27/10/2012

Veja os resultado de sábado pelas Séries A, B e C e mais quatro torneios

Corinthians,  Internacional,  Botafogo e          São Paulo vencem na rodada. Figueirense empata sem gols com a Lusa. Bahia e Grêmio ficam no 1 a 1

Campeonato Brasileiro 2012: (33ª rodada)
Corinthians 1 x 0 Vasco
Internacional 2 x 1 Palmeiras
Botafogo 4 x 0 Atlético-GO
Figueirense 0 x 0 Portuguesa
Sport 2 x 4 São Paulo
Bahia 1 x 1 Grêmio

Campeonato Brasileiro Série B 2012: (33ª rodada)

Atlético-PR 3 x 0 Guaratinguetá
Joinville 2 x 2 América-MG
Guarani 1 x 2 Criciuma
Ipatinga 3 x 2 CRB
ASA 1 x 1 Bragantino

Campeonato Brasileiro Série C 2012: (Primeira fase - 18ª rodada)

Brasiliense 4 x 2 Vila Nova
Chapecoense 5 x 0 Tupi-MG
Macaé 3 x 1 Santo André
Oeste 0 x 0 Madureira
Duque de Caxias 2 x 1 Caxias-RS

Copa Paulista 2012: (Quartas de final - jogos de volta)

Noroeste 1 x 1 Capivariano
XV de Piracicaba 0 x 2 Audax São Paulo
Ferroviária 3 x 1 Grêmio Osasco

Copa Rio 2012: (Fase de grupos - 6ª rodada)

Bangu 0 x 1 Resende
Goytacaz 1 x 1 Audax Rio

Campeonato Sergipano Segunda Divisão 2012: (Primeira fase - 9ª rodada)

Estanciano 1 x 0 Boca Júnior
Canindé 2 x 1 Dorense
Maruinense 0 x 0 Aquidabã

Copa Espírito Santo 2012: (Semifinal - jogos de ida)
Desportiva Ferroviária 1 x 1 Serra
São Mateus 2 x 2 Rio Branco-ES

COPA DO COMERCIO DE SANTA LUZIA TEM O PRIMEIRO FINALISTA

                                               
 Foi realizado ontem dois jogos pela Copa do Comercio de Santa Luzia, sendo um pelas quartas de final, onde a equipe de Deci Construção venceu o  JR Eventos por 2 X 1 e classificou-se para a semifinal, e enfrentará a Band Sat, que derrotou a Escola Carrossel nas quartas.
 A outra partida da noite foi pela fase semifinal, onde teve emoção do inicio ao fim, no tempo normal o Aramazem da Pipoca empatou em 2 X 2 com o  MJ Moveis, já nos penaltis a equipe da MJ Moveis venceu por 3 X 1, e é o primeiro finalista.
 O MJ Moveis aguarda o seu adversario na grande final que sairá do confronto entre Band Sat e Deci Construção.

Informações repassadas por Chico do Rádio

CBF DIVULGA CLASSIFICAÇÃO FINAL DA SERIE D, CAMPINENSE FICOU EM 7° E SOUSA EM 16°

Copa do Sertão 2012: Guarani de S. Terezinha recebe a Seleção de Cacimba de Areia


Neste sábado a Copa do Sertão 2012, promovida pela Liga Patoense de Futebol (LPF), programa mais um grande confronto pelas quartas de final. A atual campeã, da competição, seleção de Cacimba de Areia, vai até a cidade de Santa Terezinha-Pb, enfrentar a boa equipe do Guarani local.
Os dois times fizeram campanhas distintas no certame, enquanto que a seleção campeã do ano passado chegou sem dificuldades nesta fase, o time do Guarani, preciso das ultimas rodadas para chegar as quartas de final.
Esse confronto será o primeiro entre as duas equipes, que voltarão a se enfrentar em Cacimba de Areia. A partida de hoje está marcada para as 15h:30min no estádio “Gayosão”.
Para comandar o embate deste sábado, o quarteto de arbitragem está definido. Charles Ferreira, será o árbitro central. Com os auxílios de Julho César e Kilden Tadeu. Carlos Antonio vai atuar como quarto árbitro.
 
Fonte: Patosonline.com

FPF vai divulgar tabela e regulamento do Paraibano 2013 no próximo dia 5

Competição será disputada em três fases, sendo dois octogonais e um cruzamento olímpico. Início está marcado para o dia 6 de janeiro

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) programou para o próximo dia 5 de novembro a divulgação da tabela e do regulamento do Campeonato Estadual de 2013. A fórmula de disputa foi definida em reunião realizada nesta sexta-feira, na sede da entidade.
Segundo a assessoria de imprensa da FPF, a data foi escolhida baseando-se na determinação do Estatuto do Torcedor de que tabela e regulamento sejam divulgados 60 dias antes do início da competição. O Paraibano começa no dia 6 de janeiro.
Reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano 2013 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano 2013 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
O Estadual será disputado em três fases: dois octogonais e um cruzamento olímpico. Na primeira fase, Atlético de Cajazeiras, Auto Esporte, Botafogo-PB, Cruzeiro de Itaporanga, CSP, Nacional de Patos, Paraíba de Cajazeiras e Treze se enfrentam todos contra todos em jogos de ida e volta. Os dois últimos são rebaixados e os dois primeiros se classificam para o cruzamento olímpico.
A segunda fase será disputada entre os seis primeiros colocados da primeira fase, mais Campinense e Sousa, que só entram neste momento da competição por estarem representando o Estado no Campeonato do Nordeste. Novamente, os oito times jogam todos contra todos em partidas de ida e volta. Os dois primeiros se classificam para o cruzamento olímpico.
Se pelo menos um ou mesmo os dois primeiros colocados da primeira fase estiverem novamente entre os primeiros da segunda fase, o terceiro ou até o quarto colocado da segunda fase são “convidados” para integrar a fase final. São estes quatro que se cruzam em semifinais e finais para decidir quem será o campeão paraibano.
Na fase final, o 1º colocado da primeira fase encara o 2º da segunda e o 2º da primeira duela contra o 1º da segunda, em jogos de ida e volta. O detalhe é que os times classificados na primeira fase levam vantagem de jogar a segunda partida em casa e por dois resultados iguais. Assim, Campinense e Sousa (que não jogam a primeira fase) já entram na disputa sabendo que, caso cheguem à fase final, não terão vantagem, quaisquer que sejam seus adversários.
Conhecidos os dois vencedores dessas semifinais, estes disputam mais duas partidas para decidir quem fica com o título de campeão paraibano de 2013.
O Campeonato Paraibano tem 34 datas no calendário (14 na primeira fase, 14 na segunda e seis na fase final). Com o patrocínio de uma montadora de automóveis, já tem uma premiação estabelecida. Campeão e vice receberão um carro 0km. Outros dois carros 0km serão sorteados, sendo um entre os torcedores do Litoral e do Brejo e outro entre os torcedores do Sertão.

Diretoria do Paraíba já contratou 14 jogadores para a próxima temporada

Contratação do novo treinador, no entanto, ainda está sendo negociada, mas deve ser formalizada até o final da próxima semana

Silva Baiano, técnico do Paraíba de Cajazeiras (Foto: Divulgação / Paraíba de Cajazeiras)Segundo Silva Baiano, elenco do Paraíba para 2013
deve ser fechado num total de 23 jogadores
(Foto: Divulgação / Paraíba de Cajazeiras)
O Paraíba de Cajazeiras está com os trabalhos bastante adiantados para a montagem do elenco que vai disputar o Campeonato Paraibano do próximo ano. Segundo o gerente de futebol do clube sertanejo, Silva Baiano, o Paraíba já fechou a contratação de 14 atletas e segue buscando outros reforços para fechar o elenco e iniciar os treinamentos de pré-temporada.
- Só dá para dizer até agora que o elenco não está fechado. Já temos 14 atletas contratados, vindos daqui do Nordeste e também de outras regiões do país, mas os trabalhos ainda continuam. Vamos observar mais alguns atletas e tentar as contratações o mais rápido possível para começar logo os treinamentos - explicou o dirigente cajazeirense.
Silva Baiano disse ainda que a ideia que vem sendo trabalhada pela diretoria do Tricolor do Sertão é contar com 23 jogadores no plantel. Dos atletas já contratados, o dirigente destacou o meio-campista Kel, de 33 anos, e que já teve passagens por clubes importantes, como o América de Natal.
- É um jogador bastante e experiente e com muita habilidade, principalmente na condução de bola e nos passes. O que a gente quer é fazer uma mistura entre atletas com mais experiência e outros que estejam no começo da carreira, para que o time fique bem mesclado - acrescentou Silva Baiano.
Novo treinador
Com relação à contratação do treinador, o gerente de futebol disse que a expectativa é que até o final da próxima semana o clube feche o acordo e apresente o nome do responsável pelo comando técnico da equipe. Sem querer revelar o nome, Silva Baiano garantiu que o futuro treinador do Paraíba deve chegar do futebol alagoano.
- Estamos praticamente acertados com um treinador que estava atuando no futebol alagoano, mas ainda não está 100% confirmado. Como as negociações já estão bastante adiantadas, acredito que nós devemos confirmar e apresentar o nome do técnico até o final da próxima semana - finalizou.

BRASILEIRÃO SERIE C: Sérgio Cosme relaciona cinco atletas da base para enfrentar o Luverdense

Técnico do Treze confirmou a ida do goleiro Arthur, do zagueiro Jan Carlos e dos meias Felipe Alemão, Birungueta e Téssio para o jogo deste domingo

Sérgio Cosme, técnico do Treze (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Sérgio Cosme relaciou cinco jogadores do time B
(Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
A delegação do Treze seguiu nesta sexta-feira com destino ao Mato Grosso para a partida contra o Luverdense. Na 'bagagem', cinco jogadores revelados pelas categoria de base. Além do goleiro Arthur, o técnico Sérgio Cosme relacionou o zagueiro Jan Carlos, o volante Felipe Alemão e os meio-campistas Emanoel Birungueta e Téssio. Todos eles estiveram em campo na última quarta-feira, no empate sem gols com o CSP, pela Copa Paraíba Sub-21.
De acordo com o treinador alvinegro, apesar da pouca idade, estes jogadores têm condições de suprir as ausências de outros integrantes do elenco, que não acompanharam a comitiva por causa de contusões e cartões, casos dos zagueiros Tiago Gasparetto, Bonfim e Márcio Garcia, e os atacantes Ney Mineiro e Brasão.

- Infelizmente, não vou poder contar com cinco atletas do time principal. Mas temos aí estes garotos, que já tiveram chances nas disputas da Série C. Então, tenho certeza que se precisar de alguns deles, darão conta do recado neste difícil confonto com o Luverdense – disse Cosme.
celico, do treze (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)itular da lateral esquerda nos últimos jogos, Celico não tem vaga assegurada para começar jogando diante do Luverdense (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Para este último compromisso na primeira fase da Série C, o comandante trezeano tem apenas uma dúvida para escalar o time: Assis ou Celico na lateral esquerda. No coletivo-apronto desta quinta-feira, Sérgio Cosme começou com Assis, mas na segunda parte utilizou Celico, que foi titular na partida diante do Águia Marabá.
Nas outras posições, o técnico não guarda segredo. Alexandre Carvalho formará dupla de zaga com Adalberto, enquanto que Rodrigo Pardal e Vavá formarão a nova dupla de ataque da equipe.

Massa crê em melhora no domingo: 'Na corrida, as coisas são diferentes'

Em 6º no grid, brasileiro reconhece superioridade da RBR, mas mantém esperança de que Ferrari tire a diferença com bom ritmo de prova na Índia

Felipe Massa larga em sexto no GP da Índia deste domingo, o primeiro após renovar seu contrato com a Ferrari para 2013. Ao lado dele, na terceira fila, está seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso. Logo à frente, encontram-se os dois carros da McLaren, de Lewis Hamilton (3º) e Jenson Button (4º). Na primeira fila, as duas RBR, de Sebastian Vettel (1º) e Mark Webber (2º). Ciente da superioridade do time austríaco, principalmente nos treinos classificatórios, o brasileiro aposta no bom ritmo dos carros vermelhos nas corridas para obter um bom resultado neste domingo.
- Trouxemos atualizações que parecem funcionar, mas talvez não seja o suficiente para estar à frente de nossos rivais mais próximos. Em qualificações, a RBR é mais rápida, enquanto a McLaren está logo à nossa frente. Nas corridas, as coisas são um pouco diferentes e espero que possamos lutar com estes quatro carros pelos primeiros lugares – analisou.
Neste sábado, após avançar à terceira e decisiva parte do treino classificatório por apenas dois centésimos, Massa ensaiou uma ameaça à pole position de Vettel. O brasileiro chegou a fazer uma primeira parcial 0s146 melhor que a do alemão (confira no vídeo acima). Porém, não manteve o rendimento no restante da tomada de tempo e ficou com o sexto lugar. Massa admitiu um erro em sua volta rápida, mas não apostava que poderia bater a RBR.
felipe massa  ferrari gp da índia (Foto: Agência Reuters)Massa passa por chicane de zebra batizada com seu nome em razão de incidente de 2011 (Foto: Reuters)
- Estou razoavelmente satisfeito com o sexto lugar, mesmo que, talvez, por um erro na curva 6 do Q3 eu pudesse ter começado mais à frente. Não foi fácil montar uma volta perfeita , em parte porque a pista estava bastante escorregadia.
Para a prova no Circuito Internacional de Buddh, o piloto enumera diversos pontos vitais para um bom desempenho:
- Há vários pontos chaves para amanhã: a largada, a estratégia, o desgaste dos pneus, não cometer erros. Precisamos estar muito focados porque será uma corrida longa.
O GP da Índia, 17ª etapa da temporada, está marcado para as 7h30 deste domingo (horário de Brasília). A TV Globo inicia a transmissão ao vivo a partir das 7h15, com o clima nos boxes e nos bastidores. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

Campeonato de dois times, Série B de Rondônia tem final neste sábado

Pimentense e Santos fecham o calendário do futebol do estado em duelo cheio de ingredientes curiosos

 A Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense fecha o calendário de futebol no estado de Rondônia de forma inédita e curiosa. A competição acontece com apenas dois times. Desde o anúncio pela Federação de Futebol do Estado (FFER), o fato tem dado o que falar. Na trajetória da Série B - criada em 2005, com pausa em 2010 e retorno no ano seguinte - nunca houve uma disputa com apenas dois times.

Os protagonistas do Campeonato em 2012 são o veterano Clube Atlético Pimentense - que já esteve na elite do futebol de Rondônia por sete anos, mas depois da descida em 2009 não conseguiu mais voltar; e o estreante Santos Porto Velho, fundado há pouco mais de um ano - que pode fazer história como uma das mais rápidas ascensões do futebol rondoniense.
chamada carrossel final segundona rondonia (Foto: arte esporte)Pimentense e Santos de Porto Velho fazem a final da Segundinha (Foto: Arte esporte)
 A primeira partida no domingo (veja os melhores momentos no vídeo acima) foi disputadíssima com direito a expulsão de fisioterapeuta, pênalti e gol nos acréscimos, aos 48 do segundo tempo. O duelo terminou 2 a 2. A grande final acontece neste sábado, às 17h (horário local, 18h de Brasília), no Estádio Luís Alves Athaíde, em Pimenta Bueno (RO)
Santos Porto Velho
Santos Porto Velho faz último amistoso antes da Segundinha (Foto: Shara Alencar/GLOBOESPORTE.COM)Santos Porto Velho faz último amistoso antes da Segundinha (Foto: Shara Alencar/GLOBOESPORTE.COM)
Para fazer bonito na estreia, o Santos apostou numa equipe formada por talentos revelados em Rondônia. O time está sob o comando do técnico Tiago Batizoco, colecionador de acessos à Primeira Divisão: Rolim de Moura (2007); Cruzeiro Esporte Clube de Rondônia (2009) e o Ji-Paraná FC (Título de 2011).

- Agora é trabalhar e encarar a final fora de casa. Quem quer fazer história tem que ter o ‘algo a mais’. Sábado será o grande dia – disse Batizoco.

A dupla Rafael Pato e Jiuliano Salim comanda o ataque. O meia Victor Hugo, de 19 anos, é pé-quente - foi campeão pela Segundinha em 2011 e da Primeira Divisão em 2012 pelo Ji-Paraná. O goleiro Dida - que ganhou o apelido ainda na adolescência pela semelhança com o arqueiro da Portuguesa – foi destaque defendendo o Vilhena na Série D do Brasileirão deste ano.

Depois do empate do jogo de domingo, o Santos reforçou ainda mais a equipe com o atacante Robson Baiano, o meia Edilsinho Ex-Vilhena e o volante Paulinho veteranos no futebol de Rondônia. Contratados às pressas para a finalíssima.
Clube Atlético Pimentense
Heder Palmonari, técnico do Pimentense no primeiro confronto entre Santos e Pimentense (Foto: Shara Alencar/GLOBOESPORTE.COM)Heder Palmonari, técnico do Pimentense no primeiro confronto entre Santos e Pimentense (Foto: Shara Alencar/GLOBOESPORTE.COM)
O nome é intrigante e faz referência à cidade de Pimenta Bueno, com pouco mais de 30 mil habitantes e 519 km distante da capital, Porto Velho. À frente do time está o estreante no profissional Heder Palmonari, de 34 anos, que assumiu o cargo com a missão de tentar apagar da memória do torcedor o rebaixamento do Pimentense em 2009. Na bagagem: nenhum título de expressão - apenas um Campeonato Estadual Amador. O técnico na verdade queria ser jogador, mas um problema no joelho o impediu de seguir carreira.

Sem estrutura física e quase nada de incentivo, o clube tentou uma parceria com o Atlético-PR, mas ficou para 2013. Por conta disso, usou a estratégia de formar uma equipe 'com a cara' do município. Alguns jogadores nunca participaram de uma competição profissional. A maioria trabalha durante o dia, por isso só podem treinar durante a noite.
A semelhança do escudo do time com o do Atlético-PR é apenas mera coincidência. Pelo menos é o que afirma o paranaense Carlos Roberto de Oliveira, autor da arte em 1987. Roberto também foi preparador físico do time em (1994 e 1995), e técnico do clube por cinco anos (2006, 2007, 2008, 2009 e 2010). Segundo ele, que insiste em dizer que a arte não foi baseada na do clube paranaense, ela teve algumas alterações com a mudança da diretoria do clube.

- Na época o Cruzeiro-RO modificou o escudo do time para ficar igual ao do Cruzeiro de Minas Gerais, na tentativa de chamar atenção dos patrocinadores. A antiga diretoria do CAP tentou a mesma coisa e também não deu certo – explica Oliveira.
O atual presidente do clube, Cláudio Rocha, pegou carona na história e agora pleiteia projetos para o futuro com o clube do Paraná.

- Já fizemos o primeiro contato, agora é aproveitar e tentar firmar uma parceria com o Furacão – disse.

O nome mais famoso do time é o meiocampista Geilson. Ele atua no profissional desde 2004 com passagem por times como o Vilhena, Genus e Ulbra, mas ganha a vida mesmo como entregador de água. De vários momentos em sua carreira ele afirma ser esse um dos mais importantes.

- Jogar pelo time da minha cidade e poder ajudá-lo a voltar à Primeira Divisão é um momento que poderá ser único. Até porque ele (time) estava totalmente desacreditado. Eu estou me recuperando de uma intoxicação alimentar e relacionado. Torço para que esteja apto para a partida – revela Geilson.

História da Segundona

O Campeonato Rondoniense da 2º Divisão é um caso recente e curioso. Até 2004 não havia preliminares. Os times de Rondônia jogavam quando podiam. Quem manifestasse o desejo, entrava direto na elite. Isso mudou.

- Eu achava isso errado. Os clubes participavam quando queriam, caso não houvesse orçamento pediam afastamento. O curioso era que todos tinham a possibilidade de voltar quando quisessem e iam direto para a Primeira Divisão. Então decidimos criar a Segunda Divisão para esses começarem por baixo – explicou o diretor técnico da (FFER), João Dalmo.
Os campeões
2005 - Sport Club Ulbra (time extinto)
2006 - Associação Desportiva Jaruense (time extinto)
2007 - Ariquemes FC
2008 - Esporte Clube Espigão
2009 - Moto Clube-RO
2010 - Não houve interessados
2011 - Ji-Paraná FC

São Januário pode ser demolido para construção de campo de rúgbi

Vasco, por meio de seu assessor institucional, Carlos Monteiro, confirmou a notícia do Washington Post

Segundo o site  do jornal The Washington Post desta sexta-feira, o Estádio de São Januário será o local onde as partidas de rúgbi na Olimpíada do Rio 2016 serão realizadas. O problema é que, para isso, o estádio terá que ser demolido.

A matéria, que é um especial sobre rúgbi em Jogos Olímpicos, contém declarações de Luiz Gomes, diretor geral do clube cruz-maltino. Ele disse que São Januário será transformado em uma Arena, com capacidade para 43 mil espectadores.

"Nós queríamos melhorar nosso estádio já faz um tempo e as Olimpíadas nos deu uma grande oportunidade de finalmente fazer isso. Vamos ter a arena pronta para a competição de rúgbi na Olimpíada de 2016 e depois disso teremos um estádio completamente novo para a equipe", declarou ao The Washington Post.
O dirigente ainda contou que a histórica fachada do estádio será mantida. "É um estádio antigo, por isso faz mais sentido construir quase tudo a partir do zero, em vez de renová-lo. A única coisa que pretendemos manter é a fachada", disse.
O jornal ainda destacou que o Vasco vai entregar o projeto para o Comitê Organizador Olímpico local até o prazo final, que é 31 de outubro. Caso o projeto seja aprovado, as obras começarão após junho de 2013 e serão concluídas até o início de 2016.
O Vasco, por meio de seu assessor institucional, Carlos Monteiro, confirmou a notícia do Washington Post. A OAS, empresa que está finalizando a arena do Grêmio, fez um estudo de viabilidade sobre a reforma do São Januário para a Olimpíada. Chegaram à conclusão que não vale a pena reformar um estádio com mais de 85 anos.
O clube vai aproveitar também as obras de revitalização do Porto Maravilha para redefinir a questão de acesso ao estádio, o que hoje em dia funciona de uma forma meio conturbada. A capacidade seria para 43 mil pessoas.

Fonte: Wscom

Sub-17 da Perilima é motivo de reportagem de TV e joga neste sábado no Amigão contra o Sport Campina

Campina Grande, PB - Liderando o Campeonato da Liga Campinense de Futebol 2012 desde o seu início, a nova Perilima vem se destacando a cada jogo. Já na fase final, pode até se campeã com antecedência, caso vença as duas próximas partidas.
Tendo no comando da equipe o ex-jogador Wellington Silva, natural de Itaporanga, no sertão paraibano, a Perilima Sub-17 sonha alto e vem tendo no jogador Hulk, natural de Campina Grande o espelho a ser seguido pela maioria dos jovens atletas e treinador.
O que não deu certo na equipe principal, vem dando na equipe de garotos, onde seu Pedro (64 anos de idade e dono da Perilima) não joga, mas vê o seu sonho se multiplicar por muitos meninos que na simpática “Equipe das Sordas” se sentem capaz de vencer as dificuldades e acontecer no futebol, esporte mágico que não faz diferenças entre pobre ou rico, branco ou negro, onde o talento e o espírito de equipe é determinante na formação do atleta e do homem.
A liderança e força de vontade do comandante Wellington Silva precisam de destaque, já que desde 2009 acredita no clube que para muitos já havia fechado as portas. Wellington investe do seu bolso as somas necessárias para manter a meninada da Perilima em atividade, fazendo amistosos até fora da Paraíba e participando de competições, acreditando que o rico espaço que seu Pedro com sua Perilima conquistou em Campina Grande e Brasil afora, pode e deve servir de caminho para muitos jovens que em sua maioria estão a margem da sociedade e não teriam oportunidades em outras equipes.
Assim, mostrando serviço e se destacando já nos meios de comunicação, em um espaço privilegiado, como na reportagem da TV Itararé (canal 19) no programa Itararé Esportes, desta sexta-feira (26), apresentado pelo jornalista Gustavo Rovaris, o Sub-17 da Perilima promete revelar talentos e mudar a fama da equipe de seu Pedro.
Neste sábado (27), os garotos da Perilima sentirão um sabor especial, permitido aos atletas profissionais, jogar no estádio O Amigão, lugar sagrado, palco das maiores batalhas acontecidas no futebol paraibano. Possivelmente em suas caminhadas voltarão ao Amigão muitas vezes, mas jamais esquecerão o dia que ali estiveram pela primeira vez.
Perilima e Sport Campina se enfrentam na manhã desta sábado, às 09h, pela terceira rodada da fase final do Campeonato da Liga Campinense de Futebol, com entrada franca. Caso vença, a equipe chega aos nove pontos em três rodadas, tendo 100% de aproveitamento.
Em tempo:
Caso chegue ao final da competição em primeiro, além da honra de ser campeã, de receber o troféu, haverá uma prêmio surpresa ofertado pelo entusiasmado Wellington Silva.

26/10/2012

Com 2 mudanças, fórmula de disputa do Paraibano 2013 é definida pela FPF

Apesar de reclamações por parte dos clubes sobre a primeira sugestão, base do regulamento é mantida e vai ser a mesma por pelo menos dois anos

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) se reuniu nesta sexta-feira com representantes dos 10 clubes que vão disputar o Campeonato Paraibano do ano que vem para tratar de possíveis alterações na fórmula de disputa da competição. Mas os moldes pré-estabalecidos há duas semanas se mantiveram quase inalterados, com apenas duas mudanças: não há mais cruzamento olímpico para se conhecer os campeões da primeira fase, e em vez de seis times disputando a segunda fase, agora serão oito.
Reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano 2013 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano 2013 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Segundo a assessoria de imprensa da FPF, o novo regulamento já está oficializado com anuência dos clubes e estará em vigor por pelos menos dois anos. Na primeira fase, Atlético de Cajazeiras, Auto Esporte, Botafogo-PB, Cruzeiro de Itaporanga, CSP, Nacional de Patos, Paraíba de Cajazeiras e Treze se enfrentam todos contra todos em jogos de ida e volta. Os dois últimos serão rebaixados para a Segunda Divisão de 2013 e os dois primeiros já se garantem na fase final. Lembrando que Campinense e Sousa não participam desta primeira fase por estarem disputando o Campeonato do Nordeste.
A segunda fase será disputada também por oito times: os seis primeiros colocados da primeira fase, mais Campinense e Sousa. Esta fase também será disputada no sistema de todos contra todos, em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados desta nova fase também vão para a fase final.
Se pelo menos um ou mesmo os dois primeiros colocados da primeira fase estiverem novamente entre os primeiros da segunda fase, o terceiro ou até o quarto colocado da segunda fase são “convidados” para integrar a fase final. São estes quatro que se cruzam em semifinais e finais para decidir quem será o campeão paraibano.
O detalhe é que, na fase final, os primeiros colocados da primeira fase têm vantagem com relação aos primeiros colocados da segunda fase. Eles jogam a segunda partida da semifinal em casa e por dois resultados iguais para chegar à final. Desta forma, já está pré-definido que Campinense e Sousa, se chegarem à fase final, jogarão em desvantagem com relação aos eventuais adversários.
A assessoria de imprensa da Federação ainda informou que a data de início do campeonato está mantida para 6 de janeiro e que a confirmação da nova fórmula de disputa foi vencida por 9 a 1 em votação entre os representantes dos 10 clubes. Apenas o presidente do Botafogo, Nelson Lira, votou pela manutenção dos moldes que haviam sido pré-estabelecidos há duas semanas.

Vários jogadores do elenco de 2012 devem retornar ao Corintians de Caicó em 2013


O elenco do Corintians de Caicó para o estadual 2013 será evidentemente diferente do que trabalhou em 2012, mas pelo que estamos acompanhando por aqui, vários nomes que participaram da boa campanha do clube neste ano devem retornar ao clube seridoense.
Pelo menos 5 jogadores do time titular podemos cravar como praticamente certos com o galo do seridó. 
Zé Maria e Ebinho (atacantes), Jozicley e Emerson (volantes) e o zagueiro Anselmo. Esses já estão com negociações em curso e podem ser anunciados ainda no começo do mês de novembro. Lembrando é claro que outros atletas estão na mira do clube.
Além desses jogadores, alguns garotos da base (agora mais experientes) também farão parte do grupo com boas oportunidades na titularidade, são eles: o goleiro Adonis, o lateral Marquinhos, os volantes Coruja e Elber, os meias Renatinho e Romarinho, e o atacante Lucas.
O presidente do clube, Lobão Filho disse a nossa reportagem que até o próximo dia 15 de novembro anuncia os primeiros nomes do time que já deve começar a treinar no início de dezembro, já que, o campeonato potiguar inicia mais cedo. 
Dia 6 de janeiro é a data marcada para o pontapé inicial do estadual 2013.

FPF volta a reunir times para definir fórmula de disputa do Paraibano 2013

Regras aprovadas no início do mês parecem não ter agradado clubes. No encontro desta sexta tembém serão discutidas as taxas da competição

Federação Paraibana de Futebol (Foto: Cadu Vieira) 
Reunião desta sexta será na sede da Federação Paraibana de Futebol (Foto: Cadu Vieira)
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) volta a reunir, nesta sexta-feira, os clubes que vão participar do Campeonato Paraibano 2013 para definir, mais uma vez, a fórmula de disputa da competição, que neste ano terá que sofrer alterações por causa da Copa do Nordeste. Campinense e Sousa são os representantes paraibanos no torneio regional e, por conta disto, só podem entrar na segunda fase do Estadual.
No encontro de hoje à tarde, que vai acontecer às 15h na sede da FPF, serão discutidos também os valores das taxas da competição. Por causa disso, a presidente Rosilene Gomes já adiantou que a presença dos 10 clubes da primeira divisão é indispensável.
Um primeiro encontro, realizado no último dia 11, já havia definido a fórmula. No entanto, mesmo com a presença e concordância da maioria dos clubes, a discussão volta à tona nesta sexta. Atlético de Cajazeiras, Auto Esporte e Sousa não mandaram representantes na ocasião. E os dirigentes desses dois últimos, principalmente, reclamaram bastante do que ficou decidido.
Reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano 2013 (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Reunião contou com a presença da maioria dos clubes (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Para o presidente do Dinossauro, Aldeone Abrantes, a fórmula aprovada é o mesmo que querer “aleijar o Sousa”. Ele disse que não pôde ir à primeira reunião, mas que já desconfiava de uma movimentação para prejudicar o seu time na competição.
Já o presidente do Auto, Watteau Rodrigues, disse que não foi ao encontro pensando em evitar mal estar com a presidente da FPF, Rosilene Gomes. Os dois vivem em eterno conflito desde, pelo menos, o ínicio do ano, quando discutiram em uma reunião com o Ministério Público para tratar dos estádios paraibanos.
O dirigente do Alvirrubro adiantou que vai questionar sobre as mudanças, principalmente no que diz respeito a uma lei existente no regulamento que fala que não é permitido modificar a competição com, pelo menos, dois anos de antecedência.
O que se tem por certo, até o momento, é um patrocínio de uma grande montadora de veículos que vai investir R$ 560 mil ao longo de dois anos. Esta é primeira vez na história do Campeonato Paraibano que os campeões terão direito a prêmios.
A FPF, contudo, informou por meio de sua assessoria de imprensa que como na opinião da entidade os clubes já têm seus próprios patrocinadores, a premiação não será em dinheiro. Assim, o campeão e o vice vão ganhar um carro 0km. Outros dois carros seriam sorteados entre os torcedores paraibanos.

BRASILEIRÃO SERIE C: Treze e Luverdense já estão definidos




Reta final da primeira fase da Série C – Grupo A – Treze e Luverdense/MT, se prepararam na melhor maneira possível em seus Estádios: PV (Treze) e Passo das Emas (LEC).
Treinos físicos, técnicos, táticos e até coletivo foram editados, para que domingo (28) no interior do MT, seja um bom embate e que vença o mais competente e sereno durante os 90 minutos e acréscimos da arbitragem.
Por inteira coincidência, o técnico galista Sérgio Cosme e o técnico Dado Cavalcanti, com apenas uma dúvida para a escalação oficial e mais ainda, nas laterais. Na tarde desta 5ª feira (25) no “Amigão” em Campina Grande/PB, coletivo-apronto de 40 minutos 0 x 0, e no Passo das Emas em Lucas do Rio Verde/MT, treino tático de definição.
Luverdense/MT x Treze/PB
Série C – Grupo A – 18ª rodada – Fase Classificatória
Domingo, 28 de Outubro de 2012 – 18h00 (HBV)
ARBITRAGEM:
Marcelo Aparecido Ribeiro de Sousa – CBF1/SP
Márcia Bezerra Lopes Caetano – Asp. FIFA/RO
Eduardo Gonçalves da Cruz – CBF2/MS
Alinor Silva da Paixão – CBF1/MT
LUVERDENSE:
Fernando Wellington, Adriano ou Raul Prata, Tiago Garça, Rafael Pedro e Janilson; Dê, Rafael Tavares, Carlos Alberto e Rubinho; Felipe Tchelé e Edgar.
Téc.: Dado Cavalcanti
TREZE:
Beto, Aderlan, Alexandre Carvalho, Adalberto e Assis ou Celico; Wágner Rosa, Evérton César, Zabotto e Cristian; Rodrigo Pardal e Vavá.
Téc.: Sérgio Cosme

25/10/2012

Diretoria do Corintians de Caicó busca montar equipe para o Estadual 2013!

                                         
Em entrevista à Rádio Rural AM de Caicó, o presidente do Atlético Clube Corintians, Lobão Filho (Foto), confirmou que está fechando os patrocinadores para o campeonato estadual 2013, que terá duração maior do que a edição deste ano. “O que exige um esforço superior das diretorias para manter os clubes na competição”, disse o dirigente.
Sobre a formação da equipe titular, Lobão prefere não se precipitar, mas deve apostar em jogadores mais jovens e nomes já conhecidos da torcida. Quanto à possibilidade de repetir a parceria com o técnico Gilberto Gaúcho, o presidente afirmou que ele “foi um dos melhores treinadores que já passaram na cidade de Caicó e com uma diferença: conseguiu montar um time jovem, bom, competitivo e barato”.
Entretanto, Lobão reconhece que o prestígio conseguido pelo treinador em outros times, depois que deixou o Corintians, alavancaram o valor do seu passe. “Se o clube tiver condições financeiras de contrata-lo, Gaúcho será o nosso treinador”, finalizou Lobão.  
Fonte: Robson Pires

Futebol Feminino: Paraíba de Cajazeiras ganha dois novos reforços

                                             A Diretoria da equipe feminina do Paraíba Esporte Clube da cidade de Cajazeiras que atualmente ocupa a segunda colocação no Campeonato Paraibano de Futebol Feminino que é promovido pela Federação Paraibana de Futebol contratou duas novas atletas para reforçar o time que na próxima rodada vai enfrentar a equipe do Sapé na cidade do mesmo nome.
Trata-se de uma zagueira e uma meia que recentemente estavam atuando na equipe do União da cidade de Juazeiro do Norte–CE e que agora passam a defender a Cobra Coral cajazeirense.
Segundo as informações do Gerente de Futebol da equipe feminina cajazeirense Eduardo Rodrigues, a Diretoria do clube pediu para que os nomes das novas jogadoras contratadas ainda não fossem revelados, pois mesmo os contratos já tendo sido acertados com as atletas, só deverão ser assinados após elas desembarcarem na terra do Padre Rolim.
Nesta sexta-feira (26) pela manhã, será realizado mais um trabalho com bola no Estádio O Perpetão e logo após a realização dos trabalhos a sua Comissão Técnica irá definir o elenco que no próximo domingo (28) vai  até a cidade de Mossoró disputar um amistoso  contra outra equipe feminina da cidade de Areia Branca RN.

BRASILEIRÃO: Inter e Botafogo entram na briga pela Libertadores



 
 
 
 
 
 
 
 
Após começar no sábado, a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro foi completada apenas na noite desta quarta-feira, com a realização de dois jogos. O Vasco perdeu em casa para o Internacional e desperdiçou a oportunidade de encostar no São Paulo. Em Florianópolis, o Botafogo aproximou o Figueirense ainda mais da Série B e manteve vivo o sonho de conquistar uma vaga para a Libertadores do ano que vem.
O Vasco da Gama não soube aproveitar a "ajuda" do Flamengo e perdeu uma grande oportunidade de encostar no São Paulo ao ser derrotado pelo Internacional, por 2 a 1, de virada, em pleno São Januário. O uruguaio Diego Forlán foi o nome do jogo, com dois gols. Vaiado pela torcida, o Gigante da Colina estacionou nos 50 e continua em quinto lugar. Já o Colorado manteve as chances de se classificar para a Libertadores, chegando aos 48 e subindo para a sexta colocação.
Quem também manteve vivo o sonho de ir para a Libertadores no ano que vem foi o Botafogo, que bateu o Figueirense, por 2 a 0, no Orlando Scarpelli, e chegou aos 47 pontos, na sétima colocação. O jovem Bruno Mendes deixou marcou o quarto gol em quatro jogos. Enquanto isso, o Figueira se aproximou ainda mais da Série B, continuando na penúltima colocação, com 28 pontos, oito a menos que o Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento.
Após o complemento da rodada, nesta quarta-feira, a tabela do Brasileirão não sofreu grandes mudanças. Fluminense, Atlético-MG, Grêmio e São Paulo continuam no G4, mas Vasco, Internacional e Botafogo ainda sonham com Libertadores. Já Atlético-GO e Figueirense estão cada vez mais próximos do rebaixamento. O Z4 é completado com Palmeiras e Sport, mas o Bahia está com o sinal de alerta ligado.
Confira os resultados e jogos da 32ª rodada:
Sábado
Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro
Corinthians
1 x 1 Bahia
Grêmio 0 x 0 Coritiba

Domingo
Flamengo 1 x 0 São Paulo
Atlético-MG 3 x 2 Fluminense
Náutico 0 x 0 Portuguesa
Ponte Preta 1 x 0 Santos
Atlético-GO 0 x 1 Sport

Quarta-feira
Vasco 1 x 2 Internacional
Figueirense 0 x 2 Botafogo


Fonte: Agência Futebol Interior

Treze jogará última rodada contra o rebaixamento mas sem esquecer quadrangular final

O Galo da Borberema, como é conhecido a equipe do Treze Futebol Clube, tem apenas uma única partida para decidir a sua vida na primeira fase da terceira divisão Nacional.

O clube que conseguiu sua vaga na competição deste ano aos trancos e barrancos, devido a liminares judicias, agora vê a sua permanência para o ano que vem ameaçada, já que está á apenas 1 ponto do Águia de Marabá que nesse momento oculpa a penúltima colocação do grupo.

Mas para os torcedores mais otimistas do clube, o Treze está mesmo é brigando por uma vaga no quadrangular final. Isso, porque o Galo está atrás do 4° colocado, o Santa Cruz, apenas três pontinhos.

Para que o time Campinense consiga continuar firme na competição, a equipe precisa vencer o seu próximo jogo contra o Luverdense, atual 2° colocado do grupo, e torcer para que Santa Cruz e Icasa não vençam seu jogos contra Águia de Marabá e Paysandu respectivamente. Em relação ao confronto do Icasa, o Treze ainda se dá ao luxo do empate.

O Treze jogará contra o Luverdense, domingo (28/10), ás 18:00 Hs, no Estádio Passos da Ema, na Cidade de Lucas do Rio Verde/MT.

Confira os jogos e a classificação completa aqui!

Treze e CSP empatam e classificam o Bota-PB para a final da Copa Paraíba

As duas equipes fizeram um jogo morno nesta quarta-feira, no Estádio Amigão. Com o resultado, o Belo vai poder 'escolher' adversário da final

Treze x CSP (Foto: Silas Batista) 
Treze e CSP fizeram um jogo sem muitas emoções no Estádio Amigão (Foto: Silas Batista)
E o Botafogo-PB vai ter o privilégio de poder 'escolher' o adversário da final da Copa Paraíba, graças ao empate sem gols entre Treze e CSP. As duas equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira, no Estádio Amigão, em um jogo marcado por duas expulsões (uma para cada lado) e muita falta de criatividade.
Com o resultado, o Galo da Borborema somou o seu primeiro ponto na competição. Vinha de duas derrotas consecutivas jogando longe de casa. Para o Botafogo, pelo placar de 1 a 0, e para o próprio CSP, por 2 a 1. Já o Tigre segue na segunda colocação, agora com quatro pontos conquistados – o Belo está na liderança, com seis pontos e 100% de aproveitamento.
Na próxima rodada da Copa Paraíba, que só acontece no dia 7 de novembro, será a vez do Treze receber o Bota, às 20h30, no Estádio Amigão. Ao Galo, só interessa vencer e torcer pela boa vontade do Belo, que enfrenta o CSP na última rodada sabendo que se ganhar classifica o Galo e que se perder ou empatar garante o Tigre na grande decisão.
Primeiro tempo sonolento...
Treze e CSP fizeram um primeiro tempo bastante morno. Com pouquíssimas chances para ambos os lados. E, mesmo jogando fora de casa, foi o Tigre que criou as duas oportunidades mais claras da etapa inicial. A primeira foi com o atacante Soares, aos 6 minutos, quando ele aproveitou erro de Jan Carlos e chutou por cima.
Helinho, atacante do CSP (Foto: Silas Batista)Helinho deixou o gramado de ambulância com traumatismo craniano (Foto: Silas Batista)
Pouco tempo depois, aos 12 minutos, Helinho recebeu cara a cara com Beto, mas finalizou mal, para defesa tranquila do goleiro alvinegro. Aos 36 minutos, os dois jogadores protagonizaram o único lance que chamou atenção no restante da etapa inicial. Eles se chocaram dentro da área trezeana e o atacante do Tigre precisou deixar o campo de ambulância.
Daí por diante, o que se viu foi o Galo tentando jogadas pelo lado direito do campo, através do lateral Alexandre, e o CSP se aproveitando dos erros do adversário para tentar armar contra-ataques rápidos. Mas faltou criatividade. E o placar seguiu inalterado.
Segundo tempo 'morto'
Se a etapa inicial já não teve quase nenhum lance de perigo, o segundo tempo foi ainda mais desanimador. Além das expulsões do meio-campista Fernando Júnior, pelo lado do CSP, e do lateral-esquerdo Wesley, do Treze, os dois times criaram uma única oportunidade clara de gol.
Para o Tigre, foi Carlos Caaporã, aos 15 minutos, que aproveitou bobeada de Beto e finalizou forte. Goleiro trezeano, bem posicionado, defendeu em dois tempos. Já o Galo chegou por meio de Du, que cabeceou com firmeza, após cruzamento vindo do lado direito. A bola foi tirada em cima da linha pela zaga adversária.

24/10/2012

COPA DO COMERCIO DE SANTA LUZIA TERÁ PROSSEGUIMENTO NA PROXIMA SEXTA-FEIRA

                                          
A Copa do Comercio de Santa Luzia terá prosseguimento na proxima sexta-feira com dois jogos, um pelas quartas de final, onde a equipe de Deci Construções enfrentará o JR Eventos. O vencedor dessa partida enfrentará a Band Sat que já está nas semifinais.
A outra partida será pelas semifinais entre Armazem da Pipoca e MJ Moveis.
Os jogos serão realizados a partir das  20:00 horas, no ginasio da Escola Estadual Padre Jeronimo Lauwen.

Informações de Chico do Rádio

Paraíba vence Mato Grosso do Sul no Brasileiro de basquete feminino

 Equipes sub-15 dos dois estados entraram em quadra em busca da primeira vitória. Com show da cestinha Malu Martins, deu Paraíba, com 71 a 67

A Paraíba, enfim, conseguiu vencer no Campeonato Brasileiro de Basquete Feminino Sub-15 da Primeira Divisão, que está acontecendo em Goioerê, interior do Paraná. Jogando no Ginásio Dez de Maio, as paraibanas derrotaram o Mato Grosso do Sul por 71 a 67 na partida válida pela terceira rodada do Grupo B. As sul-matogrossenses seguem sem vencer
Depois de duas derrotas seguidas, a Paraíba começou o jogo dando a impressão de que, de novo, não conseguiria vencer. As sul-matogrossenses venceram os dois primeiros quartos por 20 a 8 e 19 a 13, fechando o primeiro tempo em 39 a 21. Mas as paraibanas conseguiram uma reação impressionante a partir da segunda metade do jogo e fizeram 25 a 13 no terceiro quarto e 25 a 15 no último.
A técnica da seleção paraibana, Priscilla Stéfani, elogiou a marcação do time, que soube conter o ímpeto inicial do adversário e contribuiu muito para a virada.
- O time do Mato Grosso do Sul começou bem à frente, chegou a abrir 18 pontos, mas no terceiro quarto para o final buscamos ponto a ponto, cesta a cesta, e marcando muito - comentou Priscilla Stéfani.
Novamente, o destaque da partida foi a paraibana Malu Martins, que pela terceira vez em três jogos foi a cestinha do jogo. Ela marcou 47 pontos contra as sul-matogrossenses e pegou 16 rebotes.
O próximo jogo das paraibanas será nesta quinta-feira, às 18h (horário de Brasília), contra a seleção do Rio de Janeiro. Já o Mato Grosso do Sul folga na rodada.

Campeão brasileiro da Série D em 2010 é o novo técnico do Campinense

Oliveira Canindé deve ser apresentado aos torcedores na próxima semana. Principal título da sua carreira foi conquistado à frente do Guarany de Sobral

Oliveira Canindé é o novo técnico do Campinense. O nome do substituto de Freitas Nascimento foi anunciado na tarde desta quarta-feira em coletiva concedida pelo presidente William Simões no Estádio Renatão. O novo comandante, que foi campeão da Série D em 2010 pelo Guarany de Sobral, chega para dirigir o time rubro-negro no Campeonato do Nordeste e no Campeonato Paraibano no primeiro semestre do ano que vem.
Oliveira Canindé, técnico do Icasa (Foto: Normando Sóracles/Ag. Miséria de Comunicação)Oliveira Canindé, na época em que treinava o Icasa (Foto: Normando Sóracles/Ag. Miséria de Comunicação)
O cearense Oliveira Canindé estava no Flamengo Piauiense, clube pelo qual conquistou o título da Copa Piauí já neste segundo semestre. Além de Flamengo e Guarany de Sobral, o técnico também comendou os piauienses River, Parnahyba e Piauí, o Moto Club do Maranhão e os cearenses Icasa e Limoeiro.
Na coletiva, também foram anunciados os nomes de Paulo César Shardong (auxiliar técnico), Roberto Farias (preparador físico) e Lagusa (preparador de goleiros) para compor a nova comissão técnica.
Dorgival Pereira, William Simões e Tiago Melo, diretoria do Campinense (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Dorgival Pereira, William Simões e Tiago Melo estiveram presentes à coletiva de imprensa para anunciar o nome do novo treinador (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
De acordo com William Simões, pesou em favor de Canindé o fato de ele conhecer bem o futebol da região. E também ter um título nacional no currículo.
- Em primeiro lugar, gostaria de enaltecer o trabalho do Freitas Nascimento, que nos deu grandes alegrias, como as conquistas de títulos no Paraibano e o acesso no Brasileiro. Mas infelizmente, o treinador se desgastou com essa perda do acesso na Série D nos jogos com o Baraúnas. Agora estamos trazendo outro profissional, que é o Oliveira Canindé, que tem no currículo um título nacional - disse o dirigente.
William Simões, presidente do Campinense (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba) 
William Simões destacou o fato de Oliveira Canindé ter um título nacional do currículo
(Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Sobre os outros componentes da nova comissão técnica, Simões ressaltou que são grandes profissionais, tendo alguns deles passado pelo clube. É o caso do preparador de goleiros Lagusa, que trabalhou com Maurício Simões.
- Toda comissão técnica foi escolhida por unanimidade pela nossa diretoria. Alguns destes profissionais são conhecidos, como o Lagusa, o Roberto Farias e o Paulo César, indicados pelo nosso novo treinador - pontuou.
A apresentação de Oliveira Canindé está prevista para o início da próxima semana, na terça ou na quarta-feira.

Conmebol anuncia edição especial da Copa América em 2016, nos EUA

Torneio será realizado em homenagem ao centenário da entidade e terá participação de equipes da Concacaf. Edição de 2015 poderá ter o Japão

jogadores uruguai com a taça da copa américa (Foto: Agência Reuters) 
Uruguai é o atual campeão da Copa América: edição de 2016 será nos EUA (Foto: Reuters)
Após uma reunião de cinco horas entre os presidentes e dirigentes das associações sul-americanas, a Conmebol anunciou na noite desta quarta-feira a criação de uma edição especial da Copa América no ano de seu centenário, em 2016. Trata-se, obviamente, da Copa América Centenário, que será disputada nos Estados Unidos e terá também como novidade a participação de 16 seleções, entre elas os próprios Estados Unidos e o México.
Completarão a lista os dez da América do Sul (Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia) e quatro restantes da Concacaf, a serem definidos de acordo com o ranking da Copa Ouro. De acordo com um comunicado divulgado no site oficial da entidade, a competição ocorrerá próximo à data do aniversário, em julho de 2016, como já acontece normalmente.
No mesmo documento, a Conmebol também confirmou o convite feito ao México e ao Japão para a disputa da 44ª edição da Copa América, organizada pelo Chile em 2015 após um acordo com o Brasil. Por conta de uma troca, o país da próxima Copa do Mundo sediará a edição de 2019.
Segundo a entidade, o convite foi renovado por conta do bom relacionamento entre as associações. Em 2011, no entanto, o Japão abdicou da competição após os terremotos que atingiram o país. A Costa Rica foi chamada para substituir às pressas.
Libertadores e Sul-Americana terão aumento de premiação
Dentre os assuntos abordados no encontro, a Conmebol também definiu pelo aumento da premiação da Taça Libertadores e da Copa Sul-Americana, atualmente considerada baixa para a dimensão das competições. Em 2012, por exemplo, o Corinthians faturou R$ 5,9 milhões pelo título - além dos R$ 8,8 milhões pela participação inicial no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, em dezembro. Apesar do anúncio, os valores não foram divulgados e ainda serão discutidos em uma reunião no dia 20 de dezembro, no Paraguai, próximo ao sorteio da Taça Libertadores de 2013.

Apático, Palmeiras é atropelado pelo Millonarios e sai da Sul-Americana

 Time colombiano faz 3 a 0 com alguma facilidade e enfrenta vencedor de Grêmio e Barcelona, do Equador. Verdão volta a pensar na fuga da degola
 
Na dúvida entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, o Palmeiras recebeu um impiedoso castigo nesta terça-feira. Com meio time reserva, mas contando com o artilheiro Barcos, o Verdão levou um justo 3 a 0 do Millonarios no El Campín, em Bogotá, e está eliminado da competição internacional. De nada adiantou a vitória por 3 a 1 no jogo de ida, em São Paulo. A péssima atuação da maioria dos jogadores acabou com qualquer chance alviverde. Agora, o time só se concentra na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
Ortiz, Rentería e Ochoa fizeram os gols do Millonarios, que aguarda o vencedor do confronto entre Grêmio e Barcelona, do Equador – a vaga será decidida nesta quarta-feira. A equipe treinada por Hernán Torres mostrou garra e até qualidade técnica, algo que não havia apresentado no Pacaembu.
Fora do torneio, o Palmeiras terá mais tempo para treinar e buscar a fuga do rebaixamento nos seis jogos que faltam na competição nacional. O problema é a forma como o Verdão foi derrotado: um time apático, sem criatividade e muito nervoso – Luan só não foi expulso porque o árbitro Victor Carrillo, do Peru, não quis.
Já Betinho fez por merecer o vermelho. Ele passou apenas seis minutos em campo: entrou aos 33, na vaga de Patrik, e acabou excluído aos 39, primeiro fez uma falta dura e depois acertou uma bolada proposital em Vasquez. Não há como contestar a vitória do Millonarios, o único time em campo que queria avançar na Copa Sul-Americana. O estádio lotado e vibrante foi fundamental para a equipe da casa.
O Palmeiras não terá muito tempo para digerir a derrota. O próximo jogo é no sábado, às 16h20m (horário de Brasília), contra o Internacional, em Porto Alegre. Pelo menos os poupados Maurício Ramos, Marcos Assunção e Henrique estarão de volta.

Treze e CSP se enfrentam no Amigão pela quarta rodada da Copa Paraíba

Ainda sem somar pontos na competição, Galo precisa vencer para seguir com chances. Tigre tenta a vitória para colar no Botafogo-PB
Treze e CSP se enfrentam às 20h30 desta quarta-feira no Estádio Amigão, pela quarta rodada da Copa Paraíba Sub-21. Os dois times entram em campo preocupados em somar pontos para se aproximar do líder Botafogo-PB, que folga na rodada.
O Treze entra em campo em busca dos primeiros pontos na competição. Em duas partidas até aqui, foram duas derrotas. Mas esta é o primeiro jogo do time em casa. Na estreia, derrota para o CSP, na Graça, por 2 a 1. Na segunda rodada, outro baque: 1 a 0 para o Botafogo, também na Graça.
Já o CSP, se vencer, empata em pontos com o Botafogo. O Tigre venceu o Treze na estreia e perdeu para o Botafogo por 3 a 1 na segunda rodada. E é a primeira vez que o Alviceleste joga fora de João Pessoa.
Treze matém a base e CSP tem quatro mudanças
No Galo, o técnico Walter Bahia deve manter a base do time que atuou na última partida, na derrota para o Botafogo. O treinador espera que o time principal, que goleou o Águia pela Série C no último final de semana, sirva de exemplo para o seu time.
- Temos que entrar em campo com muita determinação para buscar essa vitória contra o CSP. Assim como fez o time principal no jogo com o Águia. Ou seja: é vencer e vencer - disse o treinador alvinegro.
No CSP, o técnico Ramiro Sousa deve promover até cinco alterações com relação ao time que foi batido pelo Botafogo. Anderson Paraíba, suspenso, deve ser substituído por Juninho ou Caaporã. Outros que podem perder a vaga de titular são os zagueiros Wellington e Pelado, o meia Rafael Formiga e o atacante Claudinho. Apesar de Ramiro não confirmar, a tendência é que Felipe e Suellington formem a dupla de zaga, enquanto Fernando e Soares entrem nos lugares de Formiga e Claudinho, respectivamente.
- Ainda não defini a escalação. Vai ficar para momentos antes da partida - resumiu o treinador.

23/10/2012

Campeonato Paraibano 2013: Com time quase definido, Paraíba vai apostar em treinador 'desconhecido'

Segundo presidente Tiko Miudezas, novo treinador do Paraíba nunca passou pelo futebol local. Nome deve ser oficializado já na próxima semana

Tiko Miudezas, presidente do Paraíba de Cajazeiras (Foto: Renata Vasconcellos) 
Tiko Miudezas diz que novo técnico do Paraíba deve ser anunciado na próxima semana e que ele nunca trabalhou no Estado (Foto: Renata Vasconcellos)
O Paraíba de Cajazeiras vai apostar em uma comissão técnica 'diferente' para a disputa do Campeonato Paraibano 2013. Com um treinador que nunca trabalhou no futebol local. O anúncio deve ser feito o mais rápido possível. Talvez na próxima semana, segundo o presidente Tiko Miudezas, que prefere acertar todos os detalhes para divulgar o nome do novo comandante tricolor.
- A pessoa que vai assumir o Paraíba, se tudo der certo, ainda não passou pelo nosso Estado. Infelizmente, não posso oficializar nada por enquanto, principalmente porque o contrato não foi assinado. Mas posso dizer que é um profissional muito competente e que tem tudo para dar certo conosco. Nossa expectativa é grande, embora a fórmula de disputa da competição não tenha sido a ideal para a gente.
Ainda de acordo com o dirigente, a equipe cajazeirense já está praticamente definida para o próximo ano. Vários jogadores já acertaram um contrato verbal com o clube. E as negociações estão sendo intermediadas pelo gerente de futebol Silva Baiano, que está no interior da Bahia de férias e a serviço do Tricolor.
- Temos 70% ou 80% do grupo montado para o Campeonato Paraibano. Silva Baiano está na Bahia há um bom tempo em busca de viabilizar a vinda destes reforços. Ele é funcionário do clube, está lá com o nosso carro, e tenho certeza que está fazendo de tudo para que tenhamos um time extremamente competitivo em 2013.

Treze garante que empresários estão interessados em passe de Aderlan, que poderá ir para um clube de serie A

Gerente de futebol do time paraibano, Gil Baiano confirmou que o clube está negociando o lateral, que seria repassado a um clube da Série A

Aderlan, lateral-direito do Treze (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba) 
Aderlan, lateral-direito do Treze(Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Um dos destaques do Treze na Série C do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Aderlan pode estar se despedindo do clube. Isso porque o jogador, que abriu o caminho da goleada do Alvinegro por 4 a 0 sobre o Águia Marabá, está sendo negociado com um grupo de empresários, que pretendem repassá-lo para um clube da Série A do Brasileirão. A informação foi confirmada pela diretoria do Treze.
De acordo com o gerente Gil Baiano, que está intermediando as negociações, já está tudo acertado entre o Treze, o grupo de investidores e Aderlan, faltando apenas a assinatura da transação, que deve acontecer a qualquer momento. Pela transação, o Galo da Borborema deve ficar com 20% dos direitos federativos do atleta.
- O Treze recebeu essa proposta desse grupo de investidores pelo lateral Aderlan. E passei o caso para a diretoria, que estará se reunindo nesta terça-feira para fechar essa transação, que será bom tanto para o clube, como para o atleta - disse Gil.
gil baiano, do treze (Foto: Phelipe Caldas)Gil Baiano, gerente de futebol do Treze
(Foto: Phelipe Caldas)
Mesmo com a possibilidade de se transferir para um grande clube, Aderlan garante que vai manter o mesmo desempenho dos últimos jogos para ajudar o Treze a permanecer na Série C do Brasileiro, já que o time, com a goleada sobre o Águia, ficou numa situação bem mais confortável para alcançar o objetivo na última rodada da competição.
- Nosso foco é esse jogo decisivo de domingo contra o Luverdense, onde estaremos decidindo nossa permanência e até, que sabe, seguir na Série C. Depois disso, vou pensar no meu futuro - pontuou o jogador.
Com a vitória de domingo, o Galo da Borborema pulou para sexta colocação com 19 pontos e só precisa de mais um para se manter na Série C sem depender de outros resultados.
Treze 4 x 0 Águia de Marabá (no Estádio Amigão, pela Série C) (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Aderlan marca contra o Águia e comemora ao lado de Brasão (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)

Atlético de Cajazeiras está ameaçando não disputar o Paraibano



O Atlético de Cajazeiras está ameaçando não disputar a competição que começa dia 6 de janeiro do próximo ano. O motivo da desistência atleticana é um débito na Justiça Trabalhista de quase R$ 500 mil. Amanhã, a diretória se reúne para definir se o clube disputa ou não a competição.
O assunto caiu com uma bomba nos meios esportivos de Cajazeiras, especialmente, entre os dirigentes do clube atleticano.  Segundo o diretor de futebol do Atlético, Ronaldo Bezerra, a Justiça do Trabalho de Cajazeiras determinou a penhora, avaliação e remoção de 11 troféus que se encontravam na sede da Liga Cajazeirense de Desportos localizada no Estádio Higino Pires Ferreira no centro da cidade.
De acordo com as informações, os troféus penhorados foram avaliados em R$ 1.350,00, isso para pagamento de dívida de R$ 367.327,32 de dívidas trabalhistas em favor de alguns atletas que passaram pelo clube em anos anteriores. Mas, o próprio Ronaldo Bezerra garante que este débito pode ultrapassar o valor de R$ 440 mil.
Campeão paraibano da Primeira Divisão em 2002 e campeão estadual da Segunda Divisão de 2012, o Atlético é um clube de tradição e dono da maior torcida entre os clubes do sertão, segundo Ronaldo. “Ficou comprovado, nossa torcida é a maior do Sertão, inclusive supera o número de torcedores do Sousa”.
Para Ronaldo Bezerra, o grande problema não é a questão trabalhista. Ele garante que isso pode ser resolvido com acordo e o clube não gastaria mais que 30% do valor total do débito. “Nossa maior preocupação é a falta de mais pessoas para ajudar a diretoria. Precisamos de patrocinadores. Só assim, o Atlético terá condição de montar um time para disputar o Campeonato Paraibano de 2013”, disse Ronaldo acrescentando que, o clube só disputa a competição se tiver condição de brigar pelo título.
Ronaldo Bezerra afirmou que apenas ele e o presidente Geraldo Pereira estão sustentando esta situação e apela que, torcedores, empresários e o poder público de Cajazeiras entrem nesta luta para que o clube supere este problema. “Não podemos ficar só, nesta luta. O Atlético é grande e não pode ficar fora do Campeonato Paraibano”, disse Ronaldo alegando que tudo será definido nesta quarta à noite.

Paraibano Feminino tem rodada movimentada neste final de semana

América venceu o Avaí por 4 a 3, o Cabo Branco derrotou o Paulistano por 4 a 0 e o Botafogo goleou o Sapé por 7 a 0. Jogos aconteceram no domingo

A penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano de Futebol Feminino foi  movimentada. Neste domingo, entraram em campo os times do América, Avaí, Paulistano e Cabo Branco, pelo Grupo A, e Botafogo e Sapé, pela Chave B. Apenas Paraíba e Kashima folgaram neste final de semana.
O América venceu o Avaí por 4 a 3, no Estádio Juracisão, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. Ainda na capital paraibana, o Cabo Branco venceu o Paulistano por 4 a 0, no Estádio da Graça. Pela Chave B, Botafogo se recuperou da derrota para o Paraíba e venceu o Sapé por 7 a 0, também na arena de Cruz das Armas.
Com os resultados da quinta rodada, o Cabo Branco assumiu a liderança da chave A, com dois jogos e duas vitórias, somando seis pontos. O Paulistano e o América estão em segundo e terceiro lugares. Os dois times somam três pontos (uma vitória e uma derrota, cada). No entanto, o critério utilizado pela Federação Paraibana de Futebol para o desempate foi saldo de gols. Por último está o Avaí, que ainda não pontuou.
Na Grupo B, o Kashima ainda está na liderança do grupo, mesmo folgando na rodada. O time Preto e Amarelo está com seis pontos. Na segunda e terceira posições estão Botafogo e Paraíba, com  três pontos, cada um. Em quarto lugar na tabela está o Sapé, que também não pontuou.