraibano de futsal, e sem contar que o Sabugi estava com tres desfalques importantes que eram: Zé Wilker que foi expulso no primeiro jogo, Edinho e Valber que não viajaram para São Mamede.
Um grande numero de torcedores se deslocaram para São Mamede para torcerem pela equipe do Sabugi.
Na proxima sexta-feira, o Sabugi joga pela terceira rodada contra o Sousa Bijuteria de Patos.
Informações de Chico do Radio e João Henrique

BRASILEIRÃO SERIE C: Paysandu vence Icasa por 3 a 2 e fica a um empate da final

Papão faz 3 a 0 no primeiro tempo, mas diminui o ritmo na etapa final, e Verdão do Cariri reage e diminui a vantagem, com Leandrinho, contra, e Niel

Parecia que o Paysandu aplicaria uma goleada sobre o Icasa. Mas foi só impressão. Os paraenses venceram os cearenses por 3 a 2 no sufoco nesta sexta-feira, no jogo de ida pelas semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro, na Arena Verde, em Paragominas, cerca de 300 quilômetros da capital do estado. Depois de abrir 3 a 0 com 35 minutos de partida, o Papão diminuiu o ritmo no segundo tempo e quase cedeu o empate ao Verdão do Cariri.
Na próxima quinta-feira, no estádio Romeirão, o Paysandu tem a vantagem do empate para se classificar à decisão. Pode até perder por diferença mínima, desde que faça mais de dois gols. Derrotados apenas duas vezes em Juazeiro do Norte, o Icasa garante a vaga se ganhar por 1 a 0, 2 a 1, e dois ou mais de vantagem. Se vencer por 3 a 2, decide nos pênaltis.
Na outra semifinal, Chapecoense e Oeste começam a se enfrentar neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Condá.
Paysandu avassalador no primeiro tempo
O Paysandu abriu o placar logo aos quatro minutos. Alex Gaibú recebeu na direita, avançou para a área e se aproveitou de um escorregão do marcador para chutar colocado, acertando o canto oposto e deixando o Papão em vantagem. O Icasa tentou reagir, mas Eder chutou mal da lateral.
Jogadores do Paysandu comemoram o segundo gol da partida (Foto: Paulo Akira / O Liberal)Jogadores do Paysandu comemoram o segundo gol da partida (Foto: Paulo Akira / O Liberal)
Mesmo com mais posse de bola depois de sofrer o gol, o Verdão do Cariri levou o segundo aos 14 minutos. Em saída de bola errada no meio-campo, tomou o contra-ataque. Alex Gaibú recebeu o passe, não caiu na trombada do marcador e tocou na saída do goleiro Mauro, ampliando a vantagem do Papão.
O Icasa tentou reagir novamente, mas esbarrou no goleiro João Ricardo. Aos 17 minutos, o Índio cobrou falta com perigo, mas o camisa 1 do Papão fez difícil defesa. Pouco depois, time paraense respondeu. O lateral Rodrigo Fernandes passou pela zaga e chutou. Atento, Mauro jogou para escanteio.
O terceiro do Papão foi amadurecendo e aconteceu de forma despretensiosa. Em cobrança de falta de longe, o atacante Kiros chegou ao seu oitavo gol. A bola passou pela barreira e foi parar no fundo da rede do goleiro Mauro. Aos 35 minutos da etapa inicial, o placar já mostrava Paysandu 3 x 0 Icasa.
Cearenses encostam no placar no segundo tempo
Na etapa final, foi o Icasa quem começou fazendo gol. Logo aos três minutos, Leandrinho deu azar ao tentar cortar cruzamento da direita e mandou contra a própria meta, diminuindo a vantagem do Paysandu para 3 a 1.
Muito confiante nas tentativas de fora da área, o atacante Kiros mandou um “balaço” na trave aos dez minutos. Sentindo a necessidade de dar mais movimentação ao ataque, o técnico Lecheva fez a primeira mudança aos 15 minutos. Trocou Rafael Oliveira, jogador mais de área, e colocou Heliton, que tem como principal característica a velocidade e a habilidade.
Icasa foi valente e conseguiu dois gols valiosos (Foto: Paulo Akira / O Liberal)Icasa foi valente e conseguiu dois gols valiosos (Foto: Paulo Akira / O Liberal)
O Icasa voltou a pressionar e conseguiu diminuir a vantagem aos 16 minutos. Depois de bela jogada do time cearense, Niel recebeu e chutou na saída de João Ricardo. O empate não veio em seguida por pouco. A zaga do Papão se atrapalhou, mas conseguiu consertar a falha e afastar o perigo a tempo. Os cearenses pareciam jogar em casa, e os bicolores apenas se defendiam.
Mas o Papão reagiu e quase ampliou a vantagem novamente. Em bom ataque, Kiros tocou para Yago Pikachu. O lateral escolheu o canto e bateu forte, mas a bola explodiu na trave do goleiro Mauro. Aos 33, mais uma ótima chance. Alex Gaibu recebeu sozinho e chutou por cima do gol adversário.
Ao fim, a vitória foi comemorada pelo Papão como mais um passo firme rumo à final. Já o Icasa também não tem muitos motivos a lamentar, pois diminuiu a desvantagem e decide a vaga diante de sua torcida.

Fonte: Globoesporte.com

Microfones “Mudos” morre em Campina Grande o radialista esportivo patoense Dedé Santana



O rádio patoense e a radiodifusão esportiva e em geral paraibana enlutaram na tarde desta sexta-feira (16), o radialista e cronista esportivo José Santana de Medeiros, Dedé Santana, faleceu na cidade de Campina Grande. A informação foi veiculada por um dos seus filhos, o também radialista Mateus Santana, através de uma rede social.
Atualmente no sistema Itatiunga de Comunicação, Dedé Santana lutava contra uma deficiência crônica renal, há cerca de duas semanas o estado de saúde do radialista agravou e o mesmo foi transferido para Campina Grande, onde internado e não resistindo a mais um agravante, foi  a óbito nesta tarde.
Dedé atuou em emissoras de rádio na cidade de Patos, com destaque para a rádio Espinharas e sistema Itatiunga de comunicação. Com mais de 30 anos de militância na radiodifusão, Dedé estava com 58 anos de idade, e deixa uma história na comunicação esportiva de Patos e da Paraíba.

Fonte: Patosonline.com   

Pernambucano Cleíbson Ferreira é confirmado como novo técnico do Corintians de Caicó


O anuncio oficial demorou a sair, mais o blog Eduardo Dantas acertou em cheio uma informação divulgada a quase um mês atras e nesta sexta-feira (16) o presidente Lobão anunciou oficialmente o nome do Pernambucno Cleibson Ferreira da Silva, 30 anos, "Cleibson Ferreira" como novo técnico do Corintians de Caicó para o Campeonato Estadual 2013.

Cleibosn Ferreira tem passagens por clubes como; Náutico/PE, CRAC/MT, Galícia/BA, Vera Cruz/PE, Imperatriz/MA, Santa Cruz/PE, Codó/MA, Petrolândia/PE, Stormers da Bolivia entre outros. e ultimamente esteve no Ipojuca-PE fazendo uma campanha boa com a equipe disputando pela primeira vez na série A2 pernambucana e dando trabalho a várias equipes favoritas ao acesso.

Veja a ficha do treinador:
Nome: Cleibson Ferreira da Silva
Idade: 40 anos
Ex-jogador profissional, atuou num total de 24 clubes (incluindo 3 equipes bolivianas: o Club Bolívar, o Club Nacional Potosí e o Club Guabirá). Formado em Educação Física pela Escola Superior de Educação Física da Universidade de Pernambuco e pelo Conselho Federal de Educação Física (CONFEF / CREF 12 - PE), dirigiu times brasileiros e também bolivianos.

Prêmios individuais
2011 - Eleito treinador revelação da série A2 do futebol Baiano (Segundo imprensa Baiana)
2008 - Eleito Melhor treinador do Nordeste das categorias de base (sub-15,sub-17 e sub-20), (segundo grupo de investidores e acompanhamento de futebol de base do Nordeste)
2008 - Eleito Melhor treinador do Brasil no ano em estatística segundo o blog esportivo futebol super Brilhante.
2008 - Eleito melhor treinador da Copa Maceió (Segundo Imprensa Alagoana)

Referências
Cleibson Ferreira convidado para ser observador técnico da seleção Brasileira na região Nordeste
Cleibson Ferreira melhor treinador do nordeste nas categorias de base em 2008
Curso Internacional (Tática e Evolução do Futebol Mundial), Apoios: FIFA, UEFA, CSF e CBF, Realizado na Cidade do Rio de Janeiro
Curso Internacional (Tática e Evolução do Futebol Mundial), Apoios: FIFA, UEFA, CSF e CBF, Realizado na Cidade do Rio de Janeiro
Curso Para Treinadores de Futebol e Profissionais Da Área de Educação Física, Realização: Escola Superior De Educação Física da Universidade de Pernambuco e Conselho Regional de Educação Física
 
Títulos

Nacional Potosí: Campeonato Potosi no Sub-20: 1997
Club Fancesa: Campeonato Interestadual Sub-20: 1997
Itacuruba: Copa do Interior: 2006
Náutico: Campeonato Pernambucano Sub-20: 2007
Copa dos Campeões do Futebol Participativo: 2008
Campeonato Pernambucano Sub-17: 2008 
 
Fonte: www.esportesaojosedosabugi.blogspot.com

CRUZEIRO DO BREJINHO ENFRENTA BARCELONA DOMINGO PELO RURALZÃO


O Cruzeiro do Brejinho joga neste domingo(18/11) no Estádio Machadão em Santa Luzia em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Ruralzão 2012, e enfrentará o Barcelona da Pitombeira.
O Cruzeiro ficou em prmeiro lugar na Chave A, e joga por um empate para conseguir sua classificação para as semifinais, a diretoria cruzeirense está convidando todos os torcedores do municipio de São José do Sabugi para irem a Santa Luzia no próximo domingo torcerem pelo Cruzeiro que é o unico representante do municipio no Ruralzão.
O Cruzeiro vai com força máxima para este jogo, não tem nenhum jogador suspenso, já a equipe do Barcelona não poderá contar com o zagueiro Julião que tomou o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar sua equipe.
A arbitragem da partida ficará por conta de José Fernandes, auxiliado por João Batista dos Santos e João Batista Vicente.

Informações de João Henrique 

SABUGI JOGA PELA 2ª RODADA HOJE EM SÃO MAMEDE CONTRA AABB DE PATOS


O Sabugi Futsal Clube de Santa Luzia fará seu segundo jogo na 1ª Copa Intermunicipal de Futsal de São Mamede, o jogo será no Ginásio Betinho e o adversário será a forte equipe da AABB de Patos, uma equipe profissional que já foi campeão paraibano de futsal.
O Sabugi empatou na primeira rodada com o Só Nós do Junco do Seridó e a equipe está bastante motivada para ir em busca da sua primeira vitoria na competição, vencer uma equipe bem qualificada como a  da AABB será muito bom para o andamento da competição, o Sabugi tem um bom time e com certeza fará uma grande campanha na competição e vai buscar sua classificação para as semifinais.


Informações de João Henrique e Chico do Rádio

MUNDIAL DE FUTSAL: Com Falcão discreto, Gabriel voa e põe o Brasil na decisão do Mundial

Seleção bate Colômbia por 3 a 1 na Tailândia e avança à quinta final contra a Espanha; título sai no domingo, às 10h30m, e SporTV mostra ao vivo

Pela quinta vez na história, Brasil e Espanha vão decidir uma Copa do Mundo de Futsal. E desta vez não foi Falcão que colocou o país nas costas. Com atuação discreta do craque, a seleção contou com o brilho de Gabriel para derrotar a Colômbia por 3 a 1 nesta sexta-feira e avançar à decisão na Tailândia. Campeão diante dos espanhóis em 1985 (não reconhecido pela Fifa), 1996 e 2008, e vice para o mesmo adversário em 2000, o Brasil buscará seu sétimo título mundial neste domingo, às 10h30m, no ginásio Huamark, em Bangcoc. O SporTV transmite a partida ao vivo, e o SporTV.com acompanha todos os lances em Tempo Real.
A vitória na semi veio com dois gols de Gabriel e um contra de Toro - em desvio de outro chute do camisa 6 brasileiro. O mesmo Toro descontou para os colombianos, que disputam o terceiro lugar contra a Itália, às 8h de domingo. Os italianos foram superados pela Espanha na outra semifinal por 4 a 1.
Gabriel comemoração Brasil futsal Colômbia (Foto: FIFA.com via Getty Images)Gabriel marcou os dois primeiros gols do Brasil e participou do terceiro (Foto: FIFA.com via Getty Images)
O Brasil começou em cima da Colômbia e, aos 27 segundos, Fernandinho soltou uma bomba, obrigando o goleiro Lozano a fazer a primeira defesa. Na sequência da jogada, Gabriel recebeu passe de cobrança de escanteio e bateu firme para fazer 1 a 0. A vantagem não mudou o panorama da partida e, aos dois, Simi quase marcou o segundo em chute frontal defendido pelo goleiro colombiano.
Já com o segundo quarteto em quadra, o Brasil chegou novamente aos seis, quando Vinicius avançou pela direita e mandou rente à trave. Aos oito, a Colômbia atacou com perigo pela primeira vez. Após troca de passes pelo meio, Angellott encheu o pé e Tiago espalmou para a linha de fundo. Aos 11, Vinicius tabelou com Ari e chutou rasteiro no canto. Lozano foi buscar mais essa.
Confira a tabela completa do Mundial 2012
Na jogada seguinte, Rodrigo teve outra oportunidade, ao receber na entrada da área e bater para nova defesa do goleiro adversário. Aos 13, a seleção brasileira pediu pênalti em lance em que Fernandinho tentou a finalização e a bola tocou no braço de Abril. O árbitro ignorou a jogada.
Colômbia comemoração gol Brasil futsal Mundial (Foto: FIFA.com via Getty Images) O Brasil levou um susto, quando Toro empatou o jogo
no fim do 1º tempo (Foto: FIFA.com via Getty Images)
Com a Colômbia muito recuada, o Brasil passou a encontrar dificuldades para atacar na parte final da etapa. Aos 17, Wilde chutou de longe e Lozano conseguiu tirar. Um minuto depois, foi a vez de Rafael Rato tentar a finalização de longe. A bola foi em cima do camisa 1, que defendeu com segurança. A um minuto do fim, a Colômbia acabou conseguindo o empate. Em jogada de contra-ataque, Fonnegra serviu Toro, que mandou rasteiro, na saída de Tiago: 1 a 1, placar do primeiro tempo.
Poupado na etapa inicial, Falcão começou jogando no segundo tempo. Aos dois minutos, ele já mostrou serviço ao cortar um marcador para o meio e acertar a trave, levantando a torcida presente no ginásio Huamark. Aos quatro, Neto deu passe em elevação para Ari, que dominou e chutou para fora. Dois minutos depois, veio o momento tão esperado. Após receber passe de Simi, Gabriel acertou mais uma bomba, marcando o seu segundo gol na partida: 2 a 1.
O Brasil seguiu em cima da Colômbia para tentar aumentar a vantagem e conseguiu, aos oito, quando Gabriel arriscou da intermediária e o colombiano Toro acabou desviando de cabeça contra a sua própria meta. Aos 10, o quarto gol brasileiro esteve perto de sair. Em tabela rápida no ataque, Simi rolou para Rodrigo, mas o defensor não conseguiu chegar à tempo de completar a jogada.
jogo Brasil e Colômbia futsal Mundial (Foto: FIFA.com via Getty Images)O ala Vinicius disputa a bola com o habilidoso colombiano Angellott (Foto: FIFA.com via Getty Images)
A Colômbia acordou nos minutos finais e passou a ser arriscar mais. Aos 12, o baixinho Camilo entrou driblando e só foi parado por Tiago, que saiu da sua posição para evitar o gol. Três minutos depois, o árbitro ignorou mais um pênalti a favor do Brasil, dessa vez num carrinho de Lozano em Fernandinho dentro da área. Mesmo em desvantagem, a Colômbia não se arriscou a jogar com goleiro-linha nos minutos finais, conformando-se com a derrota.
Brasil: Tiago, Neto, Gabriel, Simi e Fernandinho. Entraram: Ari, Rodrigo, Vinicius, Falcão, Wilde e Rafael Rato. Técnico: Marcos Sorato.
Colômbia: Lozano, Miguel Sierra, Abril, Camilo Reyes e Angellott. Entraram: Prado, Barreneche, Quiroz, Toro, Serna, Barney e Yeisson Fonnegra. Técnico: Arney Fonnegra.

Tem início os Jogos Escolares Municipais 2012 de Santa Luzia


12 escolas, entre privadas, estaduais e municipais, todas do município de Santa Luzia, participaram ontem da abertura oficial dos Jogos Escolares Municipais 2012.
Os jogos fazem parte das comemorações do aniversário da cidade de Santa Luzia, que no próximo dia 24 estará completando 141 anos de emancipação política.
Ontem cerca de 500 atletas participaram dos jogos, que contou ainda com a participação do jogador de futebol profissional José Wilker, que já atuou pelo Botafogo da Paraíba, e conduziu ontem a tocha dos jogos.
A abertura aconteceu no Ginásio de Esportes da Escola Padre Jerônimo Lauwen e contou com a participação do vice-prefeito Zezé, e mais, diretores, professores de todas as escolas, e da banda mirim Duarte Machado.
Os jogos tiveram início na manhã de hoje, nas modalidades voleibol, futsal, handebol, atletismo e xadrez.
Fonte: Sertao1.com

Sousa investe na base e oito garotos vão fazer parte do elenco para 2013

 
Para os chineses o número oito é sinônimo de sorte e prosperidade. Para o novo treinador do Sousa Esporte Clube, Reginaldo Sousa, deve representar o número de garotos da base que estarão à disposição do departamento profissional para as disputas da temporada 2013.
São eles: o goleiro Danilo; o zagueiro Eduardo Sousa; os volantes Carlos Henrique e João Marcelo; os meias Juninho Paraíba e Alisson Russo; e os atacantes Josivan e Cleber Demolidor.
A informação que apresento não é oficial. O Blog respeita o posicionamento da Diretoria em tratar com sigilo as contratações para a Copa do Nordeste e para o Paraibano 2013.
Mas, uma vez que em sua última entrevista ao Blog do Garotão o treinador Reginaldo destacou que pretende contratar aproximadamente 25 jogadores e com a base fechar o grupo perto dos 32 atletas, cabe a relação.
Dos nomes relacionados acima, Danilo, Eduardo Sousa, Carlos Henrique, Juninho Paraíba e Josivan já atuaram pelo profissional do Sousa em competições oficiais. João Marcelo, Alisson Russo e Cleber são gratas revelações do Dinossauro do Sertão.
Da cartola do presidente Aldeone Abrantes outros nomes poderão surgir, a exemplo do menino goleiro Tony – basta esperar.


Fonte: Blog do Garotão

Nacional de Patos inicia montagem do time para o Paraibano 2013



Nacional inicia montagem do time para o Paraibano 2013
Foto: Vozdatorcida.com
Após confirmar presença no Campeonato Paraibano/2013, que terá início no dia 6 de janeiro, o Nacional de Patos deve fechar até a próxima semana a diretoria executiva que comandará o clube. Para o presidente da Junta Governativa, João Grilo – que não deseja se candidatar ao cargo – existem alguns nomes que fazem parte do grupo que pode assumir os destinos do alviverde patoense.
De acordo com João, na futura diretoria, todos terão a obrigação de trabalhar e fazer a sua parte para montar uma estrutura capaz de manter o time na competição. “Colaborei o máximo com a Junta e não tenho pretensões de presidir a diretoria, afinal, tenho minhas obrigações pessoais, mas estarei sempre colaborando com o grupo. Todos terão a missão de ajudar para que possamos manter o time durante o Estadual”, frisou Grilo.
Ele enfatizou que após definir a executiva, o clube colocará o “bloco na rua” e estará contratando o treinador e os reforços que farão parte do elenco alviverde no Paraibano, com estreia prevista para o dia 6 de janeiro, contra o Auto Esporte, no Estádio José Cavalcanti, na Morada do Sol. Vários nomes estão sendo conversados, com possibilidade da volta de Maurício Cabedelo, que comandou a equipe na disputa paraibana.
“Um nome que agrada e que fez um bom trabalho na competição anterior. Estamos agilizando e buscando o melhor para comandar o time nas quatro linhas do gramado”, disse.
Sobre os reforços que serão contratados o atual presidente da Junta Governativa afirmou que o ex-presidente do clube, José Ivan, e o preparador físico e ex-técnico, Marcos Nascimento, estão correndo contra o tempo para a formação do grupo de 30 jogadores.
“Apesar das indefinições estamos trabalhando e agilizando a formação do time, já que temos pouco tempo para deixar o Nacional pronto para a competição. São pessoas dedicadas e experientes que estão sempre colaborando com o representante patoense”, comentou.
Sobre a pré-temporada, João Grilo, disse que os treinamentos devem começar possivelmente no dia 6 de dezembro, com toda a preparação ocorrendo no Estádio José Cavalcanti. “Teremos praticamente um mês para deixar o time pronto para a estreia. Vamos torcer que possamos colocar em prática todo o planejamento e que o clube tenha condições financeiras no desafio da próxima temporada”, avaliou João.
Equipe @Vozdatorcida e Jornal A União

Times beneficiados até hoje pelas "viradas de mesa" em competições organizadas pela CBF


Ao longo das edições do Campeonato Brasileiro, muitas vezes o regulamento foi mudado durante a competição, quando não foi simplesmente ignorado. Segundo o levantamento que fiz, 45 equipes já foram beneficiadas, direta ou indiretamente, por estas modificações.

São as tristes e famosas "Viradas de Mesa".
América/ MG
Acesso conseguido para a Primeira Divisão de 1993 graças à mudança de regulamento que aconteceu durante a Primeira Fase da Segunda Divisão de 1992. (vide texto do Grêmio)
Foi resgatado diretamente da Segunda Divisão, onde estava em 1999, para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2000 ( a Copa João Havelange)
América/ RJ
Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.
América/ RN
Foi salvo do rebaixamento em 1999 para a Terceira Divisão e resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.
Americano
Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.
Anapolina
Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.
Bahia
Foi resgatado diretamente da Segunda Divisão, onde estava em 1999, para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2000 ( a Copa João Havelange)
Bandeirante/DF
Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.
Bangu
Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.
Botafogo/RJ
Beneficiado pela mudança de regra durante a Primeira Fase do Campeonato Brasileiro de 1986, o que resultou em sua classificação para a Segunda Fase. (mais detalhes no texto sobre o Vasco da Gama)
Botafogo/SP
Foi resgatado do Módulo Amarelo, equivalente a Segunda Divisão de 2000, diretamente para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2001.
Bragantino
Ao se classificar em último lugar, entre os 24 participantes do Campeonato Brasileiro de 1996, deveria ter sido rebaixado, no entanto, a CBF alegou a existência de problemas relacionados à arbitragem e cancelou o rebaixamento.
Brasil RS
Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.
Caxias
Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.
Ceará
Acesso conseguido para a Primeira Divisão de 1993 graças à mudança de regulamento que aconteceu durante a Primeira Fase da Segunda Divisão de 1992. (vide texto do Grêmio)
Central/PE
Rebaixamento para a Terceira Divisão de 1997 foi cancelado.
Comercial/MS
Beneficiado pela mudança de regra durante a Primeira Fase do Campeonato Brasileiro de 1986, o que resultou em sua classificação para a Segunda Fase. (mais detalhes no texto sobre o Vasco da Gama)
Coritiba
Acesso conseguido para a Primeira Divisão de 1993 graças à mudança de regulamento que aconteceu durante a Primeira Fase da Segunda Divisão de 1992. (vide texto do Grêmio)
Criciúma
Acesso conseguido para a Primeira Divisão de 1993 graças à mudança de regulamento que aconteceu durante a Primeira Fase da Segunda Divisão de 1992. (vide texto do Grêmio)
Foi salvo do rebaixamento em 1999 para a Terceira Divisão e resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.
CSA
Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.
Desportiva
Acesso conseguido para a Primeira Divisão de 1993 graças à mudança de regulamento que aconteceu durante a Primeira Fase da Segunda Divisão de 1992. (vide texto do Grêmio)
Foi salvo do rebaixamento em 1999 para a Terceira Divisão e resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.
Figueirense
Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.
Fluminense
Ao ficar em penúltimo lugar entre os 24 participantes do Campeonato Brasileiro de 1996, deveria ter sido rebaixado, no entanto, a CBF alegou a existência de problemas relacionados à arbitragem e cancelou o rebaixamento.
Foi resgatado diretamente da Segunda Divisão, onde tinha conseguido acesso ao ser campeão da Terceira Divisão em 1999, para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2000 ( a Copa João Havelange)
Fortaleza
Acesso conseguido para a Primeira Divisão de 1993 graças à mudança de regulamento que aconteceu durante a Primeira Fase da Segunda Divisão de 1992. (vide texto do Grêmio)
Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.
Goiás
Beneficiado pela mudança de regra durante a Primeira Fase do Campeonato Brasileiro de 1986, o que resultou em sua classificação para a Segunda Fase. (mais detalhes no texto sobre o Vasco da Gama)
Goiatuba
Rebaixamento para a Terceira Divisão de 1997 foi cancelado.
Grêmio
O Regulamento do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão de 1992 previa o acesso de apenas duas equipes, no entanto, com uma fraca campanha durante a Primeira Fase, o Grêmio foi beneficiado pela mudança do regulamento que passou a classificar 12 equipes para a Primeira Divisão de 1993.
Joinville
Beneficiado pela mudança de regra durante a Primeira Fase do Campeonato Brasileiro de 1986, o que resultou em sua classificação para a Segunda Fase. (mais detalhes no texto sobre o Vasco da Gama)
Juventude
De acordo com o regulamento do Campeonato Brasileiro de 1999, que considerava a média de pontos, o Juventude teria sido rebaixado, no entanto, a confusão provocada pelos problemas que envolveram a falsificação de documentos do jogador Sandro Hiroshi, permitiu que seu rebaixamento fosse cancelado.
Marcílio Dias
Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.
Nacional/AM
Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.
Náutico
Beneficiado pela mudança de regra durante a Primeira Fase do Campeonato Brasileiro de 1986, o que resultou em sua classificação para a Segunda Fase. (mais detalhes no texto sobre o Vasco da Gama)
Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.
Paraná
Foi resgatado do Módulo Amarelo, equivalente a Segunda Divisão de 2000, diretamente para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2001.
Paysandu
Foi salvo do rebaixamento em 1999 para a Terceira Divisão e resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.
Ponte Preta
Rebaixamento para a Terceira Divisão de 1996 foi cancelado.
Remo
Acesso conseguido para a Primeira Divisão de 1993 graças à mudança de regulamento que aconteceu durante a Primeira Fase da Segunda Divisão de 1992. (vide texto do Grêmio)
Ríver/PI
Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.
Santa Cruz
Beneficiado pela mudança de regra durante a Primeira Fase do Campeonato Brasileiro de 1986, o que resultou em sua classificação para a Segunda Fase. (mais detalhes no texto sobre o Vasco da Gama)
Acesso conseguido para a Primeira Divisão de 1993 graças à mudança de regulamento que aconteceu durante a Primeira Fase da Segunda Divisão de 1992. (vide texto do Grêmio)
Santos
Em 1982, o Santos ficou apenas em décimo no campeonato paulista que era classificatório para o campeonato brasileiro. Deveria disputar a Taça de Prata em 1983, no entanto, o critério para definição dos participantes foi deixado de lado, e o Santos foi convidado a disputar a Taça de Ouro de 1983, quando chegou a um surpreendente vice-campeonato
São Caetano
Foi resgatado do Módulo Amarelo, equivalente a Segunda Divisão de 2000, diretamente para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2001.
Sergipe
Rebaixamento para a Terceira Divisão de 1997 foi cancelado.
Serra/ES
Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.
Sobradinho
Beneficiado pela mudança de regra durante a Primeira Fase do Campeonato Brasileiro de 1986, o que resultou em sua classificação para a Segunda Fase. (mais detalhes no texto sobre o Vasco da Gama)
União São João
Acesso conseguido para a Primeira Divisão de 1993 graças à mudança de regulamento que aconteceu durante a Primeira Fase da Segunda Divisão de 1992. (vide texto do Grêmio)
Foi salvo do rebaixamento em 1999 para a Terceira Divisão e resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.
Vasco da Gama
O regulamento do Campeonato Brasileiro de 1974 previa que a final do campeonato teria como mandante a equipe com melhor campanha ao longo de todo o campeonato. No caso o jogo seria no Mineirão, uma vez que o Cruzeiro tinha a melhor campanha, no entanto a equipe mineira foi punida, devido problemas ocorridos em um jogo anterior realizado no Mineirão frente o próprio Vasco da Gama. A CBD (atual CBF) não apenas tirou a partida final do Mineirão como colocou no Maracanã, isto é, o regulamento foi ignorado.
O mesmo fato ocorrido com o Santos aconteceu com o Vasco em 1983, quando ficou em nono no estadual daquele ano e foi "levado" para a Taça de Ouro de 1984, quando também conquistou o vice-campeonato.
Na Primeira Fase do Campeonato Brasileiro de 1986, o regulamento previa a classificação de 6 equipes em cada um dos grupos que contava com 11 participantes. A equipe carioca fazia má campanha e inúmeras manobras foram feitas tendo em vista punir outras equipes, com perda de pontos, entre elas o Joinville e a Portuguesa. A solução foi aumentar o número de equipes classificadas, o que significou a classificação do Vasco para a Segunda Fase.
Villa Nova/MG
Foi resgatado para o Módulo Amarelo, Segunda Divisão, da Copa João Havelange em 2000.

Fonte: Agora Esportes

15/11/2012

Confirmado: O Nacional vai participar do Paraibano 2013

 
Depois de muitas expectativas e suspense, a torcida alviverde da cidade de Patos passou a viver novamente grandes momentos de alegria ao tomar conhecimento de que o Nacional não ficar de fora da Série A do Campeonato Paraibano a ser disputado em 2013.
A noticia que ainda era suspeita passou a ser oficializada na noite desta terça-feira dia 13 quando o ex-presidente do Canário do Sertão José Ivan entrou em contato com o repórter Francisco Sales afirmou que mesmo o cargo de Presidente Executivo clube patoense ainda estando vago, não significa que o time deixe de participar da próxima temporada que terá inicio no dia 06 de janeiro.
Continuando a conversa, Ivan disse o seguinte: “Para que os torcedores do Nacional fiquem tranquilos queremos informar que os novos planos para 2013 já estão sendo postos em praticas, pois enquanto eu estou aqui em Patos providenciando algumas coisas de utilidades, João Grilo se encontra em João Pessoa também providenciando algo de grande interesse do clube e quando retornar do litoral para a capital do sertão, poderá trazer alguma novidade a exemplo do nome do novo treinador”, disse Ivan.
Com relação a nova diretoria do clube, Ivan comentou: “Continuamos aguardando que alguém se manifeste e chegue a se candidatar ao cargo de presidente, mas esperamos que sejam pessoas que realmente se dediquem aos trabalhos do clube e caso não apareça nenhum candidato, as providencias terão que ser tomadas e mesmo que não queira, algum de nós vai ter que assumir a responsabilidade”, finalizou José Ivan.
Conforme a tabela divulgada através da Federação Paraíba de Futebol, os jogos  da Série A do Campeonato Paraibano 2013 começam no dia 06 de janeiro e o Nacional estreia no estádio José Cavalcanti em Patos, diante do Auto Esporte da cidade de João Pessoa.
Fonte: Futebol Sertanejo

Mundial de Futsal: Com paralisia facial, Falcão resolve contra Argentina e põe Brasil na semi

Seleção vai para o intervalo perdendo por 2 a 0 e arranca virada épica na prorrogação; próximo desafio no Mundial será contra a Colômbia, na sexta

A Argentina esteve perto de eliminar o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal. Os hermanos venciam por 2 a 0 (gols de Rescia e Borruto) até os 13 minutos do segundo tempo, quando os atuais campeões mundiais começaram uma reação épica no ginásio Huamark, em Bangcoc. Com gols de Neto e Falcão, o time brasileiro levou o jogo à prorrogação, quando brilhou a estrela do camisa 12, que, há três dias, convive com um novo problema. Acometido por uma paralisia facial, em decorrência de estresse, o craque - que esteve perto de ser cortado do Mundial, por conta de uma lesão na panturrilha - atuou no sacrifício, mas nem isso reduziu o seu brilho. Aos cinco minutos do primeiro tempo da prorrogação, ele marcou o gol da classificação, decretando a vitória brasileira por 3 a 2. Emocionado, o ala caiu aos prantos, contagiando todos da equipe brasileira.
Falcão comemora gol no jogo do Brasil contra a Argentina no futsal (Foto: AP)Com paralisia facial, Falcão comemora gol que deu a vitória sobre a Argentina (Foto: AP)
- Tem histórias que são eternizadas, e o dia de hoje é um desses. A paralisia atrapalha, porque não consigo enxergar direito. Mas há coisas que não se explicam. Só tenho que agradecer a Deus. Não há nada ganho, mas as circunstâncias de hoje tornaram esta vitória muito especial - afirmou Falcão em entrevista ao SporTV após a partida.
Galeria Brasil vence Argentina Futsal (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Drama, sofrimento e, enfim, vitória: Brasil avança às semifinais (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Os comandados de Marcos Sorato encaram agora a Colômbia na semifinal, sexta-feira, às 10h30m, em Bangcoc. A seleção colombiana obteve a classificação ao vencer a Ucrânia por 3 a 1, nesta quarta-feira, no ginásio Huamark.
Confira a tabela completa do Mundial de Futsal
O Brasil chegou ao ataque pela primeira vez aos dois minutos. Em jogada de velocidade, Fernandinho arrancou pela direita e bateu rente à trave de Santiago Elìas. A resposta da Argentina veio no minuto seguinte, em chute de Cuzzolino, que Tiago voou para defender no canto. Mais soltos em quadra que o habitual, os hermanos tiveram sua melhor oportunidade até então, aos quatro, quando Basile dominou na esquerda do ataque e carimbou a trave brasileira.
Refeita do susto e já com um novo quarteto em quadra, a seleção do Brasil voltou a finalizar aos seis. Após tabelar com Jé, Rodrigo encheu o pé e Elìas defendeu com segurança. Explorando os contragolpes, a Argentina assustou novamente aos sete, em jogada em que Rescia foi lançado na esquerda e tentou o toque na saída de Tiago, que tirou com o pé. Com dificuldade de penetrar na marcação argentina, o Brasil insistia nas finalizações de longe, como aos nove, quando Vinicius emendou cobrança de escanteio e Elìas foi buscar.
jogo Brasil Argentina Futsal mundial (Foto: FIFA.com via Getty Images)Muito marcado, Fernandinho não conseguiu render
o esperado (Foto: FIFA.com via Getty Images)
Aos 10, a situação do time de Marcos Sorato começou a se complicar. Em dividida na intermediária, o árbitro panamenho Wenceslaos Aguilar deu o segundo cartão amarelo a Jé, alegando que o pivô brasileiro aplicara uma cotovelada em Stazzone. Expulso, o jogador deixou a quadra chorando, incoformado com a decisão do juiz. Mesmo com um jogador a menos por dois minutos, o Brasil seguiu se impondo. Aos 11, Neto tabelou com Fernandinho e foi derrubado no momento da conclusão. Segundos depois, Ari arrancou em velocidade, saiu na cara do gol, mas tocou para fora.
Já com cinco jogadores em quadra, o Brasil esteve muito perto de abrir o placar aos 13. Em cobrança de falta frontal, Neto soltou uma bomba na trave e a bola acabou saindo pela linha de lado. Aos 16, Fernandinho tabelou com Simi e bateu a meia altura. Elìas conseguiu espalmar para o lado. Logo depois, porém, a seleção sofreria dois grandes golpes. Em lançamento longo de Basile, Rescia tocou na saída de Tiago e fez 1 a 0 para a Argentina. Menos de um minuto depois, os hermanos ampliariam. Após tabela rápida, Borruto dominou na área e bateu por baixo, marcando o segundo.
Correndo atrás
Em desvantagem, o Brasil foi para o tudo ou nada nos minutos finais, tentando reduzir o placar antes do intervalo. Aos 18, Neto teve duas chances em sequência. Na primeira delas, a finalização foi em cima de Elias. Na segunda, Cuzzolino tirou de cabeça, em cima da linha, garantindo os 2 a 0 da etapa.
Brasil Argentina Ari futsal (Foto: Getty Images/Fifa)O ala Ari participou de muitas jogadas de ataque, dando trabalho ao goleiro Elías (Foto: Getty Images/Fifa)
A seleção brasileira voltou para o segundo tempo disposta a mudar a situação do jogo, e, logo aos 30 segundos, Wilde finalizou duas vezes, sendo parado em ambas pelo goleiro Elías. Aos dois minutos, o Brasil chegou bem novamente. Em tabela rápida, Vinicius tocou para Ari na área, mas o ala não conseguiu mandar para o gol. A pressão brasileira continuou nos minutos seguintes e, aos três, Vinicius carimbou o poste esquerdo de Elìas, que mais uma vez se safou de levar o primeiro.
Goleiro Elías segue fechando o gol
Aos cinco, foi a vez de Simi girar em jogada de pivô e chutar forte, para mais uma intervenção do camisa 1 rival. Três minutos depois, o goleiro argentino novamente contou com a sorte, quando Simi puxou para o meio e carimbou a trave mais uma vez. Com Falcão em quadra, o Brasil continuou desperdiçando oportunidades e, aos 12, o craque quase diminuiu chutando da intermediária, rente ao travessão.
Aos 13, a seleção finalmente conseguiu marcar o seu primeiro gol. Em chute rasteiro cruzado, Neto acertou o canto esquerdo de Elías, que nada pode fazer. O gol motivou o Brasil, que não demorou mais de um minuto para empatar. Em jogada frontal, Falcão bateu de pé esquerdo, marcando 2 a 2. O Brasil poderia ter virado aos 16. Após jogada de Falcão, Fernandinho ficou livre, mas finalizou fraco, facilitando a defesa de Elìas. A Argentina voltou a atacar nos minutos finais e, aos 18, Borruto chutou forte da esquerda, para a defesa de Tiago, na última oportunidade no tempo normal.
Na prorrogação, as equipes adotaram uma postura um pouco mais cautelosa, principalmente o Brasil, que estava a uma falta de estourar o limite de infrações. Aos quatro, Borruto recebeu na frente e bateu para fora. A resposta da seleção brasileira veio 30 segundos depois, em chute de chapa de Falcão. No minuto final do primeiro tempo, porém, viria o momento chave da partida. Após dominar na intermediária, Falcão encheu o pé e Elías não conseguiu segurar: 3 a 2. Emocionado, o jogador chegou a chorar no momento da comemoração.
No segundo tempo, a Argentina tentou correr atrás do empate, mas o bom posicionamento da defesa brasileira conseguiu impedir a reação dos hermanos. Aos dois, Borruto recebeu na entrada da área, mas bateu por cima. Em contra-ataque, o Brasil desperdiçou a chance de liquidar a partida, com Fernandinho, finalizando para fora, de dentro da área. Nos segundos finais, Tiago ainda fez uma defesa em chute de Garcias, garantindo a épica classificação brasileira.
Falcão comemora gol no jogo do Brasil contra a Argentina no futsal (Foto: AP)Jogadores do Brasil comemoram com Falcão uma classificação que parecia perdida (Foto: AP)
Argentina: Santiago Elìas, Rescia, Cuzzolino, Garcias e Borruto. Entraram: Stazzone, Belsito, Taborda, Amas, Basile e Calo. Técnico: Fernando Larrañaga.
Brasil: Tiago, Neto, Gabriel, Simi e Fernandinho. Entraram: Ari, Rafael Rato, Vinicius, Jé, Falcão, Wilde e Rodrigo. Técnico: Marcos Sorato.

O Brasil vai enfrentar a Colombia nas semifinais, a outra semifinal será entre Espanha e Italia.

Fonte: Globoesporte.com

Brasil 'escorrega' no jogo mil e só empata com a Colômbia nos EUA

Adversário sai na frente, com um gol de Cuadrado. Neymar empata com golaço, mas depois erra pênalti que poderia ter dado vitória à Seleção

Herói e vilão. Principal jogador da seleção brasileira na era Mano Menezes, Neymar terá boas e más lembranças do jogo mil do time verde e amarelo, segundo as contas da CBF. Salvador por ter marcado o gol de empate, o craque perdeu um pênalti após escorregada e o amistoso com a Colômbia, em Nova Jersey, terminou 1 a 1.
Terceira colocada nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, a Colômbia, como esperado, foi um ótimo teste para a Seleção. Jogou para frente, pressionou e deu espaços. Tudo que a comissão técnica e o elenco brasileiro esperavam. O empate, de qualquer forma, mantém o Brasil em ótima sequência.
Depois das Olimpíadas de Londres, onde foi medalha de prata com um time sub-23, a seleção principal vem de seis vitórias e uma igualdade. Kaká, mais uma vez, teve boa atuação. O meia do Real Madrid, que fez sua terceira partida com Mano Menezes, foi novamente bem e participou ativamente do jogo.
O próximo compromisso da Seleção será na quarta-feira, contra a Argentina, na Bombonera, em Buenos Aires, pela decisão do Superclássico das Américas. Porém, Mano Menezes só poderá contar com os atletas que atuam no futebol brasileiro, entre eles Neymar e Lucas. Vale lembrar que para o duelo o comandante canarinho chamou o atacante Fred e mais quatro atletas do Fluminense, atual campeão brasileiro.
Comemoração do Neymar contra a Colômbia (Foto: Mowa Press)Neymar comemora o belo gol marcado sobre a Colômbia, nos Estados Unidos (Foto: Mowa Press)
Cada um no seu "Cuadrado"
Kaka, Colombia e Brasil (Foto: Mowa Press)Kaka foi um dos destaques da Seleção na etapa
inicial do duelo nos EUA (Foto: Mowa Press)
A seleção brasileira não perdeu tempo no início da partida. Com bom toque de bola, o time de Mano Menezes foi para cima da Colômbia. O adversário, no entanto, fez valer o entrosamento de um time terceiro colocado nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, e deu trabalho nos contra-ataques.
Muitas vezes, a Colômbia teve chances por erros de saída de bola por parte dos brasileiros. Desse jeito, Falcao Garcia, Armero e Valencia tiveram boas chances, mas foram desarmados antes da conclusão. Aliás, a seleção brasileira entrou em campo com forte pegada, mas ainda faltava tranquilidade na armação.
Foi quando Kaká e Neymar chamaram a responsabilidade e criaram as melhores chances da Seleção. Aos 31 minutos, o meia do Real Madrid por pouco não marca um golaço. Ele recebeu perto da meia-lua e bateu por cobertura, acertando o travessão do goleiro Ospina.
Enquanto o Brasil se arriscava no ataque, a Colômbia, pacientemente, esperava novos contra-ataques. Sempre com toque de bola rápido. Empolgada, a torcida colombiana, maioria no estádio, gritava até "olé". Mas foi Neymar quem quase marcou. Aos 23 minutos, o craque cabeceou cruzamento de Daniel Alves e Ospina fez grande defesa.
Sem ligar para a pressão brasileira e com muita personalidade, o time colombiano encontrou espaço pela esquerda e abriu o marcador aos 43 minutos. Rodriguez deu belo passe em profundidade para Cuadrado, que passou nas costas de Leandro Castán, entrou na área e bateu cruzado. Diego Alves tentou, mas deixou a bola passar.
Neymar: herói e vilão
Thiago Silva Brasil x Colômbia (Foto: Mowa Press)Thiago Silva teve trabalho com os atacantes
da Colômbia (Foto: Mowa Press)
Em desvantagem, a seleção brasileira voltou do vestiário com fome de gols e tratou foi logo ao ataque em busca do empate. E ele não saiu porque Ospina fez uma linda defesa. Kaká, de novo, fez grande jogada pelo meio e colocou Neymar em ótima condição no primeiro minuto do segundo tempo. O craque do Santos bateu colocado, mas o goleiro salvou.
Depois desse lance, sem uma referência no ataque, estava complicado para os brasileiros. E no momento em que Mano Menezes chamou Leandro Damião no banco de reservas, aos 16 minutos, Kaká deu ótimo passe de letra para Neymar. O garoto avançou e bateu colocado. Ospina, mais uma vez, defendeu.
Mas a estrela da Seleção não desistiu. Pelo contrário, insistiu. E deu certo. Aos 18 minutos, Neymar avançou pela esquerda, driblou dois marcadores e bateu colocado, marcando um lindo gol. Justamente no dia em que foi novamente indicado para o prêmio da Fifa de gol mais bonito do mundo - ele é o atual vencedor.
Na tentativa da virada, o time de Mano Menezes apertou a marcação no meio de campo. Mas a Colômbia, guerreira, não facilitava e sempre que possível chegava com perigo. Aos 28 minutos, a primeira alteração no Brasil: saiu Thiago Neves e entrou Lucas. Damião, chamado antes do gol, continuou no banco.
Melhor em campo, o Brasil avançou aos poucos para o ataque até encontrar mais espaços. E aos 33 minutos, após receber na grande área, Daniel Alves foi derrubado por Armero. Pênalti. Prontamente, Neymar pegou a bola e se preparou para cobrança, aos 35. Mas o chute do craque passou longe do gol. Muito longe. Na hora da batida, ele escorregou na grama e mandou por cima do travessão. Foi o último lance importante da partida.
BRASIL 1 X 1 COLÔMBIA
Diego Alves, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Leandro Cástan (Fábio Santos); Paulinho, Ramires, Kaká e Oscar (Giuliano); Thiago Neves (Lucas) e Neymar.  Ospina, Yepes, Cuadrado, Carlos Sanchez e Armero; Torres (Ramires), Valencia, Moschera e James Rodríguez; Falcao Garcia e Jackson Martinez (Gutierrez).
Técnico: Mano Menezes Técnico: José Pekerman
Gols: Cuadrado, aos 43 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 18 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Leandro Castán e Ramires (Brasil); Yepes e Armero (Colômbia)
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Auxiliares: CJ Morgante (EUA) e Peter Manikowski (EUA)
Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos
Público: 38.624 pagantes


Fonte: Globoesporte.com